Góis, 12 jul (Lusa) -- A Casa da Cultura de Góis, empreendimento que envolveu um investimento de 2,5 milhões de euros, 85% dos quais suportados por fundos europeus, é inaugurada no sábado, anunciou fonte da autarquia local.
A nova estrutura "vem suprir uma grave lacuna do concelho de Góis e da região", no norte do distrito de Coimbra, disse à agência Lusa a presidente do município, Maria de Lurdes Castanheira, referindo que se trata da concretização de um sonho antigo.
"Não há nenhum plano de atividades e orçamento da Câmara de Góis, nos últimos 20 anos, que não aponte a necessidade da criação de uma casa da cultura", salienta a autarca, recordando que o edifício que ocupava o espaço para a implantação da Casa da Cultura foi adquirido e demolido na década de 1990, quando presidia ao município José Cabeças.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/gois-inaugura-casa-da-cultura-que-custou-25-milhoes-de-euros=f820037#ixzz2Z3VsXiDv
Tenho a ideia,que o sr.Girão Vitorino foi que moveu toda a situação da CaSA da Cultura.
ResponderEliminarA AREG agora não tem património é tudo da Camara Municipal de Góis.
2,5 milhões de euros não será esbanjar dinheiro?
ResponderEliminarNa ex-URSS também havia muita cultura...ópera, balet, musica clássica. Também havia miséria, como em Góis. A barriga cheia é bem mais importante que a "cultura" com fome.
ResponderEliminarO inacreditável discurso de Senhor Presidente da Assembleia Municipal
ResponderEliminarPrimeiro foi um discurso pleno de lugares comuns (o que aliás já nos vinha de mimoseando em suas intervenções ao longo do tempo).
Segundo a incrível insensatez de trazer o debate político para a inauguração de um bem comum que foi pago com os impostos dos que pensam como o Senhor Presidente, mas também pelos que entendem que a realidade portuguesa, não é aquela da ridícula caricatura pintada pelo Senhor Presidente.
Se, num comício do PS, a arenga do Senhor Presidente ela não fosse de primeira água de fazer levantar a plateia, poderia passar como a de um arrivista à procura de promoção, para dizer aos chefes - olhem que eu ladro mas também mordo.
Esse discurso mostra bem a desfaçatez, a falta de respeito pela plateia que teve de o ouvir, a indigência mental de quem o escreveu e teve a coragem de o ler, durante o acto inaugural da AERG, Casa da Cultura, obra que pertence ao Povo, tenha ele ou não opções políticas, seja branco, negro ou mestiço.
De facto se este senhor (José Carvalho), voltar a ser candidato a Presidente da Assembleia Municipal eu (e muitas pessoas que conheço), apesar de votar no PS para a Câmara, votarei na CDU ou em branco para a Assembelia Municipal nos (in)dependentes nunca.
ResponderEliminarPara além de ser um vaidoso, sempre foi incompetentde (desde o tempo de Chefe de Finanças) e agora está completamente senil...
Ontem a inauguração da AERG parecia que estavmos nos armazens do Grandela a avaliar pelos manequins que por lá se passeavam...
ResponderEliminarQuem infelizes são as coitadas saltos altos e pouca roupa como se andassem a pedir qualquer coisa, será que é uma nova forma de cativar votos? è que não há velho que não se babe todo a ver aqueles esquifos a desfilar...
A Associação Educativa e Recreativa de Gois foi construida com o esforço dos Goienses e com o dinheiro dos recursos naturais.
ResponderEliminarSempre foram os Goienses que mantiveram os espectáculos e o bom funcionamento da mesma, não é o Municipio que pode vir neste momento reclamar para si a posse da mesma.
O sr. Presidente da Assembleia Municipal leu um discurso anti democrático de apelo ao confronto.
A suposta Casa da Cultura é das portas da AERG para fora, lá dentro quem manda são os associados.
A Bem da Cultura!
eu gostei foi do jantar, os 2,5M€ não interessa.
ResponderEliminarAgora vamos recuperar a Casa das Ferreirinhas,que os camaradas do PS de Góis,levaram para o Monte Alentejano.
ResponderEliminarE a "Lei anti-tremoço", sempre é para aplicar ou não? É que a imperial sem tremoço não sabe a mesma coisa!!!
ResponderEliminarVem aí ventos fortes pelo rio acima, está-se a tentar travar esse inimigo na ponte nova.
ResponderEliminar
ResponderEliminarDe um anónimo sem rosto,
sem qualquer identidade,
tudo o que diz é suposto
ser pura boçalidade!
JCN
Ó Nunes, estava com saudades tuas.
ResponderEliminarEntão vieste a Góis, será que tu já morreste de até disso te esqueceste?
Mas pagar as dívidas é que nada.
ResponderEliminarAtrás de um muro escondido
todo o cobarde é valente,
mas em luta frente a frente
logo se dá por fo(i)dido!
JCN
eu estava lá e jantar foi do melhor!
ResponderEliminaraquela loira é mesmo filha da Castanheira ou sobrinha?
ResponderEliminarQuando queiras receber
os dinheiros que te devo,
só terás que aparecer,
ó meu grandíssimo gebo!
JCN
ResponderEliminarNada há de mais odioso
que um anónimo cobarde:
deve sentir-se raivoso
por algum corno que lhe arde!
JCN
era a Fani!
ResponderEliminarAgora nos funerais, aparecem os abutres que esperam junto dos cemitérios, bem de frente para que as pessoas os vejam. Acompanhar o funeral, está fora de questão que se dá cabo dos sapatos...
ResponderEliminarPela 1ª vez o PSD nao tem candidato nestas eleições autarquicas em Góis.
ResponderEliminarO Silvino é mesmo o coveiro do PSD de Góis
ResponderEliminarBastou que o Nunes falasse
para que toda a canalha
pelos vistos se cagasse,
abandonando a batalha!
JCN
"AERG...Quem manda são os associados?"
ResponderEliminarHó meu amigo nem eu dou dinheiro ao meu filho á babuja sem perceber para o que é.
E tu achas que a CM deve enterrar por ano o que enterra, estar sempre de pernas abertas, ele é casas xpto, ele é campos de futebol, ele formação de musicos, ele transportes sempre há disposoção e no fim os associados é que mandam e desmandam? e não admitem nada?
