sexta-feira, 1 de março de 2013


105 comentários:

  1. Anónimo2/3/13 06:36

    Tio Alvaro é o Maior,a C.M.Gois tem medo dele, pode fazer tudo ilegal que ninguem o chateia.
    Tio Alvaro aperte com eles,se poder chama a guarda toca a prender os camaradas

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/3/13 07:20

    Chissa, ti Álvaro tia Álvaro aquilo. Já é obsessão.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/3/13 07:20

    Chissa, ti Álvaro tia Álvaro aquilo. Já é obsessão.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/3/13 07:21

    Chissa, ti Álvaro tia Álvaro aquilo. Já é obsessão.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/3/13 07:24

    Eu grandulo
    Tu grandulas
    Ele grandula
    Nós grandulamos
    Vós grandulais
    Eles ROUBAM!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/3/13 07:24

    Eu grandulo
    Tu grandulas
    Ele grandula
    Nós grandulamos
    Vós grandulais
    Eles ROUBAM!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2/3/13 07:24

    Eu grandulo
    Tu grandulas
    Ele grandula
    Nós grandulamos
    Vós grandulais
    Eles ROUBAM!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/3/13 07:24

    Eu grandulo
    Tu grandulas
    Ele grandula
    Nós grandulamos
    Vós grandulais
    Eles ROUBAM!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/3/13 10:02

    Fui almoçar ao novo empreendimento turistico Hotel rural em Pombeiro da Beira,que foi inaugurado á dias.
    Aqui vai o site www.bwhotelrural.pt.
    Fiquei com pena do meu Concelho como ele é pequenino de ideias.
    Aqui á rapaziada do blog vale apena dar um salto a Pombeiro da Beira,o bar está aberto até 3 horaS da manhã.
    A qualidade da comida,e restante pessoal são 5 estrelas.
    Tem piscina,os quartos uma maravilha a dona do empreendimento D.Arminda com a sua simpatia levou-nos a uma visita guiada.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/3/13 16:53

    Pena é estar para fechar

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/3/13 02:11

    É por isso que vocês não merecem nada. Porque é que não foste ao complexo turístico do Baião? Ou almoçar no Turismo Rural da ADIBER também no Baião? Têm a mania de não ajudar os da casa...Se tivesses falado com a presidente, sempre poderias comer um pastelito na nova residencial de Góis, a Residência de Estudantes!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/3/13 05:34

    Contaram-me que a semana passado um grande acidente junto á Capela da Sra.Boa Morte,entre a viatura do sr.Ataide o "Peliqueiro" E UM MOTOCICLISTA,que ficou com facturas expostas levaram o homem no INEM de Góis para Arganil e depois para Coimbra.
    Na minha opinião a dra.Lurdes Castanheira grande defensora dos direitos humanos,devia chamar a televisão a explicar esta situação.
    Compreendo que tem medo de destapar o atrazo a que o nosso Concelho chegou.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/3/13 13:05

    Perguntem ao Agostinho.
    Ele na Assembleia Municipal disse que era amigo do Ministro da Saúde e que agora tudo o que for com Gois é tratado com ele.
    Mas o barriganas disse que só conta a conversa se ele quiser,

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/3/13 13:07

    Gois bateu no fundo:
    Estava eu no dentista em Góis,na consulta faltou a luz tres vezes,e continuou.
    Quantas reuniões os nossos camaradas já fizeram com a EDP,basta um pouco de vento lá vem a nossa desgraça,a seguir a falta água,é sempre este FADO.
    Bantam palmas e vão aos jantares e almoços destes camaradas

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/3/13 14:42

    Gois bateu no fundo!!!Não ainda á poucos dias foi considerado um dos melhores concelhos do Portugal para viver,é caso para nos lembrar-mos de FERNANDO PESSA, E ESTA HEM

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/3/13 16:46

    Não vale apenas brincar.
    Gois é e será o Concelho mais atrazado do Distrito de Coimbra,infelizmente.
    Quando era criança lá ia todo contente até á Lousã e a Feira do Monte Alto em Arganil.
    O nosso Concelho sempre foi pobre.
    Tinha eu tres anos lá vou par Lisboa com os meus pais,fui morar para o Campo Santana,Tinha um avô que era moço de fretes na Mouraria,os meus tios toca de virem juntar-se a nós em Lisboa.
    Quem não se lembra da colónia da Freguesia do Cadafaz e Vila Nova do Ceira que moravam no Bairro Alto e do Colmeal e Aldeia Velha na Mouraria.
    Tem sido esta a nossa sina,e agora nos tempos modernos e com democracia,o melhor empregador do Concelho é a Camara,Adiber,Santa Casa,podem ver como os tempos modaram mas as dificuldades mantem-se.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo6/3/13 05:21

