sábado, 16 de março de 2013

O Jumento - GRANDOLAR…

Corro o risco de, mais uma vez, estar em desacordo com a maioria. No entanto, considero abusiva a utilização da canção do Zeca Afonso como música de fundo das inúmeras manifestações que se organizam por esse País fora.

Grândola, vila morena, foi uma das senhas que o movimento dos capitães no dia 25 de Abril de 1974 utilizou para o despontar da chamada revolução dos cravos. Nesse dia foi restituída a Liberdade aos portugueses que lhe havia sido retirada pela ditadura de mais de 40 anos protagonizada por Salazar e companhia.
E só essa Liberdade permite que os milhares de manifestantes possam vir para as ruas reclamar contra este Governo profundamente Liberal que toma medidas que tanto nos oprimem a todos (ou quase todos…). É pois, na minha opinião legítima e salutar a forma como, ordeiramente, essas manifestações têm decorrido. Vêem-se pessoas de todas as idades, de todas as tendências políticas, de todas as classes sociais a protestar contra aquilo que os oprime e torna a sua vida insuportável. Eu, também protesto.
Mas, daí a cair no ridículo de pretender, por maiores que elas sejam, que as manifestações poderão servir para derrubar governos, vai um enorme passo. Não podemos esquecer que este Governo foi legitimamente votado e eleito pela maioria do Povo. Não sendo através do Sr. Presidente da República que pode dissolver a Assembleia da República, deverá ser o Povo, através do voto que deverá penalizar o Governo. Como o fez com o Eng.º Sócrates depois de um péssimo 2º mandato e depois de, parece que já nos esquecemos, ter pedido a demissão. É assim que funciona a Democracia, com todos os perigos que ela nos pode acarretar. Ou já nos esquecemos que o Hitler também foi eleito democraticamente, persegui e assassinou milhares de judeus, agrediu e invadiu estados soberanos e sempre teve o apoio do Povo?
Ora, em Democracia, a arma que as pessoas têm é, para além da livre manifestação, o voto. E seria interessante saber que percentagem destes manifestantes exerce esse direito que também é um DEVER.
E, já agora, onde votam. O tradicional, em Portugal é ganhar o PS ou o PSD. É aí que vota a maioria dos portugueses. Isso significa que são estes partidos que têm a maior quota de responsabilidade no estado a que o País chegou. Qual é a diferença entre a margem mais à direita do PS e a mais à esquerda do PSD? Não será verdade que, em Portugal, o Partido Socialista de socialista só tem o nome? Ideologicamente, não será Social-democrata? E o PSD não será neo-liberal ou mesmo Liberal, como se apresenta esta facção que nos Governa? Então, queremos derrubar o Governo, para quê? Para serem convocadas eleições, não irmos votar e ganhar o PS para fazer a mesma política, chamando-lhe outro nome? O problema não está nos partidos, mas sim nas políticas que executam. 


Voltando às manifestações que, como já disse são, em minha opinião, legítimas e compreensíveis, ela não podem ser banalizadas. Nas primeiras manifestações a seguir ao 25 de Abril, a comoção era geral, não se cantava por cantar, exibiam-se orgulhosamente os símbolos dos partidos nas lapelas dos casacos, nas bandeiras, nas boinas, nos lenços, etc. Agora, pretende-se enganar as pessoas, fala-se em manifestações espontâneas de meia dúzia de gatos pingados, que se dizem apartidários mas que, se calhar involuntariamente, levantam os punhos fechados (esquerdos e direitos) identificando-se partidariamente. 

