quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Góis assina contratos de Inserção

Desde sexta-feira, dia 5 de setembro, que 4 desempregados residentes em Góis vão exercer funções nos serviços administrativos, limpeza e conservação dos espaços públicos do Município presidido por Lurdes Castanheira.
A medida insere-se no programa Contrato Emprego-Inserção, apoiado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), e três desses contratos tem a duração de um ano.
Os contratos com os 4 desempregados de Góis foram assinados, no salão nobre, pela presidente da Câmara, Maria de Lurdes Castanheira.
Os dois homens e as duas mulheres que a partir de hoje passam a estar ao serviço do município goiense são beneficiários do subsídio de desemprego e do Rendimento Social de Inserção, e tem idades compreendidas entre os 28 e 54 anos, com habilitações entre o, I, II Ciclo e Frequência em Mestrado.
Pelas funções que vão desempenhar nos próximos 12 meses, os beneficiários do subsídio de desemprego receberão uma bolsa mensal complementar no valor de 20 por cento do Indexante de Apoio Social (IAS), fixado nos 419.22 euros. Têm direito, para além da bolsa mensal, a despesas de transporte, subsídio de alimentação por cada dia de atividade e seguro que cobre os riscos inerentes ao exercício da atividade.

56 comentários:

  1. Muito Bem. A CM Góis está de parabèns.

    ResponderEliminar
  2. A sobrinha da dra.Lurdes,não entrou neste pacote,porque dá pouco dinheiro,a tia meteu pela porta do cavalo Adiber,1000 e poucos euros,e esta em?

    ResponderEliminar
  3. António Rodrigues foi o grande derrotado nas eleições locais socialistas, realizadas no passado fim de semana e destinadas a escolher os delegados torrejanos ao congresso da federação de Santarém do Partido Socialista. Aos militantes torrejanos do PS com direito a voto apresentaram-se duas listas, uma encabeçada por Pedro Ferreira e apoiante da moção de António Gameiro, actual líder distrital e deputado, outra apoiante da moção de Céu Albuquerque, presidente da câmara de Abrantes e que tinha localmente como primeiro subscritor José Trincão Marques, um dirigente local próximo de António Rodrigues. A lista cujo primeiro subscritor era Pedro Ferreira averbou mais do dobro dos votos da lista oponente e elegeu cinco delegados ao congresso, enquanto a lista apoiada por Trincão Marques e Rodrigues elegeu apenas dois delegados ao conclave dos socialistas ribatejanos, que se realiza já no próximo dia 20.

    O vencedor apoia Antonio Costa

    ResponderEliminar
  4. PS: Simpatizantes inscritos são 130 mil e universo eleitoral ultrapassa os 220 mil

    PS: Simpatizantes inscritos são 130 mil e universo eleitoral ultrapassa os 220 mil

    ResponderEliminar
  5. O Deputado — E o seu filho, está bem? — Pois está. Está lá pra Lisboa há muitos anos. Não é por ser meu filho, mas é muito esperto. Anda lá com aqueles senhores da alta, com aquela gente assim. Sim, senhor. E está muito bem. Vive muito bem.
    — Muito me conta. Mas em que é que ele se emprega?
    — Olhe, nem sei bem. Ele agora é lá daqueles que falam muito: é... como é que se chama aquilo? É daqueles... é doputedo. É doputedo.