É que para haver dinheiro para aí faltou noutros sitios e vêm agora armados em arrogantes!
A bem da Cultura quase tudo vale a pena...
ResponderEliminarO que a tantos valentões
de cara oculta, embuçada,
lhes faz falta são colhões
para vir... à estacada!
JCN
E os tremoços? Como é que fica?
ResponderEliminar
ResponderEliminarTremoços tens tu no cu
de natureza moral:
se na rua andasses nu,
de ti dariam sinal!
JCN
Aqueles taipais de ferro na ponte nova deviam lá permanecer todo ano.
ResponderEliminar
ResponderEliminarQuando o Nunes aparece,
à sola dá toda a gente
e ninguém mais lhe apetece
na questão meter o dente!
JCN
O Silvino e Vitó sempre foram os cães pastores alemães da sra.Lurdes Castanheira.
ResponderEliminarA dra.Lurdes está a colocar os homens loucos com tanta mulher boa,e bem arriadas,na sua Campanha andam LÁ UMAS VIUVAS E OUTRAS SEPARADAS,E CASADAS QUE LUXO.
DRA.LURDES VOCÊ GANHOU.
AS MENSAGENS QUE A MALTA RECEBEU PELO TELEFONE A DEITAR ABAIXO O ENG.DIAMANTINO EM RELAÇÃO AOS PRATOS QUE AS MOÇAS FAZIAM NA cAMARA,VOU MAIS POR DE BEM ARRIADAS CADA MOCA MEU DEUS,ESTOU FICANDO LOUCO.
MAS NÃO VOTO NA SRA.LURDES,TÁ
ResponderEliminarEssas coisas, pá, dizem-se... de cara destapada! JCN
Olha a tua filha...
ResponderEliminar
ResponderEliminarNo meio de boa gente
existe sempre um bandalho
que tem cara de caralho
perfeitamente evidente!
JCN
É com isto que vão convidar mais pessoas a vir para esta vila? E se este dinheiro todo fosse aplicado de outra forma? Como melhorar acessos à vila? Era necessário ter indústria para que os jovens (como eu) não tivessem de sair da nossa localidade à procura dum futuro e não esbanjar 2,5milhões numa casa da cultura! Esquecem-se que também vai ser necessário dinheiro para manter esta obra! Estou para ver daqui a uns anos mais uma obra a cair aos pedaços.. Enfim. É as cabeças que temos. Os velhos ficarão em Góis, infelizmente terra sem futuro e condenada ao abandono e também não fazem nada para melhorar isso!
ResponderEliminarAinda me questiono se 2,5milhões foi mesmo o custo dessa obra ou se alguém se andou a encher à custa disso. Enfim... E isto é uma vilazeca nem quero imaginar nas grandes cidades os comilões a meterem ao bolso à conta disto e o Zé Povinho a pagar.
Só existe um sitio em Portugal, onde não há políticos corruptos, sabem onde é?
ResponderEliminarna prisão ah ah ah
Ao fim ao cabo o Diamantino é tão bom como os PSs. Quando por aqui esteve todas as assistentes sociais com raízes em Vila Nova do Ceira em Góis arranjaram taxo.
ResponderEliminarTremoços no cu? Ainda bem, pensava que iam acabar!!!
ResponderEliminarO que mete pena,são o pessoal jovem que estão abandonar o nosso Concelho.
ResponderEliminarAqui de Vila Nova do Ceira o filho do José Latas está em Angola.
Em breve vai mais um para fora do país,aqui de Vila Nova do Ceira.
Qualquer dia os partidos ficam sem argumento,em Góis.
O Futuro do nosso Concelho será em breve uma freguesia.
Góis dá um prejuizo á Nação,não tenho duvida anda a derreter dinheiro nosso es festas e petiscos,nada de util tem contribuido para este País.
ResponderEliminarComo é que "pensavas", pá, se te faltam miolos... para esse exercício mental?!Tu não pensas; cagas! JCN
ResponderEliminarAntes gastá-lo em petiscos que em banhos turcos, como em Arganil, cuja população vai mirrando de fome, pá! JCN
fiz mais uma visita a Gois e espanto meu,ao chegar ao cerejal,vi um carro a alta velocidade dentro do parque onde brincam crianças,antigamente havia uma corrente para impedir que
ResponderEliminaros utentes levassem para ali os carros,agora e tudo a lagarder.
viva a liberdade em Gois.
a coruja
ResponderEliminarQue tem a Casa da Cultura a ver... com as leis do trânsito?... Essa não pega, ó coruja! Arranja... coisa melhor!JCN
Cá está o velhadas a soldo da Lulu. Cheira a eleições e ela paga-lhe para ele boicotar o Blog. Este senil não vale mesmo nada...
ResponderEliminarNÃO SE PERCEBE COMO É QUE O PALCO SE ENCONTRAVA NO ESTADO EM QUE ESTAVA...
ResponderEliminarMUNICÍPIO DE GÓIS
Aviso de prorrogação de prazo n.º 179/2013
MODELO DE ANÚNCIO DO CONCURSO PÚBLICO
Declaração de prorrogação de prazo de anúncio
1 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ADJUDICANTE
NIF e designação da entidade adjudicante:
506613399 - Município de Góis
Serviço/Órgão/Pessoa de contacto: Município de Góis
Endereço: Praça da República
Código postal: 3330 310
Localidade: Góis
Telefone: 00351 235770110
Fax: 00351 235770114
Endereço Eletrónico: mario.garcia@cm-gois.pt
2 - OBJETO DO CONTRATO
Designação do contrato: Concurso Público - Casa da Cultura de Góis - aquisição de equipamentos - Fornecimento e montagem de todo o
equipamento referente ao projeto cénico
Valor do preço base do procedimento 301147.25 EUR
10 - PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS OU DAS VERSÕES INICIAIS DAS PROPOSTAS SEMPRE QUE SE
TRATE DE UM SISTEMA DE AQUISIÇÃO DINÂMICO
Até às 23 : 59 do 5 º dia a contar da data de envio do presente anúncio
15 - DATA DE ENVIO DO ANÚNCIO PARA PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA
2013/03/01
17 - OUTRAS INFORMAÇÕES
A presente publicação refere-se à prorrogação do prazo fixado para a apresentação das propostas do concurso público designado por
Sexta-Feira, 1 de Março de 2013 Número 43
Diário da República, 2.ª série - N.º 43 - 1 de Março de 2013 - Aviso de prorrogação de prazo n.º 179/2013 - Página n.º 2
"Concurso Público - Casa da Cultura de Góis - aquisição de equipamentos - Fornecimento e montagem de todo o equipamento referente
ao projeto cénico", anúncio de procedimento nº 431/2013, publicado no Diário da República, II Série, Parte L - Contratos Públicos,
número 20, de 29 de Janeiro de 2013.
