quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Câmara de Góis atribui apoios aos Estudantes do Ensino Secundário e Superior

A Câmara Municipal de Góis atribui uma prestação pecuniária equivalente a 200 euros por ano para estudantes do ensino superior e 170 euros para estudantes do ensino secundário ou técnico – profissional.
Estão abrangidos por este apoio os estudantes residentes no concelho de Góis que se encontram a frequentar o ensino superior público, particular ou cooperativo, ou o ensino secundário/técnico-profissional cujo curso seja ministrado fora dos concelhos limítrofes (Arganil, Lousã, Vila Nova de Poiares e Pedrogão Grande).
O Regulamento  pode ser consultado em em www.cm-gois.pt.

3 comentários:

  1. A Câmara de Alvaiázere está a construir um novo centro de saúde, obra de cerca 1,3 milhões de euros, incluindo equipamento, para concluir no primeiro semestre de 2015, disse hoje a vice-presidente da autarquia.

    “Trata-se de uma obra cofinanciada a 85 por cento pelo atual quadro comunitário de apoio e a sua mais-valia é a melhoria significativa da prestação de cuidados de saúde à população e, em simultâneo, proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde”, afirmou à agência Lusa Célia Marques.

    Questionada se, terminado o investimento, este poderá determinar o encerramento das cinco extensões de saúde do concelho, Célia Marques referiu que o fecho destas unidades “é da competência da Administração Regional de Saúde do Centro”.

    “Não temos a indicação de encerramento, mas as extensões de saúde estão a funcionar de uma forma precária, devido à ausência de médicos e administrativos”, declarou.

    A vice-presidente daquele município do distrito de Leiria salientou que, se tal suceder, “cenário que a autarquia tem vindo a visualizar noutros concelhos”, a construção das novas instalações garantem “condições para acolher os utentes de todo o concelho”.

    O futuro edifício, de apenas um piso e em curso junto dos equipamentos desportivos da sede do concelho, contempla oito gabinetes médicos, quatro salas de enfermagem e o mesmo número de salas de tratamento, adiantou Célia Marques.

    Entre outros espaços, a obra inclui um jardim interior ou uma sala de espera com espaço para crianças, estando adaptado para pessoas com mobilidade condicionada, o que não acontece no atual centro de saúde.

    “A localização, no centro da vila, está, também ao nível das acessibilidades rodoviárias, melhor servido”, observou, referindo que o atual, situado na rua principal, “em determinados dias, tem mais dificuldades de acesso”.

    ResponderEliminar
  2. Muito cuidado a dra.Lurdes é muito vingativa.
    Não olha a meios para,para conseguir os seus objectivos.

    ResponderEliminar
  3. O Tacho Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o filho, que tinha acabado de completar o décimo segundo ano.
    — Eu tenho uma vaga de assessor, só que o ordenado não é muito bom...
    — Quanto é, doutor?
    — Pouco mais de dez mil euros.
    — Dez mil? Mas é muito dinheiro para o garoto! Ele não vai saber o que fazer com tudo isso. Não tem vaga mais modesta?
    — Só se for para trabalhar na Assembleia. Meio período. Estão a pagar cinco mil!
    — Ainda é muito, doutor! Isso vai acabar por estragar o rapaz. O senhor não tem um emprego que pague uns mil ou até mil e duzentos euros?
    — Ter, tenho. Mas aí é só por concurso e é para quem tem curso superior em Engenharia, Administração, Medicina, Economia, Direito ou Contabilidade, etc. E ainda tem de possuir bons conhecimentos em informática, além de inglês, francês e espanhol fluentes...

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.