Não podemos banalizar as manifestações. 
Não devemos vulgarizar as nossas canções históricas. A Grândola, vila morena, tem de ser cantada com um embargo de voz, o sem não deve sair da garganta mas do coração. Deve ser cantada por quem a sente e compreende, por quem sabe a sua letra e não se engana nem nos engana e nunca cantada por gente que há um ano se recusava a trauteá-la em público por vergonha de se assumir de esquerda.
Se a ideia é, ao mesmo tempo, fazer uma homenagem ao Zeca Afonso porque não cantar os Vampiros e dedicá-la a todos os que nos têm sugado o sangue nestas últimas décadas?
A minha Grândola preservem-na, para verter a lágrima teimosa e nostálgica, quando ponho o vinil a rodar e me lembro de Portugal no tempo da Ditadura e em todos aqueles que deram o contributo para que ela acabasse. Muitos deles, não estão nestas manifestações. Outros, que lá estão, nada fizeram para que ela acabasse.
8/03/13

96 comentários:

  1. Grândola, vila morena
    Terra da fraternidade
    O povo é quem mais ordena
    Dentro de ti, ó cidade

    Dentro de ti, ó cidade
    O povo é quem mais ordena
    Terra da fraternidade
    Grândola, vila morena

    Em cada esquina, um amigo
    Em cada rosto, igualdade
    Grândola, vila morena
    Terra da fraternidade

    Terra da fraternidade
    Grândola, vila morena
    Em cada rosto, igualdade
    O povo é quem mais ordena

    À sombra duma azinheira
    Que já não sabia a idade
    Jurei ter por companheira
    Grândola, a tua vontade

    Grândola a tua vontade
    Jurei ter por companheira
    À sombra duma azinheira
    Que já não sabia a idade

    ResponderEliminar
  2. Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    E não deixam nada.

    ResponderEliminar
  3. A LIBERDADE ACABA QUANDO SE ENTRA PARA UM PARTIDO...

    Condeixa: PS critica presidente de Junta que muda para o PSD

    Escrito por CP
    Segunda, 18 Março 2013 17:15

    “Deslealdade e ingratidão” é o como o Secretariado do PS de Condeixa-a-Nova classifica a atitude do presidente da Junta de Freguesia da sede da vila, eleito numa lista socialista, em candidatar-se pelo PSD nas próximas eleições autárquicas.

    O órgão dirigente socialista anuncia que irá recomendar à Comissão Política Concelhia do PS a “retirada da confiança” ao actual presidente da Junta de Freguesia de Condeixa, Mário Miguel Carvalho, considerando, igualmente, que se trata de “um desrespeito para com os eleitores que nele votaram”, em 2009.


    Para o PS de Condeixa, a mudança do autarca para uma recandidatura pelo PSD “é agravada pela circunstância de ter sido militante socialista até esta altura e membro da Comissão Política Concelhia que indigitou o candidato do PS à Câmara de Condeixa, no dia 11 de Janeiro”.


    “Sendo um dos apoiantes declarados (assinou a sua intenção de candidatura) da indigitação de Nuno Moita como primeiro candidato do PS à Câmara Municipal, surpreende-nos como poderá, agora, apoiar um opositor do nosso candidato ao mesmo cargo”, refere o Secretariado socialista.


    O órgão dirigente do PS recorda, ainda, o facto de Mário Miguel Carvalho ter sido, em Junho de 2012, candidato à presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, acto eleitoral que perdeu.


    “Lamentamos que alguns políticos se deixem mover descaradamente pelo oportunismo, afastando ainda mais os cidadãos da política, onde as pessoas devem estar por cidadania e serviço público e não para se servirem dela”, conclui o comunicado do PS de Condeixa, subscrito por Carlos Canais.


    Esta reacção dos socialistas surge após o secretariado de Norberto Pires, que aspira a conquistar a Câmara Municipal de Condeixa para o PSD, ter anunciado que a escolha para a Junta de Freguesia de Condeixa-a-Nova recai em Mário Miguel Carvalho, actual presidente, tendo por base o trabalho desenvolvido pelo autarca durante dois mandatos.

    ResponderEliminar
  4. Nos outros concelhos o PSD ja escolhe presidentes da junta e Góis nem candidato à camara tem

    ResponderEliminar
  5. E o Ps já tem??? Quem é??? mas que raio de pressa!...
    ... andas à procura de alguma coisa!...

