quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Anónimo disse... Comunicado Público de Diamantino Garcia

 Anónimo disse...


Ontem, virou-se uma página negra da história política de Góis. 
Ontem, já depois da intervenção final do público e a reboque de um elemento deste, fomos informados pela Sra. Presidente da Câmara que ia retirar a confiança política ao vereador Dr. José Rodrigues, retirando-lhe os pelouros e fazendo-o regressar ao seu trabalho em Lisboa. Fê-lo, como disse, praticamente fora da Reunião de Câmara e na ausência do visado (que não estava presente por se encontrar de férias). Mas mais: aproveitou a ocasião para fazer acusações graves, chegando a compará-lo com a figura bíblica do Judas. 

Tenho, por norma, respeitar todos mesmo aqueles que não concordam comigo. Nutro pelo Senhor Vereador Dr. José Rodrigues uma enorme consideração e respeito. Não é justo compará-lo com Judas. Mas é muito mais injusto a Sra. Presidente comparar-se com Deus. Será que não percebe que o Miguel Mourão, ou o Filipe Carvalho, ou o José Nunes também não foram Judas e foram afastados de uma forma semelhante? Será que não percebe que o problema está em si e não nos outros? 

Pareceu-me que até o Sr. Vice- Presidente foi apanhado de surpresa pois pareceu emocionar-se (eu vi, Mário). Mas será que as pessoas são descartáveis? O Dr. José Rodrigues foi Vice-presidente no mandato anterior e cumpriu de tal maneira o seu mandato que foi convidado para segundo da lista do atual executivo. A sua presença, na lista, ajudou à escassa vitória do PS nas últimas eleições. E agora, já não presta? Primeiro retira-lhe a Vice-Presidência depois, parte dos pelouros e agora a confiança política? Até onde chegaremos? E qual é o papel do Sr. Vice-presidente? Concorda com esta atitude? Subscreve-o? Ou apenas faz como o Pilatos?

E o partido socialista de Góis? Revê-se nesta decisão? Apoia-a? 

De facto, embora Socialista estava a mais neste PS de Góis…
Também ontem soube que o Sr. Presidente da Assembleia terá enviado uma carta de demissão. Parece que os membros do PS da Assembleia não a teriam aceitado (?!). Mas uma demissão alguma vez depende ou dependeu de terceiros? 

Eu sei, por experiência própria, que a demissão é algo de muito pessoal, algo extremamente doloroso, muito refletido, quase intimo; algo que traz problemas e incompreensões que se arrastam no tempo.
Mas também sei que a demissão é, como a morte, uma das poucas coisas que são irreversíveis. Quem pede a demissão não pode voltar atrás. Só se estiver a fazer bluff. E eu conheço bem, penso eu, o Sr. Presidente da Assembleia que faz o favor de ser meu amigo. Ele não é homem de bluffs.
Está a decompor-se em pedaços a política em Góis. Estará a decompor-se em pedaços a política Nacional. E eu, infelizmente faço parte dela. Apetece-me desistir, sair, não estar presente neste lodaçal. Só não o faço por respeito àqueles que em mim confiam e me apoiam ou apoiaram. 
Libertem-me deste compromisso.

Estou revoltado com aquilo que fizeram (e a forma como o fizeram) ao Dr., José Rodrigues. Independentemente da sua prestação. Na política não pode valer tudo. Como na vida.
Fica um abraço solidário ao Dr. José Rodrigues e um grande abraço àqueles que comigo foram vereadores: ao Dr. João Veiga e Moura, ao Dr. Manuel Enéscio Gama, ao Prof. Daniel, à Dra. Graça Aleixo e, claro à Senhora D. Helena Moniz.
Sempre nos respeitámos embora, por vezes diferíssemos frontalmente. Nunca tivemos que passar por aquilo que me fizeram passar ontem… felizmente! 
"Diamantino Garcia"
FACEBOOK do diamantino

10 comentários:

  1. Mas como é que o Diamantino poderá estar contra este facto, se fez tudo para que o José Rodrigues e o José Carvalho perdessem as eleições?

    Não entendo!

    ResponderEliminar
  2. É correr de vez com essa oportunista, que só está na câmara para ganhar curriculum e visibilidade para voos mais altos. Foi uma desilusão a todos os tamanhos. Góis mais pobre, quase um deserto, vê-se passar um carro de 5 em 5 minutos na rua principal. O que é isto? Revejo-me totalmente nas palavras do Engenheiro Diamantino.

    ResponderEliminar
  3. O povo de gois tem memoria curta...
    ou esquecem-se que o eng deu de frosques deixando o sr girao sozinho??
    qual a moral de vir criticar?
    ainda agr para as eleiçoes primarias inscreveu-se para vir votar... passou pelo psd e agr independentes que parecem mais dependentes do Partido socialista de gois pois palpites nao lhes falta dar

    ResponderEliminar
  4. Porra, arre porra. Vocês são burros ou adoram ser enganados? Mas que mania de desvirtuar os assuntos? Apontem 3 ou 4 obras de bandeira do mandado dela? Mas não enumere as inaugurações que transitaram do mandato do senhor Girão. Porra, abram os olhos. E tenham como partido Góis e o concelho. Estou-me nas tintas para partidos e partidários. Gente burra.

    ResponderEliminar
  5. Afinal de contas quem o Costa convidou para os orgãos do PS não foi o zézito nem o caniche

    ResponderEliminar
  6. Mas o Carvalho demitiu-se ou não?
    Nunca teve palavra!

    ResponderEliminar
  7. mas achas que ele ia cair da cadeira?

    Só se o empurrarem, palhaço...

    ResponderEliminar
  8. o povo do concelho de gois anda mesmo com os olhos tapados está na hora da mudança....

    ResponderEliminar
  9. Última hora:
    José Rodrigues readmitido.
    Presidente reconsidera e atribuí-lhe ainda mais pelouros.
    parece que foi depois de algumas decalarções à imprensa regional, e que se preparava para meter a boca no trombone...

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.