quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Câmara de Góis quer quatriplicar expositores na próxima FACIG

Lurdes Castanheira, presidente da autarquia, sublinha a necessidade de "termos metas e ambição" e acredita no sucesso do certame

"Não há desenvolvimento que se concretize sem ambição". Esta foi a certeza deixada por Lurdes Castanheira, presidente da Câmara de Góis, ontem no arranque da XVIII edição da FACIG - Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Góis, que este ano conta com perto de cem expositores, número que a autarca garante que duplicará na edição do próximo ano.
Nesta edição, revelou ao nosso Jornal a presidente da Câmara Municipal de Góis. "todos os empresários e artesãos aderiram significativamente, sem reservas", porém, sublinha, "alguns
estavam de férias e não puderam estar presentes".

Daí que, e tendo em conta que "este ano apostámos muito mais na qualidade do que na quantidade e fizemos inovações, estou certa que para o ano teremos o dobro de expositores".

Um optimismo justificado, tendo em conta que, sublinha "se nesta edição conseguimos cerca de cem expositores que operam dentro e fora do concelho, tenho a certeza que em 20II à nossa chamada vão responder muitos mais", uma vez que "outros virão de fora, pois as pessoas vão passando a palavra e se virem que vale a pena participar na F ACIG, acredito e estou confiante que conseguimos ter os 200, até porque temos que ter uma meta e sermos ambiciosos".

A edil também se regozijou pelo facto de neste ano o certame fazer "justiça" à sua sigla -FACIG - tendo em conta que "temos aqui uma diversidade de expositores, desde o artesanato local e regional, tudo o que é equipamento ligado à agricultura, à parte ligada à indústria e ao ramo automóvel".

"Sou suspeita para dizer isto, mas este espaço está fantástico", declarou sem falsas modéstias e visivelmente satisfeita a autarca, referindo-se às inovações efectua das no Parque do Baião.

"Fizemos melhorias no espaço, com o objectivo de construirmos aqui um espaço físico que seja do agrado de todos, que tenha melhores condições, em termos de acessos e mobilidade, essencialmente a pensar nos idosos - e o concelho de Góis tem uma faixa elevada de idosos - e também por causa das mães com os carrinhos das crianças que antes mal se podiam movimentar", explicou.

Lurdes Castanheira refere ainda as alterações introduzidas relativamente aos stands, bem como o facto de os espaços do município terem sido alterados. Contratualizámos com uma empresa e estamos a cumprir com as regras da ASAE", e foi feita também "uma forte aposta naquilo que é o tecido empresarial local", Isto porque "os nossos empresários e artesãos têm de se rever neste evento anual" e são, também "empresários que lutam para que Góis também sinta o desenvolvimento e, além disso,. alguns já estão a apostar e a investir em Angola e em países fora da Europa", refere ainda a autarca.

Programa diversificado

Ao longo de cinco dias o certame congrega concertos, desporto e cultura, constituindo, no entender de Lurdes Castanheira, "urna verdadeira festa". Convicta que a "feira vai agradar a todos", a edil garantiu que "tudo fizemos para que se vivesse aqui um verdadeiro ambiente de festa e que conseguíssemos juntar a qualidade que Góis e os goienses merecem". E deixa também um desafio, no sentido de, "de ano para ano melhorar este espaço do Parque do Baião, que é uma zona de excelência de Góis".

Muito embora sublinhe que o momento de inauguração "não é a hora de balanço", a edil vaticina que no final do certame, no domingo, este "será, sem dúvida, positivo e temos, desde já, a certeza que estes dias serão um êxito".

Quanto ao programa, "muito interessante e diversificado", a autarca chama a atenção para o Dia do Município, que se assinala amanhã, com homenagens a algumas entidades e instituições. Um dia em que Góis recebem também, a visita da ministra do Ambiente, Dulce Pássaro. Destaque também para o passeio pedestre a decorrer no próximo domingo, por algumas aldeias de Góis e que terá duração de quatro horas.
in Diário de Coimbra, 12/08/10

38 comentários:

  1. Parabéns pela feira. Foi uma agradável surpresa ver que os nossos empresários voltaram à feira.
    Temos tudo para fazer desta feira um certame de qualidade, e finalmente a câmara municipal trata os expositores com dignidade e respeito.
    No dia da inauguração ouvi alguns "ilustres" goienses dizerem que aquilo tudo era luxo a mais para Góis.
    Felizmente que esses ilustres não mandam nos destinos da nossa terra.
    Parabéns Dr.ª Lurdes, por continuar a dignificar góis.
    A senhora vai entrar para a história de Góis.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. sou SD e tenho de reconhecer que a Dra. Lurdes trouxe uma lufada de ar fresco a Góis. Vê-se grandes obras a serem iniciadas, uma facig ressustitada das cinzas onde os anteriores responsáveis a queimaram...góis começou a mexer novamente
    Tenho pena que o meu partido não faça o mesmo e que apenas mostre pessoas dominadas pelo ódio e pela azia representar o PSD nos actos públicos como Antoes e Silvinos, lda.

