quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Não Quero Deixar aos Meus Filhos um País de Novos-ricos que Dão Trabalho a Novos Escravos

Herdei um país feito de suor, de alma, de luta, de sangue, um país que me foi deixado pelo meu pai. Pelos pais de nós todos.
Sou, hoje, pai. Não posso deixar um país pior aos meus filhos. Não posso nem quero, pelo amor que sinto por eles, pelo futuro que merecem ter, também por respeito à geração anterior.
Não quero deixar aos meus filhos um país de novos-ricos que dão trabalho a novos escravos.


Escravos calados, escravos medrosos, escravos que temem, que falam baixo, que olham para o chão. Um país do respeito medo, do calado medo, do medo identidade. Do medo. Um país da caridade, e não da resposta solidária. Um país em que as pessoas estendem a mão, e não onde as pessoas agarram o que é seu por direito, um direito conquistado como seres humanos que todos os dias se levantam para uma vida de luta e de trabalho.
O nosso País não pode mais ser visto lá fora com o desdém que se olha com os que se satisfazem e docilizam com o elogio fácil, o elogio que nos faz ficar em casa pois é o que os bem comportados fazem. Não foi por isso que fomos conhecidos antes, não é por isso que seremos conhecidos agora!


Temos um governo que nos está a desafiar para sair à rua. Um desafio para mostrarmos a massa de que somos feitos. Este governo desafia-nos, olhos nos olhos. Desafia-nos nas palavras e nos actos! Não podemos mais olhar para o lado. Está na hora de, também nós, os olharmos nos olhos. Olhar nos olhos um governo que se esconde atrás da troika. Um governo que se esconde atrás da culpa de outros, a liturgia gasta da pesada herança, nunca a culpa é deles. Um governo que falha, erra, mente, mas que nos quer convencer que sempre disse a verdade e nada mais do que a verdade.


Um Primeiro-ministro que às 7:20 da tarde “sofre” enquanto fala ao país, mas que às 8 já canta, não me merece respeito.

Abriram a porta do nosso país a uma quadrilha de agiotas que nos veio saquear e pilhar, não vieram ajudar.
O mais perigoso ladrão é o que entra em nossa casa pela porta de frente, convidado, como se fosse nosso amigo. Um amigo não cobra 34,4 mil milhões por um empréstimo de 78 mil milhões!! A agiotagem travestida de solidariedade. E é suposto agradecermos!


Pelo menos permitam-nos que chamemos os bois pelos nomes! E é isso que faremos no próximo dia 15 de Setembro. Recuperar a nossa dignidade, o nosso orgulho, as nossas vidas que estão sob sequestro, por parte desta gente sinistra que entrou em nossa casa, convidada por gente ainda mais sinistra.


Mudança? Talvez começar por eleger Portugueses que governem a pensar no bem estar de nós todos, e não governem no intereresse da oligarquia arrogante, parasita, mais ou menos oculta, que nos governa desde sempre. Seria, finalmente, um bom começo. Esse será o amanhã pelo qual todos teremos que lutar!


Não é hora de ficar em casa. Espero ter muita gente na rua no próximo dia 15. Mas mesmo que sejamos poucos, vamos insistir, insistir, insistir até ao dia em que seremos muitos, o dia em que eles não vão conseguir deixar de nos ver!
Olhei para o lado, e vi gente com alma, gente ao lado da qual me orgulho de caminhar. Junta-te a nós!

RICARDO MORTE in que se lixe a troika

62 comentários:

  1. O mundo pula, avança, o país recua, os portugueses perdem terreno, enquanto em Góis o que importa é o sonho das vidas privadas dos outros.

