sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Restauro em Oliveira do Hospital "não cumpre" critérios

A Associação Profissional de Conservadores-Restauradores de Portugal (ARP) considerou hoje, numa carta aberta, que a intervenção efetuada no Santuário da Nossa Senhora das Preces, em Oliveira do Hospital, "não cumpre claramente os critérios fundamentais" do restauro.
De acordo com o presidente da ARP, Rui Pedro Borges, que assina a carta, a intervenção realizada por Miguel Vieira Duque em 13 esculturas do santuário evidencia "uma ausência total do respeito pelo valor original e único de todo e qualquer bem cultural".
No documento, o presidente da associação afirma que o restauro "é contra os princípios essenciais do código deontológico que rege a profissão".
As intervenções "em Património Cultural, apelidadas de conservação e restauro, que desrespeitam o caráter de originalidade do bem patrimonial" acontecem, na ótica de Rui Pedro Borges, por serem "executadas por profissionais não qualificados".
A ARP defendeu na carta aberta que a solução para este tipo de situações prende-se "com a necessidade de reconhecer a importância do conservador-restaurador como profissional que presta um serviço público".


"No panorama atual, assiste-se à proliferação de cursos e ações de formação ministrados, por vezes, por formadores que não possuem a formação académica exigida", explanou.
in DN Artes, 21.02.14

58 comentários:

  1. Negócios - Online

    O Ranking " City Brand" que mede o valor dos 308 Municipios do pais:

    Góis está :

    Geral em 206º
    Negócios 245º
    Viver 260º

    Vamos no bom caminho,estou muito orgulhoso.

    ResponderEliminar
  2. debaixo da linha de água. muito orgulho!

    ResponderEliminar
  3. Até na área da "conservação e restauro" se verifica que Portugal se está a transformar num país de trafulhas: anda tudo a "cagar fora do penico"!

    ResponderEliminar

  4. A propósito: haverá algum processo científico de "restaurar" o cu... dos paneleiros?... Freguesia... é coisa que não falta, a começar pelo roto da alameda!

    ResponderEliminar
  5. Cheira a vigarice socialista
    Camaradas

    ResponderEliminar

  6. Era bom que o tão fado "roto da alameda" se desse por achado e, saindo à estacada, se identificasse e levasse a tribunal os gajos que o difamam, como fez em Arganil o "biltre" da autarquia relativamente ao Prof. Castro Nunes, que não teve pejo em assumir essa denominação, assinando-a por baixo: biltre ao quadrado! O "biltre"... sou eu: terá dito o rapazola!

    ResponderEliminar
  7. Meus amigos! Alguem sabe o que é que a presidente prometeu ao Agostinho (lobo mau) que ele anda tão calado?

    ResponderEliminar
  8. Ó Agostinho, cala-te, vens p'ra qui fazer publicidade a ti próprio?

    ResponderEliminar

  9. Ó camaradas, viram o "choradinho" que ontem fez o Santana no congresso dos sociais-democratas? O maganão! O gajo está lirú! Será que precisa de lambisgoia?

    ResponderEliminar
  10. Nós somos o unico Concelho do País que foi extinto o PSD.

    O PS governa sózinho,com um regime ditadura democrática.

    No Congresso do PSD Góis desapareceu do mapa.

    Temos que agradecer ao Silvino,e sr Vitó,e outros bichos mais.

    Viva Portugal,outros bem outros mal

    ResponderEliminar

  11. O que matou o PSD no concelho de Góis foi ter-se colado ao rapazola de Arganil! O "biltre" leva à ruína tudo aquilo em que se mete! Está mais que visto!

    ResponderEliminar
  12. Mas voltando ao tema do post original, eu acho que o restauro dos santos de Oliveira do Hospital foi inspirado no executivo de Góis, tem as suas parecenças.

    ResponderEliminar
  13. Tenho um Santo antigo para restaurar,vou falar com o Rolo que é vareador do PS meu camarada,lá em Oliveira do Hospital para arranjar a mão esquerda a direita está boa.