    Socialistas de Góis:
    Vamos seguir o exemplo dos nossos camaradas,descontentes das politicas socialista no poder camarário.
    Vizela vai haver duas candidaturas na aera do PS
    Matosinhos
    Cartaxo
    Coimbra: Movimento Cidadãos por
    Coimbra
    Falta Góis,vamos ter coragem
    um abraço camaradas

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/3/13 06:23

    Isso é que era.
    Quem começa a recolher assinaturas?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/3/13 13:53

    Sou um militante do ps desiludido,podem cntar comigo

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/3/13 14:05

    Desiludido?
    Qué que tu queres mais?
    Tens a mulher e a filha.
    Já arranjaste para o genro e para a nora.
    Queres la meter o rapaz também?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/3/13 16:02

    Familia social fascista.
    Já me contaram que os pais que receberam 500 euros pelos filhos nascerem em Góis,teem emprego directo na C.M.Góis.
    A GANDA LURDES.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/3/13 16:08

    Desiludido estamos todos...
    Vamos ver quem será a alternativa à modança... e coragem para modar

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/3/13 09:43

    A mudança tem que partir de pessoas ligadas ao PS.
    Sou militante da CDU por Lisboa,mas sou natural de Góis.
    Não podemos concordar a maneira como é governado o nosso concelho.
    A CDU não tem força de mobilização em Gois,alem da nossa camarada Cristina sr militante PCP,mas é dificil a senhora Lurdes Castanheira fazia-lhe a cama
    Está na hora da mudança,camaradas

    ResponderEliminar
  24. Anónimo7/3/13 16:13

    Está na Hora da Mudança Camaradas

    Canditatura Imdependente,vamos nessa,é preciso coragem.
    Eu dou todo o meu apoio,aqui de casa somos 7 socialistas.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo7/3/13 16:46

    Jaime Garcia

    Está na altura de avançares, seja pelo PS, seja como independente.

    Todos sabemos o nojo em que tornaram a política, mas tu tens essa responsabilidade. Não essa obrigação, mas essa responsabilidade, pois toda a gente sabe o amor que tens pela tua terra, GÓIS!

    Jaime, vejo em ti uma pessoa séria, respeitável e inteligente, uma pessoa capaz de ser superior a toda a mesquinhice em que estamos envolvidos. Ninguém tem mais paciência para a arrogância e falta de carater da actual presidente.

    Por favor, considera pelo menos a hipótese. Tu serias a salvação deste concelho. Nós não merecemos, o concelho não merece mais quatro anos disto!!

    Desculpa se ao fazer este apelo no goislivre, leve a que meia dúzia de más linguas venham tentar denegrir-te, mas eu sei que és bem superior a tudo isso.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo8/3/13 02:20

    Sou PSD,tambem voto no JAIME GARCIA!Será o futuro presidente de Gois !

    ResponderEliminar
  27. Anónimo8/3/13 03:08

    NO CAMPEÃO DAS PROVINCIAS

    Autárquicas/Coimbra: PS e PSD têm candidatos para quase todas as câmaras

    Escrito por R.A.
    Quinta, 07 Março 2013 23:02

    PS e PSD já possuem candidatos para as presidências de quase todas as câmaras municipais do distrito de Coimbra, apurou o “Campeão”.


    Vencedor, em 2009, em nove dos 17 concelhos, o PS tem o dossiê por fechar em Soure, onde João Gouveia, sogro do líder distrital socialista (Pedro Coimbra), está impedido de voltar a perfilar-se para a liderança do Município por ter sido eleito para cinco mandatos consecutivos (três deles à cabeça de listas do PSD).

    Pampilhosa da Serra, onde o PSD só perdeu uma vez (1976), é o outro concelho ainda sem candidato socialista.

    O Partido Social-Democrata está «descalço» em Góis, onde não triunfa desde 1979.

    Entre certezas e probabilidades, o “Campeão” assinala os seguintes candidatos socialistas: Miguel Ventura (Arganil), Carlos Ordens (Cantanhede), Manuel Machado (Coimbra), Nuno Moita (Condeixa-a-Nova), João Ataíde (Figueira da Foz), Lurdes Castanheira (Góis), Luís Antunes (Lousã), João Reigota (Mira), Miguel Baptista (Miranda do Corvo), Emílio Torrão (Montemor-o-Velho), José Carlos Alexandrino (Oliveira do Hospital), Humberto Oliveira (Penacova), Renato França (Penela), Mário Loureiro (Tábua) e Vera Carvalho (Vila Nova de Poiares).

    Pelo PSD perfilam-se: Ricardo Alves (Arganil), João Moura (Cantanhede), João Barbosa de Melo (Coimbra), Norberto Pires (Condeixa-a-Nova), Miguel Almeida (Figueira da Foz), Daniel Rodrigues (Lousã), Raul Almeida (Mira), Sérgio Seco (Miranda do Corvo), Pedro Machado (Montemor-o-Velho), Cristina Oliveira (Oliveira do Hospital), José Brito (Pampilhosa da Serra), Mauro Carpinteiro (Penacova), Luís Matias (Penela), Carlos Cordeiro (Soure), Nuno Abranches Pinto (Tábua) e Carlos Henriques (Vila Nova de Poiares).

