quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Independentes por Góis apresentam queixa contra Presidente da Câmara Municipal de Góis

Os vereadores do Grupo Independentes por Góis (GIG) estão há meio ano sem receber os documentos sobre requisições e pagamentos, tendo apresentado queixa à Comissão de Acesso a Documentos Administrativos (CADA).
Em nota enviada a NDC referem que os documentos que desde sempre foram distribuídos em Reuniões de Câmara não são entregues aos vereadores do Grupo Independentes por Góis, desde fevereiro.
Segundo o GIG, esta decisão partiu da Presidente do Município, Maria de Lurdes Castanheira, que se refugia no facto de os vereadores da oposição não representarem nenhum partido político para suscitar dúvidas face à obrigatoriedade da entrega dos documentos
Perante esta negação plena da democracia, os vereadores do Grupo Independentes por Góis apresentaram um requerimento por escrito, na Reunião de Câmara do dia 25 de fevereiro, “solicitando a cópia dos documentos em causa. Como se não bastasse terem visto repudiado o seu direito à oposição, o pedido efetuado não foi publicado em Ata”.
Na última Reunião de Câmara de março, a Presidente do Executivo informou que foi solicitado um parecer ao Gabinete Jurídico da Câmara Municipal para saber se a entrega dos documentos de requisições e pagamentos era obrigatória, tendo em conta que os vereadores do Grupo Independentes por Góis não estão vinculados a nenhum partido político. Mais adiantou que os vereadores do Grupo Independentes por Góis podiam consultar os respetivos documentos, desde que o solicitassem previamente e que fossem acompanhados pela Secretária do Executivo ou pela Chefe de Divisão.
Apesar da insistência consecutiva junto da Presidente de Câmara para resolver esta situação, os vereadores do Grupo Independentes por Góis não obtiveram resultados, tendo de recorrer à Comissão de Acesso a Documentos Administrativos (CADA) para fazer cumprir os seus direitos.

17 comentários:

  1. Nós é que deviamos apresnetar queixa dos independentes por não fazerem nada por góis

    ResponderEliminar
  2. A dra.Lurdes Castanheira devia ter vergonha,de ser socialista com tendência fascista.
    Não gosta da transparência,onde gasta os dinheiros em festas,e entrada de pessoal pela porta do cavalo.
    Só neste mês entre promoções e entradas pela porta do cavalo,nós povo de Góis vamos pagar mais de 6.ooo euros.
    O dinheiro é nosso dra.Lurdes,você não tem nada,estou
    admirado como os vareadores do PS,ficam de mãos cruzadas.

    Dou toda a razão aos independentes,vou fazer chegar aos meus camaradas da Distrital e Secretário Geral a maneira ditatorial de Lurdes Castanheira,e não só STOP!

    ResponderEliminar
  3. Olha lá, ó tu do último comentário, 15:54, tens coragem para dizer isso pessoalmente??? És um tretas que devias ter vergonha da tua cobardia.

    ResponderEliminar
  4. Falar verdade doi.
    Os políticos não gostam da verdade.

    Votar Antonio Costa é votar no socialismo democrático.

    Aqui em Gois o 25 de Abril está amordaçado,por dito socialista.

    ResponderEliminar
  5. pois é os independentes por Góis é só gente séria em alvares por exemplo tem na lista uma senhora de seu nome Ana Maria Dias Antunes funcionária dos bombeiros de Góis alguém em quem já confiei para pagar um serviço da minha mãe e que mais tarde me vieram pedir o dinheiro e não sou o único a queixar-me e curiosamente a queixa é sempre sobre a mesma pessoa e o que foi feito depois de ter falado com o senhor do comando Nuno Tavares?nada e continuamos a ficar com o nosso nome em divida por não ter pago quando essa "senhora" ficou com o dinheiro.pois é a lista dos independentes em alvares é só pessoas sérias e assim vive o nosso pais

    ResponderEliminar
  6. Eh pá, isso é grave !!!

    ResponderEliminar
  7. Alguns comentários, São um pouco enviesados, vê-se que há muita gente com a coluna vertebral meia torta . O ódio que sentem pela Presidente de todos nós, tolda por completo o discernimento da saúde mental. António Costa, ou António José Seguro são de facto grandes socialistas. Contudo,teremos que fazer uma retrospectiva. E assim, aquilatar. Quem é que nos últimos três anos mais lutou por todos nós portugueses?Óbvio não é?Em relação à Presidente, ela é de facto muito boa na forma de fazer politica, e é um regalo ouvi-la falar.Prestem atenção quando ela o faz...