    ResponderEliminar

  14. Será que o teu santo antigo... era punheteiro de esquerda? Vê lá, pá!

    ResponderEliminar
  15. Vamos organizar a homenagem,aos grandes heróis que arrebentaram com o PSD.
    Sr.Vitó (PRD e CDS)
    Sr.Silvino ( MRPP-PSD-PS )

    Para mim estes homens são meus heróis,acabou com o fascismo.

    Agora temos o Nacional Socialismo

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/3/14 10:53

    Socialismo é um governo voltado para o povo, tendo os ricos e os pobres, mas nunca miseráveis, todos têm direitos iguais. Ter um regime socialista é assegurar que todos terão direito a saúde, educação, trabalho, moradia, condução. Enfim, socialismo é o regime ideal, paga-se um elevado I.R., mas o dinheiro é aplicado para a população.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/3/14 16:31


    Onde aprendeste isso, pá?...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/3/14 06:31

    Sócrates e a Máfia dos Vampiros

    A empresa farmacêutica em que José Sócrates é, desde dia 1 de janeiro, consultor para a região da América Latina, está envolvida numa megafraude de enormes proporções.

    ResponderEliminar
  19. Tábua distribui 137 mil euros pelos clubes do concelho

    Contrato-programa foi ontem assinado com 10 associações desportivas locais
    Edição de:
    Sábado, Março 15, 2014

    A Câmara Municipal de Tábua assinou, ontem, com 10 associações desportivas do concelho contratos-programa com vista ao seu financiamento para o presente ano. Ao todo, o município tabuense vai apoiar os clubes locais em 137.400 mil euros, o que segundo o presidente, Mário Loureiro, representa também o esforço da Câmara Municipal para apoiar a actividade desportiva e associativa no concel

    ResponderEliminar
  20. Criado em 12-03-2014
    Escrito por CP

    O executivo da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares aprovou, hoje, por maioria (votos a favor do PS e abstenção dos vereadores do PSD), a intenção de cedência dos terrenos necessários à implantação de um campo de críquete, integrando o projecto mais alargado do Parque Verde.

    ResponderEliminar
  21. ARGANIL – A Câmara Municipal de Arganil vai realizar, através da Biblioteca Municipal Miguel Torga e em parceria com o Agrupamento de Escolas de Arganil, a XXI Feira do Livro de Arganil, que decorre entre os dias 18 e 21 de Março de 2014 durante a Semana da Leitura, na Cerâmica Arganilense. Com a presença de vários livreiros e um programa ambicioso, reunirá diversos escritores e será palco de momentos musicais e de teatro.

    O programa previsto para a XXI Feira do Livro contará com sessões diversificadas e vocacionadas para os diferentes níveis de ensino do Agrupamento de Escolas do concelho, assim como para o público adulto, nomeadamente pais e encarregados de educação.

    De destacar a presença dos escritores Nuno Camarneiro, Paulo Condessa com a apresentação da obra “A menina elegantina e o gnomo assustado”, Miguel Babo com a apresentação do livro “O Rei Elias e Carlos Campos, Lília Tavares e Paulo Eduardo Campos com a apresentação do livro de antologia de poesia “O Rio de Doze águas”.

    Esta feira será ainda enriquecida com a presença em mesa redonda do Dr. Fernando Pinto do Amaral, Comissário do Plano Nacional de Leitura, do Dr. José António Franco, poeta e ficcionista e de Cristina Paiva da Andante Associação Artística, sob o tema “Encontro Informal entre a Poesia e a Literatura”.

    A XXI edição da Feira do Livro contará com espetáculos de teatro, nomeadamente “ADVERSUS” pela Andante Associação Artística e com a representação do Auto da Índia/Primo Basílio e com alguns momentos musicais com a atuação do Coro Infantil da Associação Filarmónica de Arganil e com o espetáculo “Poesia e Música” pelos
    “Trovadores do Mont’Alto”.

    No ano em que se comemoram 900 anos do primeiro Foral entregue pelo bispado de Coimbra a Arganil e 500 anos de Foral Manuelino de Arganil e Coja, destaque para a conferência “Forais de Arganil” pela Dra. Patrícia Barros, a decorrer no último dia do certame.