    Em Soure, bastião socialista até (em 1993) João Gouveia conquistar a presidência da Câmara para o PSD, o candidato do PS deverá ser o líder concelhio do partido, Mário Jorge.



    ResponderEliminar
  28. Anónimo8/3/13 03:24

    Claro o Silvino está à espera de sobrar apenas ele e ser o candidato, finalmente.

    ResponderEliminar
  29. O JUMENTO8/3/13 05:31

    GRANDOLAR…

    Corro o risco de, mais uma vez, estar em desacordo com a maioria. No entanto, considero abusiva a utilização da canção do Zeca Afonso como música de fundo das inúmeras manifestações que se organizam por esse País fora.
    Grândola, vila morena, foi uma das senhas que o movimento dos capitães no dia 25 de Abril de 1974 utilizou para o despontar da chamada revolução dos cravos. Nesse dia foi restituída a Liberdade aos portugueses que lhe havia sido retirada pela ditadura de mais de 40 anos protagonizada por Salazar e companhia.
    E só essa Liberdade permite que os milhares de manifestantes possam vir para as ruas reclamar contra este Governo profundamente Liberal que toma medidas que tanto nos oprimem a todos (ou quase todos…). É pois, na minha opinião legítima e salutar a forma como, ordeiramente, essas manifestações têm decorrido. Vêem-se pessoas de todas as idades, de todas as tendências políticas, de todas as classes sociais a protestar contra aquilo que os oprime e torna a sua vida insuportável. Eu, também protesto.
    Mas, daí a cair no ridículo de pretender, por maiores que elas sejam, que as manifestações poderão servir para derrubar governos, vai um enorme passo. Não podemos esquecer que este Governo foi legitimamente votado e eleito pela maioria do Povo. Não sendo através do Sr. Presidente da República que pode dissolver a Assembleia da República, deverá ser o Povo, através do voto que deverá penalizar o Governo. Como o fez com o Eng.º Sócrates depois de um péssimo 2º mandato e depois de, parece que já nos esquecemos, ter pedido a demissão. É assim que funciona a Democracia, com todos os perigos que ela nos pode acarretar. Ou já nos esquecemos que o Hitler também foi eleito democraticamente, persegui e assassinou milhares de judeus, agrediu e invadiu estados soberanos e sempre teve o apoio do Povo?
    Ora, em Democracia, a arma que as pessoas têm é, para além da livre manifestação, o voto. E seria interessante saber que percentagem destes manifestantes exerce esse direito que também é um DEVER.
    E, já agora, onde votam. O tradicional, em Portugal é ganhar o PS ou o PSD. É aí que vota a maioria dos portugueses. Isso significa que são estes partidos que têm a maior quota de responsabilidade no estado a que o País chegou. Qual é a diferença entre a margem mais à direita do PS e a mais à esquerda do PSD? Não será verdade que, em Portugal, o Partido Socialista de socialista só tem o nome? Ideologicamente, não será Social-democrata? E o PSD não será neo-liberal ou mesmo Liberal, como se apresenta esta facção que nos Governa? Então, queremos derrubar o Governo, para quê? Para serem convocadas eleições, não irmos votar e ganhar o PS para fazer a mesma política, chamando-lhe outro nome? O problema não está nos partidos, mas sim nas políticas que executam.
    (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  30. O JUMENTO8/3/13 05:32

    (CONTINUAÇÃO)

    Voltando às manifestações que, como já disse são, em minha opinião, legítimas e compreensíveis, ela não podem ser banalizadas. Nas primeiras manifestações a seguir ao 25 de Abril, a comoção era geral, não se cantava por cantar, exibiam-se orgulhosamente os símbolos dos partidos nas lapelas dos casacos, nas bandeiras, nas boinas, nos lenços, etc. Agora, pretende-se enganar as pessoas, fala-se em manifestações espontâneas de meia dúzia de gatos pingados, que se dizem apartidários mas que, se calhar involuntariamente, levantam os punhos fechados (esquerdos e direitos) identificando-se partidariamente.
    Não podemos banalizar as manifestações.
    Não devemos vulgarizar as nossas canções históricas. A Grândola, vila morena, tem de ser cantada com um embargo de voz, o sem não deve sair da garganta mas do coração. Deve ser cantada por quem a sente e compreende, por quem sabe a sua letra e não se engana nem nos engana e nunca cantada por gente que há um ano se recusava a trauteá-la em público por vergonha de se assumir de esquerda.
    Se a ideia é, ao mesmo tempo, fazer uma homenagem ao Zeca Afonso porque não cantar os Vampiros e dedicá-la a todos os que nos têm sugado o sangue nestas últimas décadas?
    A minha Grândola preservem-na, para verter a lágrima teimosa e nostálgica, quando ponho o vinil a rodar e me lembro de Portugal no tempo da Ditadura e em todos aqueles que deram o contributo para que ela acabasse. Muitos deles, não estão nestas manifestações. Outros, que lá estão, nada fizeram para que ela acabasse.