    ResponderEliminar
  6. Cala-te Vitó...

    ResponderEliminar
  7. o PS já tem! Claro ,é o Graciano,quem mais pode ser,é ele que traz os votos da P.Sotão,não é o PS.Se o PSD tivesse apostado no Graciano á 4anos hoje na P.Sotão era tudo PSDs!!!

    ResponderEliminar
  8. De passagem por Gois estive a observar a construção de uma rotunda junto ao Pé Salgado e não consegui compreender como é que o transito ali se vai processar,ó a rotunda é só para quem vem de Vale Moreiro ou está mal posicionada mas vamos esperar para ver

    ResponderEliminar
  9. Aquela merda já cheira mal, nunca mais acaba a obra. Se era para nunca mais acabar valia mais não começar.
    Há dias fui buscar a miuda ao rocha barros e ía metendo a roda da carrinha num buraco de uma caixa de esgotos sem tampa. Foi uma sorte.
    Se fosse em minha casa já lá tinham ido os fiscais f$#"&/%$-me a cabeça.
    Assim não, que vedem aquela merda. Ali passam idosos e crianças todos os dias.
    Ou as leis são só para os particulares.

    ResponderEliminar
  10. há que distributor o dinheiro pelos compadres e manter aqueles arquitectos até porque abriram escritorio em góis e eis a bela da desculpa para se fazer aquela merda.

    ResponderEliminar
  11. fAÇO DAQUI UM APELO:
    VAMOS GANHAR AS ELEIÇÕES COM UM CANDIDATO INDEPENDENTE,PORQUE ESTÁ NA HORA DA MUDANÇA.
    GÓIS PAROU NO TEMPO,A DRA.LURDES CAstanheira foi mum grande barrete que o PS nos enfiou.
    Não tem estaleca par o cargo,mais parece a Rosa aMÉLIA da Figueira da Foz,e vender peixe na lota.

    ResponderEliminar
  12. ÚLTIMA HORA

    O Silvino propos-se como candidato pelo PSD à Câmara de Góis mas a distrital e a nacional não aceitaram.

    ResponderEliminar
  13. Quem é esse Silvino?

    ResponderEliminar
  14. Morreu a Oposição
    Paz a sua Alma

    ResponderEliminar
  15. Viva a Doutora Lurdes Castanheira, a melhor Presidente de todos os tempos!!!

    Votem PS....SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  16. Ladies Lésbicas de Góis e de Vila Nova do Ceira vivam a vida com grande alegria...e amor...continuem...têm todo o nosso apoio...!!!

    ResponderEliminar
  17. estes gajinhoa do PSD são demais... São pressões e mais pressões...
    No fundo anda muita gente por aí no lado errado da "coisa"...
    Estão aparentemente no PSD, mas de facto estão no PS... e querem que a Castanheira ganhe... claro...

    ResponderEliminar
  18. Silvino vai pro raio que te parta e deixa o PSD de Góis em paz e já agora leva o Vitó, talvez a Lurdes te pague mais um almoço em Poiares! Deves andar de braço dado com ela porque a tua filha precisa de emprego arranja mas é um candidato que tire Gois desta merda de Vida...

    ResponderEliminar
  19. LOTAÇÃO ESGOTADA

    ResponderEliminar
  20. ultima hora o PSD ja tem candidato
    é o zé zé

    ResponderEliminar
  21. O candidato do PSD ainda vai ser o Pedro Agostinho. E até que nem seria assim tão mau!

    ResponderEliminar
  22. Isto está giro... Com que então o silvino não "presta" (olha a novidade!!!), mas "tem" que arranjar um candidato que tire Góis desta merda...
    pois...

    ResponderEliminar
  23. O PSD já tem candidato,vem de fora porque tem mais impacto,
    Será José Castelo Branco,ou o Goucha,ou Hermano José.
    Góis é Lindo

    ResponderEliminar
  24. Tenho cá uma piquena impressão que isto inda vai dar muita "voltinha"...
    vai ser giro de ver...