    ResponderEliminar
  6. já leram o Varzeense ultimo? se duvidas houvessem ficavam dissipadas, desta vez a filha do zé octavio e a mulher do autarca de Gois abusaram, digo elas porque são elas as donas e senhoras do jornal, será que o diretor do jornal o padre calisto se revê na merda do jornal do qual é diretor, no cimo do jornal podemos ler quinzenário católico, acho que devem por jornal pouco católico ao serviço da presidenta da câmara, a lulu arranjou uma assessora que ouvi dizer era jornalista,já está a mostrar trabalho pois já se notam os artigos escritos por ela em nome do carvalho e do tó e da comissão politica do ps. a do carvalho duvido que ele perceba uma única palavra do que lhe escreveram em nome dele podiam dar menos nas vistas, as do tó idem aspas a as da comissão politica duvido que 99% dos filiados tenham conhecimento da missiva, não á duvidas que são tudo noticias encomenda-das pela presidenta e que para o próximo jornal serão outros os testas de ferro dela, será que as pessoas não tem amor próprio, será que para ganhar mais uns trocos, vendam a alma ao diabo, será que não pensam que as pessoas não percebem que o que escreveram é só para fazer confusão nas pessoas para ver se salvam a pela da lulu será que não é legitimo os vereadores independentes, não poderem saber das trapalhadas que se praticam na câmara, para que é que foram eleitos? para dizer amem a tudo? para isso já lá estão o mario garcia e o jose rodrigues. o texto pode ter erros ortográficos mas os nomes o minúsculas foi propositado, pois todas as pessoas aqui visadas não merecem outro tipo de tratamento.

    ResponderEliminar
  7. Também eu, acabei de ler o artigo no Jornal Varzeense,do Presidente Carvalho, da Junta de Vila nova do Ceira,Confesso, que estou muito impressionado com os dotes literários do presidente carvalho. Confesse lá! Destina-se a quem este texto, tão solene?Na verdade, eu como cidadão, nado, e criado em Vila Nova do Ceira, não percebi nada da sua magnânime mensagem. No entanto, cheguei a uma conclusão: O Sr, deveria ter sido padre,e não presidente de Junta. De facto,o "amigo" para manifestar o seu desagrado e o que sente em relação à sua prestação politica e dos seus colegas, tinha o dever de ser mais objetivo e verdadeiro. Com efeito, pela boca morre o peixe. O sr, fez exatamente o contrário do ensinamento do texto.Isto é:Em vez de ser uma pessoa despretensiosamente bondosa,responsável e honesta.Quis antes passar a imagem de um individuo autoritário, arrogante e vaidoso.Neste caso, para querer parecer o que de facto não é, plagiou citações, que a maioria do povo varzeense não compreende.Sem dúvida, que, se escrevesse com o seu punho palavras singelas e simples, todos nós compreenderíamos melhor a sua mensagem....

    ResponderEliminar
  8. Quem percebe! percebe! Se os mais simples não compreendem. Compreendem os "fachos" pois então!!...

    ResponderEliminar
  9. A junta de freguesia de Vila Nova do Ceira,tem o sr.Carvalho o seca adegas,o sr.José do Octávio o espanhas burralhos,tem uma senhora que é a Maria da Fonte,é mesmo revoltada com a Possilga dos porcos do marido,até já compraram uma mascara anti-gaz,o Augusto da VP,esse está de olho no burro e outro no cigano.

    Vamos todos ao Adro manisfestar quando começar a demolição do existente,para um projecto de alteração,não temos acesso ao projeto que devia estar exposto no Adro par termos a nossa opinião,porque o Mario Garcia é um criado do sistema,assim como o Nuno técnico de alumínio.
    Um abraço camaradas,vamos votar Antonio Costa

    ResponderEliminar
  10. Essa do adro é muito boa ai deles que façam alguma obra que não seja do agrado do povo.Temos que nos juntar para saber se se a obra é alguma coisa que se veija.espero que o augusto nessa altura faça discutir isso numa assembleia

    ResponderEliminar
  11. Esse falou muita coisa mas agora anda calado com o tonho. Acho que também está convertido. São todos iguais os socialistas.

    ResponderEliminar
  12. A politica faz destas coisas, entram cheios de vontade mas depois ficam sem pio, infelizmente não se pode falar muito...

    ResponderEliminar
  13. Se a politica é assim, mete a politica no cu oh Paneleiro, faz-te homem...

    ResponderEliminar
  14. Realmente a entrevista do carvalho da junta ao Varzeense é de bradar aos céus .
    Do carvalho não com o nome do carvalho.
    Mais trabalho e menos paleio , isso sim os varzeenses agradecem.

