segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ruptura entre barragens provoca inundações anormais nas povoações do vale do Ceira

Ruptura de conduta entre barragens cortou estrada na Pampilhosa e inundou casas em Coimbra
As inundações deste sábado no Cabouco, concelho de Coimbra, deveram-se à ruptura da conduta entre as barragens do Alto Ceira e de Santa Luzia, na Pampilhosa da Serra, tendo as águas cortado uma estrada municipal.

O presidente da Câmara Municipal, José Brito, disse à agência Lusa que o rebentamento da conduta libertou uma torrente de água que veio danificar a estrada que passa logo abaixo, que liga as povoações de Camba e Porto da Balsa, obrigando à interrupção do trânsito no local.

O autarca frisou que “não houve qualquer problema” com a nova barragem do Alto Ceira, no distrito de Coimbra, que veio há dois anos substituir outra que existia no mesmo local, tendo o acidente afectado a infra-estrutura antiga que faz o transvase entre esta barragem e a de Santa Luzia, no rio Unhais.

A água é canalizada através de um túnel com quase sete quilómetros de comprimento, o qual rebentou “num ponto em que passa à superfície”, segundo José Brito.

“A situação já está controlada”, disse, às 15h15, indicando que estão no local técnicos da EDP a procurar resolver o problema, bem como bombeiros e responsáveis da Protecção Civil.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra disse à Lusa que o caudal do rio Ceira já está há algumas horas “com tendência para baixar”.

A cheia inesperada do Ceira, junto a Coimbra, inundou 12 habitações e cortou o trânsito na rua e na ponte antiga que atravessam o Cabouco, implicando o desvio da circulação pela nova travessia do rio, ligando a povoação à estrada da Beira (EN 17).

Na zona do acidente, entre Camba e Porto da Valsa, encontram-se seis elementos dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa da Serra, com três viaturas, além de agentes da GNR e do segundo comandante distrital de Operações de Socorro.


O gabinete do presidente da Câmara de Coimbra marcou para hoje, às 16h, uma conferência de imprensa "urgente" em que Manuel Machado tomará posição sobre as inundações do Cabouco, na freguesia de Ceira.
in Público, 31/ 01/2015






Coimbra: Inundações em Ceira e Conraria

Publicado em 31-01-2015
Escrito por CP
O caudal do rio Ceira tem estado a subir, esta manhã, causando inundações de casas situadas na zona da Conraria, Vendas de Ceira, Boiça e Cabouco, disseram ao “Campeão” fontes da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra (CBS).
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, a cheia teve origem num "problema técnico" ocorrido na barragem do Alto Ceira (Pampilhosa da Serra), relacionado com a gestão dos caudais daquele afluente do rio Mondego; tratou-se de uma ruptuta num transvase de água para a baragem de Santa Luzia.
Em Foz de Arouce (Lousã) também há casas inundadas.
A jusante de Ceira, o caudal do Mondego também subiu, a ponto de a CBS ter perdido a redução das descargas efectuadas na barragem da Aguieira.
in Campeão de Provincias


Rutura de conduta cortou duas estradas e inundou 12 casas

31/01/2015
O rebentamento de uma conduta entre duas barragens na Pampilhosa da Serra cortou duas estradas municipais e inundou 12 casas, naquele concelho e em Coimbra.
As inundações no Cabouco, próximo de Coimbra, ao início da manhã, deveram-se à rutura da conduta entre as barragens do Alto Ceira e de Santa Luzia, tendo as águas cortado uma estrada municipal, entre as povoações de Camba e Porto da Valsa, na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra.


A cheia inesperada do Ceira afetou 12 habitações, junto a Coimbra, e cortou ainda o trânsito na rua e na ponte antiga que atravessam o Cabouco, implicando o desvio da circulação pela nova travessia do rio, ligando a povoação à estrada da Beira (EN 17).

O presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra, José Brito, disse à agência Lusa que o rebentamento da conduta de água libertou uma torrente de água que veio danificar uma estrada do concelho que passa logo abaixo, na mesma encosta, obrigando à interrupção do trânsito.

O autarca frisou que "não houve qualquer problema" com a nova barragem do Alto Ceira, propriedade da EDP, que há dois anos substituiu outra existente no local, tendo o acidente afetado a infraestrutura antiga que faz o transvase entre esta barragem e a de Santa Luzia, no rio Unhais.
A água é canalizada através de um túnel com quase sete quilómetros de comprimento, o qual rebentou "num ponto em que passa à superfície", segundo José Brito.