    (O JUMENTO)

    ResponderEliminar
  31. Anónimo8/3/13 06:19

    EM COIMBRA, É ASSIM...

    Autárquicas: Ricardo Castanheira apoia Cidadãos Por Coimbra
    O Sexo a Cidade sabe que o conterrâneo Ricardo Castanheira, Diretor de Assuntos Corporativos da Microsoft Brasil, vai apoiar o Movimento Cidadãos Por Coimbra. O ex-deputado e militante socialista deverá manisfestar essa adesão nas próximas horas

    ResponderEliminar
  32. Anónimo8/3/13 06:24

    Na primeira página do jornal O Despertar, pode ler-se: Góis dinamiza o comércio local.
    É assim que se engana as pessoas. Encerra-se a Radical não lhe comprando nada, faz-se as compras próprias e para a Câmara nos amigos de Coimbra, mas o que importa é as notícias do Jornal. Até quando vamos suportar esta hipocrisia?

    ResponderEliminar
  33. Anónimo8/3/13 09:47

    Caros amigos de Góis
    Está na hora para salvar o nosso Concelho do marasmo,a que chegou.
    Vamos avançar com um lider independente,para o nosso Concelho.
    Não quero:
    Vitós
    Silvinos
    Diamantinos
    Mários
    Lurdes Justa
    Lurdes Castanheira
    Miguel Mourão
    Tó Sapateiro
    J.Duilios
    Vitor enfermos
    Vamos renovar temos pessoal para isso.
    Jaime Garcia bom elemento.
    Pedro Nogueira
    Francisco Dias
    dr.José Rodrigues
    Um abraço
    Melro

    ResponderEliminar
  34. Anónimo8/3/13 11:21

    Apoiado. Proponho já o "melro" para cabeça de lista!...
    Acaba-se te o pio bem depressa!...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo8/3/13 13:02

    Tambem temos Rui Sampaio,o filho do Vitó mais novo,e o JUMENTO!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo8/3/13 14:33

    Ó Melro não cantes mais.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo8/3/13 16:42

    Está na Hora da Mudança

    ResponderEliminar
  38. Anónimo9/3/13 05:42

    Sinceramente:
    Cada vez estou mais desiludido com os "políticos" que temos no nosso Concelho.
    Apenas valorizam os seus objectivos pessoais esquecendo o que, felizmente, ainda vai aparecendo de novo e com valor (pouco é certo mas que mesmo assim é desprezado e ludibriado com boicotes administrativos).
    Começa a ser tempo de dizer BASTA.
    Se não querem defender os interesses do Concelho, pelo menos, não lhe fiquem com o dinheiro que mensalmente arrecadam com ordenados e mordomias.
    E será que não se plica ao País?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo9/3/13 08:42

    Góis é o unico concelho do Distrito de Coimbra em que o PSD nao tem candidato.
    o Silvino prometeu à nacional apresentar um solução de "combate" e que disse que le era o Presidente da Associação Florestal mais dinâmica do País, Sabiam?

    ResponderEliminar
  40. Anónimo9/3/13 13:58


    Está na Hora da Mudança
    Jaime Garcia
    Pedro Nogueira
    Francisco Dias
    José Rodrigues
    Rui Sampaio
    João Rosa Simões
    António Barata
    Luis Filipe Dias
    António Lopes
    Orlando Cid
    Paulo (Goifal)
    Luis Pires
    José Marques
    Nuno Baeta
    Helena Mateus
    Helena Sanches
    Liliana Temprilho
    Natércia
    Herminda Muro
    Paula Matos
    Liliana Pinto
    Julia Rodrigues
    Cristina Figueiredo
    Ana Maria Lopes
    Ana Luisa
    Isabel Maria
    Gente nascida e criada em Góis, que ama muito a sua terra . Possiveis Independentes candidatos a GÓIS
    Pensem seriamente
    UM AMGO DE GÓIS.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo9/3/13 14:59

    Força vamos nessa.
    Góis espera pela mudança,estou em pleno acordo camaradas,isto não é governar.
    Nós socialistas goenses devemos ao nosso povo o bem estar e desenvolvimento do Concelho.
    Isto virou um desfile de modas e bordados,e outros bichos mais

    ResponderEliminar
  42. Anónimo9/3/13 16:29

    Nunca tinha pensado no Jaime Garcia...Sim era uma OPTIMA solução tenho uma grande admiração por ele,Responsabilidade, organização e competencia são algumas das suas qualidades...