18 - IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO ANÚNCIO
Nome: Mário Barata Garcia, Dr.
Cargo: Vereador da Câmara Municipal de Góis
406791376
Arganil pelo menos tem acessos de jeito à vila e tem uma zona industrial. Talvez alguns jovens se vão mantendo por lá.. Mas sim em Arganil temos outro município de chulice! Agora em Góis há o que? A fábrica dos candeeiros? Não me lixem. Espero que acabem com esse município de chulice!
ResponderEliminar
ResponderEliminarPois é, pá: Arganil possui, entre outras peculiaridades, um executivo autárquico constituído por seis poltrões e uma poltrona, ou sewja, o rapazola dos pastéis, o Avelino dos versos "ao calha", o Costa dos indigentes, o Cardoso das aldrabices, o Ventura dos congressos, o Silvadas rotundas e a variadora dos olhos libidinosos, segundo reza a "Arganilândia", o blçgue mais lido de toda a Beira-Serra. Para que saibas, p+a! JCN
Caro JCN.
ResponderEliminarEssa é muito profunda! Não há duvida que és um pensador!
ainda não percebi se o MAOZINHAS é candidato a Arganil ou a Gois, pelas fotografias parece-me que é candidato a Gois!
ResponderEliminarArganil não vale nada!!!Só tem a mais que Gois:Urgencias,Secudária,talhos,Bancos,Lidl,INtermarché,Minipreço,Tribunal,Picadyli,Centro de Emprego,Gabinete de advogados,Gabinete de Solicitadoria,Gabinete de Progetistas,Cuidados Continuados,Freguesias com tradições(18),Ceramica,Movialva,Hotel,e a grande Zona Industrial.Não esqeçamos,que são varias as empresas de Arganil,que estão entre as 750 maiores do distrito deCoimbra! E Gois tem o RuiDinora,SABIAM?! GOIENSATENTA
ResponderEliminar
ResponderEliminarTudo junto, pá, não vale... um cagalhão de burro, comparativamente a Góis, que pelo visto não estás em condições de avaliar: questão de inteligência e de cultura! Deves ser curto de vista e de cacholeira! Acontece, pá, desde o berço! JCN
Conhece-me seu FRUSTADO? GOIENSTENTO
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar
ResponderEliminarDe ginjeira, seu MENTECAPTO! JCN
E amendois? Também são proibidos na esplanada?
ResponderEliminarINDEPENDENTES POR GOIS
ResponderEliminar
ResponderEliminarLá volta o lunático! JCN
Ainda me questiono se 2,5milhões foi mesmo o custo dessa obra ou se alguém se andou a encher à custa disso. Enfim... E isto é uma vilazeca nem quero imaginar nas grandes cidades os comilões a meterem ao bolso à conta disto e o Zé Povinho a pagar.
ResponderEliminarÉ ESTA A VISÃO QUE OS PARTIDOS TÊM DO INTERESSE NACIONAL. PRIMEIRO, OS PARTIDOS E AS SUAS CLIENTELAS...
ResponderEliminarVítor Ramalho, Mário Soares, Augusto Santos Silva e José Lello são algumas das vozes contra o acordo
Há vozes dentro do PS que pressionam Seguro a não alinhar no acordo com PSD e CDS. Vítor Ramalho, ex-dirigente do PS, diz ao i que está “convencido que o secretário-geral do PS não assinará o acordo”. Ramalho dramatiza e avisa que o PS ficará “totalmente dividido” se assinar o compromisso pedido por Belém e está “a escancarar as portas ao PCP que conseguirá assim transformar-se no maior partido português”.
"A direita do governo e o Presidente não estão a entender rigorosamente nada do risco que existe em reforçar a posição do PCP", alerta o ex-governante.
Já em declarações à Antena 1, Vítor Ramalho reiterou estas declarações e afirmou que um acordo com a participação dos socialistas tem como consequência um problema interno no PS.
Também Mário Soares alertou para os riscos de um acordo com a maioria. Ao Público, o ex-presidente da República disse que há várias figuras do partido que poderão sair caso exista um entendimento. Soares avisou ainda para uma possível “cisão” no partido, acrescentando que tem “a certeza que não vai haver acordo entre o PS e a direita do governo, porque isso ia criar uma cisão no PS e só iria beneficiar o PCP.”
AS DIVIDAS NAO SAO PARA PAGAR!
ResponderEliminarVIVA O PS!
ResponderEliminarSempre que aqui aparece
um embuçado a falar,
dá vontade de cagar
naquilo que lhe parece!
JCN
De facto isto é revoltante. O Expresso on-line trás uma notícia semelhante dos barões do PS a quererem impedir um acordo que pode ser a única solução para este País. Só vêm os interesses dos partidos e não o interesse Nacional. Quanto ao investimento de 2,5 milhões na Casa da Cultura de Góis, é um ultraje que só se entende em países e concelhos ricos. Outro tanto se passa com o fogo de artifício de Domingo. São políticos e autarcas como estes que levaram o nosso País à ruina e fazem com que nós, jovens, tenhamos de emigrar...
ResponderEliminar
ResponderEliminarOs anónimos são como o cuco, falando pelo cu: cu-cu! JCN
Este João de Castro Nunes defende tudo o que é feito em Góis, apesar de não ser feito nada de jeito. A tendência é tornar-se num deserto. Arganil até um centro de emprego tem! Tem o turismo! Góis tem alguma cena de turismo? Á uns anos que já não estou em Góis, mas aposto que já fecharam o turismo para a excelentíssima presidente de câmara tenha uma viatura à conta do Zé Povinho. Aprendam com o antigo presidente de Arganil e não com o novo que lá está agora. Este lírico neste blog é demais não me deixo de rir.