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, exigiu à Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) a realização de um inquérito para apurar responsabilidades pela origem da rutura da conduta.
Em conferência de imprensa, Manuel Machado disse que a ANPC deve também esclarecer a demora na emissão do sinal de alerta, "mais de duas horas" após o acidente, registado cerca das 06.00 horas.
in Jornal De Noticias


Câmara de Coimbra requer inquérito para averiguar "falhas" em cheia no concelho

31/01/2015
A Câmara de Coimbra vai requerer um inquérito por parte da Autoridade Nacional da Proteção Civil para apurar responsabilidades em cheia na localidade de Cabouco, que aconteceu por falha numa barragem, afirmou o presidente da autarquia.
A cheia inesperada do rio Ceira, junto a Coimbra, inundou 12 habitações e cortou o trânsito na rua e na ponte antiga que atravessam o Cabouco, implicando o desvio da circulação pela nova travessia do rio, ligando a povoação à estrada da Beira (EN 17).

A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) pretende que o inquérito explique "a falha que terá levado" à rutura da conduta de transvase entre as barragens do Alto Ceira e de Santa Luzia, na Pampilhosa da Serra, bem como perceber porque é que o sinal de alerta foi lançado "duas horas depois" do incidente na conduta, que considerou "inaceitável".

O rebentamento da conduta terá ocorrido por volta das 06:00, sendo que a primeira "comunicação foi de um cidadão, às 08:07", explicou o presidente da CMC, Manuel Machado, em conferência de imprensa.

"O que aconteceu não pode acontecer. Existe um sistema de alerta municipal, distrital e nacional e tem que funcionar em tempo útil", sublinhou, referindo que "felizmente houve uma evacuação atempada das pessoas", mas que a situação "evidencia uma falha que pode ser grave".

O plano de segurança de barragens "tem de ser revisto" e "reexaminado", exigindo a "identificação dos responsáveis", por o incidente ter posto "em causa normas elementares da proteção civil".
"Têm de ser localizados os pontos frágeis deste sistema [de barragens] para isto não voltar a acontecer", salientou, referindo que o controlo 'online' das barragens "não chega".

Manuel Machado acrescentou que ainda não é possível apurar o valor dos prejuízos da inundação.
O presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, José Brito, disse à agência Lusa que "não houve qualquer problema" com a nova barragem do Alto Ceira, no distrito de Coimbra, que veio há dois anos substituir outra que existia no mesmo local, tendo o acidente afetado a infraestrutura antiga que faz o transvase entre esta barragem e a de Santa Luzia, no rio Unhais.

A água é canalizada através de um túnel com quase sete quilómetros de comprimento, o qual rebentou "num ponto em que passa à superfície", segundo José Brito.

"A situação já está controlada", disse, às 15:15, indicando que estão no local técnicos da EDP a procurar resolver o problema, bem como bombeiros e responsáveis da Proteção Civil.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra disse à Lusa que o caudal do rio Ceira já está há algumas horas "com tendência para baixar".
A agência Lusa contactou a EDP, que remeteu para mais tarde um esclarecimento.
in Jornal de Noticias

EDP descarta rutura em conduta como causa de inundação em povoação de Coimbra

31/01/2015
A EDP afirmou à agência Lusa que a chuva foi a causa da cheia do rio Ceira, que cortou duas estradas e inundou 12 casas, em Coimbra, considerando que o impacto da rutura duma conduta numa barragem foi residual.
Segundo fonte da EDP, "o caudal escoado na zona que sofreu a rutura [da conduta que liga a barragem do Alto Ceira à de Santa Luzia] foi diminuto face ao caudal que passou pela barragem, pelo que este facto não deve ser apontado como causa das cheias em curso".

A empresa de energia considera que o impacto dessa rutura foi "residual, dada a reduzida quantidade transportada" pelo transvase que ligava as duas barragens, quando "comparada com a do rio".
"A região foi afetada por chuvas intensa,s provocando a subida do caudal do rio para níveis muito elevados", sublinhou a mesma fonte.

A EDP"está a preparar a reparação da conduta que liga a barragem do Alto Ceira à de Santa Luzia, em articulação com os serviços de Proteção Civil, contacto que mantém desde o início do incidente".
Apesar disso, até ao momento, a empresa de energia ainda não conseguiu esclarecer a que horas o incidente na conduta ocorreu e a que horas alertou a Proteção Civil para o mesmo.
Quer a Câmara de Coimbra, quer o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) apontaram como causa da cheia a rutura na conduta.

