quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Góis tenta travar fecho de escola com 24 alunos

A Câmara de Góis apresentou uma providência cautelar, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra, contra o encerramento de uma escola básica do concelho com 24 alunos.
A presidente da autarquia, Lurdes Castanheira, disse à agência Lusa que o executivo municipal decidiu por unanimidade, na sua última reunião, interpor esta providência com o objetivo de impedir a extinção da Escola Básica 1 da Ponte do Sótão e "defender os interesses das populações".

A autarca socialista realçou que o Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da direção de serviços do Centro da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), decidiu fechar a Escola Básica, que tem 24 alunos, mantendo ao mesmo tempo o Jardim de Infância da Ponte do Sótão, que acolhe apenas seis crianças.

"Podíamos ter chegado a um entendimento, mas nem nos deixaram apresentar a nossa proposta", acrescentou, explicando que, em resposta a um pedido de audiência da Câmara de Góis, o secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, incumbiu a responsável regional da DGEstE, Cristina Oliveira, "de promover essa reunião, que nunca chegou a realizar-se".

Para o município, "é muito mais difícil transportar os 24 alunos" da Escola da Ponte Sótão, do que as seis crianças que frequentam o Jardim de Infância, segundo Lurdes Castanheira, cujo executivo preferia o encerramento deste estabelecimento, mantendo o outro.

Em comunicado, a Câmara de Góis afirma que "não pode aceitar tal termo, uma vez que a própria diretriz, no que ao número de alunos diz respeito, está a ser cumprida. São 24 crianças, uma delas com necessidades educativas especiais".

Jornal de Notícias, 5 de Setembro de 2014




7 comentários:

  1. A Dra Lurdes defende os nossos interesses

    ResponderEliminar
  2. Defende os teus interesses,ao PALHAÇO.

    ResponderEliminar
  3. Já podemos garantir,que Antonio Costa,será o vencedor no Concelho de Góis.
    Os votos dos Independentes reforça a Vitória de Antonio Costa.

    ResponderEliminar
  4. Cuidado com a Verdade O candidato a um cargo importante ficou muito irritado com as referências feitas a seu respeito por um jornal local. Irrompeu pela sala da redacção e exclamou:
    — Sabem muito bem que tudo o que escreveram é mentira!
    — Não tem razões de queixa — argumentou o chefe da redacção. — Imagine que nós dizíamos a verdade!

    ResponderEliminar
  5. nónimo disse...
    Camaradas socialistas! Amanhã vamos escolher o novo secretario do partido socialista. Mas António José Seguro,tem um compromisso com o interior. Sempre o disse.No mínimo, António Costa quer acabar com as Juntas de Freguesia com menos de mil habitantes. Essa decisão não ajuda em nada o interior. Votem bem Abraço ...

    27/9/14 15:55

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos aviso já que em Góis não temos Rennie á venda, fui hje de manhã para comprar porque ontem apanhei a cabra a festejar a vitória do costa e quando cheguei á farmácia fui informado que a Gastadeira, o Alcoviteiro, a Sereia, o Chulo Silva e o AlgoQuer tinham levado uma palete para cada um...

    Arre é que é uma AZIA :-)

    ResponderEliminar
  7. O José Alberto Rodrigues é um incompetente que conspira contra a Lurdes por trás e rasteja aos pés delas na frente. Como já lhe cortaram o lugar de onde veio na Direcção do Tezouro, se ele saísse da Câmara tinha de ir para Castelo Branco ou Bragança e é claro que ele prefere lamber as botas aos das concelhia e engolir sapos vivos. É um maçónico reles e a prova é que nem os maçons lhe dão a mão. Por isso cuidado, esse fulaninho deve ser corrido da Câmara, tal como a Lurdes e o Mário – e os seus secretários ou adjuntos.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.