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma vergonha e uma afronta à nossa inteligência. No site da CM vem anunciado um seminário sobre o envelhecimento da responsabilidade do Município de Góis. No site da ADIBER vem o mesmo seminário, com a alusão ao Município cuidadosamente camuflado,parecendo que a iniciativa é sua. Então é tudo a mesma coisa? E, sendo o município e englobando assim a AM o sr Presidente da Assemblaia, tão legalista, nada tem a dizer? Afinal as duas instituições são uma e única entidade? Será por isso que não se acciona a clausula de reversão e recupera a Quinta do Baião qu e se encontra cada vez mais abandonada, agora de portões escancarados com todo o aspecto de abandono?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo disse...

    O mundo pula, avança, o país recua, os portugueses perdem terreno, enquanto em Góis o que importa é o sonho das vidas privadas dos outros.

    13/9/12 16:46

    que quer dizer com isso? explique-se

    ResponderEliminar
  4. A quinta qualquer dia já era que o Reza vai apoderar-se dela,esse sabe a toda.

    ResponderEliminar
  5. Mas então quem que dentro da Câmara anda a comer quem....sexulamente falando................

    ResponderEliminar
  6. Anda tudo cego,,,,ou não querem ver, aquilo é la para os gabinetes por baixo de onde se entra para o quintal do Fortunato.........axo eu, não tenho bem a certeza mas cheira-me que é aí...

    ResponderEliminar
  7. Tá boa, agora virou a isto..........tomara ser eu....

    ResponderEliminar
  8. esse pequenito de arganil é um habilidoso
    deve a toda a gente mas anda à mama da adiber e da camara
    para nao falar o que ele paga para sair nos jornais, mas aos funcionarios nadinha
    o da lousã noutro dia malhava no gajo
    em arganil ninguem o topa, dizem que o maozinhas não presta para nada

    ResponderEliminar
  9. Não venham para aqui lavar roupa suja em rabos de saia.
    Ninguém tem nada a ver com quem come o quê nem aonde.
    Seus tarados, querem é intrigas...

    ResponderEliminar
  10. Eu explico-me, com Portugal no estado em que se encontra, com tanta coisa para ser discutida, as pessoas tem a lata de vir aqui falar de quem come quem, mas são incapazes de discutir o que verdadeiramente deveria interessar. Como é que é, quem é que se vai manifestar amanhã?

    ResponderEliminar
  11. ha uma na camara que os come todos.

    ResponderEliminar

  12. *

    PONTO DE ORDEM, SE ME PERMITEM !!


    As vigarices da presidente Lurdes Castanheira com a ADIBER são mais do que muitas. Não esqueçamos que 13 pessoas trabalham CLANDESTINAMENTE (apesar de serem conhecidas) AO SERVIÇO DO MUNICÍPIO.

    Ó presidente VCG: se eles perpetrarem um furto ou qualquer outro dano, como é que os vai punir se eles não existem (juridicamente falando) no Município?

    Sabe que isso pode ser causa suficiente para lhe ser retirado o mandato?



    Para quando uma vaga de fundo que escolha um novo candidato a presidente da Câmara? Pessoalmente opinaria no Dr José Alberto Rodrigues, vice-presidente. Não por estar aqui a fazer campanha mas sim porque, ao longo de mais de 2 anos, nunca nada lhe foi apontado de negativo e, pelo contrário, teve problemas de saúde por causa das histerias tresloucadas e rasteiras da presidente VCG.

    O SLOGAN PODE SER:

    DR JOSÉ ALBERTO RODRIGUES À PRESIDÊNCIA – JÁ !!

    Sim, já, porque a presidente VCG deve abandonar imediatamente o cargo. Porque é INCOMPETENTE e porque está com a cabeça completamente esfrangalhada e só ofende, denigre, conspurca, conspira, tece intrigas, manda espiões, produz falsidades sobre documentos oficiais (sim, esta está na forja para um dia destes ser aqui explicitada, com dados e datas, ó presidente Lurdes Castanheira VCG)…

    E a questão é simples: quem estará em todo o município de GÓIS, em termos de seriedade e competência, mais capaz de assumir o cargo do que o Dr José Alberto Rodrigues?