    Mais do que razões suficientes para que entre os dias 18 e 21 de Março, no horário das 10h00 às 23h00, visite a Feira do Livro na Cerâmica Arganilense.

    ResponderEliminar
  22. Patrícia Barros?... Quem é essa... lambisgóia?

    ResponderEliminar
  23. O banqueiro, a sua Isabelinha e o senhor Presidente

    Era uma vez um banqueiro
    À D. Isabel ligado.
    Vive do nosso dinheiro,
    Mas nunca está saciado.

    Vai daí, foi a Belém
    E pediu ao presidente
    Que à sua Isabel, também,
    Desse um job consistente.

    E o burro do Dom Cavaco
    Admitiu a senhora,
    Arranjando-lhe um buraco
    E o cargo de consultora.

    O banqueiro é o Fernando,
    Conhecido por Ulrich,
    E que diz, de vez em quando,
    «Quero que o povo se lixe!».

    E o povo aguenta a fome?
    «Ai aguenta, aguenta!».
    E o que o povo não come
    Enriquece-lhe a ementa.

    E ela, D. Isabel,
    Com Cavaco por amigo.
    Não sabe da vida o fel
    Nem o que é ser sem-abrigo.

    Cunhas, tachos, amanhanços,
    Regabofe à descarada.
    É fartar, que nós, os tansos,
    Somos malta bem mandada.

    Mas cuidado, andam no ar
    Murmúrios, de madrugada.
    E quando o povo acordar
    Um banqueiro não é nada.

    É só um monte de sebo,
    Bolorento gabiru.
    Fora do banco é um gebo,
    Um rei que passeia nu.

    Cavaco, Fernando Ulrich,
    Bancos, Troikas, Capital.
    Mas que aliança tão fixe
    A destruir Portugal!

    Autor desconhecido

    ResponderEliminar
  24. A EDP Distribuição colocou em serviço um novo posto de transformação na localidade de Palheira, pertencente à União de Freguesias de Assafarge e Antanhol, Coimbra, segundo anunciou, hoje, a empresa eléctrica.



    Esta obra, com um custo total na ordem dos 21 000 euros, compreendeu a construção do novo posto de transformação e a instalação de uma nova linha, em liga de alumínio, com um comprimento total de cerca de 250 metros, conforme refere a empresa.

    A EDP Distribuição sublinha que, com esta obra, ”dá um assinalável contributo para a afirmação do serviço de excelência que disponibiliza ao concelho de Coimbra e, particularmente, aos seus clientes residentes nas localidades integrantes da União de Freguesias de Assafarge e Antanhol”.
    Quando ´vamos ter melhoras na nossa rede electica,nas Freguesias de Gois e Vila Nova do Ceira.

    ResponderEliminar


  25. Read more ›



    Voluntários devolvem dez mil árvores à Serra do Caramulo, em Tondela


    Voluntários devolvem dez mil árvores à Serra do Caramulo, em Tondela

    Geral, Viseu 23 Março, 2014 at 15:54 Comments (0)


    Munidos de enxadas e de pás, 800 voluntários treparam hoje montes, abriram buracos e colocaram dez mil árvores na Serra do Caramulo, no concelho de Tondela, onde no verão passado ardeu uma área superior a 60 quilómetros quadrados.
    Aqui em Góis,a musica é outra,vamos aos comes e toca a beber.
    Trabalho bom para o técnico dos alumínios o Acessor Nuno

