domingo, 15 de agosto de 2010

Homenagens assinalam Dia do Município de Góis

Foto Gonçalo Manuel Martins
Hoje é dia de festa em Góis. O Dia do Município é marcado por diversas iniciativas, que começam às 09H30 com o hastear da bandeira na Biblioteca Municipal de Góis “António Francisco Barata”. Depois, durante a sessão solene comemorativa, serão homenageadas várias personalidades. Assim, o empresário Amílcar Aleixo, administrador da empresa Prorresina, sedeada no concelho de Góis, reeceberá a medalha de Mérito Municipal.
Recorde-se que a Prorresina efectua a recolha e selecção da resina, sendo caso único no concelho.
Na ocasião será, também, homenageado o pneumologista do Centro Hospitalar de Coimbra, Fernando Barata. Natural de Góis, o especialista tem desenvolvido relevante actividade na sua área profissional e no contexto social.
A sessão solene comemorativa do Dia do Município inclui, ainda, o reconhecimento público a três funcionários da autarquia que se aposentaram no ano passado. Assim, a medalha de Bons Serviços será entregue a Fernando Novais, Amadeu Pinto e Aníbal Cardoso.
O dia de festa conta, ainda, com a visita da Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Pássaro, que visita o concelho no âmbito das comemorações do Feriado Municipal.
A agenda da governante inclui a visita – a partir das 18H00 – à XVIII edição da FACIG – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Góis, no Parque de Lazer do Baião, e à envolvente da Praia Fluvial da Peneda.
A FACIG 2010, recorde-se, inclui diversas actividades, desde concertos, desporto e cultura, e conta com 100 expositores dos sectores agrícola, comercial e industrial.
O artesanato e a restauração são outros dos atractivos da FACIG que surge este ano com um novo figurino, de modo a atrair mais visitantes ao Parque de Lazer do Baião.
O Município de Góis optou pela concentração de vários eventos no mesmo espaço com o intuito de cativar um maior número de empresários.
Por outro lado, os empresários e artesãos sedeados no concelho beneficiaram da inscrição gratuita no certame, enquanto os restantes pagaram “o mínimo possível”.
Com estas medidas, o Município promove a participação dos empresários que desenvolvem actividade no concelho e, ao mesmo tempo, estímula a adesão à FACIG dos empresários dos concelhos limítrofes.
No programa de animação do certame destaca-se, hoje à noite, a partir das 23H00, o espectáculo de Tony Carreira, que implica o pagamento de bilhete no valor de cinco euros – caso único no cartaz de espectáculos da FACIG 2010.
O Dia do Município fica ainda marcado pela abertura da exposição “Letras e cores, ideias e autores da República”, patente na Biblioteca Municipal de Góis “António Francisco Barata”. A mostra resulta da colaboração entre o Município e a Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas.
Com tantos motivos de interesse, a visita a Góis é uma óptima sugestão para o fim-de-semana.
in Diario As Beiras 13/08/10

18 comentários:

  1. O Presidente da Câmara Municipal de Arganil está no lugar do Vereador PS da sua Câmara Municipal?

    ResponderEliminar
  2. Essa é outra vergonha. Como é que o vereador consegue tirar férias em pleno Agosto?

    ResponderEliminar
  3. Porque não está para aturar palhaçadas destas! Ele sabe...

    ResponderEliminar
  4. Como é isso? Ele é o maior palhaço da companhia...

    ResponderEliminar
  5. acho que aqui os únicos palhaços são vocês ó palhaços!

    ResponderEliminar
  6. Tento na lígua, ó palerma! Vocês é muita gente! Afinal quem é que tem a culpa do "rapazinho" se ter baldado?! São os "críticos", os "pares", os "camaradas" de jornada? Ora pensa lá um pedacinho, a ver se és capaz!...

    ResponderEliminar
  7. Bloco central?! Agora O Ricardinho também apoia cadastrados?! Isto está giro! E foi promovido a nº 3 da Lulu?! Boa! O tio Pedro anda a fazer uns negócios em Góis, ai anda anda!!! Parece-me que isto vai dar faísca nas hostes do PSD. Afinal não foi o Ricardinho que escolheu o Diamantino?! Mas que grande salada russa!...

    ResponderEliminar
  8. Ai não foram os PSD's de Góis que escolheram o seu candidato? Boa... Diziam os PSD's: "ao menos é da Terra" agora sabe-se que afinal foi escolhido pelos de fora da Terra ;)

    ResponderEliminar
  9. O Sergio é muito fotogénico junto da Lurditas.
    Todos com o braço no ar a fazer figas.
    PS;PS;PS;PS;PS;PS;

    ResponderEliminar
  10. Pois,mas ela que se ponha a pau!
    Que a mulher dele se tiver que lhe vir ás"fuças"como foi á outra...

    ResponderEliminar
  11. Força! Como diz o povo só se perdem... Mas que era giro de ver, era...

    ResponderEliminar
  12. Vaidade!!!! Só vaidade,
    Não fica bem a um Presidente de Câmara ser corta fitas, mas "PROPAGANDISTA PARTIDÁRIO" muito menos,

    ResponderEliminar
  13. Quem é o emplastro que esta la atras????

    ResponderEliminar
  14. Só lá atrás? E na frente? Aí vejo eu muitos!...

    ResponderEliminar
  15. Então....não é a mesma governação PS desde 1983?.Quando nomeia o Miguelito, até já comprou um fatinho novo, para seu secretário politico?.

    ResponderEliminar
  16. outra foto muito bonita da cabecas...
    ó sergio...sergio...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/9/10 11:41

    Não há mais notícias ou outras? Já chega de "VAIDADE"!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. O Miguel lá anda a servir de BoBo

    com o cabelo sempre a brilhar

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.