    A ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE GÓIS NÃO EXERCE O SEU PODER FISCALIZADOR COMO LHE IMPÕE A LEI Nº 169/99.

    Ou seja (senhores elementos da AMG) se o executivo (presidente VCG) vier a ser punido (e espero que seja muito em breve) a tutela vai colocar esta questão: por que é que a AMG deixou que a tresloucada e desequilibrava e incompetente presidente VCG delapidasse tão vergonhosamente os dinheiros públicos? Porque não exerceu a AGM as competências que a Lei nº 169/99 lhe confere?

    *

    E assinamos:

    Laureano Nunes Vilela Bastos – residente em Góis
    Maria da Piedade Honório – residente em Góis

    *

    ResponderEliminar
  13. Come-os a todos?
    E o que é que tu tens a ver com isso?
    Também queres? Sua puta invejosa.

    ResponderEliminar
  14. Tenho calma a procissão ainda vai no Adro.
    Quando tio Alvaro Madeireiro,falar meu Deus é ver quem corre mais

    ResponderEliminar
  15. Como é triste ver:
    A Pastora com os cordeirinhos de Gois,para festas e festanças.
    Até a Justa já está dominada,pela pastora,

    ResponderEliminar
  16. Drª Lurdes,

    Dos fracos não reza a história, é uma expressão que ouço à muitos anos, também sempre ouvi que os bons provocam inveja nos que se julgam os melhores.
    Creia, que os comentários que aqui tecem provém de pessoas que dispõem de demasiado tempo livre, ou aproveitam o horário laboral para desenvolver estes comentários sábios, e é por isso que depois temos cá a troika.
    Parabéns pelo seu trabalho e desempenhe as suas funções num povo que a mereça!

    Com uma enorme admiração , Nuno Santos

    ResponderEliminar
  17. Procurava alguma informação sobre Góis e deparei-me com este bolg. Meu Deus, tantos sábios que por aqui perdem tempo. Porque é que não se dirigem â Câmara Municipal, a uma reunião de Câmara e dão as vossas sugestões para que tudo corra pelo melhor? Afinal é a vossa terra. Pelo que vejo, Góis tem evoluído imenso nos últimos anos, não me parecem nada simpáticas as palavras que vejo dirigidas à Presidente da Câmara, ou será que os presidentes anteriores foram tão melhores que a senhora? Talvez apenas por serem homens. Uma mulher bonita e bem sucedida parece causar muita inveja!
    Votos de um excelente trabalho Drª Ana Santos

    ResponderEliminar
  18. Mais uma festarola em Góís, com a presença de Lady Gaga e DJ Fiscal.

    ResponderEliminar
  19. Sim senhora, mais um ajuste directo

    Detalhe do Contrato
    DATA DE PUBLICAÇÃO NO BASE
    14-09-2012
    TIPO(S) DE CONTRATO
    Empreitadas de obras públicas
    TIPO DE PROCEDIMENTO
    Ajuste directo
    DESCRIÇÃO
    Contrato n.º 14/2012
    FUNDAMENTAÇÃO
    Artigo 19.º, alínea a) do Código dos Contratos Públicos
    FUNDAMENTAÇÃO DA NECESSIDADE DE RECURSO AO AJUSTE DIRETO (SE APLICÁVEL)
    ausência de recursos próprios
    ENTIDADE ADJUDICANTE - NOME, NIF
    MUNICÍPIO DE GÓIS (506613399)
    ENTIDADE ADJUDICATÁRIA - NOME, NIF
    CONSTRUÇÕES IRMÃOS PERES, SA (504075497)
    OBJETO DO CONTRATO
    Execução de Rotunda e intervenção área envolvente à Biblioteca
    CPV
    45200000-9, Obras de construção total ou parcial e de engenharia civil
    DATA DE CELEBRAÇÃO DO CONTRATO
    28-08-2012
    PREÇO CONTRATUAL
    61.448,00 €
    PRAZO DE EXECUÇÃO
    90 dias (2 meses e 29 dias)
    LOCAL DE EXECUÇÃO - PAÍS, DISTRITO, CONCELHO
    Portugal, Coimbra, Góis