    ResponderEliminar
  43. Anónimo9/3/13 17:10

    Não se esqueçam que Jaime sim mas sem Brasileiros

    ResponderEliminar
  44. Concordo com estes nomes e apoio mas Gois não é só a Vila,tambem haverá gente boa e disponivel em Alvares,Colmeal-Cadafáz e Vila Nova do Ceira,pensem nisso

    Quanto a brasileiros nem pensar

    ResponderEliminar
  45. á lista devem acrescentar o bibi, o vitó, a justa e o serra

    ResponderEliminar
  46. A DOIS BUFOS NA CANARA: TO SAPATEIRO E ANDREIA VIDAL!

    ResponderEliminar
  47. Já que estão aqui a falar em nomes não se esqueçam de convidar o António "Malhado"

    ResponderEliminar
  48. Dou mais alguns nomes para a lista:

    Renato Brasileiro
    Xico Varino
    Viegas da CGD
    Toni Nogueira e a Companheira que roubou ao Necas
    Manuel Antão
    João Tendeiro
    Zé Sanches

    Afinal temos excelentes soluções em Góis para gerir os nossos interesses ... mas sobretudo os deles!



    ResponderEliminar
  49. Tanta tralha.

    ResponderEliminar

  50. Camara Municipal de Gois

    LOTAÇÃO ESGOTADA

    ResponderEliminar
  51. Com escolhas destas o mais certo é ter que vir algém de fora

    ResponderEliminar
  52. O engraçado é que na Câmara M.não há só dois bufos há muitos além dos que a Dra Marlene invoca também há a mana Patricia,Dr Mourão Dra Sara,Dr Cabanhauqe e muito mais tu sabes bem.

    ResponderEliminar
  53. Porra que é só doutores!...

    ResponderEliminar
  54. RUI SAMPAIO a Presidente da Camara.
    Deixe-mo-nos de afundar mais o concelho na pobreza. vamos colocar na Câmara alguém de Góis de familias de Góis e que conheça Góis.
    Ou isto desmorona-se mesmo.

    ResponderEliminar
  55. Um movimento independente de Castanheiras (PS), Silvinos (PSD) e demais tralha é que precisamos.
    Concordo Com o RUI SAMPAIO, mas como independente, só assim teria hipóteses

    ResponderEliminar
  56. Amigos não se esqueçam que por muito que falem e escrevam quem manda nesta mxxda é a maçonaria do Vice-Presidente

    ResponderEliminar
  57. Ora porra até o Jornal Campeão das Provincias diz que Góis está orfão.
    Pois está, a Castanheira vai concorrer pelo PS pois não lhe foi oferecido qualquer outro cargo, até das mulhres do PS não se vai candidatar. No PSD o Silvino está a deixar passar o tempo para só restar ele e concorrer para Vereador para fazer o PSD bater no fundo do poço. E dec quaisquer outros não reza a história. Até o movimento de cidadãos anda calado e alguns dos seus com muito medo pois tem familiares a comer da autarquia. Góis não está orfão, Góis foi tomado de assalto por espertos e os de cá arraram-se ás migalhas

    ResponderEliminar
  58. Quero lembrar ao comentador das 13.58h dia-9.3.13,que Gois tem mais gente fora da vila,ou só são precisos para VOTAR? Quero tbem dizer-lhe que deixa de fora alguns bons autarcas atuais,e que algumas sugestões que faz,VALHA-NOS DEUS!!!

    ResponderEliminar
  59. Anónimo disse...
    Apoiado. Proponho já o "melro" para cabeça de lista!...
    Acaba-se te o pio bem depressa!...

    ResponderEliminar
  60. Isto é tudo conversas da treta! Ou muito me engano ou ninguém quer ser autarca no próximo ano! Com os cortes brutais que aí vêm que vão obrigar a despedimentos e outras desgraças mais, estou para ver quem é quem tomates para assumir!...
    Venha de lá o primeiro!...

    ResponderEliminar
  61. Margarida Sampaio11/3/13 09:39

    Caríssimos conterrâneos,

    Permitam-me manifestar o meu descontentamento para com as pessoas da vila onde nasci, onde fui criada e onde habito. Primeiramente, não compreendo qual será o objectivo de alguém "proferir sentenças" sem nome próprio. Se realmente querem expressar a vossa vontade, porque não fazê-lo sem vergonhas e publicamente? Um simples comentário num blog não será, certamente, a mais correcta forma de defenderem os vossos interesses e porem as vossas ideias em prática. Em segundo lugar, porque não fazerem uma lista candidata à presidência do Município? Não vejo qualquer sentido na sugestão de possíveis listas. Se realmente querem fazer algo pela vossa terra, manifestem-se! Não é a deitar nomes para o ar que o vão conseguir. Em terceiro lugar, não me pode passar ao lado o facto de o Presidente da A.E.R.G. ser comparado a Salazar. Salazar, de facto, tinha um especial apreço pelo nosso Portugal, contrariamente ao sentimento que carregam hoje os nossos políticos. Mas não me parece que vivamos, como no Estado Novo, num qualquer tipo de regime totalitário. Não me parece que sejam reprimidas quaisquer tipo de opiniões ou sugestões à direcção da A.E.R.G. Se se sentem assim tão indignados, porque não AGIR ao invés de FALAR? Mais uma vez, se acham que as coisas estão mal e pretendem expressar a vossa vontade, porque não fazê-lo publicamente, talvez candidatando-se para a direcção da A.E.R.G.? Seria, provavelmente, o caminho mais fácil para o fim da "ditadura" na qual dizem viver. E, ainda relativamente a este salazarismo, não me parece que "o gajo" raramente lá vá. Sou assídua nos ensaios e costumo vê-lo lá sempre.
    Com isto quero dizer-vos, meus caros: tenham vergonha na cara! Sempre me ensinaram que a determinação e a perseverança são os primeiros passos para atingir as metas que queremos alcançar. Portanto, se pretendem algo para a vossa terra, para a vossa vida, saiam de casa e indignem-se de forma a que alguém vos ouça! Felizmente, a democracia em que vivemos ainda não acabou. Não sejam as moscas que nos zumbem constantemente ao ouvido!