    ResponderEliminar
  26. Não sei se alguém em Vila Nova do Ceira, lerá este meu comentário. No entanto, cá vai. A propósito de uma entrevista dada no Jornal o Varzeense pelo presidente da Assembleia de Freguesia, sr. Augusto Dias.Meu caro sr. conheço-o de vista, apenas e só, e nunca tive o prazer de falar consigo.Mas um dia destes, falaremos, tenho a certeza!Começo por louvar a sua coragem. Mas, contudo, terá que amadurecer a sua abordagem politica.Das duas uma:Ou o sr. sabe muito pouco da caso da Candosa, e, terá que estudar melhor os dossiers! ou então, sabe tudo, e quis apenas ser simpático, com os seus antecessores.No entanto, abordou temas quentes, muito quentes!Sabe o sr. a tamanha responsabilidade das palavras que proferiu sobre a Cooperativa? Tem a certeza que os números que avançou sobre os alugueres são verdadeiros. Tem a noção que está a dar conhecimento aos Varzeenses, de valores que até aqui eram desconhecidos, mesmo para os sócios ? Saiba que em termos de comparação,falou em valores inusitados. A Junta de Freguesia tem o dever cívico,moral e democrático de esclarecer cabalmente os eleitores sobre este assunto que ainda fará´ correr muita tinta.Deixe-me dizer-lhe,que aprecio a sua frontalidade.Mas, ao mesmo tempo, informa-lo, que se está a pôr mesmo a jeito, para que os seus amigos "políticos o Triturem" Se está certo, Continue fiel à sua determinação.Bem haja....

    ResponderEliminar
  27. Categoria: Opinião
    Publicado em 15-03-2014
    Escrito por José Belo

    A política, como nós a entendemos, é algo relativamente simples: os eleitores votam em nós para melhorar a sua qualidade de vida e assumirmos projectos que a consolidem.

    Para isso, somos desafiados a ser criativos, a tomar decisões, grandes e pequenas, a participar na definição de orientações e caminhos portadores de futuro e de esperança. E, também, a defender, sempre, o interesse público de forma rigorosa e transparente, com os munícipes no centro das nossas preocupações.

    Quando, há meio ano, os munícipes conimbricenses votaram na "Coligação por Coimbra", para ser oposição, deram-nos, entre outros, um papel fundamental, que não enjeitamos. Em primeiro lugar, o de tudo se fazer para se criarem condições que permitam o envolvimento colectivo dos cidadãos na vida e na gestão de Coimbra e do concelho, mas sempre de maneira positiva. Depois, acreditar na possibilidade de encontrar boas soluções para os problemas das pessoas. A seguir, sermos interpelantes e empenhados, com uma visão realista do presente e do futuro e a exigir que quem governa Coimbra saiba estar à altura da ambição de uma cidade como a nossa. Por último, o de nunca sermos apanhados no pecado da desatenção ou inércia, relativamente à acção do executivo camarário, sobretudo quando estão em causa os interesses de Coimbra e dos valores da própria democracia local.

    Trata-se de um papel que nós estamos a cumprir, mostrando a Coimbra não só aquilo que faríamos de forma diferente, mas também referindo aquilo que, de todo, não faríamos.

    Dizemos, alto e bom som, que nunca faríamos o que acabou de ser feito na última reunião da Câmara. Nessa sessão, a maioria que o PS detém votou a favor de uma proposta, que ela própria fabricou, para o presidente passar a decidir, sozinho, os contratos de aquisição de serviços até 75 000 euros (setenta e cinco mil euros!).

    Ou seja, qualquer contrato de aquisição de serviços até 75 000 euros pode ser decidido pelo presidente sem dar cavaco a quem quer que seja.

    Quando João Paulo Barbosa de Melo era presidente do Município, qualquer contrato de aquisição de serviços superior a 5 000 euros tinha de ir a reunião de Câmara. Qualquer contrato superior a 5 000 euros tinha de ser do conhecimento de todos os partidos. E tinha de ser votado, pois o limite eram 5 000 euros.

    Aqui se vê bem a diferença entre um estilo e outro, na forma de governar Coimbra.
    A decisão é muito preocupante, porque até parece que se quer pôr um bibe às pessoas, ofendendo a sua normal inteligência. Assim não! Três vezes não!

    Não duvidamos das boas intenções de Manuel Machado, mas não podemos aceitar que valores tão altos (75 000 euros!) passem apenas pela secretária dele e se bastem com a sua assinatura. Não é isto que Coimbra merece e não é disto que Portugal precisa.

    São, por isso, opções políticas que não colhem o meu aplauso, nem tiveram o meu voto nem o dos vereadores do PSD.

