terça-feira, 21 de outubro de 2014

Medalha de Ouro do Municipio Para a Associação Educativa e Recreativa de Góis




Mais desenvolvimento na Edição em papel.

in Comarca De Arganil 15.10.14

27 comentários:

  1. Uma simpatia este Presidente da AERG.

    Também quer tacho, para ver se não vai cobrar impostos para Aveiro.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo muito simpático é uma simpatia! Não fala mas é a ninguém…

    ResponderEliminar
  3. Mais vale dizer pouco e bem, do que falar, falar e não se aproveitar nada do que dizem...

    ResponderEliminar
  4. O Sporting é o quarto clube, fora dos cinco principais campeonatos europeus de futebol, que mais jogadores da sua formação cede àquelas ligas, ou seja, Alemanha, Inglaterra, Espanha, França e Itália (excluindo aqui as formações de escalões inferiores desses países, como o Le Havre ou o Munique 1860, por exemplo, que dão mais jogadores).


    De acordo com o relatório semanal do Observatório do Futebol (CIES), os leões formaram 12 jogadores que atualmente alinham em clubes dos Big Five, sendo superado, em termos de clubes externos a estas competições e países, por River Plate (Argentina), com 17, Ajax (Holanda), com 15, e Boca Juniors (Argentina), com 14.


    Na hierarquização absoluta, seguindo o critério de que os jogadores da formação tenham estado no clube pelo menos três épocas entre os 15 e 21 anos, o Barcelona surge como principal formador, com um total de 43 jogadores nestas ligas, 13 dos quais no seu plantel e 30 noutros emblemas, sendo seguido por Manchester United, com 36 (12 no seu plantel), e Real Madrid, com 34 (oito).


    No entanto, Lyon, Athletic Bilbao e Real Sociedad são os emblemas com mais jogadores da sua própria formação no seu plantel principal, com 15 cada.

    ResponderEliminar
  5. mais vale dizer pouco e bem, do que muito e nao se aproveitar nada, abram os olhos...

    ResponderEliminar
  6. Mais uma fantochada:

    Aviso n.º 12225/2014 - Diário da República n.º 211/2014, Série II de 2014-10-31
    Município de Góis
    Abertura de procedimentos concursais para ocupação de quatro postos de trabalho: um técnico superior (arquitetura), dois assistentes operacionais (cantoneiros de limpeza) e um assistente operacional (coveiro), na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado

    ResponderEliminar
  7. GÓIS, JÁ ERA...

    O Orçamento do Estado para 2015 estipula que só as autarquias que tenham um peso de gastos com pessoal nas receitas inferior a 35% é que podem contratar no próximo ano praticamente sem restrições.


    Nessa situação, de acordo com os cálculos feitos pelo Negócios, estão 95 autarquias. O valor de referência para este cálculo são os dados de 2014, que ainda não é possível obter porque o ano não terminou. O Negócios pegou nos dados relativos às despesas com pessoal e às receitas de 2013 e aplicou-lhes a variação prevista no relatório do Orçamento do próximo ano - e que aponta para uma queda nas despesas de cerca de 10% e nas receitas de perto de 9%.



    Considerando os dados de 2013, são 85 as câmaras que podem contratar por se encontrarem abaixo dos 35%. Tendo em conta que a evolução até final do ano pode alterar estas classificações, é possível que as autarquias que estejam perto dos 35% possam ultrapassar esta meta - tal como as que estão acima possam descer.



    As autarquias que estão abaixo dos 35% podem aumentar até 20% da margem que têm até à meta estabelecida pelo Governo. Quer isto dizer que uma câmara que tenha 15% de despesas com pessoal (caso de Castelo Branco) pode aumentar a despesa até 20% dos 20 pontos que a separam dos 35% - uma vez que essa margem é de cerca de 8,5 milhões de euros, a autarquia pode aumentar os gastos em cerca de 1,7 milhões de euros.



    Entre as autarquias com maior margem para aumentar os gastos estão, na sua maioria, grandes municípios e capitais de distrito. As contratações estão vedadas no Porto e em Lisboa.



    Além destas autarquias, há um conjunto igualmente significativo de câmaras que vão também poder contratar no próximo ano, mas sem aumentar a massa salarial. São as câmaras que, apesar de terem gastos acima dos 35% das receitas, não estão endividadas. Isto significa que só poderão recrutar pessoal quando alguém sair - nomeadamente por aposentação ou por rescisão. Estas contratações têm de respeitar uma série de critérios, nomeadamente o facto de o recrutamento ser imprescindível.