    Deixo aqui a minha, talvez indiferente, manifestação.
    E, sem vergonha de mostrar quem sou,
    Margarida Sampaio

    ResponderEliminar
  62. O tempo passa,mas não vou esquecer quando,a Direção da AERG queria oferecer um raminho de flores á DRA.Lurdes Casatanheira,o que a direção sofreu com ameaçasa muito graves,por elementos activos do PS.
    O sr.Sampaio e Pedro Nogueira que digam.
    Foi muito triste essa situação.
    Por isso dou todo apoio a uma lista independente para o Concelho.
    Sobre Salazar ou Mercelo Caetano,em termos de honestidade,nada se pode comparar nesta nova democracia que nos tão a enganar

    ResponderEliminar
  63. Ou seja, o Sampaio e o Pedro são "apoiantes" da Lulu?!!! Ah pois é!!! E depois querem ser candidatos contra ela??? Vocês andam doidos....

    ResponderEliminar
  64. Ultima Hora

    Candidata do PS por Vila Nova de Poiares:Vera Carvalho,poderá ser substituida por Fernando Pereia.
    A dita senhora esta com problemas de fraude,segundo o Jornal Campeão das Provincias.
    Isto é para rir,porque ninguem vai preso.
    Aqui em Góis vocês já sabem,como é.
    Segue pra BINGO

    ResponderEliminar
  65. É mais fácil eleger um Papa que encontrar um candidato para o PSD lol

    ResponderEliminar
  66. Rapaziada,tem que ser desta vez,um valçente ponta pé no atrazo que os politicos de vGóisb nos enganaram.
    Vamos apoiar um candidato INDependente,está na Hora

    C.Muinicipal de Góis
    LOTAÇÃO ESGOTADA

    ResponderEliminar
  67. Já podem ver o Lagar da Cabreira
    Foi muito bem recuperado pelo sr.Casimiro
    Deem lá um salto,a dra.Lurdes deve estar toda orgulhosa,assim como Paulo Siva o TARZAN.

    ResponderEliminar
  68. Quero deixar aqui o meu apoio a esta menina,que me parece seguir a educação e os bons costumes que naturalmente lhe são transmitidos pelo seu pai.Esta jovem deve servir de orguho para os Goienses!O.Bandeira

    ResponderEliminar
  69. Paulo silva tarzan? Ele parece mais a Judy...,,,?

    ResponderEliminar
  70. Se calhar querias dizer a "Chita",
    a macaca do tarzan...

    ResponderEliminar
  71. Rapaziada não vamos baixar os braços

    Está NA hORA DA mUDANÇA

    A Camara Municipal de Góis tem a Lotação Esgotada de ideias.

    Brevemente vou tentar uma reuinião clandestina com um grupo,para avançar uma canditatura Independente por Góis,depois informo ok?

    ResponderEliminar
  72. Esta merda é só filhos da puta mentirosos... que nojo

    ResponderEliminar
  73. Lotação Esgotada
    C.M.Gois
    Adiber
    ScM.Gois

    STOP

    ResponderEliminar
  74. Silvino I, o Papa que nao larga o tacho!

    ResponderEliminar
  75. Eh pá, não me digam que foi eleito ontem... como o outro...
    De facto esta gente do PSD não se decidem...
    Mas também se estranha que o PS não diga nada...
    afinal o que é que se passa...

    ResponderEliminar
  76. É só chulos, mamam na camara a torto e direito, uma empresa mamo para ficar com o pavilhão ao lado para armazém e agora tem os empregados de férias porque não tem trabalho não tarda a despedilos. Só gente para mamar é que vem para cá.

    ResponderEliminar
  77. Parabéns Margarida,

    É de pessoas como tu que o mundo precisa. Um dia havemos de lá chegar mas se me permites continua a crescer no seio dos que te são queridos e nunca percas essa visão clara e objetiva.
    Felicidades.