    ResponderEliminar
  28. Ainda sobre Vila Nova do Ceira, eu cá gostei mais da entrevista do sr. presidente da junta de freguesia. Ele continua fiel ao que prometeu e até vai avançar com o mijatorio.O resto é areia demis para a minha camineta.

    ResponderEliminar
  29. Venha o diabo e escolha ainda ontem vi uma carrinha da junta com quatro senhores.para onde iriam os bebedolas,trabalhar de certesa que não são uns abusadores do povo de quem os elegeu. o carvalho o augusto o Monteiro e o zé sapateiro passeando com os caros que são de todos nós. Esta gente é toda merda

    ResponderEliminar
  30. O povo tem aquilo que apostou
    Na Brigada do Tintol

    Em Sacões o Monteiro,todas as obras que levou betão,eram acompanhads com o tinto do Tio João para fortelecer o betão.

    Vamos ver se a carrinha da Junta vai dar uma volta a Bruscos,para apanhar vinho do bom.
    É só VINHAÇA

    ResponderEliminar
  31. Linguareiros são vocês.Mas pensando bem os gajos são sacanas o zé otavio quando não abre o tasco, se calhar foram mesmo a sacões ou juncal. O monteiro tambem pertence a junta é suplente.

    ResponderEliminar
  32. Aquela malta da Junta,trabalha a álcool.
    O Augusto esse Agua das Pedras,não tem ido aos treinos, é mais apanha bolas.

    ResponderEliminar
  33. Esse também foi uma má escolha .Quer acabar com a cooperativa.

    ResponderEliminar
  34. OS amantes do tinto..
    Ficou comprovado, mediante uma pesquisa cientifica, que se beberes mais de um litro de agua por dia,durante um ano no final do mesmo terá ingerido mais de um quilograma de coroliformes fecais que estão diluídos na agua.Já bebendo vinho não se corre o esse risco, uma vez que esses coroliformes não sobrevivem ao processo de fermentação. No entanto,tolda completamente o descerenimento, o bom senso,e a capacidade de compreensão das coisas. E é por isso, que os companheiros não o acompanham no raciocínio. Um abraço augusto até um dia destes....

    ResponderEliminar
  35. Eu também acho que as pessoas (especialmente adultas)devem ser mais racionais, e contidas nas afirmações que fazem. Ainda agora a "procissão" vai no adro, e à falta de outros argumentos, caluniam as pessoas escrevendo coisas sem nenhum sentido.Foram estes os elementos que ganharam, e, até prova em contrario, merecem o meu respeito. Aliás, devem merecer o respeito de todos nós.Daqui a três anos e meio os julgaremos! Aquilo, que cada um bebe! e onde! É da sua responsabilidade,e, não interferindo com os deveres públicos do lugar que ocupam, melhor ainda!!!

    ResponderEliminar
  36. Aqui em Góis não temos o problema dos Varzeenses . Mas os dinheiros dos baldios também ninguém sabe para onde vão. Mas a Lurdinhas deve saber!

    ResponderEliminar
  37. Mas quem é que não sabe o destino dos dinheiros dos compartes? Certamente sabe quem tem esse direito: os compartes. Sabes o que isso é? Já desconfiava disso.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo1/4/14 19:54

    O nosso dinheiro anda só nas mãos de alguns - pra minha não bem xulos!!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo4/4/14 10:10

    Estou certo que essa sua ideia,que classifica do interesse Varzeense (e diga-se, com inteira justiça)considero-a como genial, e vai ser lembrada pelos vindouros, como o começo de uma nova era politica, em Vila Nova do Ceira.
    E isso conforta-me, sendo mesmo um verdadeiro agasalho para todos nós. Ao contrario, para os espíritos triunfantes e iludidos, que ate agora pensavam que continuariam com o "fartote da Vilanagem" sobre as parcelas dessa imensa riqueza que são as matas de todos. É chegada a hora, e sem demagogias, que os responsáveis pelo saque de tantos e tantos anos, sejam conhecidos e responsabilizados....