    ResponderEliminar
  15. Também li o artigo do Carvalho e digo, não sei onde é que ele quer chegar, não se percebe nada, tipo conversa da treta

    ResponderEliminar
  16. Até compreendo que seja a Camara a garantir o vencimento das funcionarias do Várzeense, mas mandar imprimir a fotografia da Presidente em praticamente todas as paginas é de mais para um jornal que se diz católico e independente

    ResponderEliminar
  17. Viatura da presidência da CMG estacionada no passado sábado o dia inteiro em frente ao hotel Vila Galé!!!??
    Viatura do Município de Góis ao serviço no congresso do PS.
    TENHAM VERGONHA!!!

    ResponderEliminar
  18. Teve de ser...estava pertinho do congresso e já trabalhar, pronto a arrancar. Parece que o secretário cão de fila da presidente andou a batatada lá dentro durante o congresso e era para fugir mais a namorada rapidamente. Foi em vila nova do Ceira, agora em Coimbra, Lulu põe um açaime ao cão. Góis melhor representado era impossível.

    ResponderEliminar
  19. O quê!!!!! Mas que vergonha... Ao que nós chegámos… Isso é grave.

    ResponderEliminar
  20. Grave é a dor de cotovelo.

    ResponderEliminar
  21. Se isto é verdade chama-se peculato e é crime. Se tem provas façam uma queixa mesmo anonima ao Ministério Público. Isto tem de acabar

    ResponderEliminar
  22. Quando é que a nova conduta de água para V.N. Ceira fica pronta?

    ResponderEliminar
  23. Isso é mais perto do final do mandato..

    ResponderEliminar
  24. Enquanto isso, nós Várzeenses continuamos a beber água de chafurdo contaminada com os esgotos de Gois que são lançados ao rio diretamente através duma ETAR onde já foram gastos rios de dinheiro mas que nunca funcionou, só gostava de saber onde estão as pessoas responsáveis pela analise da água

    ResponderEliminar
  25. Provem com fotos que o carro afecto à presidência do Município estava no Congresso do PS!

    Ajudem a construir e não a destruir com calunias. todos somos poucos.

    Ò Miguel Mourão tem juizo. Quando mamavas à conta estava tudo bem, agora que te puseram no teu lugar é só ódio. Vergonha na cara é o que te falta.

    ResponderEliminar
  26. É assim mesmo. Muito bem.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo Anónimo disse...

    Venham ver o fundo do Rio Ceira junto,á ponte velha de Varzea Pequena´,é só VITAMINAS.

    11/9/14 02:56
    Anónimo Anónimo disse...

    Isso só era importante se fosse para cima de Góis, assim não faz mal, já aguentam com a poluição do ar com a pocilga, também podem aguentar com o mau funcionamento da etar...

    12/9/14 14:32
    Anónimo Anónimo disse...

    Nessa exposição do fundo do mar já conseguiram ver Góis de cima?

    12/9/14 15:03
    Anónimo Anónimo disse...

    Mas quem é que fez aquela exposição?

    13/9/14 09:57
    Anónimo Anónimo disse...

    Mas será que ninguém sabe?

    14/9/14 07:57
    Anónimo Anónimo disse...

    Pois. Está visto quem faz a maior parte dos comentários neste blog.

    15/9/14 13:53
    Anónimo Anónimo disse...

    Até brilham as pedras .

    15/9/14 14:33
    Anónimo Anónimo disse...

    Porra pá, não o acusem de coisas injustas. Ele é um bom enganador. Ai desculpem, quero dizer decorador.

    18/9/14 18:30
    Anónimo Anónimo disse...

    Ainda gostava de saber quem tu és.

    19/9/14 13:54
    Anónimo Anónimo disse...

    Cheguei a uma conclusão.
    Ora se o decorador é a pessoa que fez a exposição (P.P.), compreendo o porque de não haver aqui mais comentários.
    Estou certa ou errada?
    Há pessoas que dão mesmo nas vistas.

    24/9/14 04:31

    ResponderEliminar
  28. Ó Serra respeita a dor das pessoas, não é preciso musica para o funeral.