A autarquia vai requerer um inquérito por parte da Autoridade Nacional da Proteção Civil para apurar responsabilidades em cheia na localidade de Cabouco, que, segundo o presidente da autarquia, Manuel Machado, ocorreu devido à rutura na conduta que liga as duas barragens do concelho da Pampilhosa da Serra.

A cheia inesperada do rio Ceira, junto a Coimbra, inundou 12 habitações e cortou o trânsito na rua e na ponte antiga que atravessam o Cabouco, Coimbra, bem como na estrada municipal, entre as povoações de Camba e Porto da Valsa, na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra.
O rebentamento da conduta terá ocorrido por volta das 06:00, sendo que a primeira "comunicação foi de um cidadão, às 08:07", explicou o presidente da CMC, Manuel Machado, em conferência de imprensa.

"O que aconteceu não pode acontecer. Existe um sistema de alerta municipal, distrital e nacional e tem que funcionar em tempo útil", sublinhou, referindo que "felizmente houve uma evacuação atempada das pessoas", mas que a situação "evidencia uma falha que pode ser grave".
"A situação já está controlada", disse, às 15:15, o presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra, indicando que estão no local técnicos da EDP a procurar resolver o problema, bem como bombeiros e responsáveis da Proteção Civil.
Jornal de Noticias

53 comentários:

  1. Anónimo2/2/15 22:45

    Todos os concelhos manifestaram os estragos, Góis pelos vistos não se manifestou e os políticos locais até celebraram o acontecimento.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/2/15 05:07

    Gois não é exemplo,para nada,MORREU.

    Agora Festas e Petiscos,beber uns copos,não tem igual.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/2/15 16:36

    A água, bem essencial, e que chega a Vila Nova do Ceira imprópria para consumo.
    Deviam publicar novamente a imagem da abertura da conduta, exposta como troféu em tempo de eleições, para remoermos a nossa dignidade a esta atitude autista de que não precisamos mais do que aquilo nos querem dar.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/2/15 05:51

    Tem calma,o pessoal são tanços,só veem o Socialismo pelo lado da mãozinha.
    PS,PS,PS,PS,PSSSSSSSSSSSS.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/2/15 13:04

    Categoria: Sociedade Publicado em 05-02-2015 Escrito por CP
    A plataforma electrónica multicanal “Licenciamento Zero”, que permite a apresentação de diversos pedidos de licenças online, já está disponível para o Município de Vila Nova de Poiares.



    As várias actividades económicas podem, agora, submeter os pedidos de licença através do “Balcão do Empreendedor (Portal da Empresa), que pode, também, ser acedido através da página oficial da Câmara Municipal.

    A autarquia disponibiliza, ainda, funcionários para atendimento a todos os munícipes que não disponham de meios informáticos e que tenham de se deslocar ao balcão único da Câmara, ajudando-os no preenchimento dos formulários necessários à apresentação dos pedidos de licenciamento.

    Neste portal “estão disponíveis pedidos referentes à instalação, encerramento e modificação de estabelecimentos de restauração ou de bebidas, de comércio de bens, de prestação de serviços ou de armazenagem; também referentes a prestação de serviços de restauração ou bebidas de carácter não sedentário (‘venda ambulante’), para além ainda de pedidos referentes a horários de funcionamento, ocupação do espaço público, publicidade, entre outras”, informa o Município.

    Pedidos de licença no âmbito do alojamento local, como registo, cessação de actividade ou alteração de dados, estão, também, disponíveis.

    João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal, explica que “esta é uma ferramenta de modernização administrativa e, acima de tudo, de simplificação, agilização e desmaterialização dos processos de licenciamento, que visa aproximar a autarquia dos cidadãos”.

    ResponderEliminar
  6. Em Vila Nova do Ceira, não se faz uma obra. Os autarcas (de merda) só percebem de vinho e de água.

    ResponderEliminar
  7. Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

    A Câmara de Lisboa aprovou hoje a isenção do pagamento de taxas urbanísticas de cerca de 1,8 milhões de euros por intervenções a realizar junto ao Estádio da Luz, o que gerou críticas da oposição.



