segunda-feira, 30 de junho de 2014

GRUPO INDEPENDENTES POR GÓIS


GRUPO INDEPENDENTES POR GÓIS
JORNADA DE TRABALHO
NA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE CADAFAZ E COLMEAL

O Grupo Independentes por Góis – G.I.C. – visitou no dia 18 deste mês, a União das Freguesia de Cadafaz e Colmeal, auscultando junto das populações locais, as suas maiores preocupações no decurso do atual mandato autárquico.
O princípio da proximidade apregoado em campanha ganha, aqui e assim, um significado mais profundo, uma vez que o G.I.G. entende que a política local é a defesa e a promoção do desenvolvimento das populações.
Com início no Colmeal, este périplo permitiu ao G.I.G. ouvir os munícipes indignados por não receberem qualquer resposta da Câmara Municipal a pedidos formulados, ou então, não os receberem atempadamente, parecendo mesmo, que estão votados ao esquecimento nos anos posteriores à eleição... Perdendo-se, deste modo, a oportunidade de em tempo útil se resolverem os diferentes problemas colocados à Autarquia Local e que afetam mais tarde as várias localidades.
A questão do transporte dos doentes da zona do Colmeal, foi ainda uma outra preocupação manifestada junto do Grupo. Continua por não haver solução à vista, inexplicavelmente, para o transporte acordado para os doentes para as consultas no centro de saúde de Góis. Este facto revela inegáveis prejuízos para a economia local e qualidade do serviço prestado às populações locais, apesar dos compromissos assumidos, inclusive, em reunião do executivo municipal, pela senhora presidente da Câmara Municipal…
O Parque dos Portos, no Cadafaz, foi também motivo da visita, onde foi constatado o estado desolador de conservação em que se encontra. Cerca de um ano após a sua inauguração, dá a imagem perfeita daquilo que não deve ser feito por quem tanto diz promover o turismo no concelho, porque se encontra “suavemente esquecido”. Este parque deve e merece ser promovido como um local muito aprazível para visitar, onde se pode estar com os amigos e a família, como noutros espaços similares municipais.
O turismo e o ambiente combinam com desenvolvimento… Contudo, que dizer, ainda, a quem visita a Cabreira?! A situação atual da ETAR, que há meses aguarda por uma solução, não pode continuar da mesma maneira, como um verdadeiro atentado à saúde pública. Será que é preciso chegarem as águas do rio inquinadas à sede de concelho, para se ter uma atitude responsável?
Foram também ouvidas muitas preocupações relativas à falta de manutenção de alguns acessos florestais, que se encontram em mau estado de conservação… É a “época de incêndios” que se aproxima com a possibilidade de num “verão quente” associar-se ao perigo de fogo, que a negligência potenciará, porque agora é relativizada ou esquecida.
Assim, ao nível da proteção civil, é cada vez mais premente também criar na localidade da Candosa um acesso nevrálgico, rápido e seguro ao rio para o abastecimento de viaturas de combate a incêndios florestais para a zona, em caso de necessidade.
As acessibilidades mereceram igualmente a melhor atenção do G.I.G.. Não é possível continuar a protelar uma intervenção de fundo nas estradas municipais, sob pena de dentro de pouco tempo ficarem completamente intransitáveis como por exemplo: a Estrada para a Quinta das Águias, a estrada para Ádela, o Largo da Malhada, a estrada no alto da Folgosa, a estrada até à ribeira de Ádela, cuja utilização ainda se tornou mais necessária, após o enceramento do SAP, na sede de concelho, obrigando os doentes a deslocarem-se a Arganil a partir da 20H00.
Com este rol de problemas, às populações já não lhes basta estarem doentes!
Sem remédios milagrosos, o G.I.G. foi ao terreno ouvir e dar uma palavra de solidariedade de forma a poder nos devidos locais pronunciar-se em nome das populações… Futuramente, este tipo de ação continuará em todas as freguesias do concelho, sentindo que é a forma mais séria de estar na política.
20/05/14

42 comentários:

  1. Anónimo1/7/14 06:10

    Boa ideia,já que o Ps de Góis só vem para o interior,para os petiscos e balaricos e foguetes

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/7/14 15:32

    E houve bucha?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/7/14 07:12

    http://o-farpas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Finalmente o Sr. Eng. saiu da taberna, mas acho que deve ter havido copos de vinho cervejas e marisco para ele ir a qualquer lado sem ser a taberna.
    Mas finalmente a nossa Terra vai ter quem a saiba governar, o Dr. MG vai assumir a presidência!
    Vai acabar a tirania, os anos negros.
    Vamos ter um homem honesto a frente da CMG

    ResponderEliminar
  5. O Eng D "muda de cor" e " muda de camisola" mas que na mesma saiu derrotado.
    Agora quer dar nas vistas, a fazer de conta que é oposição, mas todos sabem que ele é braço direito do Vice-Presidente Dr. MG.
    Todos sabemos que eles são farinha do mesmo saco!
    Antes a Lurdinhas que estes dois.