    ResponderEliminar
  29. E o cadáver do homem que apareceu junto á captação da Várzea, já estava muito podre?

    ResponderEliminar
  30. Então!
    Está tudo a reflectir para amanhã?

    Ouvi dizer que já estão a organizar um jantar de despedida da tipa.

    ResponderEliminar
  31. Por muito que vos custe o compromisso é de quatro anos...

    ResponderEliminar
  32. Compromisso é uma palavra muito forte para os sem carácter do executivo, né?

    ResponderEliminar
  33. Camaradas socialistas! Amanhã vamos escolher o novo secretario do partido socialista. Mas António José Seguro,tem um compromisso com o interior. Sempre o disse.No mínimo, António Costa quer acabar com as Juntas de Freguesia com menos de mil habitantes. Essa decisão não ajuda em nada o interior. Votem bem Abraço ...

    ResponderEliminar
  34. E continua...
    Góis 2 Vs 0 Lurdes castanheira

    ResponderEliminar
  35. Acho que a lulu também deveria tirar ilações destas eleições e demitir-se, uma pessoa que não consegue ganhar a sua concelhia também deveria ceder o lugar ao José Rodrigues, mas acho que ainda a vamos ouvir dizer que era apoiante do António Costa desde pequenina.

    ResponderEliminar
  36. Depreendo que a dita lulu seja a Presidente de Câmara!?

    Então no lugar de Presidente de Câmara alterava e aplicava uma celebre frase:

    Obviamente demito-o...

    ResponderEliminar
  37. Anda por aí um tipo perplexo com os resultados dos Tós, cá pra mim ele anda é estupido!

    ResponderEliminar
  38. Seria vergonhoso se a Lulu depois dos resultados bastante esclarecedores destas duas últimas eleições em Góis ela não tomar uma atitude e Demitir-se e levar com ela toda a corja que está com ela.

    ResponderEliminar
  39. Meus amigos aviso já que em Góis não temos Rennie á venda, fui hje de manhã para comprar porque ontem apanhei a cabra a festejar a vitória do costa e quando cheguei á farmácia fui informado que a Gastadeira, o Alcoviteiro, a Sereia, o Chulo Silva e o AlgoQuer tinham levado uma palete para cada um...

    Arre é que é uma AZIA :-)

    ResponderEliminar
  40. Porra! Não há maneira de isso passar? Talvez com uma dosagem mais forte!

    ResponderEliminar
  41. É as caixas cheias de uma vez... E mesmos assim a azia continua...

    ResponderEliminar
  42. Meus amigos aviso já que em Góis não temos Rennie á venda, fui hje de manhã para comprar porque ontem apanhei a cabra a festejar a vitória do costa e quando cheguei á farmácia fui informado que a Gastadeira, o Alcoviteiro, a Sereia, o Chulo Silva e o AlgoQuer tinham levado uma palete para cada um...
    Nem esse nem outro,mas se for uma aspirina para a dor de cabeça só de encomenda.

    ResponderEliminar
  43. Que chatice! Isso ainda não passou?

    ResponderEliminar
  44. Vocês é que andam com uma grande azia. A sra. Presidente vai terminar o mandato. ainda faltam três anos e vai ganhar o próximo. Ou seja, por muito que custe vão ter que a gramar mais sete anos

    ResponderEliminar
  45. Sonhador, sonhador, mas ao menos a sonhar...

    ResponderEliminar
  46. O José Alberto Rodrigues é um incompetente que conspira contra a Lurdes por trás e rasteja aos pés delas na frente. Como já lhe cortaram o lugar de onde veio na Direcção do Tezouro, se ele saísse da Câmara tinha de ir para Castelo Branco ou Bragança e é claro que ele prefere lamber as botas aos das concelhia e engolir sapos vivos. É um maçónico reles e a prova é que nem os maçons lhe dão a mão. Por isso cuidado, esse fulaninho deve ser corrido da Câmara, tal como a Lurdes e o Mário – e os seus secretários ou adjuntos.