ResponderEliminar
ResponderEliminarVossemecê não quereria dizer... tourismo? JCN
ResponderEliminarSenhor anónimo, rir
dá saúde e faz crescer
sem prejuízo de ser
uma forma de servir
para a gente se entreter!
JCN
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA dra.Lurdes quer que a plebe venha ao jantar na Varzea Pequena
ResponderEliminara senhora já comprou mais um par de sapatos salto alto.
É só petiscos,e foguetes,e lá está o dr.Mario o chico esperto do PS
ResponderEliminarEu consigo estou de acordo
quanto ao caso de Arganil,
cujo autarca, baixo e gordo,
é um perfeito imbecil!
JCN
Gastar 2,5 milhões
ResponderEliminarNum barracão
E na Várzea continuamos
A beber água com cagalhão
Boa noite.
ResponderEliminarMais um poema deste grande poeta que vai ser recordado para toda a eternidade como o cão da Dra.(coff coff) Lurdes
ResponderEliminar
ResponderEliminarSó faltava o raivoso, carago! JCN
O Município de Arganil, seja, o Presidente da Câmara de Arganil, recusa-se a ler esta carta.
ResponderEliminarAqui fica.
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Arganil.
Vou-me cingir ao recente episódio da assinatura de um protocolo entre a Universidade de Coimbra e essa Câmara Municipal, para o efeito, talvez entre outros, de retomar os trabalhos arqueológicos na Lomba do Canho e proceder à instalação do museu que alegadamente albergará os materiais recolhidos pelo Professor Doutor João de Castro Nunes em vários concelhos da região centro do país.
Começo por lhe dizer que nasci em Arganil em 1950, aí residi em permanência até aos meus doze anos de idade e depois durante largos períodos até 1972.
A família de minha mãe, bastante extensa, tem profundas raízes no Concelho, pelo que nunca deixei de me sentir arganilense.
Durante vários anos acompanhei, como colaborador, os trabalhos arqueológicos de meu pai, nomeadamente nos anos de 1976 e subsequentes.
Nunca quis envolver-me como arqueólogo nos trabalhos de meu pai, porque sempre preferi que colegas e amigos meus os retomassem no futuro, o que, quem me conheça pessoalmente, decerto entenderá.
Estou amiúde, actualmente, com meu pai, pelo que tenho acompanhado a sua profunda tristeza, mas também legítima revolta com tudo o que tem ocorrido no que respeita à relação dessa Câmara e de Vossa Excelência com a questão Lomba do Canho.
Indignou-me, Excelentíssimo Senhor, a forma como Vossa Excelência e essa Câmara Municipal se arrogaram o direito de utilizar a Lomba do Canho e o apelo que consegue ainda congregar todo o empenho de meu pai na promoção do património do Concelho para montarem uma ilusória manobra e parangona eleitoral, tendo em vista as próximas eleições. Porque, sejamos honestos, é ridículo, no contexto actual, em que todos sabemos que os recursos financeiros mais vão faltar, anunciar que se vão retomar os trabalhos na Lomba do Canho, suspensos há cerca de duas décadas, quando nem sequer se tratou, em período ou circunstância alguma, de tomar as medidas elementares de protecção e cúria do lugar.
Após ter assistido à leitura da sentença no processo movido por Vossa Excelência contra meu pai, em Fevereiro último, e de me confrontar com o que Vossa Excelência acaba de fazer, só tenho que lhe comunicar que reitero a meu pai todo o apoio e toda a estima e que confiro legitimidade a tudo o que possa dizer contra Vossa Excelência, em linguagem mais erudita ou mais vernácula, no contexto da indignação que Vossa Excelência tem, com toda a frieza e calculismo, hipocrisia e mau carácter, suscitado.
E note, Excelentíssimo Senhor, que não vou tolerar que dê sequer a entender que a idade do meu pai tem algo que ver com o teor das suas intervenções. Que são do meu ponto de vista a expressão de um espírito jovem, de inesperada lucidez e de legítima indignação.
Lamento, de resto, que se tenha servido da gula de uma até agora respeitável arqueóloga e da ingenuidade, bem o espero, de uma universidade.
E garanto-lhe que, para lá de toda a tolice que, do meu ponto de vista, transparece da sua administração dos assuntos municipais, vou utilizar a denúncia deste caso e de outros para que, nas próximas eleições, Vossa Excelência seja afastado da administração dos destinos do Concelho.
Vossa Excelência não é boa gente e não sabia que por Arganil andasse tão má.
E aviso-o desde já, para que não tenha veleidades, que me vou bater consigo no quadro do que a lei e as boas maneiras determinam, que sei muito bem como o fazer e que, se já nesta lhe digo que é um biltre, sei bem o que posso e devo dizer.
Sem mais, para já, porque vou de se3guida ter que endereçar a uma arqueóloga admoestações muito incómodas.
Manuel de Castro Nunes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarFica aqui, por ser sucessivamente removida, a mando do Presidente da Câmara de Arganil, de todos os blogs de Arganil.
ResponderEliminarFica aqui, por ser sucessivamente removida, a mando do Presidente da Câmara de Arganil, de todos os blogs de Arganil.
ResponderEliminarOh pá, vai-te catar...se tens problemas em Arganil, resolve-os lá...deixa-nos em Paz...
ResponderEliminar
ResponderEliminarPois é, pá: se te fazem mossa ou tens problemas com os "saltos altos" da autarca-mor do concelho de Góis, resolve esse problema contigo... e deixa os restantes goienses "em Paz"! Alcanças, pàzinho?... JCN
ó palerma João de Castro Nunes, afinal és um gajo de Arganil ou Goiense? vai-te entender com os de Pintacilgos e com o Mãozinhas e deixa de querer estragar dinheiro com palermisses.
ResponderEliminaraproveito para te dizer que usas uma linguagem de baixo nivel, talvez por isso o Teu Presidente nao queira ler a carta por já te conhecer!!!
ResponderEliminarPensas, ó pá, que, por te assumires como GOIENSE, deixas de ser um anónimo de merda? Vai-te... catar, pá! E olha que "palermisses" é coisa de analfabetos! JCN
O Manel mais uma vez a pavonear-se à custa do reles nome do paizinho.
ResponderEliminarNão tarda nada estará no lugar certo, no quarto ao lado do Duarte Lima.
