O Município de Góis apresentou candidatura de apoio ao Funcionamento do Gabinete Técnico Florestal, que já formalizou junto do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e visa obter suporte financeiro para o funcionamento do Gabinete Técnico Florestal, que tem como objetivos fundamentais a concretização das tarefas de planeamento, operacional, gestão, controlo e administrativa de modo a que o combate aos fogos florestais esteja devidamente planeado e estruturado.
Tendo em conta a imensa área florestal do concelho goiense, este gabinete técnico é, segundo a autarquia, essencial no realizar de algumas tarefas como a elaboração e posterior atualização do Plano de Defesa da Floresta; participação nas tarefas de planeamento e ordenamento dos espaços rurais; acompanhamento dos Programas de Ação previstos no Plano de Defesa da Floresta.
in Notícias de Coimbra, 11.12.2015
A CMG não quer apoio para a floresta. Quer é arranjar uma forma de contratar mais alguns camaradas. O resto, que arda que eles querem lá saber. Lembram-sew das bermas e caminhos neste Veráo?
ResponderEliminarSenso para camaradas ou não, com o desemprego em alta é bom que haja alguém que se lembre de soluções para combater tal flagelo.
ResponderEliminarNão sou contra, mas era bom que os afectos ao Serviço apresentassem trabalho na defesa do Concelho e das suas gentes. É que não se tem visto o trabalho feito.
ResponderEliminar