sexta-feira, 14 de agosto de 2015

GNR atenta a Fátima e à concentração motard de Góis

É  esperado um aumento de tráfego, mas não tão grande quanto no início do  mês.



A ida de emigrantes a Fátima e a concentração motard de Góis vão merecer particular atenção por parte da GNR este fim-de-semana.


De acordo com o tenente-coronel Lourenço da Silva, são esperados milhares de emigrantes na Cova da Iria, assim como grande fluxo de tráfego em direcção a Góis.
A GNR admite que esta sexta-feira possa existir um aumento de tráfego sobretudo em direcção a sul, mas muito inferior ao registado no início do mês de Agosto.
"É previsível que no final desta sexta-feira aumente o tráfego, como aliás é normal, embora sem a dimensão daquilo a que assistimos no fim-de-semana da mudança de mês de Julho para Agosto", referiu Lourenço da Silva à Renascença.
in Radio Renascença 14.08.2015

Góis Moto Clube 22 Concentração Internacional de Góis 2015


Motos Atraem Milhares a Góis

Cerca de 15 mil  motociclistas são esperados, naquela que é uma das maiores festas do  País. 


Até domingo, a tranquilidade da vila de Góis é quebrada pelo som dos  motores das motos dos cerca de 15 mil motards esperados na 22ª  concentração de Góis, considerada um dos maiores eventos do género no  País.  "Esta concentração marca pelo espírito de convívio, a partilha e boa  disposição junto às praias fluviais e ao rio Ceira. As pessoas não  chegam aqui só pelo motociclismo, aproveitam também para desfrutar da  vila", refere Jaime Garcia, da organização.  Os motociclistas chegam de vários pontos do País e a paixão pelas duas  rodas não escolhe idades. Há motos de vários feitios, capazes de agradar  a todos os gostos, numa concentração que se quer para estar com amigos  ou com a família.  João Sequeira, 67 anos, chegou sozinho de Alverca do Ribatejo (Vila  Franca de Xira). "Esta concentração é muito familiar. A mentalidade é  diferente. Para mim é Góis. Não quero outra. Venho sozinho, mas faço  aqui amigos. Tratam-me por avozinho e isto é uma festa", comentou. Até  domingo há tasquinhas, concertos, muito convívio e diversão.
Por Gonçalo Silva 
in Correio da Manhã 14-08.2015