TRAFULHA
ResponderEliminarBaixa as calças, pá, para mostrares...a cara que tens!JCN
ResponderEliminarSó se pavoneia, pá, quem tem... penas de pavão! Alcanças, pá? JCN
Ontem andei á procura do Petisco dos camaradas PS da Varzea,uns diziam que era na casa do sr.José Rodrigues,outros que era na Associação V.Pequena.
ResponderEliminarFoi até ás Medas e pimba.
ResponderEliminarFoste às Medas ou foste... à merda, pá? JCN
Olha o João Ratão
ResponderEliminarCozido no Caldeirão,mais os camaradas.
Carrega Castro Nunes
ResponderEliminar
ResponderEliminarAs minhas quadras são bombas
de palavras carregadas
para esfacelar as trombas
das pessoas mascaradas!
JCN
Maria De Lurdes Castanheira partilhou a foto de Crochet em Trapilhos: Eu também crocheto.
ResponderEliminar
ResponderEliminarE tu, pá, também crochetas?...Com que tipo de agulha, pá? Vê lá a "linha" com que te coses! Alcanças, pá? JCN
ResponderEliminarE com esta me despeço
que tarde se vai fazendo,
a todos agradecendo
a atenção que não mereço!
JCN
Em contrapartida, a Cavaleiro Paixão é reconhecido mérito científico, mas Luís Raposo recorda que o arqueólogo sofre actualmente de uma doença degenerativa e que na altura em que emitiu o parecer, em 2006, já as suas faculdades estariam afectadas. "É um arqueólogo com uma carreira longa, mas com uma degradação de saúde que faz que não possamos levar a sério os seus pareceres."
ResponderEliminar
ResponderEliminarVê lá se queres, pá, levar com uma das minhas quadras... nas trombas! JCN
Será coincidência ou quando se avizinham eleições autárquicas este bloguer JCN aparece sempre a boicotar todos os post's?
ResponderEliminarJá é demais, podia ser mais moderado.
Há aqui quem diga que alguém lhe está a pagar para distrair as atenções ao que realmente interessa, parece ser verdade.
ResponderEliminarAchas, pá?... JCN
A Bronca
ResponderEliminarJ.Seguro queria eleições,o Cavaco deu-lhe a rasteira.
Agora diz que está a ser escutado.
Tem dois anos para vender a Banha da Cobra.
A dra. Lurdes estava já de saída,AGORA stop.
Fica a aqui por Góis a vender banha da Cobra com os seus camaradas,até o João de Castro deve estar com melão.
ResponderEliminarPrefiro... melancia, pá, deixando as cascas para ti! JCN
ResponderEliminarQuanto "ao que realmente interessa", pá, será que te referes às fraldas das funcionárias da autarquia, que passas a vida a cheirar, ó toleirão?... Tens todo o ar de ser... um tarado sexual, ó pá! JCN
ResponderEliminarQuanto "ao que realmente interessa", pá, será que te referes às fraldas das funcionárias da autarquia, que passas a vida a cheirar, ó toleirão?... Tens todo o ar de ser... um tarado sexual, ó pá! JCN
ResponderEliminarPelo que toca ao melão, pá, mete-o ... no cu! JCN
bravo senil! este é uma amostra de como andam os militantes do PS
ResponderEliminarhá muitas formas de ganhar a vida e a deste senhor é esta
ResponderEliminarÉ verdade que ele está mesmo senil?
ResponderEliminarNAO, É MESMO UM ENCOSTADO NO TRABALHO DO PAI
ResponderEliminarnao digam mal do pai, este é é um chupista do estado e não só! aqui já ninguem lhe liga, pode escrever cartas à vontade
ResponderEliminar
ResponderEliminarCoitados dos idiotas
que não tendo envergadura
para estar â minha altura
não passam de borra-botas!
JCN
1,96m chegate?
ResponderEliminardeixem-se de coisas
ResponderEliminarquem é que foi ao jantar da escola? fez-me lembrar aquela musica "...triste e abandonada!"
Ó pá, quanto mais alto és de corpo (1,96 m)mais curto és de mioleira: um estúpido aventesma! Ainda não aprendeste, pá, a escrever correctamente "chega-te"? És um cretino do carago! JCN
ResponderEliminar´Coitados dos imbecis
ResponderEliminarque não tendo envergadura
para estar à minha altura
comem caca do nariz!
JCN
João de Castro
ResponderEliminarFoi armado Cavaleiro - Mor da Corte
de Góis,com a bênção do Papa Mário.
A Rainha deu-lhe com a espada na cabeça,e agora passa a Correio -Mor da Internet,sempre vigilante,com oho na Independencia de Góis.
ResponderEliminarAntes "na cabeça", pá, do que no cu, como será o teu caso! JCN
Grande Prof. Dr. João de Castro Nunes! Homens como vocemessê são raros. É deveras um prazer ler os seus poemas e a sua prosa.
ResponderEliminarA carta do seu filho é bem-vinda a este blog, um espaço de liberdade, porque não é dominado pelo poder autárquico de Góis. Se fosse também seria censurado.
ResponderEliminarE eu que julgava o Grande Prof Nunes com alguma maleita grave. afinal está aqui para as curvas...palavra que gostava de o conhecer pessoalmente e dar-me a honra de lhe pagar uma imperial
ResponderEliminarProf Castro Nunes é grande
ResponderEliminarVale por mil Napoleões
Os seus versos fazem sangue
No toutiço dos ladrões
Em Arganil foi maltatado
Em Góis procurou conforto
Bem vindo,aqui és amado
Em MonT´Alto querem-te morto
ResponderEliminarPara uma quadra fazer
que mereça aprovação
é necessário saber
afinar o violão!
JCN
ResponderEliminarAntes de me verem morto
no concelho de Arganil
há-de esticar o pernil
o seu autárquico aborto,
que para além de intrujão
é um descarado ladrão!
JCN
e os candidatos falidos do PS para a Junta Freguesia de Gois?
ResponderEliminareu vou votar independentes!
ResponderEliminarGóis está no bom caminho,
toda a gente o reconhece,
sob a alçada do PS,
em cujo programa alinho!