    Tânia Vaz Mota

    ResponderEliminar
  78. Este fim de semana
    Festa do Cabrito no Minho
    Organização Camara Cabeceira de Bastos.
    Em Gois quando será.

    ResponderEliminar
  79. O CHULO LÁ CONTINUA......

    Data de Publicação no BASE 11-03-2013
    Tipo(s) de Contrato Aquisição de serviços
    Tipo de Procedimento Ajuste directo
    Descrição Contrato nº 03/2013
    Fundamentação Artigo 20.º, n.º 1, alínea a) do Código dos Contratos Públicos
    Fundamentação da necessidade de recurso ao Ajuste Direto (se aplicável) ausência de recursos próprios
    Entidade Adjudicante - Nome, NIF Município de Góis (506613399)
    Entidade Adjudicatária - Nome, NIF José Manuel de Jesus Costa (150289251)
    Objeto do Contrato Aquisição de serviços de assistência técnica e manutenção dos equipamentos afetos aos sistemas de bombagem existentes nas estações elevatórias dos sistemas de abastecimento de água para consumo doméstico e de águas residuais urbanas, na área territorial do Município de Góis, indicados nos mapas anexos ao Caderno de Encargos e que dele fazem parte integrante
    CPV 50511100-1, Serviços de reparação e manutenção de bombas para líquidos
    Data de Celebração do Contrato 05-03-2013
    Preço Contratual 20.930,40 €
    Prazo de Execução 365 dias (1 ano)
    Local de Execução - País, Distrito, Concelho Portugal, Coimbra, Góis
    Concorrentes -
    Anúncio -
    Incrementos superiores a 15% -
    Documentos Contrato 3-2013
    Caderno Encargos
    Observações -

    ResponderEliminar
  80. Chulo SOCIALIsta

    São 1744.20 por mês,e ando eu com a maquina no calor e na chuva para ganhar 850 euros.
    Vai trabalhar vagabundo,a culpa não só tua,mas da seita que nos governa.
    RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  81. O Jaime para a camara?
    só tenho um medo pá,è que seja igual aos bombeiros.
    O gajo é presidente,o reformado manda e o brasileiro faz as contas

    ResponderEliminar
  82. Este contrato é das maiores poucas vergonhas que há em Góis.
    Um autentico atestado de imcompetência aos funcionários da autarquia.
    Das duas uma, ou se gasta o dinheiro neste contrato ou se dispensa alguns funcionários do sector das águas.
    Mas para meter uma bombas novas é preciso iluminados de fora.
    O pessoal da câmara que faça este serviço e bem feito. Se não conseguem vão embora e metam gente competente.
    Mas não fica por aqui. Haviam de fazer uma auditoria a todo o material que é facturado à parte deste contrato.
    É ASSIM QUE ESTAMOS A SER GOVERNADOS.
    E depois toda a escumalha lá dentro tem medo deste senhor.
    Onde é que pára o tribunal de contas?

    ResponderEliminar
  83. A dra.Lurdes para o sr.José é um santo.
    Já de esqueceu quando ele no Cerejal queria bater no dr.Cabeças,lembram-se.
    Tem sido dos siocialista que mais dinheiro arrancou por conta dfos camaradas da CMG.
    Quando recebe a mesada é velos em petiscos.
    Ainda temos mais chulecos a mamar

    Não me digam vamos levar com esta tralha mais 4 anos = 37 anos de p+oder socialista de gois.
    Isto não é socialismo,é TAXISMO

    ResponderEliminar
  84. É que se ela não renovasse este contrato ele malhava-a, tal como quis fazer ao Dr. Cabeças.
    Ou não é verdade?
    Já muito se falou disto nos corredores da câmara mas falta a coragem.
    Quem quer tacho luta por ele.

    ResponderEliminar
  85. Cara Margarida, interessante o teu texto, mas desprovido de conhecimento. Que queira defender a familia, pois muito bem. Agora, se não entende a força que um simples comentário num blog, pode ter, isso é outra coisa, porque evidencia desconhecimento em relação à sociedade dos dias de hoje, suas formas de comunicação e formação de opinião pública. Não por preguiça, não por cobardia, mas por imposição tecnológica. Sem dúvida, o avanço na esfera da comunicação é uma das maiores conquistas deste século para a humanidade, uma conquista que no entanto tem levantado debates interessantes.

    Já a sugestão de possíveis listas, serve para capacitar as pessoas, para lhes transmitir que alguém acredita nelas, para lhes dar força e quiçá, assim as pessoas unem-se sem medo para fazer frente ao actual poder local e correr o risco de ganhar a mudança, ou perder e consequentemente entrarem para a lista negra dos inimigos do poder local e consequentemente sofrer as suas consequências.