    ResponderEliminar
  25. Oh das 14.00

    se forem esses. tem uma boa votação sentem-se em casa
    olha que assim o adjunto volta
    vai sentir-se como rei da flor nesse vazo de jarrinhas

    ResponderEliminar
  26. Gois é Lindo

    Dia de Pascoa Concentração Gay junto ao nosso monumento,junto aos Bombeiros,não faltes.

    ResponderEliminar
  27. dasse... é só panasquinhas...

    ResponderEliminar
  28. Dasse porquê!tens alguma coisa contra,ou tambem queres

    ResponderEliminar
  29. A presidenta tem alguma coisa a ver com as lésbicas?

    ResponderEliminar
  30. Este sabado á noite fui ver o tal Hotel Rural B&W ****,em Pombeiro da Beira.
    No bar estava um tocador de concertina e teclados e muito pessoal a dançar,alguns era do nosso Concelho.
    Par a Pascoa tem o seguinte Menu
    Aveludado de aves
    Cabrito é nossa Moda
    Tigela da Beira
    Vinho tinto é da Quinta do Ribeiro.
    Como me lembrei de Góis,estamos condenaDOS AO ATRAZO,QUE PENA.
    Recuperar a Quinta do Baião,turismo Rural,com piscina e Restaurante com a nossa comida Tipica.
    Mas infelizmente nada, já lá vão 15 anos,e vai ter um fim triste,como o Hospitasl Monteiro Basto.
    Assim fomos governados pelo poder socialçista de Góis.
    Culpados nós sabemos,quem foi mas andam numa boa,o povo de cGóis é sereno

    ResponderEliminar
  31. Hotel Rural B&W * * * *
    Andas a viver bem.
    Olha que não foste jantar ao Beira Rio não. É que para ajudar o comércio local tá quieto ó mau.
    O que é de fora é que é bom?
    É essa a politica que em Góis se tem levado há mais de 30 anos, e o resultado é o que se vê.


    ResponderEliminar
  32. Hoje estive no Festival na Lousã:
    Encontro de Concertinas,promooção Grupo Concertinas da Lousã,no Pavilhão de Exposições.
    Lá vou eu comprei bilhete para ver Vários Grupos de Concertinas,quando reparei o nome dos Grupos,de Góis nada,Nem Eira nem Beira,ou da AERGóis, nepia.
    Arganil
    Lousã
    Pampilhosa da Serra
    Sintra
    Vila Nova de Ourem
    Ponte de Lima
    Viseu.
    Mas o mais engraçado,um grupo tinha 4 tocadores do Concelho de Góis.
    Meus amigos Góis está como o Governo,tem a maioria mas está a ficar podre.

    ResponderEliminar
  33. Este anónimo anda a passear muito,
    ele é Lousã, Pombeiro da Beira, Pampilhosa da Serra....
    Fartas-te de passeatas.

    ResponderEliminar
  34. tem tempo... tem dinheiro... deve ser reformado da função pública...

    ResponderEliminar
  35. Ultima Hora

    A Camara vai para Obras,Stop.

    ResponderEliminar
  36. A dra.Castanheira tambem gosta da parodia,lá para os lados da Figueira e Sor.
    Aquela Maqina
    Toma e vai-te curar

    ResponderEliminar
  37. Pois gosta e ainda gosta mais porque somos nós que pagamos a paródia, a deslocação para a paródia.
    É tudo pago com o nosso dinheirinho.

    Isto é uma paródia para ela.

    ResponderEliminar
  38. Pois gosta e ainda gosta mais porque somos nós que pagamos a paródia, a deslocação para a paródia.
    É tudo pago com o nosso dinheirinho.

    Isto é uma paródia para ela.