    ResponderEliminar
  6. Pela foto parece estarem a preparar-se para deitar carga ao mar!

    ResponderEliminar
  7. Tanta coisa e afinal é o sacristão que vai ser presidente da Câmara, não deixa de ter a sua piada... O Diamantino faz tudo para ser presidente e não consegue, a Lurdes ganho e vai-se embora, o Mário que fez tudo para ser Presidente mas pela via democratica nunca iria conseguir acaba por ser o proximo Presidente.

    ResponderEliminar
  8. Não será muita gente da Várzea a mandar em Gois???

    ResponderEliminar
  9. Mas existe alguém com capacidade sem ser nas Várzeas?
    Queres ver que é melhor alguém de Alvares que fica para lá do Sol, em terras de ninguém, esses que vão para a Pampilhosa...
    É melhor termos cá alguém de Coimbra, que já cá meteu a irmã e o filho (anonimamente) e já deu cabo de um casamento.
    Sempre é melhor o Dr. Mário que é da parte que interessa do Concelho de Góis, homem sério, que nunca deu cabo de nenhum casamento, nem tem filhos ilegítimos, nem deu tachos a filhos, irmãos ou cunhados.

    ResponderEliminar
  10. Em resposta ao anterior comentário, convém lembrar que as mentiras nele contidas se repetidas muitas vezes podem passar a ser verdade

    ResponderEliminar
  11. Nada disso vai acontecer,mas caso a Presidente dê o fora,quem será o Presidente é o nº 2 da lista que se chama Dr. José Rodrigues,caso ele queira! Mas não acredito que essa senhora se vá embora de presidente e depois para quem é que ela dizias as mentiras? quem é que ela humilhava?Em quem é que ela mandava? É preciso pensar nisto e mais coisas!....Tenho muita tristeza quando vou à minha terra sinto-me muito trista com tudo isto é só vaidades e nada mais.

    ResponderEliminar
  12. Sabe lá o que anda a dizer o Vice-presidente é o Mário quer queiram quer não queiram!
    Por isso quando (e vai ser rapido) a actual Presidente se for embora de vez quem vai ser o Presidente é o Mario!
    Mario vem depressa, qualquer coisa é melhor que a Lurdes!

    ResponderEliminar
  13. Estou com o novo Presidente Mário Garcia, pois se é verdade que estamos conscientes das dificuldades não é menos verdade que estamos igualmente profundamente convictos que a sua experiência acumulada e o seu prestígio são garantias do sucesso no desempenho das funções que agora vai assumir.
    Parabéns Mário, Góis apoia-te!

    ResponderEliminar
  14. Opinião
    Se o Mário chegar a Presidente desta forma deve aproveitar, porque eleito diretamente pelo povo nunca terá esse prazer

    ResponderEliminar
  15. Não digas isso, o povo já varias vezes vós deu lições!
    Lá por não gostares do Dr. Mário Garcia, não quer dizer que o povo não goste!
    Viva Góis, viva o novo Presidente!

    ResponderEliminar
  16. Mas quem é o novo presidente???

    ResponderEliminar
  17. O novo Presidente é o Dr. Mário Garcia!
    Que irá ser o melhor presidente que Góis já viu!

    ResponderEliminar
  18. Ó Ana não vês que estas a dar muito nas vistas

    ResponderEliminar
  19. Tudo vai mudar, tudo vai ser diferente!
    A Lurdinhas, que faça lá as suas festas "intectuais" e que compre o carro novo!
    Que o Mário está quase a tomar posse e depois é apagar tudo e meter tudo nos eixos!
    Viva o novo Presidente!
    Viva o Dr. Mário Garcia!

    ResponderEliminar
  20. Olha lá Diamantino! Raramente te vejo e muito menos falo contigo. Mas gostava que aceitasses o meu conselho.Já tenho ouvido dizer a algumas pessoas que estão arrependidas de não terem votado em ti. E eu digo o mesmo!... Mas peço te, tens que alterar um pouco a tua postura. Tens que fazer alguns ajustes a tua maneira de ser para melhorares a imagem.Por exemplo: Tens que aparecer mais vezes, cumprimenta o povo,como fazias no período da campanha. És um tipo bonacheirão,brincalhão,Sabes ironizar,Faz uso destas "armas" porque são qualidades próprias e verdadeiras. Em Vila Nova do Ceira perdeste por muito poucos.E recorda, que já ganhaste uma vez. Portanto, sê forte e mantém Álvares.Faltam três anos!E se tiveres argumentos credíveis, e, eu sei que tens. Bastarão mais três ou quatro pessoas do teu lado e serás o novo presidente da
    Câmara. Essas pessoas, eu acho que sabes onde procurar....