    ResponderEliminar
  20. Sim parabéns pelos passeios entre S Paulo e beira rio acabados. Agora os pessoal das caminhadas finalmente tem onde andar em segurança.
    Pela melhoria das condições de vida das pessoas na serra, que agora já têm saneamento básico, telefone, assistentes sociais que não estão só a ganhar o delas mas andam de facto no terreno, enfim. Pronto de bonita não tem muito, mas o resto esta lá tudo.

    É fazer-lhes como se fez à monarquia.

    ResponderEliminar
  21. Realmente, uma Vila fantástica mas muito pobre na cabeça de alguns, que por virem aqui defecar todos os dias fazem crer aos outros que são muitos.
    Dêem a cara e vão ao local certo apresentar a vossa indignação.
    Ninguém faz tudo bem, mas há quem faça!! E vocês, que fazem???
    Os calões do costume insistem em vir aqui de hora a hora deitar fora o que mais produzem m....
    Que culpa temos nós de vocês não produzirem mais nada??
    Façam uma fábrica de chifres, matéria prima já vós tendes em excesso.

    ResponderEliminar
  22. Lurdes Castanheira, quero agradecer-lhe, e a todos aqueles que como a Lurdes, foram os espertos deste país, os salvadores da pátria, os sabichões, os doutores que sabiam ir buscar subsídios e dinheiro, preencher formulários; que o souberam gastar em carros, quintas e projectos nunca realizados.
    Tanto dinheiro entrou por este país para desenvolver zonas como a beira serra, tanto dinheiro enterrado sem dar frutos nenhuns. Postos de trabalho? Só os que são pagos com os mesmos subsídios e portanto fictícios.

    Todos vocês enterraram Portugal, levaram-nos a esta situação desesperante. Foram gestores terríveis, nunca se preocuparam com as consequências nem com o futuro. Isto não é puramente resultado da crise mundial, de viver-mos acima das nossa capacidades, foram os subsídios, no entanto sempre ouvi um ou outro Zé dizer "quando for hora de pagar é que são elas" e aqui estão elas. Porque porque é que não se preocuparam com o pagamento?

    Portanto, um muito merecido obrigado a todos vocês, à ADIBER e todas as outras associações criadas para o efeito dos projectos, dos elefantes cor de rosa, para o efeito de nos venderem a alma de nos enterrarem vivos, de nos conduzirem ao precipício encantados pelo som do tlin tlin a fundo perdido.

    Obrigado por nos pagarem para deixarmos os campos ao abandono, enquanto importamos os produtos agrícolas dos outros estados membros, por trazerem industrias migratórias, por criarem ASAE (nenhum outro país segue as regras tão à risca como nós) que tirou o pão a tanta gente.

    A todos vocês políticos de carreira e especialmente aos de Gois, um muito obrigado.

    UM DIA HOUVERAM DESCOBRIDORES E CONQUISTADORES VOCES SãO OS DESTRUIDORES OS JUDAS. VOCES ROUBARAM-NOS O FUTURO E A VIDA!

    ResponderEliminar
  23. Aí está mais uma obra prioritária para Góis: uma Rotunda junto à Biblioteca. A QUEM SE ENTREGA A OBRA POR AJUSTE DIRECTO? Aos vigaristas (palavras da Presidente) que não acabam as obras que começaram: Irmãos Peres. Quanto e quem foram entregues as respectivas "luvas"?

    ResponderEliminar
  24. Anónimo Anónimo disse...