    ResponderEliminar
  3. eu gostava de dizer bem alto: obrigado lurdes por esta festa. Ai que festa! logo é o tonizinho o meu lindo bebé!

    ResponderEliminar
  4. eu logo vou levar a minha cadeirinha e ficar bem pertinho do palco só para ver de perto aquele borracho do toni... ass: bibi

    ResponderEliminar
  5. Pronto, agora que este ou estes pagos por aqui passaram e disseram exactamente o que lhe mandaram, obrigada Dr lurdes por tornar este concelho cada vez mais um concelho de e para idosos.

    ResponderEliminar
  6. Esta mulher vai nos deixar em muitos maus lençóis.

    ResponderEliminar
  7. Se defendes marasmo e caciquismo para Góis, estás em maus lençóis desde Outubro.

    ResponderEliminar
  8. Gostava de saber onde é que estão as grandes obras a serem iniciadas, como diz o segundo comentador! Vê-se mesmo que é do grupelho que a acompanha! É que as obras não se "fazem" nos jornais, fazem-se no terreno! Nem uma, e se alguma se fizer ainda será trabalho do anterior executivo! Agora está aí mais uma novidade: Então o Antão, que é da distrital do PS, agora também já representa o PSD em Góis?! Boa! Quanto ao ataquezinho ao Silvino isso também já não é novidade! Ao menos esse ainda fala, a dizer que o rei vai nu...

    ResponderEliminar
  9. Olhem bem a fotografia acima: dois cadastrados a contas com a justiça mais um boy do governo de 5ª categoria! É o que há para vir a Góis...

    ResponderEliminar
  10. QUATRIPLICAR?

    Será que a LouLou Castanha inventou um idioma só para o zé povinho de Góis?
    Não me digam que teremos a Loulou Injusta como provedora da Lingua Goiense?

    ResponderEliminar
  11. É bom que quadruplique, porque desta se não fossem as juntas de freguesias e tal aquilo seria muito vazio.

    Para o do marasmo:
    "caciquismo é uma forma digressionada de governo local onde um líder político tem um domínio total de uma sociedade do âmbito rural expressada como um clientelismo político."

    Ora caro comentador é o que temos, clientelismo e marasmo também, porque estamos a ser governados por alguém que se deixa levar por pessoas mal formadas, pouco inovadores e nada empreendedoras mas muito invejosas e mal resolvidas.

    ResponderEliminar
  12. Tenho ouvido de fonte segura, do próprio gabinete da presidência, que a Presidente tem-se dedicado mais a vingar-se do que quer que lhe fizeram do que a fazer algo realmente útil por Góis.

    ResponderEliminar
  13. Oh não! Ela é completamente incapaz disso! Que má lingua! Pelo meio também tem feito muitas festas, promovido os amigos e dado umas entrevistas a dizer que não tem culpa de nada, é tudo asneiras dos anteriores...Coitada! Anda a morrer de trabalho, de almoços e jantaradas e... noitadas! Também cansa!...

    ResponderEliminar
  14. Incio de grandes obras!
    Ahahahahahahah,deixa-me rir!

    Mas de onde é que este Sr bem para dizer tal coisa!
    Já não deve ter vindo a Góis há muitos anos e agora diz que a Lulu está a fazer grandes obras!
    Isto só visto!
    Se calhar viu nos jornais,porque por cá a realidae é bem diferente que nos jornais!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. "Obrigado a todos os Goiensehhhh por receberem o Tony em Goishhhhhh. Ele é tão bonito. O meu pito salta. Obrigado Goishhhhhhh e vizinhoshhhhh de Goishhhhhh. Obrigado"

    ResponderEliminar
  16. Pois é. Quando a Presidente da Câmara sobe ao palco no fim de um concerto para dizer que o cantor é muito bonito...está tudo dito! Que vergonha. Que miséria.

    ResponderEliminar
  17. Ser fã é assim! Noblesse oblige...

    ResponderEliminar
  18. O que esta malta sofre com o sucesso das iniciativas da CMG.
    Têm muito que sofrer, ainda não passou um ano.

    ResponderEliminar
  19. Vai ficar na história de Gois a senhora Castanheira mais o seus Bobos da Corte.
    75 mil euros para ver um artista ligado ao PS,com tanta gente do nosso Concelho a viver com dificuldades.
    O começo a pensar que existe Deus o tempo dirá.