    A proposta, que prevê a isenção em obras de ampliação a realizar no lote 14 da Avenida General Norton de Matos, por parte da Benfica Estádio-Construção e Gestão de Estádios, SA, foi aprovada com os votos contra da oposição no executivo municipal (de maioria socialista) – PSD, CDS-PP e PCP – e de uma vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa (eleita nas listas do PS).



    O vereador António Prôa, do PSD, explicou à Lusa que o valor das isenções (de cerca de 1,8 milhões) diz respeito a intervenções em áreas desportivas e em áreas complementares à atividade desportiva, como é o caso das instalações da Benfica TV e de restaurantes que existem no estádio.



    “No presente momento, os lisboetas e os portugueses não compreendem que se isente o pagamento de taxas para atividades que não são de interesse público e que não têm a ver com a vocação da instituição”, sustentou.



    Já o vereador centrista, João Gonçalves Pereira, referiu que estas isenções “não fazem sentido”. Isto porque, a seu ver, seria compreensível “isentar [o clube] para fazer o edifício do museu, mas quando se trata de atividades que são comerciais isso não deve acontecer”.

    Viva o Benfica,Viva Antonio Costa,Viva PS. LADRÕES

    ResponderEliminar
  8. Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

    A Câmara de Lisboa aprovou hoje a isenção do pagamento de taxas urbanísticas de cerca de 1,8 milhões de euros por intervenções a realizar junto ao Estádio da Luz, o que gerou críticas da oposição.



    A proposta, que prevê a isenção em obras de ampliação a realizar no lote 14 da Avenida General Norton de Matos, por parte da Benfica Estádio-Construção e Gestão de Estádios, SA, foi aprovada com os votos contra da oposição no executivo municipal (de maioria socialista) – PSD, CDS-PP e PCP – e de uma vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa (eleita nas listas do PS).



    O vereador António Prôa, do PSD, explicou à Lusa que o valor das isenções (de cerca de 1,8 milhões) diz respeito a intervenções em áreas desportivas e em áreas complementares à atividade desportiva, como é o caso das instalações da Benfica TV e de restaurantes que existem no estádio.



    “No presente momento, os lisboetas e os portugueses não compreendem que se isente o pagamento de taxas para atividades que não são de interesse público e que não têm a ver com a vocação da instituição”, sustentou.



    Já o vereador centrista, João Gonçalves Pereira, referiu que estas isenções “não fazem sentido”. Isto porque, a seu ver, seria compreensível “isentar [o clube] para fazer o edifício do museu, mas quando se trata de atividades que são comerciais isso não deve acontecer”.

    Viva o Benfica,Viva Antonio Costa,Viva PS. LADRÕES

    ResponderEliminar
  9. Gostei do Carnaval em Góis,muita gente,com Matrafonas e Cabeçudos,a dra.Lurdes sabe lidar com o pessoal de Gois.
    O Renato com o seu Samba,a Confraria do Cabrito e da Castanha e do Mel,um espetáculo.

    ResponderEliminar
  10. Categoria: Actualidade Publicado em 17-02-2015 Escrito por CP
    Hoje, pelas 01h10, a PSP de Coimbra deteve um homem, de 35 anos de idade, com residência em Góis, por o mesmo ter violado a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação sob vigilância electrónica.



    A detenção ocorreu na calçada do Espírito Santo, em Coimbra, no seguimento de uma informação da Equipa de Vigilância Electrónica da Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
    Quem será o tipo,que honra a sua terra Natal

    ResponderEliminar
  11. E o resultado do relatório que foi (devia ser) feito, é ....

    ResponderEliminar
  12. O Parque Biológico da Serra da Lousã recebeu um corço, que foi encontrado pelas autoridades junto à ponte velha de Góis, no âmbito da parceria com o Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR da Lousã.



    O animal foi arrastado pela forte corrente de água, que ocorreu devido à ruptura na barragem do Alto Ceira.

    O parque possuía já um exemplar desta espécie semelhante ao veado, que também foi recolhido no decorrer de uma acidente na autoestrada.

    A missão desta espaço, pertencente à Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, passa, também, pela recuperação e reabilitação de animais feridos que são encontrados pelas autoridades.

    Um corço é raro,animal com cornos temos muitos

    ResponderEliminar
  13. Já podemos ver a novatv.pt,na internet,diretamente de Arganil.