    "Mas não me parece que vivamos, como no Estado Novo, num qualquer tipo de regime totalitário. "

    Não sejamos nós totalitários nas nossas percepções e manifestações de opinião pública, enquanto mamardes da teta do poder, vai-lhes sempre parecer bem.
    Não me leve a mal, mas quer-me parecer que quando realmente a vida lhe custar, as suas ideias vão amadurecer, o véu vai cair e então talvez compreenda de que forma o estado novo ainda influencia a sociedade portuguesa dos dias de hoje, e o quanto em Góis as pessoas se sentem amordaçadas para poderem manter uma fonte de rendimento em casa, um estatus quo, ou mesmo uma pequena liberdade para ir vivendo a ilusão de se viver num mundo livre.

    Sem medo por mim, mas com pedo pela minha familia, grato pela atenção.
    Anónimo

    P.S.- As pessoas não deixam de assinar por vergonha mas sim por medo. MEDO!

    ResponderEliminar
  86. Realmente queria ver estes socialistas indignados recolherem assinaturas e tal. Dever ser por vergonha deve.

    ResponderEliminar
  87. MEDO...Sem duvida MEDO, todos sabem que a Sr. é vingativa...

    ResponderEliminar
  88. Vingativa e não vale nada, NADA.
    Ditadora e sem carácter.
    Uma vergonha de pessoa.
    Rodeada de mediocridade...

    ResponderEliminar
  89. Ela até pode não valer nada,mas o pior de tudo é que quem controla todo o sistema é a maçonaria e essa organização ninguem consegue dominar

    ResponderEliminar
  90. Isso culpem a maçonaria agora. Até porque o nome do José Serio já foi lançado também em praça pública como possivel oponente de agrado da população e por tanto há que queima-lo.

    ResponderEliminar
  91. O José sério a candidato?
    Tenham juízo.
    Mas onde é que este gajo andou até há 3,5 anos atrás. Não me lembro dele.
    E agora vem armado em messenas?
    O bichinho do poder está-lhe a saber bem?
    Isto precisa de muito mais.
    Vamos mas é apoiar gente que vive esta realidade e não iluminados. Para muitos ele também é um forasteiro.
    Ficamos na mesma.

    ResponderEliminar
  92. Ó Zé aguenta-te com estas, aguenta-te com estas...isto era uma música.

    ResponderEliminar
  93. Quem seria um bom candidato era o sr. dr. mario uma vez que é natural cá da terra,mas com a derrota que ele sofreu á tres anos na sua freguesia não sei se tem coragem

    ResponderEliminar
  94. Esse fod.-..

    ResponderEliminar
  95. Está na HORA da MUDANÇA

    Força camaradas.
    Candidato Independente.

    ResponderEliminar
  96. Independente!!!! Quando alguém descobrir que a próxima câmara vai ter despedir metade do pessoal, sempre estou para ver onde é que estão os "tomates"!...

    ResponderEliminar
  97. Não sejas mesquinho, vale muito mais um da terra que saiu e voltou do que um que nunca teve tomates para ir a lado nenhum. O que é que quem nunca saiu sabe da vida, do mundo? O que é que se pode esperar de quem nunca viu nada para além do que tem à frente do nariz e hás vezes nem isso. Essa mania de que quem saiu não é da terra é mesquinha, improdutiva e envejosa.

    ResponderEliminar
  98. O dr.Mario Garcia nas próximas eleições já não pode ser vareador a tempo inteiro.
    Gois só pode ter 2 vareadores.
    Tudop vai acabando aos poucos em Góis.
    Morre mais gente no Concelho do que nascimentos.
    A previsão nos próximos 3 anos as Finanças e Centro de Saude vai mudar par Arganil.
    Agora levantar o braço a fazer figas,PS,PS,PS,Ps,PS,PS,

    ResponderEliminar
  99. Um abraço Tio Alvaro dos Sequeiros.
    Você é rijo nem a dra.Lurdes tem coragem para multar VaExa,tenho dito

    ResponderEliminar
  100. Viva a Senhora Presidente da camâra de Góis!!!

    Votem no PS....Dr.ª Lurdes Castanheira, a melhor de todas as Presidentes.

    ResponderEliminar
  101. Ladies Lésbicas de Góis e de Vila Nova do Ceira vivam a vida com grande alegria...e amor...continuem...têm todo o nosso apoio...!!!

    ResponderEliminar
  102. Viva a senhora Presidente tem pópó,que deu a Adiber.
    Tem apartamento que os camaradas de Góis deram ajuda.
    VIVA DRA: CASTANHEIRA;NASCEU PARA LIDAR COM OS MOINAS DE GÒIS FORÇA DRA:

    ResponderEliminar
  103. O comentário de apoio à presidenta, seguido a três minutos com o apoio aos paneleiros e fufas de Góis, mostram que foram escritos pela mesma pessoa e mostra bem quem são os apoiantes da "senhora".

    ResponderEliminar
  104. Dra.Lurdes Força
    Toca arrebentar com os Moinas de Góis.

    ResponderEliminar
  105. Este ano vamos fazer greve ao voto, esta gente não meresse que nos manifestemos.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.