António Manuel Barata da Fonseca irá receber a Medalha de Mérito do Concelho de Góis dia 28 de dezembro, pelas 16:00, no Centro Escolar de Alvares.
A distinção foi aprovada na reunião do executivo de 12 de agosto, depois de proposta da Presidente da Câmara, Maria de Lurdes Castanheira reconhecendo que é uma forma de homenagear o trabalho cultural e de excelência com que brindou os Alvarenses através da publicação do livro “Herdade de Alvares – Forais e sua História” no âmbito das comemorações dos 500 anos do Foral do Antigo Concelho de Alvares.
António da Fonseca nasceu a 7 de outubro de 1960, e foi registado em Alvares porque o seu pai queria que fosse “Alvarense”. Afirma-se como regionalista de coração, e sempre que pode visita a freguesia de que é natural. Licenciado em engenharia mecânica, presentemente é professor, o que lhe dá disponibilidade para “agarrar” projetos desafiantes como realizar investigação histórica, séria, independente e rigorosa.
in, Notícias de Coimbra, 24.12.2014
Uma medalha de mérito tem de ser entregue na sede do concelho em cerimónia própria e não numa Freguesia. A homenagem é municipal e não da freguesia.
ResponderEliminar