    ResponderEliminar
  39. Ultima hora
    Estava agora no may tay e comenta-se que o lansudo da transserrano já era conhecido por andar a meter-se com meninas menores,e que a sua nova faceta era ser racista que tinha corrido dos escuteiros o jovem Luis só porque ele é mulato. O que conheço do jovem em questão é muito educado e respeitador coisa que o Lansudo não é.

    ResponderEliminar
  40. Trupe da maior $%&#"$ que cvá apareceu em Góis.
    Mas quem é chamou esta gente para cá?????????? Daaaasssssseeeee.
    O povo de Góis sempre foi conhecido por saber receber mas assim já é demais.
    A presidente da câmara por acaso sabe quanto custa 1 litro de gasóleo?
    Há anos que circula à mama, desde quando era apenas uma funcionária da câmara já andava de carro à nossa conta nas suas passeatas. E era de jep e a gasolina todos os dias para casa.
    Por acaso sabe quanto custa levar um carro à manutenção e à inspeção????
    Pois é, anos e anos à mama e continua.
    Deviam ter vergonha estes parasitas do sistema.
    É POR CAUSA DESTE ESPÉCIE DE GENTE QUE A EUROPA ESTÁ DE RASTOS. NÃO HÁ DINHEIRO QUE AGUENTE ESTA CHULICE.
    QUAIS DIREITOS QUAIS TRETAS. O ORDENADO DELES DEVIA CHEGAR PARA ELES PAGAREM AS SUAS MORDOMIAS.
    VERGONHA

    ResponderEliminar
  41. Este comentário anterior ainda foi o mais acertado que por aqui apareceu.
    Não há cu que aguente.

    ResponderEliminar
  42. Mas o Lansudo tambem é o dono dos escuteiros?

    ResponderEliminar
  43. Bem disseram-me que as Concertinas do sr.Pauilo Silva (Nem Eira Nem Beira) entrou caruncho nelas,muitas deixaram de tocar.
    Dizem que a concertina da filha do Augusto Canario está toda minada de bicho.
    O pior foi nos Bombeiros,o Comandante Pratas,já dorme longe de Gois,foi para a Lousã ,diz que não suporta o Cheiro a gasoleo das viaturas.
    Isto é quer está uma AÇORDA

    ResponderEliminar
  44. Não entendo como é que um Comandante de Bombeiros pode residir a 20 kms do Quartel que dirige.
    Ligam-lhe com antecedencia a informar que vai haver uma emergência?
    Só em Góis!
    Não há ninguém que ponha mão nisto?

    ResponderEliminar
  45. O Paulo Silva não correu com ninguém é pena que neste espaço se comente coisas que desconhecem... quem escreveu isto tenha a coragem de se dirigir ao grupo e peça informações acerca do assunto, e ficaram a saber o que se passou. Também podem fazer umas horas de voluntariado por coisas úteis e deixarem-se de coisas que nada nos fazem crescer como seres humanos.

    ResponderEliminar
  46. sr.Paulo Silva vai trabalhar,deixa de andares a chular a C.M.Góis,está bem camarada.

    ResponderEliminar
  47. ABAIXO OS CHULOS

    ResponderEliminar
  48. Seria bom que o Paulo Silva deixa-se de ser o rapazito por o que já é conhecido no meio e ademiti-se que já não precisa dos escoteiros para se auto-promover.

    ResponderEliminar
  49. Deve querere correr com mais alguém dos escoteiros...
    mas engana-se

    ResponderEliminar
  50. Paulo Silva tem cuidado,o pai da criança ainda pode partir o focinho,cuidado,isto aqui não é a Mouraria,ok?

    ResponderEliminar
  51. Já vai a ser tempo de levar com outro tipo de bolachas.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo1/4/13 02:41

    Não digam mal dele que ele vai fazer queixa à dona...

    ResponderEliminar
  53. Anónimo1/4/13 04:53

    há 30 dias que o PSD de Góis é o unico no distrito de Coimbra sem candidato! Comé Xibino, avanças para perder a troco do emprego na Câmara para a tua filha, ou não te deixam?