JCN
se tivesse no bom caminho não era um Municipio à deriva,
ResponderEliminarquantas obras em favor dos Goienses foram propostas por este executivo?
será uma rotunda que está à espera da inauguração?
um será um campo da bola onde não se pode jogar?
talvez seja uma obra da AERG a que a dra Castanheira chama de sua mas paga pelo Municipio e que em Arganil existe um pavilhão polivalente para todo o tipo de espectáculos?
caro humurista, estás um pouco mal informado
ser Socialista não é sinonimo de CEGO, errei na ultima eleição da LC mas agora vou votar INDEPENDENTES por um Gois À MANEIRA!
ResponderEliminar
ResponderEliminarSe eu pudesse meteria
na Cerâmica uma bomba
e dava cabo da tromba
de quem fez tal porcaria!
JCN
E o PSD tem ou não tem candidato,
ResponderEliminarjá não era sem tempo
O PS em vila nova do ceira tem a brigada do seca adegas
ResponderEliminar
ResponderEliminarTu lá sabes, pá, por experiência própria! JCN
ResponderEliminarQuem vai a Góis fica preso
logo na primeira altura
dos seus encantos sem par
e dado todo o seu peso
nos domínios da cultura
e das artes porventura
somente pensa em voltar!
JCN
Gois a Vila que seduz
ResponderEliminarDe dia falta a água
De noite falta a luz
Dra.Lurdes
ResponderEliminarPor favor vamos trocar os candidatos em Vila Nova do Ceira do PS.
Os camaradas vão acabar com o vinho em Vila Nova do Ceira.
O “Tino dos Copos” anda pelo Facebook a colocar “likes” e a fazer comentários naquelas frases feitas que predominam nas redes sociais. É caso para dizer, eleitoralismo a quanto obrigas.
ResponderEliminarE a Lurdes dos Maridos das Outras nem face tem!
ResponderEliminarAi Jesus
ResponderEliminarNo Colmeal o ai Jesus,anda doidinho
já não diz coisa com coisa.
Tenham calma
ResponderEliminarQuem tem vergonha de pôr
o seu nome no que escreve
certamente é porque deve
de si próprio ter horror,
ao que é lícito supor!
JCN
O PS apresentou lista à freguesia do Colmeal, esqueceu-se é que agora é a União das Freguesias do Cadafaz e Colmeal
ResponderEliminarAi JESUS nem o benfica te salva!
Quando há pessoas que têm vergonha de se identificar menos mau! Pior que isso é não ter vergonha de escrever determiados comentários identificados!!!Este blogue voltaa ser invadido por um abutre que insiste em GOIS,porque ARGANIL,nem vê-lo.
ResponderEliminaro pacovio do castro nunes já está de ferias
ResponderEliminarSra Presidente, ontem à noite a agua da rede publica parecia CAFÉ COM LEITE, vai continuar assim até ao final do verão?
ResponderEliminar
ResponderEliminarAntes abutre que lesma,
seu paneleiro de merda,
seu fedorento aventesma,
a quém mando bardamerda!
JCN
Tanto quanto julgamos saber a lista do PS à União das Freguesias do Colmeal e Cadafaz, integra vários elementos credíveis residentes na atual Freguesia do Cadafaz, pelo que não se percebe o comentário supra referido.
ResponderEliminarPor outro lado, sabe-se já que alguns dos elementos que irão integrar a lista (in)dependente nem sequer estão recenseados no território da futura União de Freguesias.
Já chega de estrangeiros, vamos votar nos independentes.
ResponderEliminar
ResponderEliminar"Independentes" não passa
de tramoia eleitoral:
é gente que no geral
recebeu qualquer negaça!
JCN
Por alguns comentários anteriores deduzimos que os (in)dependentes são contra os estrangeiros, mas cuidado é que já há muitos estrangeiros (maioritariamente dicadãos de outros Estados Membros da União Europeia), que votam em Góis para as autárquicas e alguns até integram algumas listas eleitorais.
ResponderEliminarFicamos agora a saber que para além de "dependentes" renegados as ditas pessoas também são racistas e xenófobas.
Sinceramente...
Por alguns comentários anteriores deduzimos que os (in)dependentes são contra os estrangeiros, mas cuidado é que já há muitos estrangeiros (maioritariamente cidadãos de outros Estados Membros da União Europeia), que votam em Góis para as autárquicas e alguns até integram algumas listas eleitorais.
ResponderEliminarFicamos agora a saber que para além de "dependentes" renegados as ditas pessoas também são racistas e xenófobas.
Sinceramente...
Dá-lhes Castro Nunes! Meia dúzia como tu e em Arganil ganhava o PS.
ResponderEliminarA Grande Verdade
ResponderEliminarMuitos são militantes de partidos,que nada sabem fazer,vão vivendo no esquema para subir na vida.
Os cabeçaS de lista em geral,depois de tres mandatos dão o pira bem reformados,com as arcas cheias,e nós pobre povo lá andamos apanhar as canas do foguetório.
Chamam a isto anti-fascismo
"Tanto quanto julgamos saber a lista do PS à União das Freguesias do Colmeal e Cadafaz, integra vários elementos credíveis residentes na atual Freguesia do Cadafaz, pelo que não se percebe o comentário supra referido.
ResponderEliminarPor outro lado, sabe-se já que alguns dos elementos que irão integrar a lista (in)dependente nem sequer estão recenseados no território da futura União de Freguesias."
Ai JESUS tem calma...........
"Por alguns comentários anteriores deduzimos que os (in)dependentes são contra os estrangeiros, mas cuidado é que já há muitos estrangeiros (maioritariamente dicadãos de outros Estados Membros da União Europeia), que votam em Góis para as autárquicas e alguns até integram algumas listas eleitorais.
Ficamos agora a saber que para além de "dependentes" renegados as ditas pessoas também são racistas e xenófobas.
Sinceramente..."
ANDS, estás enganado, esses são EMIGRANTES e são tão bem vindos à freguesia como os PORTUGUESES são bem vindos nos seus paises, "Estrangeiros" são os penduras que veem parar a GOIS...percebes-te?
ResponderEliminarAfina a ortografia, pá! JCN
ResponderEliminarTudo o que cheira a Cavaco
é para desconfiar:
existe sempre um buraco
para nos ludibriar!
JCN
Por norma quem é contra os portugueses de “fora” e que ainda por cima são do mesmo distrito (num país de reduzidas dimensões como o nosso), é também contra os cidadãos de outros países, até porque utilizas o termo “estrangeiros” de forma depreciativa.