    ResponderEliminar
  47. Ena os dependentes em alta campanha. Já?? então estão com medo? Não querem concorrência nenhuma. Também querem ser fascistas é?! Com a vossa listinha de donas de casa, meninas de lisboa que nunca trabalharam e agora querem taxo em Góis, ou mesmo Góienses que nunca trabalharam e andaram sempre à mama da família. Só se formos parvos!

    ResponderEliminar
  48. Eu fico translucido, ao ler determinados comentários bem depreciativos a pessoas que deveriam merecer o nosso respeito, porque foram eleitas democraticamente.Se querem fazer critica de forma construtiva , façam-no criticando só as opções politicas, caso não concordem com elas. Contudo, apresentem também alternativas. Deixem de lado a parte humana e pessoal. Aqui em Vila nova do Ceira, há muita gente que pensa como eu....

    ResponderEliminar
  49. Se os de vnc pensassem, nunca tinham sido enrabados pela junta...

    ResponderEliminar
  50. Cala-te Paulo. Est+as a ver o tacho a acabar...

    ResponderEliminar
  51. Já se sabia que era uma questão de tempo. O s soxalistas fazem favores uns aos outros e com o dinheiro de todos. Só a junta anterior é que andava com a maquina no terreno dos particulares.Aqui na várzea os chulos são sempre os mesmos, são todos amigos e uzurpadores

    ResponderEliminar
  52. Da-lhe com um pau nos cornos. Filhos da mãe só para ajudar quem deviam nunca á dinheiro

    ResponderEliminar
  53. Os detetives Patinhas&Ventoinhas,já
    estão em Góis,para detetar os crimes da,Quinta do Baião,As Trutas da Monteira,O Cheira a Porco,e O Adubo orgânico na Praia das Canaveias,onde os peixes andam com a barriga vermelha.

    ResponderEliminar
  54. Os munícipes da Câmara da Mealhada vão receber em 2015, dos serviços autárquicos, a totalidade da percentagem da coleta de IRS cobrada pelo Estado, por a autarquia considerar injusta a aplicação de uma taxa única e para atenuar a carga fiscal dos residentes.

    “O facto de se permitir ao município poder fixar uma taxa única é fiscalmente e socialmente injusto”, disse o presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, defendendo que deveria “haver variação de taxas a aplicar” de acordo com “os escalões de IRS”.

    A autarquia, que é uma das 12 câmaras que vai devolver a totalidade das receitas do IRS, abdica assim de uma receita de mais de 711 mil euros. Esta medida pretende também “atenuar” a carga fiscal dos seus munícipes, numa altura de “crise económica”, em que os rendimentos das famílias são “atingidos por reduções salariais” ou por impostos elevados, aclarou Rui Marqueiro.

    Este é o terceiro ano consecutivo em que a Câmara da Mealhada abdica das receitas do IRS, lembrou o autarca, assegurando que, “enquanto a situação financeira da Câmara o permitir”, o município vai “continuar a ter esta política”.

    Soma-se a esta medida a “praticamente” não cobrança da derrama e a manutenção do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) na “taxa mínima”, sublinhou, referindo que as três medidas juntas têm um impacto de “entre 1,5 milhões e 2 milhões de euros”.

    O município, que terá um orçamento de cerca de “13,5 milhões de euros em 2015″, tem de procurar fazer apenas “o absolutamente imprescindível”, explicou o autarca, salientando que “não há corte nas despesas sociais”, mas que abdica “do cimento, do betão e do alcatrão”.

    ResponderEliminar
  55. O José Alberto Rodrigues é um incompetente que conspira contra a Lurdes por trás e rasteja aos pés delas na frente. Como já lhe cortaram o lugar de onde veio na Direcção do Tezouro, se ele saísse da Câmara tinha de ir para Castelo Branco ou Bragança e é claro que ele prefere lamber as botas aos das concelhia e engolir sapos vivos. É um maçónico reles e a prova é que nem os maçons lhe dão a mão. Por isso cuidado, esse fulaninho deve ser corrido da Câmara, tal como a Lurdes e o Mário – e os seus secretários ou adjuntos.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.