    ResponderEliminar
  21. Não é dificil encontrar o Eng. Diamantino, basta irmos a uma taberna, tasca, adega e onde se vendam ou bebam uns copos ele vai lá estar!
    De copos e petiscos ele sabe e é lá que o vão encontrar.
    E deois falam o Dr. Mario esse ninguém o vê nas tabernas e nos copos, pois é um homem serio e de familia!

    ResponderEliminar
  22. Homem de família! Uma boa merda é o que ele é

    ResponderEliminar
  23. No aniversario da Filarmónica, em substituição da Presidente, representando esta. o Mário Garcia, deu provas do que faria se alguma vez fosse Presidente Da Câmara. Ou seja: nem cumprimentou as pessoas. Simplesmente ignorou!

    ResponderEliminar
  24. Dizer que o Diamantino é bebado é pouco!
    O homem é um pipa, anda de taberna em taberna!
    É uma vergonha!
    Quer este tipo ser alguma coisa, mas todos sabem que ele só sabe o que é o fundo de uma garrafa.
    Existem contas e contas de almoços, jantares e petistos na CM de Góis de quando ele lá esteve!

    ResponderEliminar
  25. Mas claro! todos precisamos de comer e fd.. ou não? `É pá! será que és abstémio e fizeste também o voto de castidade??

    ResponderEliminar
  26. Os teus amigos, até têm uma tasquinha e andam tão toldados, mas tão toldados! Que nem conseguem falar! Em Vila nova do Ceira é só vinhaça! Graças a Deus.... Todos gostamos porra...

    ResponderEliminar
  27. O Mário cumprimenta toda a gente, se não cumprimentou alguém mais especial, foi com medo que fossem dizer à mulher. Diz-se que é muito ciumenta. Vejam lá se a vêem nos eventos onde ele está em representação da Câmara, ou antigamente, da Junta, ou em alguma campanha eleitoral... Vá lá... não fiques invejosa. Fora da Varzea ele faz-te um cumprimento especial.

    ResponderEliminar
  28. Sempre é verdade o que dizem! Ela não sai, porque ele a proíbe. Ele é que é o verdadeiro ciumento. Aliás, ao que se sabe, a mulher está farta da politiquice. Por via disso, e outras coisas o rapaz não dá assistência em casa. Bem vistas as coisas, só uma lorpa aguentaria tantas ausências

    ResponderEliminar
  29. O Dr. Mário está aqui para limpar esta escumalha toda!!!
    Góis para os Goienses, ele vai limpar a escumalha toda, foi limpar Góis de quem não é de cá!
    O Concelho de Góis é para os puros, ele vai limpar Góis desta escumalha todas, vai-se a acabar a mama toda!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1/8/14 16:16

    OLHA O VIGARO!!!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo2/8/14 08:12

    Não costumo escrever neste tipo de fóruns, mas desta vez tem de ser, pois se existem coisas que me tiram do serio é defenderem quem não tem defesa.

    É falar do Mário é pior que me falarem no Diabo, pois do Diabo ainda tenho algum respeito ou medo.

    Todos nós já sabíamos da vocação do Mário para a incompetência e excepcional impreparação da gestão da cousa pública, i.é, para a governação. Um sujeito que nem uma sua própria casa soube governar, a Junta foi aquilo que sabemos e a fabrica nem se fala…
    Passou a sua vida entre a igreja (onde houve vários favores de todos os tipos feitos aos Padres) e as empresas que levou a falência; licenciando-se bem também não é verdade, tirou um bacharelato aos 40 anos de idade, e depois queria que quem toda a vida lhe deu o pão o tratasse por DOUTOR!

    Não tem nem poderia apresentar um especial perfil técnico, cultural e político - exigido pela complexa tarefa da governação.

    É responsável pelo aumento da taxa de desemprego em Góis; por outro lado, podíamos falar ainda da má utilização os recursos financeiros deste concelho em uso próprio como autarcas as sua medidas relativamente a fomentação para o crescimento económico é = Zero.

    Vimos um tipo obcecado com aparencia - passando por cima das pessoas, das famílias e das empresas - cujo tecido social está completamente destruído em Portugal. Basta olharmos para ele para vermos o quanto é vaidoso e nem temos duvidas das suas tendência sexuais, opostas aquilo que a sua igreja defende!.