    Procurava alguma informação sobre Góis e deparei-me com este bolg. Meu Deus, tantos sábios que por aqui perdem tempo. Porque é que não se dirigem â Câmara Municipal, a uma reunião de Câmara e dão as vossas sugestões para que tudo corra pelo melhor? Afinal é a vossa terra. Pelo que vejo, Góis tem evoluído imenso nos últimos anos, não me parecem nada simpáticas as palavras que vejo dirigidas à Presidente da Câmara, ou será que os presidentes anteriores foram tão melhores que a senhora? Talvez apenas por serem homens. Uma mulher bonita e bem sucedida parece causar muita inveja!
    Votos de um excelente trabalho Drª Ana Santos

    Esta anónima não sabe do que fala só deve ler diário coimbra, beiras e revista C. Experimente vir a uma reunião de câmara e verá a forma como, quem se intitula presidente da câmara, trata munícipes,vereadores e oposição e constatará que a democracia ainda aqui não chegou.Se a Sra necessitar de algo e questionar por carta esta câmara o melhor é "esperar deitada",e "não sentada", porque o mais certo é só obter resposta no natal de 2014.Salvo se tiver filiação no PS.

    ResponderEliminar
  25. Aí parece-me que está enganada! Se tiver filiação no PS, então é que nunca mais recebe a tal carta!...

    ResponderEliminar
  26. Cuidado com o Mario e com o Mançonico,essa rapaziada de avental
    do Grande Meste cuidado

    ResponderEliminar
  27. De facto é preciso cuidado, muito cuidado, que eles comem tudo!... Nem a presidenta escapa!...
    Ouvi dizer no MayTay!...

    ResponderEliminar
  28. Ve la se ja comeram mas foi a tua mulher e tu não deste por isso, como os outros

    ResponderEliminar
  29. quem são os outros?

    ResponderEliminar
  30. Pois, quem são os "outros"!...

    ResponderEliminar
  31. Temos paneleiros a bordo Comandate !
    Como sabes tal coisa?
    O Fulano abana muito e a dra.gosta muito dele

    ResponderEliminar
  32. Ena ena
    Góis terra de gays, cornos e encostados.

    ResponderEliminar
  33. oi pessoal ouvi dizer que faltava a agua em vale de godinho.
    Nao acredito.
    porque o antónio ministro ffez um furo com o dinheiro da camara no seu terreno po isso esse furo e da camara.....
    éra isto um santinho muito honesto, táboa esta

    ResponderEliminar
  34. mas expliquem la quem é a lady de que se fala....

    ResponderEliminar
  35. Ultima Hora:
    Vamos votar dra.Lurdes,que transforma o pão em rosas.
    Dá emprego na Adiber,pago pelo orçamento da C,.M.Gois,bem haja dra.Lurde você é uma Santa

    ResponderEliminar
  36. associações ou fundações é tudo a mesma treta,o que é que está a fazer tanta gente na Adiber? altos ordenados pagos com o dinheiro dos contribuintes e ninguém é de gois nem cá vivem,por estas e por outras é que o pais está na miséria

    ResponderEliminar
  37. altos ordenados e carro da casa com gasoleo a conta
    xulo do pintassilgo
    agora pagar os ordenados em atraso
    o dele deve estar em dia
    com a vida que ele faz

    ResponderEliminar
  38. Alguem que vem a este Blogue denunciar esses 13 "funcionarios"que são pagos atraves da Adiber e Adesa com subsidios,não pode com verdade postar o nome dessas pessoas? Não tenho nada contra essas pessoas! Aguardo ansioso.

    ResponderEliminar
  39. A Fundação do Anti-fascista Mario Soares vai ser curtado de 30% nas ajudas á Fundação.
    Eu tirava tudo, vai trabalhar chulo socialista.
    Aqui em GOIS é só CHULOS a MAMAR NO MEU DINHEIRO.
    FICO SEM SUB/Natal e Feris para essa cambanda estoirar com o nosso dinheiro.
    A C.M.Gois era bem acabada,o prejuizo que dá á NAÇÃO.

    ResponderEliminar
  40. Tio Alvaro dos Sequeiros diga lá quem,pregou o susto ao Mário Gaio que depois faleceu.
    Aqui a rapaziada está com muita atenção,diga lá não eja mauzinho.