    ResponderEliminar
  40. Anónimo5/4/14 15:44

    Vocês são uma cambada de invejosos, até se roem todos,A corporativa Dá muito emprego é o que dá mais emprego aqui na Várzea grandee é a empresa mais rica da nossa tera. Porque querem acabar com ela????

    ResponderEliminar
  41. Anónimo5/4/14 19:09

    A corporativa (cooperativa) não deve ser uma empresa rica. Mas sim, uma associação composta por um grupo de pessoas que defendam os mesmos interesses com a finalidade de obter vantagens comuns. Mas, sem fins lucrativos.Percebeu? E um dos objectivos é de facto praticar preços bem mais baixhos....

    ResponderEliminar
  42. Anónimo6/4/14 17:45

    Publicado em 05-04-2014
    Escrito por CP

    O Município da Lousã preparou um vasto conjunto de actividades e iniciativas que, com a colaboração de colectividades e outros agentes do concelho, vai preencher todo o mês de Abril. Parte das acções arrancam este fim-de-semana.



    O programa “traduz a preocupação que a Câmara da Lousã tem tido em dinamizar iniciativas que vão ao encontro das preferências dos lousanenses e, ao mesmo tempo, possam ser capazes de promover o concelho ao nível do turismo, atraindo visitantes”, explicou, recentemente, Luís Antunes, presidente da edilidade.

    As mais de 30 iniciativas que vão realizar-se em Abril e, algumas delas, prolongando-se até Maio, “traduzem a dinâmica cultural, desportiva e social dos agentes locais, que dão o seu contributo para o desenvolvimento do concelho”, sublinhou o autarca socialista.

    Na opinião do edil, ao apresentar a agenda do mês, este amplo conjunto de acções “contribui para a promoção do território e para reforçar a identidade do concelho”.

    O programa é diversificado e pode ser consultado, com mais pormenor, no sítio do Município, em www.cm-lousa.pt. Contudo, até domingo, há dois eventos que marcam a agenda local. Trata-se da Festa do Livro e do Saber (FliS), que conta com a presença de vários escritores e, paralelamente, a Tweek Lan Party, uma iniciativa que irá juntar no Parque Municipal de Exposições dezenas de entusiastas das novas tecnologias.

    O Parque de Carlos Reis, recebe, sábado, um seminário promovido pela Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade, dedicado ao tema “E-acessibilidades”. O objectivo de afirmar a Lousã como um concelho inclusivo leva o concelho a acolher, também, em meados do mês de Abril (dia 13), a Taça de Portugal de Futebol de Sete, dinamizada pela Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual.

    A Lousã é destino que diz muito aos praticantes de enduro. Por isso, a 19 de Abril, o concelho volta a figurar no calendário da modalidade, com uma prova organizada pelo Montanha Clube, a contar para o campeonato nacional.

    Durante um mês, a partir de 25 de Abril, vai estar patente no Museu Municipal Professor Álvaro Viana de Lemos uma exposição documental, intitulada “25 de Abril na Imprensa”, uma mostra dinamizada pela Cooperativa Trevim. Para além da sessão evocativa do Dia da Liberdade, nos Paços do Concelho, há uma corrida de rolamentos, actividades desportivas, música e teatro em diversos locais do concelho, vertentes de um ambicioso programa de animação encetado pela autarquia e só possível graças à colaboração das empresas e colectividades do concelho.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo7/4/14 08:34

    De 11 a 20 de Abril, a Figueira da Foz vive um dos seus momentos altos da gastronomia, com a realização do Festival de Peixes Tradicionais, onde se inclui o carapau, a faneca, a petinga, a raia, a solha, os chocos, o polvo, as azevias, o cação, a cavala, os choquinhos, o fatoco, entre outros.