    ResponderEliminar
  54. Anónimo1/4/13 14:26

    Quem foi o BURRO que desenhou aquela Praceta,junto á Biblioteca.
    A Praceta é sempre ao meio das vias,aquela está de lado,fora da via.
    Disseram-me foi ideias de o grande mestre de obras dr.Mario Garcia,será.
    Ninguem fala.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo1/4/13 15:08

    Esse que se saiba é uma história ou já virou engenheiro

    ResponderEliminar
  56. Anónimo1/4/13 15:12


    E a rotunda! essa é que está bem lançada

    ResponderEliminar
  57. Anónimo1/4/13 19:16

    Bons engenheiros!

    ResponderEliminar
  58. Anónimo2/4/13 01:32

    è uma vergonha a actuação da CM para com os comerciantes de Gòis. Faz publicidade a Páscoas de Sabores, a compras no comércio local, mas quando pode, boicota tudo. Boicotou as compras na Radical com a ajuda da Escola, da Transserrano, Lousitânia, Santa Casa e ADIBER até ela ter de encerrar e agora, até as refeições da largada de perdizes foram feitas na Residência de Estudantes. Mas agora aquilo virou restaurante e pensão? Não será isto concorrência desleal. Para quando o fim desta palhaçada?

    ResponderEliminar
  59. Anónimo2/4/13 04:54

    Eu não quero saber do PSD para nada. O que eu queria mesmo saber é quem é a equipa do PS?...
    É que eu não queria votar PSD desta vez!...

    ResponderEliminar
  60. Anónimo2/4/13 08:46

    A Residencia dos Estudantes,está a fugir ao acordo com a DREC.
    A Residencia está a servir de apoio a festas e bailaricos da Dra.Lurdes e seus Pares.
    Como em Góis é tudo uma familia.
    Vejamos:
    Sr. Vitó tem o filho e nora na CMG
    A famili Girão : tem esposa nora e filho.
    Dra.Lurdes tem sobrinhas e amigaS.
    a Familia Novais tem filha e genro
    O José Nunes tem o filho e esposa
    Mario Neves tem o filho.
    Isto aqui é um caso de Policia

    ResponderEliminar
  61. Anónimo2/4/13 09:23

    Ladies Lésbicas de Góis e de Vila Nova do Ceira vivam a vida com grande alegria...e amor...continuem...têm todo o nosso apoio...!!!

    ResponderEliminar
  62. Anónimo2/4/13 09:23

    Viva a Doutora Lurdes Castanheira, a melhor Presidente de todos os tempos!!!

    Votem PS....SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  63. Anónimo2/4/13 09:25

    Góis, o Paraíso na Terra...é um orgulho ser Goiense...viver aqui, é como viver no Céu!!!

    ResponderEliminar
  64. Anónimo2/4/13 12:51

    Deves ser cegueta.
    Viver em Gois é bom ?
    Não tens cinema
    Não tens onde lavar o carro,tipo rapido,vais a Poiares ou Lousã ou Arganil.
    Stander de Peças auto,vais a onde ?
    Queres tirar o 12º ano,vais :::::::
    Depois das8 da noite Urgencias,vais até Arganil.
    Olha viva a dra.Lurdes,meu estupido

    ResponderEliminar
  65. Anónimo2/4/13 15:14

    No comentário das 9,25 há alguém que não mora em Góis que diz que isto é um paraíso, então se isto é um paraíso eu quero viver no inferno.

    ResponderEliminar
  66. Anónimo2/4/13 15:23

    Todas essas mordomias que falaste não fazem falta a quem nos governa.
    Lavar carro? peças Auto? cinema?
    passa tudo ao lado do executivo.
    Qual deles sabe o que é isso?
    Têm tudo isso à conta do orçamento:
    - lavam-lhes os carros nas oficinas da câmara,
    - peças: tratam-lhes os mecânicos da câmara,
    - gasoleo ou gasolina é só mandar vir um motorista para atestar,
    - cinema: não moram cá por isso vão a coimbra ou lousã,
    - urgências???? não precisam porque têm tratamento vip nos hospitais, os amigos têm de lhes pagar os favores.
    E muito muito mais, este país está entregue a este tipo de gente que só vêm os seus umbigos e dos amigo.
    Abram os olhos e pirem-se enquanto é tempo que isto vai dar barracada.