    A Tv de Gois,é pelo canudo,carago

    ResponderEliminar
  14. Gois morreu,Paz a sua Alama

    ResponderEliminar
  15. Categoria: Política Publicado em 27-02-2015 Escrito por CP
    Maria Manuel Leitão Marques deverá encabeçar a lista de candidatos a deputados do PS à Assembleia da República pelo círculo de Coimbra, disseram fontes partidárias ao “Campeão”.

    Professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, foi secretária de Estado da Modernização Administrativa e, a convite de António Costa, coordenou a “Agenda para a década”, proposta pelo secretário-geral do Partido Socialista.

    As eleições legislativas de 2015 deverão realizar-se no início do Outono.

    Pedro Coimbra, líder distrital do PS/Coimbra, deverá figurar na segunda posição do elenco de potenciais parlamentares socialistas.

    Rui Duarte, actualmente deputado ao Parlamento, poderá ser o terceiro candidato a deputado do PS pelo círculo de Coimbra, mas fontes partidárias acenam com a hipótese de o escolhido ser Carlos Cidade, vereador do Município conimbricense.

    Em 2011, o PS conquistou três dos nove mandatos correspondentes ao círculo de Coimbra, cabendo cinco ao PSD e um ao CDS/PP.

    Adra.Lurdes Castanheira só se safa na terra dos tanços.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/3/15 03:22

    É pá alguém sabe dizer quando é que o ginásio de Góis abre?
    É que nem os responsáveis sabem, ou então não querem dizer.
    O que é certo é que as obras estão paradas já a algum tempo, é uma vergonha que andem lá há não sei quantos meses e ainda esteja fechado. VERGONHA PURA, ISTO SÓ MESMO EM GÓIS.
    FAÇAM ALGUMA COISA POR A NOSSA VILA, NÃO A MATEM. QUEREM É PULEIRO E DEPOIS CAGAM-SE PARA TUDO.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/3/15 17:56

    Com a despromoção do maçon JOSÉ ALBERTO RODRIGUES de vice-presidente a vereador sem pelouros, GÓIS ficou a ganhar. E queria ele ser o presidente em substituição da Lurdes Castanheira. Saiu-lhe o tiro pela culatra. Agora, ou continua a comer na mão da dona ou vai para Castelo Branco ou Bragança pois a Direção-Geral do Tesouro em Lisboa já não o aceita de volta.
    E esta, hein ?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/3/15 15:52

    Publicado em 27-02-2015 Escrito por CP
    Maria Manuel Leitão Marques deverá encabeçar a lista de candidatos a deputados do PS à Assembleia da República pelo círculo de Coimbra, disseram fontes partidárias ao “Campeão”.

    Professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, foi secretária de Estado da Modernização Administrativa e, a convite de António Costa, coordenou a “Agenda para a década”, proposta pelo secretário-geral do Partido Socialista.

    As eleições legislativas de 2015 deverão realizar-se no início do Outono.

    Pedro Coimbra, líder distrital do PS/Coimbra, deverá figurar na segunda posição do elenco de potenciais parlamentares socialistas.

    Rui Duarte, actualmente deputado ao Parlamento, poderá ser o terceiro candidato a deputado do PS pelo círculo de Coimbra, mas fontes partidárias acenam com a hipótese de o escolhido ser Carlos Cidade, vereador do Município conimbricense.

    Em 2011, o PS conquistou três dos nove mandatos correspondentes ao círculo de Coimbra, cabendo cinco ao PSD e um ao CDS/PP.

    A dra.Lurdes vai dedicar á pesca no rio Ceira,queria ser deputada e esta heim?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/3/15 05:58

    Com a despromoção do maçon JOSÉ ALBERTO RODRIGUES de vice-presidente a vereador sem pelouros, GÓIS ficou a ganhar. E queria ele ser o presidente em substituição da Lurdes Castanheira. Saiu-lhe o tiro pela culatra. Agora, ou continua a comer na mão da dona ou vai para Castelo Branco ou Bragança pois a Direção-Geral do Tesouro em Lisboa já não o aceita de volta.
    E esta, hein ?


    Oh Burro/a ( sem querer ofender os pobres dos animais), nao escrevas aqui por encomendas dessa gente. Escreve factos reais e com sentido. Deves ser daquelas/as que se vendem por pouco ou á quem prometeram alguma coisa. O dr José Rodrigues é de Gois e recomenda-se. Ele esta onde esta porque ele trabalhou sempre ao contrario de quem tem medo do seu "cargozinho" na câmara de Gois acabar.

