terça-feira, 21 de outubro de 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE GÓIS REFORÇA OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO

GÓIS – Depois de há um mês ter sido celebrado o contrato de empreitada para a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Cabreira, a câmara municipal de Góis celebrou dia, 3 de Outubro, um novo contrato com a empresa Carlos Gil Lda com vista à edificação da Estação Elevatória, completando assim a infraestrutura de saneamento básico.

Estas infraestruturas localizam-se, na localidade de Cabreira, pertencente à União de Freguesias Cadafaz/Colmeal, e permitirão tratar os esgotos de cerca de três centenas de habitantes.
A obra em conjunto revestindo-se de grande importância ambiental, proporcionará assim, uma melhoria das condições de vida da população local e dos recursos hídricos na zona.
A nível técnico trata-se de um sistema compacto, com tratamento secundário, cuja capacidade máxima de caudal afluente diária compreenderá 22,5 mᶾ.

Trata-se de uma parceria entre o Município de Góis, Comissão de Melhoramentos da Cabreira, Conselho Diretivo dos Baldios do Cadafaz e de um particular, que graciosamente cedeu, uma parcela de terreno.

O investimento total é na ordem dos 90.000€, suportados totalmente pelo orçamento municipal.
Prevê-se que as obras, quer da Estação Elevatória, quer da ETAR estejam concluídas em Dezembro.


A localização destas infraestruturas foi, tecnicamente, decidida, no pleno respeito pela qualidade das águas do Rio Ceira e de uma das mais visitadas zonas de lazer da localidade da Cabreira.
in Local.PT 07.10.14

4 comentários:

  1. Acho muito bem o investimento em saneamento.
    Assim têm mais capacidade de processar a merda que fazem.
    Sem dúvida uma prova de humildade e de reconhecimento da incompetência da governação.

    ResponderEliminar
  2. Competência? Ha 30 anos que prometem saneamento aqui para bordeiro, não reconheço qualquer cinpetencia...

    ResponderEliminar
  3. Um grande problema,que dura bastantes anos,e sempre com a mesma força politica,continuamos em Vila Nova do Ceira a termos água de má qualidade para beber.
    O pessoal lá andam de garrafão de plástico a ir á fonte buscar água,como nos velhos tempo do FASCISMO

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.