ResponderEliminarPorém esqueces que alguma da atividade económica que ainda vai havendo em Góis, sobretudo ao nível da construção civil é originada pelas pessoas que vêm de fora, incluindo portugueses e cidadãos de outras nacionalidades.
Porém concordo que, sobretudo ao nível de funcionários da Autarquia se deve privilegiar no futuro os que moram no Concelho.
tô contigo
ResponderEliminar
ResponderEliminarDeixaste o rabo de fora, pá!... JCN
O que é que fará este velho senil, completamente descredibilizado entrar neste tipo de acções. Aqui em Arganil, ninguém o pode ver nem lhe fala e agora virou-se para Góis. Qual será a sua motivação? Quem lhe pagará e como?
ResponderEliminarJá repararam que nos jornais, ninguém fala de Góis? Já deixamos de existir como Concelho?
ResponderEliminarGóis está em Festa desde 12 de Julho e vai até 31 de Agosto.
ResponderEliminarA dra.Lurdes nasceu para abrir os olhos aos bobos de Góisd,tenho dito
ResponderEliminarPara o anónimo das 05:07, com todo o meu desprezo
Ó meu safado de merda
que em meu nome ousas tocar,
eu te mando bardamerda
depois de em ti me cagar!
JCN
ResponderEliminarPelo fedor que tu deitas
adivinho quem és tu,
pois tenho as minhas suspeitas
pelo cheiro do teu cu!
JCN
É porque andas com o nariz metido nele, meu velhadas de merda---
ResponderEliminarJCN é como o vinho do porto, quanto mais velho melhor.
ResponderEliminarAcho que é uma honra termos neste blog um Professor universitário a dar o seu contributo. Bem-haja professor Castro Nunes.
ResponderEliminara agua hoje continua igual a CAFE COM LEITE
ResponderEliminar
ResponderEliminarTransformar a água em CAFÉ COM LEITE...nem a Rainha Santa conseguiu tal proeza, pá! Milagres desses... só mesmo em Góis! JCN
Por favor JCN:
ResponderEliminarDiz á tua amiga dra.Lurdes que faça umas alterações,na lista do PS de Vila Nova do Ceira.
Já deram um toque mas ainda cheira a vinho.
O tio Augusto anda apardalado,e diz que não foi ele que fez alista mas sim a dra.Lurdes
Nos "independentes" cheira a pipa e a taberna. Ao menos no PS de Góis cheira a perfume.
ResponderEliminar
ResponderEliminarPensas... que sou moço de recados, pá? JCN
ResponderEliminarTudo o que cheira perfume
é da minha simpatia,
provocando-me agonia
o fedor que deita o estrume!
JCN
Relativamente à água de Vila Nova do Ceira... Francamente... para que servirá um Delegado de Saúde em Góis?
ResponderEliminarO delegado de saúde de Gois,serve de ornamentação, é do PS também.
ResponderEliminarEstamos lixcadios camaradas
ResponderEliminarLixados... ou linchados, pá? JCN
Caso de Policia
ResponderEliminarA sede da canditatura da dra.Lurdes Castanheira,o espaço é do sr.Alvaro e seus Rapazes,os tais que na campanha anterior abunaram o PS e tudo leva a crer que mais uma vez,a Camara convive com este senhor mafioso,que tem processos em tribunal,por agressão e roubo.
Meus senhores Góis está entregue à MÁfia Socialista.
O PS devia fiscalizar estas SITUAÇÕES,que nada abona a imagem do partido
Sempre vai haver tremoços ou não?
ResponderEliminar
ResponderEliminarDe onde te vem essa obsessão dos tremoços, pá? Será que os tens atravessados... no cu? Até parece, pá! JCN
"Tanto quanto julgamos saber a lista do PS à União das Freguesias do Colmeal e Cadafaz, integra vários elementos credíveis residentes na atual Freguesia do Cadafaz, pelo que não se percebe o comentário supra referido.
ResponderEliminarPor outro lado, sabe-se já que alguns dos elementos que irão integrar a lista (in)dependente nem sequer estão recenseados no território da futura União de Freguesias."
sr presidente, pode-me dizer quem é um ilustre cidadão da freguesia chamado Mario Fragoso? ou outro chamado Jorge Veiga?
...ou já tem que engolir algumas das palavras que diz quando despreza outros cidadãos que não concordam com o seu AUTORITARISMO??
Os meus cumprimentos ao Manel e ao pai!
ResponderEliminarDuarte Lima
ResponderEliminarÀ falta de papel higiénico, os anónimos são para mim papel de jornal... para limpar o cu! JCN
Essa obsessão por cu, é grave "pá".Não leves tudo para aí!! "pá"!
ResponderEliminarO dr.Mario Garcia,anda com o jip da Proteção Civil mais o sr.Augusto dos TLP na campanha eleitoral,para a freguesia de Vila Nova do Ceira,vou tirar foto e enviar á camarada Dra.Lurdes Castanheira
ResponderEliminarpublica!
ResponderEliminarMUITO BEM,TOCA A DESMASACARAR ESSES SEM VERGOLHA
ResponderEliminaro perfume é amor
ResponderEliminaralegria de viver
cheirar a vinho é fedor
nunca os ponhas no poder
A lista da Várzea cheira é a merda de porco. Estão lá todos...lembram-se da Dra Lurdes prometer levar a pocilga para o val da Lapa? Pois agora dever ter prometido mais uma lagoa e aumentar os porcos para o dobro. Estão todos na lista...
ResponderEliminar
ResponderEliminarSaiba toda a humanidade
que nada iguala o cheirinho
que deita um copo de vinho
de excelente qualidade!
JCN
INJUSTIÇAS...
ResponderEliminarUma aliança entre PSD, CDS, PCP e Verdes chumbou a proposta do Bloco para dar condições de igualdade às candidaturas às eleições autárquicas, alargando às listas de cidadãos a isenção de IVA nas despesas de campanha e permitindo-lhes apresentar o seu símbolo no boletim de voto. O PS absteve-se e o Bloco foi o único a favor.
A proposta do Bloco baseou-se na recomendação do Provedor de Justiça em 2010 que defendia a necessidade de consagrar a possibilidade de apresentação de símbolos próprios e a igualdade na isenção do IVA aplicável à aquisição de bens e serviços destinados à campanha eleitoral.