    Porque "no te callas"

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/3/15 17:19

    Gosto muito de Vila N do ceira. No entanto, parece que parou no tempo. A casa que herdei de família, (onde já fiz algumas obras) continua triste,como que pedindo "movimento e calor AH! como tem uma luz radiosa e brilhante" Como eu adoro a minha terra...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/3/15 13:24

    Então faz alguma coisa por ela...

    ResponderEliminar
  22. Não vamos aceitar mais aumentos de impostos e retrocessos nos benefícios. Se o governo quiser ajustar suas contas terá que fazer por meio de redução de ministérios e de cargos comissionados - disse Pastoriza, da Abimaq.

    Já o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destacou a importância de ter os empresários ao lado dos trabalhadores contra as MPs 664 e 665. Segundo ele, com a criação do comitê será possível avançar em outras questões como a defesa do emprego e a melhoria das condições econômicas do país que beneficiarão tanto o capital como o trabalho.

    - É uma luta democrática. Estamos construindo uma ação conjunta, montando uma pauta unitária pelo bem do Brasil - disse o sindicalista, que manteve a manifestação contra as MPs,marcada para o próximo dia 23.


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/empresarios-sindicalistas-se-unem-contra-aumento-de-impostos-corte-de-beneficios-do-ajuste-fiscal-15549121#ixzz3U1nA5Pm3
    © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Quando em Portugal,seguirá este exemplo,contra os governos corruptos.

    ResponderEliminar
  23. Já tudo passou

    ResponderEliminar
  24. Porreiro pá

    ResponderEliminar
  25. E as obras clandestinas no polo industrial?
    Está boa, em alvares nem um bloco deixam por em cima de um muro, em Góis no meio da vila toda a gente faz o que quer.
    Os fiscais andam mais preocupados em mudar fraldas.

    ResponderEliminar
  26. "O Dr. José rodrigues é de Góis e recomenda-se~"
    Como ser de Góis é desculpa para tudo.
    O que fez ele por este Concelho?
    Digem-me uma proposta que ele tenha paresentado na Câmara que promova o bem-estar dos Goienses?
    NADA!
    Apenas sabe apresentar ajudas de custo e perguntar quando lhe pagam o vencimento de Dezembro, quando já não trabalhou para a Câmara.
    Se gosta tanto de Góis então que oferça o que recebe da Câmara às Instituições do Concelho.

    ResponderEliminar
  27. ASSUNTO IMPORTANTE . VAMOS TODOS LUTAR CONTRA A ESCRAVIDÃO E DISCRIMINAÇÃO, Á GENTE DA NOSSA TERRA.O SUPER MERCADO DE RUI& DINORA SIM REPITO RUI & DINORA.VAMOS TODOS NÓS CLIENTES, FAZER GREVE EM IR ÁS COMPRAS AO ESTABELICIMENTO DESTE CASAL,NÃO MERECEM QUE LHE ENCHAMOS OS BOLSOS.1ª NÃO GOSTAM DE VER AS PESSOAS DA VÁRZEA A FAZER COMPRAS NA SUA CASA EM POIÁRES,TÊM MESMO DITO PORQUÊ NÃO FAZEREM AS COMPRAS NA VARZEÁ,EU SEI PORQUÊ!!! PORQUE ALGUNS PRODUTOS IGUAIS SÃO MAIS BARATOS EM POIÁRES DO QUE NA VÁRZEA.OS CHICOS ESPERTOS PENSAM QUE SOMOS PARVOS, FAZEM DE CONTAM QUE NÃO NOS CONHECEM SÃO MUITO ANTIPÁTICOS.2ªSÃO PATRÕES CARRASCOS,NINGUEM PODE ESTAR DOENTE SE NÃO É DESPEDIDO,SÃO EXPLORADORES,OBRIGAM O PESSOAL A TRABALHAR 12HORAS POR DIAS SEM QUE PARA ISSO LHE PAGUEM O QUE TÊM DE DIREITO . E QUANDO AS PESSOAS NÃO CONCORDAM DESPEDEM,OU ENTÃO FAZEM COM QUE SE DESPEÇAM.RESUMINDO QUEREM ENRIQUECER Á CONTA DE QUEM PRECISA, AO EXPLORAR E REBAIXAR. ABAIXO AOS EXPLORADORES.SÃO PIORES QUE O DONO DO CONTINENTE. VENHA MAIS CONCORR~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ENCIA.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo2/4/15 17:30

    Muito bem dito. Cada qual, faz as compras onde muito bem entende.
    Em relação ao trabalho extra sem se pago, deve ser apresentada queixa ao ministério do trabalho. Grande multa...