    ResponderEliminar
  20. lixados hã...
    afinal correu bem o concerto e houve muita gente...
    paciencia...
    tomem pastilhas para a azia, a dra da farmácia tem la muitas para vender

    ResponderEliminar
  21. Ah sim? Então tenham a coragem de vir anunciar quantas entradas foram vendidas...

    ResponderEliminar
  22. tem calma.
    não sabes contar?
    volta à escola

    ResponderEliminar
  23. Só autocarros eram para aí uns 30.
    Vieram até do Norte.

    ResponderEliminar
  24. O Tone é mesmo bonito.
    Ahhhhhhhhhhhhhhh!

    ResponderEliminar
  25. Bonito bonito , são os c.... a bater no pito.
    Ahhhhhhhhhhhhh!
    Tão bonito que ele é.

    ResponderEliminar
  26. mesmo não gostando há que dar os parabens à organização. com tanta gente não hove engarrafamentos e foi bonito ver os carros estacionados no circuito de manutenção, toods alinhadinhos. também gostei de ver os autocarros estacionados lado a lado no seu parque, vindos de norte a sul de portugal e até mesmo de espanha e frança.só foi pena que a alcatifa da feira não desse também para pôr na estrada até ao espectáculo pois assim as pessoas não sujavam os pés. estamos no bom caminho: os outros só punham alcatrão...estes alcatifam. viva a modernidade!

    ResponderEliminar
  27. Eis as contas do célebre concerto: Venderam-se 4.800 entradas a 5 Euros (bem bom, nunca pensei!) o que dá uma receita bruta de 24.000 Euros (4.800 contos)! Pagou-se ao homem 8.500 contos em nota (42.000 Euros)! Mais a segurança e mais o uso de espaço (som, luz, palcos, etc.)
    Ou seja somamos (!) um prejuizo de mais de 25.000 Euros ( 5.000 contos) só neste evento!...

    ResponderEliminar
  28. Se a Oposição tiver bagagem para saber das contas sobre orçamento ano 2010,deve lá estar este gasto.
    O PCP de Góis está do Lado da burguesia,nem piou podera a Cristina leva com a ripa.
    Mas um Comunicado do PCP a desmascarar o como vai as Finanças da Camara com uma Presidente arguida ete etc.

    Camaradas não tenham medo

    ResponderEliminar
  29. É isso é os que se colam à presidente para a andarem sempre a comer e a beber borla. Chulecos da bucha...
    Vão comer a casa, afinal moram ali tao perto.
    E depois não vos fica bem andar sempre a malhar na camara e depois andar sempre a lamber as botas à presidente.
    Não é S...??

    ResponderEliminar
  30. Olha outro com dor de cotovelo! Então também querias comer à conta?!...

    ResponderEliminar
  31. Vaidade!!!! Só vaidade,
    Não fica bem a um Presidente de Câmara ser corta fitas, mas "PROPAGANDISTA PARTIDÁRIO" muito menos,

    ResponderEliminar
  32. ficaste sem pio? é o que tem acontecido a estes bloguers anonimos que só sabem dar opiniões aqui escondidos e protegidos, porque num espaço público é vê-los a passar de cauda entre as patitas. Ás vezes no maytay depois de uns finos lá falam qualquer coisa, mas onde deve ser nada... são cobardes e raivosos. Mas a vacina chegou. Chama-se LC e brevemente a pica no rabo vai chegar também a vocês,ó raivosos. Alguns não precisam de ir já preparar o rabinho porque já o têm pronto e quente para a pica!
    Por falar nisso, alguém sabe do bibi? ele não queria ser presidente da camara e liderar a oposição? onde é que anda esse peluche? nunca aparece a nada... coitadito!

    ResponderEliminar
  33. De facto não se pode ser prior nesta freguesia. Se se fala abertamente, andam raivosos e ressabiados! Se não se fala, são cobardes e andam com a cauda "entre as patitas"! Parece a história do burro, do velho e da criança...

    ResponderEliminar
  34. Vaidade!!!! Só vaidade,
    Não fica bem a um Presidente de Câmara ser corta fitas, mas "PROPAGANDISTA PARTIDÁRIO" muito menos,

    ResponderEliminar
  35. 22:24, não venhas para aqui com essa conversa se não te queres queixar mais tarde, apontas uns e depois queixaste se te apontarem a ti.

    ResponderEliminar
  36. pois é então é verdade, não é? ele foi com o rabito entre as patitas pra outra terra... pobre

    ResponderEliminar
  37. Vaidade!!!! Só vaidade,
    Não fica bem a um Presidente de Câmara ser corta fitas, mas "PROPAGANDISTA PARTIDÁRIO" muito menos,

    ResponderEliminar
  38. Anónimo6/9/10 11:42

    Não há mais notícias ou outras? Já chega de "VAIDADE"!!!!!!!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.