    ResponderEliminar
  8. Este é outro do sistema. É de duvidar! Está visto que gosta muito da presidente, ou anda a mamar ou está à espera de mamar...

    ResponderEliminar
  9. Andam por aqui alguns ressabiados, que nada fizeram por Góis, que só sabem dizer mal da Camara e da sua presidente. Tomaram eles ter categoria para lhe chegar aos calcanhares. Coitadinhos, não passam duns merdosos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo Anónimo disse...

    Venham ver o fundo do Rio Ceira junto,á ponte velha de Varzea Pequena´,é só VITAMINAS.

    11/9/14 02:56
    Anónimo Anónimo disse...

    Isso só era importante se fosse para cima de Góis, assim não faz mal, já aguentam com a poluição do ar com a pocilga, também podem aguentar com o mau funcionamento da etar...

    12/9/14 14:32
    Anónimo Anónimo disse...

    Nessa exposição do fundo do mar já conseguiram ver Góis de cima?

    12/9/14 15:03
    Anónimo Anónimo disse...

    Mas quem é que fez aquela exposição?

    13/9/14 09:57
    Anónimo Anónimo disse...

    Mas será que ninguém sabe?

    14/9/14 07:57
    Anónimo Anónimo disse...

    Pois. Está visto quem faz a maior parte dos comentários neste blog.

    15/9/14 13:53
    Anónimo Anónimo disse...

    Até brilham as pedras .

    15/9/14 14:33
    Anónimo Anónimo disse...

    Porra pá, não o acusem de coisas injustas. Ele é um bom enganador. Ai desculpem, quero dizer decorador.

    18/9/14 18:30
    Anónimo Anónimo disse...

    Ainda gostava de saber quem tu és.

    19/9/14 13:54
    Anónimo Anónimo disse...

    Cheguei a uma conclusão.
    Ora se o decorador é a pessoa que fez a exposição (P.P.), compreendo o porque de não haver aqui mais comentários.
    Estou certa ou errada?
    Há pessoas que dão mesmo nas vistas.

    24/9/14 04:31

    ResponderEliminar
  11. É pá vocês nem para ler carago! Quem fez a exposição foi a Associação Bandeira Azul da Europa, trata-se de uma exposição educacional e não decorativa. Portanto deixem de arranjar motivos para virem aqui nomear pessoas.

    ResponderEliminar
  12. Olha, olha.
    Parece que alguém se sentiu lesado(a). Olé.

    ResponderEliminar
  13. A minha preocupação é de que ninguém seja acusado do que não escreve. Por isso é que não deveriam vir para aqui jogar às adivinhas.

    ResponderEliminar
  14. Ai que se descobriu a careca.

    ResponderEliminar
  15. O José Alberto Rodrigues é um incompetente que conspira contra a Lurdes por trás e rasteja aos pés delas na frente. Como já lhe cortaram o lugar de onde veio na Direcção do Tezouro, se ele saísse da Câmara tinha de ir para Castelo Branco ou Bragança e é claro que ele prefere lamber as botas aos das concelhia e engolir sapos vivos. É um maçónico reles e a prova é que nem os maçons lhe dão a mão. Por isso cuidado, esse fulaninho deve ser corrido da Câmara, tal como a Lurdes e o Mário – e os seus secretários ou adjuntos.

    ResponderEliminar
  16. E depois vais para lá tu, sumidade!

    ResponderEliminar
  17. O José Alberto Rodrigues é um incompetente que conspira contra a Lurdes por trás e rasteja aos pés delas na frente. Como já lhe cortaram o lugar de onde veio na Direcção do Tezouro, se ele saísse da Câmara tinha de ir para Castelo Branco ou Bragança e é claro que ele prefere lamber as botas aos das concelhia e engolir sapos vivos. É um maçónico reles e a prova é que nem os maçons lhe dão a mão. Por isso cuidado, esse fulaninho deve ser corrido da Câmara, tal como a Lurdes e o Mário – e os seus secretários ou adjuntos.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.