    ResponderEliminar
  29. O Mario anda descontente,na Distrital de Coimbra do PS já se fala,que nas próximas eleições autárquicas vai avançar o dr.José Rodrigues para Góis.

    ResponderEliminar
  30. Eficiência Energética - Iluminação Pública LED - Pampilhosa da Serra


    A iluminação pública na Vila de Pampilhosa da Serra, à semelhança do restante Concelho apresentava luminárias de vapor de sódio já bastante obsoletas e ineficientes energeticamente.


    Face aos constantes desafios financeiros e ambientais com que o Município é confrontado, foi projetada uma intervenção que possibilitasse a redução da fatura energética e das emissões de CO2.


    A substituição das luminárias obsoletas de vapor de sódio por tecnologia de iluminação Led foi a solução adotada.


    A substituição de luminárias por tecnologia Led iniciou-se em 2011 através de um projeto experimental com aplicação de 30 luminárias do tipo Urban Led e RoadLed da Soneres na Avenida dos Bombeiros Voluntários e Praça do Regionalismo.

    ResponderEliminar
  31. O dr.José Rodrigues apareceu na televisão,junto com os camaradas que apoiam Antonio Costa.
    Agora os que tiraram fotografia,junto do Dr.José Seguro
    Dr.Lurdes
    Dr.Carvalho
    Dr.Mario
    O Bobo da Corte José Rodrigues.
    Ficaram mal na foto

    ResponderEliminar
  32. Com a saída do António Costa, o Dr. José Rodrigues foi chamado para ir para a C.M. Lisboa, dada a sua grande experiência de Autarca.

    Fica com o pelouro dos Santos Populares, ou seja, das festas, comidas e bebidas.

    ResponderEliminar
  33. Aqui em Gois também tem Santos Populares,este Ano.
    O dr.Carvalho vai na Marcha vestido de Santo Antonio,em vez do Menino leva a dr.Lurdesao colo.
    O dr.Mario vestido de Sacristão.
    Como não temos o dr.Jose Rodrigues,mas atenção o José Rodrigues do Café,vai vestido de S.Pedro,com a chave na mão para abrir a Capela da Costeira.

    ResponderEliminar
  34. Esta terra e uma merda, na camara e so ver ver filhos dos autarcas, como a filha do presidente da varzea, a olhar para o computador, porque assistentes socias, nesta camara sao aos pontapes! prometem, prometem e nada fazem! O presidente da assembleia e a sua matrafona de mulher, sao uns importantes de merda, nao valem nada, como pessoas. temos ainda empresas que recebem uma boa quantia da camara, enquanto outros, tem de fazer pela vida. Sim, porque vi um papel de atribuicao de verbas e nada pequenas para a transerrano, e outros tantos. a lurdes castanheira, so promete, e nada faz pelos jovens, que cada vez mais imigram, porque, como esta dita senhora, nao vai poder concorrer mais, esta se a borrifar, para todos aqueles que a apoiaram. a nao ser que sejam amigos da beta , aquela que a segue para todo lado, e so falarem, com a Beta ela, liga logo a sua madrinha e assim, tem entrado muitos, com contratos com adiber. esta terra vive de lobies. so se safa, quem gosta de lamber cus.

    ResponderEliminar
  35. P$
    P$
    CD$
    Estes são os partidos do sifrão
    do grande capital.
    Votem bem,nada de corruptos,e lebe botas.

    Força camaradas,o nosso voto é uma arma

    ResponderEliminar
  36. "Só se safa quem gosta de lamber cus"
    Esta é a prova de que em Góis ainda se safa muita gente.

    ResponderEliminar
  37. Claro que, lambe cus, convencidos,incompetentes e oportunistas andam por aí uma boa meia dúzia...