Hoje em dia, a lei impede que as listas de cidadãos sejam apresentadas no boletim de voto com o seu símbolo, tendo de optar por números romanos sorteados após a validação das listas pelos tribunais.
Outra desigualdade que a lei permite, prejudicando uma vez mais as listas de cidadãos nas autárquicas, é a isenção de IVA dada exclusivamente aos partidos políticos na aquisição e transmissão de bens e serviços de campanha eleitoral e nas transações de bens e serviços para angariação de fundos. O Bloco propôs a extensão às listas de cidadãos dessa isenção, bem como da do imposto de Selo, mas PSD, CDS, PCP e Verdes chumbaram a proposta, com a abstenção do PS.
Com o chumbo desta lei, como alertava o Provedor de Justiça, o esforço financeiro para a mesma atividade de divulgação e persuasão do eleitorado continuará a ser "onerado em mais de um quinto suplementar para os grupos de cidadãos eleitores, aliás em regra mais carecidos de divulgação, dada a precariedade da sua existência, por contraste com os partidos políticos.”
A outra proposta do Bloco pretendia alterar a fórmula de cálculo das assinaturas necessárias para a apresentação de listas de cidadãos, que atualmente prejudica os concelhos mais pequenos, nalguns casos obrigando à assinatura de mais de 60% dos eleitores inscritos. Esta proposta acabou por recolher o voto favorável do PS, mas acabou por ser chumbada pelo PSD e CDS, com a abstenção do PCP e Verdes.
ResponderEliminarIsto não é matéria para aqui chamada, pá! Vai vender a tua mercadoria... para quem não te conheça, ó pardal! JCN
Neste contexto pouco vale a lamentação, até porque os in(dependentes) de Góis que já foram dependentes do PS e do PSD, facilmente poderão ser novamente dependentes de outro partido, podendo escolher entre o CDS, a CDU ou o BE. Quem muda 2 vezes, muda as vezes que forem necessárias, uma vez que para este tipo de gente não existem quaisquer princípios.
ResponderEliminar
ResponderEliminarSó não muda quem não tem
cabeça para pensar,
a tudo dizendo amém
por mais longe não chegar!
JCN
Afinal parece que o Nunes apoia os dependentes.... só podia, ou então apenas procura fazer rimas sem sentido. O homem deve estar senil...
ResponderEliminarVila Nova do Cheira
ResponderEliminarA Lista do PS cheira a PORCO,tanto para a junta como assembleia de Camara,Stop
ResponderEliminarDeve ser contágio, pá! O cheiro que trazes da pocilga... alastra em todos os sentidos: insuportável, pá! JCN
ResponderEliminarAs pessoas que eu apoio
não são da tua incumbência:
sei com toda a evidência
separar do trigo... o joio!
JCN
ResponderEliminarPara rimar como eu rimo
é preciso ter talento,
ó meu porco fedorento
de quem nunca me aproximo!
JCN
"Neste contexto pouco vale a lamentação, até porque os in(dependentes) de Góis que já foram dependentes do PS e do PSD, facilmente poderão ser novamente dependentes de outro partido, podendo escolher entre o CDS, a CDU ou o BE. Quem muda 2 vezes, muda as vezes que forem necessárias, uma vez que para este tipo de gente não existem quaisquer princípios."
ResponderEliminarAfinal o DIAMANTINO e a MONIZ trabalharam com quem? Foi com o ZE GIRÃO como todos sabemos.
Sou SOCIALISTA à muito mais tempo que todos vos e sempre tive ao lados destes GRANDES SOCIALISTAS e não da escumalha que voces apoiam society ou CHULISTA, por isso agora vou votar INDEPENDENTES que defendem o verdadeiro SOCIALISMO.
OBRIGADO DIAMANTINO PELA TUA CORAGEM.
O Fidel não se contém!
ResponderEliminarMas razão não tem.
De onde vem
já nada lhe convém!
A Lurdes prometeu levar a pocilga para o vale da lapa e não fez nada, mas os seis hectares de terreno que é do povo de Vila Nova do Ceira já mudaram de dono, escritura de usucapião, como é possível, isto é um caso de policia
ResponderEliminarQuem é que vos disse que as promessas são para comprir, ela também prometeu Água de qualidade aos Varzeenses e continuamos a consumir Água de chafurdo, tenho dito
ResponderEliminarEsse Diamantino não é o mesmo que foi eleito nas listas do PS?
ResponderEliminarSe é o mesmo também se devem lembrar que quando a coisa começou a dar para o torto recebeu uma indemnização choruda deu corda aos sapatos e evaporou-se voltando somente para fazer campanha por o PSD não tendo vergonha nem respeito por ninguém
continuo sem perceber porque é que o PS GOIS tem medo? a LC não é dona dos nosso empregos!
ResponderEliminarsó os veriadores é que precisam dela!
VIVA OS FUNCIONÁRIOS DA CAMARA MUNICIPAL!! SEM MEDO!!
Se recebeu uma indemnização choruda foi porque teve direito a ela.
ResponderEliminarE já te esqueceste que a tua dona recebeu a mesma indemnização choruda?
E claro que é preciso coragem para enfrentar esta cambada de xuxas que tudo controlam e a todos chantageiam. força independentes. Vamos acabar com estes DEPENDENTES da mama socialista.
Segundo consta os funcionários da Câmara, na generalidade, estão muito descontentes com Lurdes Castanheira. Todos sabemos que na Câmara "trabalha" uma catrefada de funcionários, que juntamente com as suas famílias e amigos poderiam fazer grande mossa na lista que Lurdes Castanheira irá apresentar às eleições autárquicas. Contudo esses ditos funcionários pouco ou nada podem fazer, porque a maioria não mora no Concelho de Góis. Vejam bem o paradoxo...
ResponderEliminarAlguns políticos de polichinelo são como os jogadores de futebol. Mudam de clube conforme julgam que vão lucrar mais com a mudança de camisola.
ResponderEliminarIndependentes só há uns: aqueles que nunca se candidataram por outros partidos políticos E MAIS NUNHUNS!
ResponderEliminar
ResponderEliminarComentários desta laia
são comentários de merda
que se aproximam da raia
da chamada extrema-esquetda!
JCN
ResponderEliminar"Vou-me embora pra Pas
árgada"
que isto aqui não me dá pão:
ao menos lá tenho em barda
quem me dê toda a atenção!
JCN