    Apesar de terem margem para aumentar os gastos, as câmaras que estão endividadas ou muito endividadas estão obrigadas a reduzir o pessoal, em 2% e 3%, respectivamente. É, por exemplo, o caso de Aveiro, que terá de cortar 3% do pessoal.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo Anónimo disse...

    Mais uma fantochada:

    Aviso n.º 12225/2014 - Diário da República n.º 211/2014, Série II de 2014-10-31
    Município de Góis
    Abertura de procedimentos concursais para ocupação de quatro postos de trabalho: um técnico superior (arquitetura), dois assistentes operacionais (cantoneiros de limpeza) e um assistente operacional (coveiro), na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado

    1 - Arquiteta Marina.
    2 - jardineiro do PS de VNC.
    3 - ...
    4 - Naba.

    ResponderEliminar
  9. Todos os anos venho de Lisboa colocar umas flores em campas de meus familiares em Vila Nova do Ceira,fico triste que na campa do Comendador Monteiro Basto,nem flores ao velas,alem de a campa ser de homenagem da Santa Casa da Mesericordia de Góis.
    Faço aqui um apelo á Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira,este homem foi o fundador do Hospital Comendador Monteiro Bastos,agora em ruinas,que politica temos no nosso Concelho.

    ResponderEliminar
  10. Acho que na da castanheira as flores não vão murchar, pois nem lá vão haver nenhumas também.

    Góis para os GOIENSES novamente!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Tens razão pá...
    A maçonaria já não é o que era...
    Agora querem é festarolas e tomar o poder a todo o custo.

    ResponderEliminar
  12. Em relação á sepultura do Comendador Monteiro Bastos,e do total despreso.
    Gois largos anos tem tido presidentes que nada tem haver com a nossa gente,aposta é no imediatico,festa, arraiais na caça ao voto.
    Saneamento,abastecimento de água,elembrar para gerações vindouras,as figuras do nosso Concelho não dá votos

    ResponderEliminar
  13. É verdade, vamos correr com eles, nem que não seja antes, tem de ser em 2017, esta gente usa Góis como um Trampolim para poleiros mais ALTOS

    ResponderEliminar
  14. Bem esta noite na casa das bombas,na ponte velha de Varzea Pequena,outro despejo de merda para o rio.
    A pres.Dra.Castanheira já estava em casa numa boa,e tenho a certeza que não tem estes problemas onde mora

    ResponderEliminar
  15. Na próxima sexta-feira, dia 7, pelas 20 horas, o Grupo Independentes por Góis irá realizar mais um jantar convívio. Desta vez, em Santa Bárbara - Barreiro. Confirmem a vossa presença até ao dia 6 para o número 91 976 57 80. Estão todos convidados! JUNTOS PELA NOSSA TERRA!

    ResponderEliminar
  16. O eng Diamantino devia repensar as pessoas que compõem a sua lista.

    ResponderEliminar
  17. Urgente

    A Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira,devia colocar editais a pedir para o pessoal ferver a água,antes de usar,porque a nossa é de ruim qualidade e não sabemos quando vai melhorar.
    A BATÉRIA LEGIONELLA,já está a causar mortes,no Concelho de Vila Franca de Xira.

    ResponderEliminar
  18. Bonteiro Bastos 1 º Hospital depois colónia de férias/ agora casa assombrada,desprezada... As pessoas devem pensar bem a quem deixam os seus bens, o exemplo que esta instituição nos dá não é boa.

    ResponderEliminar
  19. Indecoroso este ultimo comentário.

    Digno de um Goiense desprezível!

    Vê lá se não te acontesse a ti quando andares a conduzir com a bebedeira.

    ResponderEliminar
  20. Cala-te Tó...

    ResponderEliminar
  21. Não é o Tó. Sou eu.

    ResponderEliminar
  22. A lista devia repensar se mantém o eng diamantino...

    ResponderEliminar
  23. Queres ir ajudar a repensar a lista de dentro, nos independentes ninguém te trata mal se tiveres uma opinião diferente.
    Isso é o que está habituado no PS.

    ResponderEliminar
  24. Por falar em PS, que acham do agora criado"conselho municipal da juventude socialista"?

    ResponderEliminar
  25. o conselho municipal da juventude é uma tragédia. jovens de gois, coitados de vós.

    vale mais ir para a fábrica, em arganil, andar ao soco. que o diga o Miguel Ventura. mãozinhas de box.

    ResponderEliminar
  26. O Miguel Fortunato já voltou a ser Socialista?

    ResponderEliminar
  27. Ò Rui devias ter aproveitado e dar-lhe uma cabeçada à Pai Natal!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.