    ResponderEliminar
  41. Mas foi mesmo um susto grande... ou o homem já estava "fraquinho"!...

    ResponderEliminar
  42. Aquilo foi um grande encontrão,nem deu para o susto MORREU

    ResponderEliminar
  43. Paz a sua ALMA.
    E os que fizeram o mal que sofram de uma caganeira MONUMENTAl
    Palavra do Profeta MAOMÉ

    ResponderEliminar
  44. será que o mistério do Mário Gaio nunca mais acaba

    ResponderEliminar
  45. Não porque o dinheiro roubado compra tudo.
    O Tira sabe a toda.

    ResponderEliminar
  46. alguém me sabe dizer qual Mario Gaio é que morreu de susto, é que eu conhecia dois, e já ambos morreram


    que descansem em páz...AMEM.

    ResponderEliminar
  47. onde se encontra o furo da agua que foi feito com dinheiro da camara em vale de godinho para um particular que é o sr. antónio ministro?
    tabem queria um de borla..

    ResponderEliminar
  48. o furo da água encontra-se no quintal dele junto á casa o furo,a bomba e todo o material necessário foi tudo fornecido pela C M G ganda casa

    ResponderEliminar
  49. ...e assim vai este país.

    ResponderEliminar
  50. Os grandes detetives Patinhas e Ventoinha,estão a desvendar o crime do Mário Gaio,em breve vamos prender os criminosos.

    ResponderEliminar
  51. Tudo combinado com o Zé do Ilio.

    ResponderEliminar
  52. Olha que se escreve "DUILIO"!!!...
    Sabes muito!... pseudo analfabeto!...

    ResponderEliminar
  53. Duo quer dizer dois,se um a receber avença já fica caro dois é cá uma despeza que até a água cheira mal.

    ResponderEliminar
  54. Essa da avença ao camarada Zé Duilio é das maiores poucas vergonhas da gestão camarária. Mas não é só de agora.
    Então se querem dar tacho ao camarada Zé, despeçam os funcionários dos serviços de águas, electricidade e saneamento.
    Isso é passar-lhes um atestado de incompetência e dos grandes.
    São tantos ao funcionários e não conseguem pôr a mexer umas bombas de pressão?????????
    E contrataram há poucos anos um electricista para quê????
    O escolhido foi o mais incompetente da lista. Passados uns meses mete baixa prolongada, estranho.
    Se fosse nos dias de hoje provavelmente seria mais um concurso anulado.
    Quanto fica anualmente esta avença?
    E o material facturado à parte? É controlado?
    Népias, é só pagar, pagar, pagar.
    Alguém anda a mamar.

    ResponderEliminar
  55. NÃO DUILIO É AVENCILIO.... LOOOLLLL!!!!!!E ESTA EM!!!

    ResponderEliminar
  56. Tá boa tens razão.

    ResponderEliminar
  57. O Mario Gaio morreu de susto,sabiam esta camarads amigos meus?

    ResponderEliminar
  58. Quem é que o fiscal anda a comer agora?

    ResponderEliminar
  59. Agora deve de ser a ladi gaga.

    ResponderEliminar
  60. Gaga não morreu de susto,junto com o sr.Mario Gago ?

    ResponderEliminar
  61. ===

    DENÚNCIA PÚBLICA DE ILEGALIDADES LESIVAS DO DINHEIRO DE TODOS OS CONTRIBUINTES PORTUGUESES


    LURDES CASTANHEIRA, PRESIDENTE V.C.G.
    JOSÉ CARVALHO, PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

    MATÉRIAS ESPECÍFICAS QUE DENUNCIAMOS


    a. 13 funcionários clandestinos a trabalhar na Câmara de Góis:

    No Município de Góis trabalham 13 funcionários que não pertencem ao mapa do pessoal municipal. A presidente LURDES CASTANHEIRA paga um subsídio chorudo às associações A.D.I.B.E.R. e A.D.E.S.A. que, por sua vez, contratam esses trabalhadores para exercer a sua atividade laboral no município mas, obviamente, sem qualquer sujeição ao SIADAP nem ao Estatuto disciplinar.