    ResponderEliminar
  38. infelizmente, abandonar bebés virou moda. Aconteceu que um deles foi deixado na porta da camara municipal de gois, ao amanhecer. Ao tomar conhecimento do facto, a presidente emitiu a seguinte comunicação interna:
    De:
    Lurdes Castanheira
    Para:
    Recursos Humanos
    Acusamos o recebimento de um recém-nascido de origem desconhecida. Formem uma comissão para investigar:
    a) Se o recém-nascido é produto interno desta autarquia;
    b) Se algum funcionário está envolvido com o assunto.
    Depois de 6 meses de investigação, a comissão enviou a Lurdes Castanheira a seguinte mensagem:
    De: Comissão de Investigação
    Para: Sra Presidente
    Depois de 6 meses de investigação concluímos que o bebé NÃO PODE SER PRODUTO DESTA AUTARQUIA, pelos seguintes motivos:
    a) Com o ambiente que a presidenta cria aqui no municipio, nada aqui é feito com prazer e amor;
    b) Nesta autarquia jamais duas pessoas colaboraram tão intimamente entre si;
    c) Aqui nunca foi feito nada que tivesse pé ou cabeça;
    d) Na nossa autarquia jamais foi feita alguma coisa que ficasse pronta em menos de 2 anos.

    ResponderEliminar
  39. Viva o 25 de Abril

    Unidos venceremos

    Fora com a ditadura socialista da Camara de Gois.

    32 ANOS de DITADURA,já BASTA.

    ResponderEliminar
  40. Esta ê bem verdade, ainda hoje estive no broas e de lá acreditem que se tem uma boa vista, é só ver para crer.. na escola elas andam aos pares quando nao aos trios, realmente é de bradar aos ceus.. senhora doutora lurdes castanheira em vez de estar enfiada no gabinete devia se deslocar mais a estes establecimentos pois decerto nao ia gostar do que via, ou entao faça mais visitas á escola. Decerto encontrara algumas surpresas, visto que se da rua se vê o que se vê imagino o que sera entre paredes, se bem que a vista ate é agradavel.. pernocas á mostra,maos debaixo dos braços, vassoras e baldes para fazer ver.. isto so visto. Quem quer bons empregos arranja-os, pena que seja sempre para as mesmas.. quem tem padrinhos tem!!!!!!

    ResponderEliminar
  41. Os Goenses ainda vão sofrer mais :


    Dr.Lurdes Castanheira Nacional Fascismo

    Dr.Carvalho : Nacionl Fascismo

    Dr.Mario : Nacional Fascismo

    Estes nada teem com a democracia,Rua,Rua,Rua;

    ResponderEliminar
  42. Anónimo9/5/15 08:43

    certas pessoas não precisam de um bom emprego porque já o têm. Passar o dia num café a ver os outros trabalhar e ainda a pôr defeitos quer melhor vida que esta?viver à custa de quem trabalha.
    Em vez de passar o dia no café vá trabalhar faça algo construtivo da sua vida

    ResponderEliminar
  43. E a culpa MORREU SOLTEIRA.
    Nem outra coisa estava à vista.

    ResponderEliminar
  44. Saiu o Euro Milhões em Gois

    Sra Lurdes Castanheira 3.500 três mil e quinhentos euros P/mês

    Dr.Mario Garcia 2.500 dois mil e quinhentos euros P/mês

    Vai daqui um abraço aos meus camaradas do PS.

    ResponderEliminar
  45. Nuno Lopes mais 1.500 por mês…

    ResponderEliminar
  46. Carvalho, de Vila nova Do Ceira, é um grande lambe botas. Será por isso que já arrasta os pés? Ou será o peso da consciência por tanta promessa feita e nenhuma cumprida?

    ResponderEliminar
  47. Anónimo2/9/15 15:26

    Todos os que foram eleitos para a junta são autênticos servidores do caciquismo. Incompetentes, oportunistas, usurpadores, vaidosos, e malandros

    ResponderEliminar
  48. Qual junta estúpido/a? Não ponhas todo no mesmo saco...

    ResponderEliminar
  49. E tudo a mesma coisa, pois não está aqui para servir mas sim para se servirem

    ResponderEliminar
  50. E tudo a mesma coisa, pois não está aqui para servir mas sim para se servirem

    ResponderEliminar
  51. E tudo a mesma coisa, pois não está aqui para servir mas sim para se servirem. Como é que alguém que trabalhava em alum inox pode ser chefe dos trabalhadores da câmara sem ser por interesse.

    ResponderEliminar
  52. A culpa não foi dele. Alguém teria de ocupar o lugar. O método de selecção é que foi escabroso, com certeza que outros haveriam com qualidade. Os responsáveis mandantes e dissimulados praticam uma politica de conveniência. Quando uma família vale muitos votos,(como é o caso) é sempre recompensada. Abram os olhos... Há outras situações que premeiam os submissos ressabiados...

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.