    ResponderEliminar
  67. Anónimo2/4/13 17:06

    Apoiado, tá tudo dito.
    Xulos do estado, parasitas.
    Sem vergonha.

    ResponderEliminar
  68. Anónimo2/4/13 17:11

    Olho vivo e... pé ligeiro... para fugir...
    Ó pá, até és capaz de ter razão...

    ResponderEliminar
  69. Anónimo2/4/13 17:50

    PARECE QUE A LULU FOI DE FERIAS, SERA QUE FOI!

    ResponderEliminar
  70. Anónimo2/4/13 17:59

    Esta justificada informação de hoje no May Tay. Paz e respeito pelos funcionários e goienses quando essa Senhora não está na Câmara.

    ResponderEliminar
  71. Anónimo2/4/13 18:22

    A rotunda da biblioteca foi o Justo que a desenho, mais o filho do barrocas.

    ResponderEliminar
  72. Anónimo2/4/13 19:03

    Por acaso é curioso, que tenham corrido com outro menino com as mesmas características dos escoteiros. Então já são dois, e olha que estou a falar bem e do que sei.

    ResponderEliminar
  73. Anónimo2/4/13 19:09

    Se não houver oposição, por favor não cantem vivas, nem peçam votos e já agora respeitem a situação de miséria a que levaram este país e não gastem um tostão em campanha. Afinal não é preciso e nós agradecemos que respeitem a nossa desgraça de ter que levar convosco sem direito a escolha. Obrigada!

    ResponderEliminar
  74. Anónimo3/4/13 02:57

    O paulo silva é mas é Gay com aquele cabelo e acho como chulo devia andar nas putas com antigamente

    ResponderEliminar
  75. Anónimo3/4/13 05:06

    Se isto fosse o Paraíso, ela vivia cá...

    ResponderEliminar
  76. Anónimo3/4/13 07:51

    Cá não porra!!! Então e depois dava muito nas vistas!... Quem entrava e quem saía... e a que horas... vocês são muito burros...

    ResponderEliminar
  77. Anónimo3/4/13 15:47

    Alguem pode explicar como é que vai funcionar a nova rotunda,agradeço!

    ResponderEliminar
  78. Anónimo3/4/13 16:20

    E o burro a dar com a rotunda.
    Foda-se sai da frente, aquilo é entrar pela direita e contornar.
    Qual é o problema????
    Já devia era de estar pronta, deve ser mais uma para inaugurar em Setembro antes das eleições.
    Tá tudo calculado, andamos dois anos em marasmo mas agora vão rrrrrebentar as inaugurações.
    Não há banda que aguente.

    ResponderEliminar
  79. Anónimo3/4/13 17:20

    Na rotunda,vão por uma estatua,um boi e um forcado,lembrando as touradas na altura da campanha DO PS,
    lembram-se.

    ResponderEliminar
  80. Anónimo4/4/13 02:29

    É, é para entrar pela direita e contornar por cima do passeio...

    ResponderEliminar
  81. Anónimo4/4/13 02:43

    Só se fores tu porque vates lá com os cornos men.

    ResponderEliminar
  82. Anónimo4/4/13 04:43

    Eu, até posso tê-los, mas tu é que estás a marrar...

