quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Voluntários precisam-se nos Bombeiros de Góis



Reforçar o quadro de bombeiros é um dos propósitos da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Góis para 2015, dada a falta de voluntários nesta corporação. Adiantando que esta situação “a agravar-se, pode pôr em causa a qualidade de prestação de serviços”, Jaime Garcia defendeu, na última assembleia geral, na qual foi aprovado o plano de atividades e orçamento para este ano, que “importa incentivar a participação cívica”. “Esta associação necessita de reforçar o seu quadro de bombeiros, mantendo todos no quadro ativo, de forma a garantir adequados níveis de prontidão e proporcionando a qualidade desejada nos serviços prestados à população”, reforçou.
Sensibilizar os jovens
Destacando que “o apoio à escola de bombeiros também precisa de ser reforçado”, o presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Góis defendeu que é necessário “avançar com a política de captação e retenção de voluntários, com a realização de ações de promoção e sensibilização junto dos mais jovens”. Sendo a sustentabilidade financeira da associação outra das preocupações da direção, o dirigente lembrou que estão “dois quartéis em funcionamento, em Góis e em Alvares”, o que constitui “uma quase duplicação de encargos”.
Informação completa na edição impressa
in Diário as Beiras, 07.01.2015

11 comentários:

  1. Anónimo9/1/15 07:08

    Podem pedir uma fiscalizaçao que nao ha problema. No caso B.V acham que a culpa é da direçao? abrem a pestana e perguntem a quem saiu como eu, porque sairam todos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/1/15 09:42

    A culpa é capaz de ser por falta de vontade de fazer as coisas de graça em função da comunidade. Antes os Homens e Mulheres sentiam que era um dever e uma honra ir acudir as matas e quem precisa porque estavam a zelar por aquilo que é deles, pela sua comunidade e por si mesmos. Hoje estão-se nas tintas, só querem saber do seu umbigo, involvem-se em politiquices, são incapazes de perceber que somos nós todos e a nossa participação activa que faz as instituições e a comunidade onde nos inserimos. Honra? não se vê por aí.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/1/15 13:43

    Quantos são os BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS que prestam serviço totalmente como voluntários, isto é, por respeito ao que devia ser o seu Código de Conduta - serviço voluntário?
    Quantos são os que só na dita época de fogos florestais se apercebem que são Bombeiros Voluntários?

    ResponderEliminar
  4. e quantos estao em cargos que nao deviam estar? e quantos estao a destruir o que anos demorou a construir? as pessoas passam mas a instituiçao fica. peçam uma auditoria a tudo o que se passa a bom da verdade.

    ResponderEliminar
  5. Mas afinal o que é que se passa? Fazer insinuações, mas não dizer absolutamente nada nunca foi razão para auditoria, afinal é Góis, a terra onde a inveja e comichão podem mais que o espirito de comunidade.

    ResponderEliminar
  6. Ou melhor, TRABALHEM.

    ResponderEliminar
  7. Ou melhor deixem de levantar falsos testemunhos só porque querem destruir os outros. Não fazem nem deixam fazer bolas!

    ResponderEliminar
  8. Na minha fraca opinião os Bombeiros deviam passar para a C.M.Gois.
    Depois a dra.Lurdes com a sua visão,chamava rapaziada do PS de Coimbra e S.Martinho do Bispo e prontos,ficava uma casa bem arrumada.
    Tesoureiro já temos,um importado do Brasil.

    ResponderEliminar
  9. vergonhoso o que se passa nos bombeiros.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/2/15 05:59

    Olha, talvez por andar cá há uns anos já vi no passado esta Associação na verdadeira merda...
    Agora se cortarem os cotovelos a meia dúzia de gente , nunca esteve tão bem.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.