    Se um deles decidir cometer um desfalque ou qualquer outro ilícito não é disciplinarmente punível.

    A sobrinha de presidente LURDES CASTANHEIRA – Sofia Castanheira – trabalha na ADIBER – o que não parece nada casual.


    A vereadora da oposição (PSD) queixa-se de que a presidente LURDES CASTANHEIRA não lhe fornece o mapa de pessoal que lhe solicitou há mais de 3 meses.



    b. Contas da última campanha eleitoral:

    Ninguém viu essas contas, que dinheiro entrou, quem o pagou, que despesas foram feitas, a quem foram pagas, que saldo ficou e o que se fez com o mesmo. Falamos de muitas dezenas de milhares de euros. SARA MENDES, atual chefe da divisão financeira foi, à época, diretora financeira da campanha eleitoral de LURDES CASTANHEIRA. O que também não parece ser casual.

    Indicia-se, aqui, um nexo de causa / efeito nada compaginável com a gestão e controlo dos dinheiros públicos.



    c. F.A.C.I.G. – 100.000 euros ao ar

    LURDES CASTANHEIRA mandou pagar mais de 100.000 euros a esta feira sem que daí adviesse qualquer benefício para os munícipes.

    Falamos de uma soma avultada que – há quem suspeite – teve um retorno para pessoa da presidente LURDES CASTANHEIRA em mais de metade.

    Se LURDES CASTANHEIRA V.C.G. (vergonha do concelho de Góis) não teve benefícios pessoais, que mostre as contas dessa despesa e a Feira que prove como gastou o dinheiro recebido.



    d. Obras municipais – ajustes diretos mais do que duvidosos… e sempre aos mesmos!


    Sem prejuízo de uma investigação tutelar poder detetar viciações procedimentais e concursais, são conhecias práticas de ajuste direto de empreitadas de obras públicas “aos mesmos do costume”. Sendo certo que o Código dos Contratos Públicos acautela a concentração excessiva de ajustes diretos num único fornecedor (regra dos “3 anos”) é verdade que a mesma pode ser derrogada se ocorrerem motivos de interesse público inadiáveis – e LURDES CASTANHEIRA usa e abusa dessa figura.

    O favorecimento sistemático de uns quantos empreiteiros por parte de LURDES CASTANHEIRA indicia preocupações públicas suficientes para que a tutela inspetiva JURISDICIONAL, FINANCEIRA e ADMINISTRATIVA proceda a uma imediata investigação à atuação da presidente do Município de Góis.



    e. Conluio com o Dr José Carvalho, presidente da Assembleia Municipal

    Várias vozes têm tentado fazer-se ouvir na Assembleia Municipal, vozes de elementos que não têm assento no executivo camarário e que procuram respostas a múltiplas questões que os goienses colocam à atuação da presidente LURDES CASTANHEIRA. Invariavelmente o Dr José Carvalho invoca razões bucrocrático-estatutárias para lhes cortar a palavra.

    Ou seja, além de se demitir do dever de fiscalizar a ação do executivo, a Assembleia Municipal de Góis – na pessoa do seu presidente – faz “complot” com LURDES CASTANHEIRA.

    238 goienses esclarecidos que em breve vão pôr LURDES CASTANHEIRA (e não só) perante a opção de se demitir ou de enfrentar um movimento de contestação que a vai deixar em muitos maus lençóis perante a concelhia e a distrital do P.S. e, ainda, de ser confrontada com MUITAS PERGUNTAS caso – o que não nos passa pela cabeça – ela se atrevesse a candidatar-se a novo mandato. Iria ter uma linda campanha eleitoral…

    ==

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.