    ResponderEliminar
  83. Anónimo4/4/13 15:17

    Este comentário é para aquele que me chamou burro por causa da rotunda,eu até posso ser burro mas explica como é que,os camiôns que vem da cabreira carregados de madeira vão contornar a rotunda pela direita,fico á espera

    ResponderEliminar
  84. Anónimo4/4/13 17:03

    Vamos Rir,Gois está no bom caminho.
    Viva dra.Lurdes foi moldada para mandar nos goenses,força dra.
    Eles nasceram para serem mandados.
    Já me contaram que o PS vai,homenagear o Silvino pela bela prestação de apoio ao PS.
    O PSD não tem candidato.
    Sendo assim não vale apena gastar dinheiro.
    É marcar o dia que a dra.Lurdes vai tomar posse par o 2ºmandato,mas sem o Relvas do PS de Gois SR.Carvalho e Mario Sacristyão

    ResponderEliminar
  85. Anónimo5/4/13 08:09

    Então vai-te rindo!... Olha lá, e queres ser tu o candidato do PSD?...
    Ou nem cara tens?...

    ResponderEliminar
  86. Anónimo5/4/13 16:45

    Gostava de ser candidato do pelo PSD,mas já teem candidata,dizem que é a BURRA MANSA,ou o Katalino

    ResponderEliminar
  87. Anónimo6/4/13 04:09

    Eh lá, não me digas que a Castanheira mudou de partido!!!

    ResponderEliminar
  88. Anónimo7/4/13 14:44

    Sr Comandante poupe no gasóleo e venha de boleia com o comandante da Pampilhosa da serra.... isto há com cada uma. Mais vale realmente em certas profissões morar bem longe de onde se trabalha. Metam-se na vossa vida, trabalhem para ela e não se fiquem por merdices que ninguém quer saber.....

    ResponderEliminar
  89. Anónimo8/4/13 12:02

    A dra.Lurdes Castanheira,não é presidente dos Goienses,só de alguns.
    Quem se aninhar junto dela tem tudo senão rua é despresado e perseguido isto leva ao medo.

    ResponderEliminar
  90. Anónimo8/4/13 15:16

    Quem não está bem muda-se...

    ResponderEliminar
  91. Anónimo9/4/13 13:56

    Muda-te tu ó casmurro vai para a tua terra que eu estou na minha

    ResponderEliminar
  92. Com muita pena minha mudo-me. Adoro esta terra que podia ser tão diferente do que é se as pessoas fossem apenas um pouco mais felizes, menos agarradas a costumes e tradições sociais que impedem-na de evoluir. Criam barreiras ao desenvolvimento pessoal e por consequência económico. é tudo a ver quem f... quem em todos os sentidos. Voltamos ás cavernas. Façam-se um favor vivam mais a vida sem medos de serem apontados, sem medo de quebrar essa aparência perfeita que vos leva depois a ingerir álcool, comprimidos, etc...
    experimentem indignar-se e acima de tudo serem vocês próprios. A vida passa a correr por isso vivam-na segundo a vossa experiência e desejos e não de acordo com as leis morais impostas que atormentam e condicionam ...... mais não posso dizer

    ResponderEliminar
  93. Outro filósofo!... Isso é mal do PS???...

    ResponderEliminar
  94. Obrigado, muito obrigado subi de categoria ..... filosofo....

    ResponderEliminar
  95. Anónimo3/5/13 11:13

    a Lurdes Castanheira deve estar contente porque já tem na mão o nº 2, o maçon José Alberto Rodrigues porque, afinal, a divisão aonde ele pertencia no tesouro em Lisboa já foi ixtinta e ele teria de ir para Castelo Branco se deixasse a Câmara. isto quer dizer que ele tem de lamber as solas dos sapatos da dona se quiser continuar com o tachinho.

    ResponderEliminar
  96. Eh pá,
    tirem aquela merda dos calhaus do meio da nova estrada ao pé da rotunda do carvalhal.
    É que nem sinalizam aquilo nem os tiram de lá.
    Mas há alguém que consiga explicar o que estão ali a fazer?
    É assim que veda a passagem de alguma via???????
    Ou a culpa é do empreiteiro outra vez?
    Também está insolvente?
    Já parece mal, não têm vergonha?
    Estão à espera de algum acidente?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.