    MC - representa a maior TRAGÉDIA para o Góis no pós-25 de Abril, porque, simplesmente, ele é a própria tragédia convertida na imagem da incompetência pura.

    Ele próprio [já] sabe isso, embora disfarce toda a sua impreparação e insegurança com um discurso-tipo embrulhado no papel de merceeiro para iludir quem ainda acredita naquele embuste.

    Igualmente trágico - é a Lurdes ainda não o ter desligado, e ainda o ter promovido. Revelando, afinal, que as solidariedades pessoais, partidárias, ideológicas e programáticas se sobrepõem ao verdadeiro interesse do nosso Concelho que seria suposto acautelar neste momento difícil da vida nacional.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/8/14 08:27

    Eu não digo nem nunca direi que o MG é chulo!
    Eu não digo nem nunca direi que o DG é bêbado!
    Eu não digo nem nunca direi que o MG é ladrão!
    Eu não digo nem nunca direi que o DG se fartou de encher os bolsos!
    Eu não digo nem nunca direi que o MG é um grande Paneleiro!
    Eu não digo nem nunca direi que o DG é aldrabão!
    Eu não digo nem nunca direi que o MG é a pior coisa que Góis tem!
    Eu não digo nem nunca direi que o DG é a pior coisa que Góis tem!
    Eu digo e afirmo que com este dois não vamos a lado nenhum!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo2/8/14 15:18


    O M.Garcia Aqui na Várzea entre nós "camaradas" Socialistas é conhecido pelo simpático nome de o VIGARO!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo3/8/14 05:54

    Nota-se que anda no ar uma campanha a lembrar que o senhor dotor JOSÉ ALBERTO RODRIGUES existe. Pois existe, mas é INCOMPETENTE, MAÇON, IGNORANTE, CHULO E OPORTUNISTA. É um rafeireco que diz decorou uma frase de outros segundo a qual ele não se serve da política, a política é que se serve dele. MENTIRA. É um incompetente que tem a sorte de estar na CMG quando o seu serviço de origem, em Lisboa, foi reestruturado e onde nunca mais teria lugar a não ser que quisesse ser recambiado para Castelo Branco ou Vila Real e, claro, isso não lhe convém. Andou a dizer mal a tudo e a todos da dona Lurdes, do Mário e do Diamantino e agora queria suceder à presidente só porque é o nº 2. Se a senhora presidente soubesse de metade das merdas que ele conspira já tinha corrido com ele.Eleições antessipadas, é que deve de ser !!!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo4/8/14 05:38

    Falam do Dr. JR, mas o bacharel MC é membro da OPUS DAY, do lobby GAY, levou a ruina uma fabrica paga pelo município, e levou ao desemprego alguns Goienses!
    É ARROGANTE, VAIDOSO, VIGARIO e SACRISTÃO e muitas outras coisas acabadas em ÃO!
    É um vira casacas (já foi do PSD e agora é PS) combina as suas ações com DG para limpar os € de Góis entre muitas outras coisas!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo6/8/14 16:56

    Aí, gaja despeitada!!!
    Isso é mesmo paleio de puta a quem o MG não deu o peso necessário!!!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo6/8/14 17:01

    Ora pois
    Tens que resolver esse problema fora do blog, porque aqui não te safas. Para além de que ao lobby Gay pertence gente muito "bem" em Góis e no mundo. Xenofobos

    ResponderEliminar
  38. Anónimo7/8/14 17:40

    Oh sacristão trata lá do assunto fecha os olhos e imagina que é um padre!
    Vais ver que é como andar de bicicleta nunca se esquece!
    Mas resolvam a questão estou cheio de rabichas neste blog!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo8/8/14 04:22

    Oh paneleiro, olha que os padres não são todos iguais aos do colégio onde andaste. nem os pais são todos ricos para pagar diplomas. Vê lá se elevas o discurso e dizes alguma coisa que se apoveite. Ou estás a treinar para deputado?

    ResponderEliminar
  40. Anónimo8/8/14 04:26

    Hummmm.... isto, cá para mim, continua a ser paleio de puta despeitada. Quem se importaria com tendênias sexuais em Góis, Onde os problemas reais são tantos?
    A não ser cama regeitada pelo Dr. Mário, só pode ser de quem quer matar o tempo fazendo fisioterapia aos dedos... coisas sem nexo.. enfim... blog de mal-dizer. Nada que preste.

    ResponderEliminar
  41. goienses gay, no lobby gay, bem no mundo?? hahahahaaha

    ResponderEliminar
  42. quais são as hipóteses de o povo requerer eleições anticipadas no caso da presidente ir?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.