    Então quando será,que a Confraria do Cabrito do Casimiro e seus confrades,realizam o Festival do Cabrito e do Mel e da castanha,porra

    ResponderEliminar
  44. Anónimo9/4/14 15:04

    Uma chanfana também caía muito bem. Mas daquela, á moda caseira

    ResponderEliminar
  45. Moda caseira,já lai vai tempo.
    Agora é á moda de S.Martinho do Bispo

    ResponderEliminar
  46. Como em Gois não á nada de jeito qualquer porcaria serve para membro da confraria

    ResponderEliminar
  47. Mas afinal onde é que ficamos? Sabemos que a Junta de Freguesia.(segundo li no Varzeense) recebe á volta de quinze mil euros Ano. Mas, isso é muito dinheiro! E porque pagam tanto? Quanto recebe a cooperativa? Alguém me pode informar isso?

    ResponderEliminar
  48. Mas afinal onde é que ficamos? Sabemos que a Junta de Freguesia.(segundo li no Varzeense) recebe á volta de quinze mil euros Ano. Mas, isso é muito dinheiro! E porque pagam tanto? Quanto recebe a cooperativa? Alguém me pode informar isso?

    ResponderEliminar
  49. Porquê pá! também queres algum ? Para comer já lá estão muitos. Vai comer no centro real....

    ResponderEliminar
  50. Como é possível uma coisa destas? Naquilo que podíamos tirar mais partido que é no turismo rural. É exactamente onde não somos nada proficuos. "Montes" de pessoas: amigos, familiares,e forasteiros, escolheram a nossa região para passar a quadra.Devia-mos saber receber com o pouco que temos disponível. Felizmente a Candosa lotou, apesar de suja! O Caneco Bar fechado. Má imagem! A somar à levada imunda,e àquele bosque de onde saem raposas,na margem esquerda da levada. A propósito! Quando é que alguém responsável faz alguma coisa por aquela miséria, quem são os responsáveis,Câmara,junta, ou proprietários??? Quem será o primeiro a chamar a si a responsabilidade? Porque não está aberto o parque de campismo em Góis? Bom! quem ganhou foi a pensão Assim como um casa na Várzea que alugou nove quartos . Estes dirigentes são mesmo amadores.Têm que ser os particulares a ensinar-vos o caminho. Aprendam!!

    ResponderEliminar
  51. O que se passa do lado de lá do rio e em Góis não nos interessa pá!

    ResponderEliminar
  52. Vamos fazer um peditório para colocar nas Canaveias,dois monumentos a dois grandes Mestre da nossa Praça Dr.Marioo Garcia,transforma o pão em dinheiro,e sr.Monteiro o Mestre da Culinária,que diga o pessoal de Sacões.

    ResponderEliminar
  53. Monteiro não defendeu a junta de freguesia deu tudo á coperativa.E a coperativa fodeu-nos a nós porque também não dá nada á muito tempo.Parece que está a render, o pior é se aquela merda vai falir ou se alguém o desvia para sempre.

    ResponderEliminar
  54. Anónimo1/5/14 17:45

    Bem podes esperar sentado. Já é pouco para eles! quanto mais para ti!

    ResponderEliminar
  55. Anónimo6/5/14 16:05

    Vem no Varzeense que a cooperativa dá muito dinheiro para o Futebol e outras coisas. Mas para os sócios nada.Depois dizem que não á dinheiro.

    ResponderEliminar
  56. A Cooperativa Antonio e família Lda.
    É o exemplo,como se trabalha no Concelho de Góis.
    Vejamos
    Adiber 100% socialistas
    Santa Casa 100% socialista
    A C.M.Góis 100% socialista
    Tudo anda agarrado ao socialismo democrático.
    Isto faz lembrar,o tempo da ditadura os legionários,camisa verde.
    Agora os camisas vermelhas,que estão a comtrolar a sociedade goeense,se mijas fora do penico já sabes,procura trabalho noutro Concelho,ficas queimado,isto é democracia musculada
    Um abraço camaradas e amigos meus

    ResponderEliminar
  57. Por falar em socialismo; Este ano os socialistas da junta de freguesia , e da junta de agricultores. Nem intimaram as pessoas para limpar as levadas. Parece que só foram algumas limpas consoante as amizades não foi sr Augusto dias, e Se José Octávio?

    ResponderEliminar
  58. A emigração pós este blog muito fraco...

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.