terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O Jumento - NA(arci)ZISMO



Este fim-de-semana vi o primeiro episódio de uma série que está em exibição no canal AXN Black HD e que me causou um enorme desconforto e uma tremenda emoção. Trata-se da série “Nazismo – os anos de pesadelo”. 
Neste episódio, começaram a relatar-se os primeiros anos de implantação no nazismo na Alemanha. Relata-se a vivência de um casal de repórteres ingleses recém-chegados a Berlim. 
Começamos a apercebermo-nos daquela máquina milimetricamente preparada para subjugar um povo e marcar uma civilização. Lá está o sinistro Joseph Goebells, bem-falante, absoluto controlador da imprensa e do ensino. 
A receita era fácil: montar uma impressionante máquina de propaganda para divulgar as grandes “obras” do regime e um perfeito controlo da imprensa, das instituições, quer fossem pagãs ou religiosas e uma perseguição efectiva a todos os que não comungassem com o regime. Desde logo, os padres, os artistas e os intelectuais. A cultura do “eu” personalizado em Adolf Hitler (claro narcisista…) era uma constante. Quando uma coluna militar passava numa qualquer rua, membros da sociedade civil tinham que, de imediato, se pôr em sentido e fazer a saudação nazi ou era espancado. 
A preocupação com a juventude não era a sua formação geral, mas a sua formatação nos ideais do regime. Era a propalada “alma sã em corpo são” que, mais tarde também foi defendida em Portugal, durante os anos de Ditadura. 
Quando, no filme, falaram com um vendedor de bandeiras, emblemas e bonés na rua este aproveitava para dar vivas ao “führer” e enaltecer as suas qualidades pois “não tinha trabalho e agora havia aqueles artefactos para vender”. O terem acabado com os sindicatos, não interessava e, muito menos, a segurança no futuro. Sentiu-se que estava subjugado e, pior que isso, convencido.
Organizavam-se bailes de gala para os jornalistas apenas com o fim de, paralelamente, se fazerem exposições das obras do regime e de, do cimo das escadas, perceberem “quem se dava com quem…”. Os bufos pululavam e faziam o seu serviço. Ainda não tinha começado a perseguição aos judeus. Nas escolas, o crucifixo era substituído pela suástica. Ficámos a saber que pensaram reescrever o evangelho porque aquele não servia os ideais da “nova Alemanha” nem os defendia convenientemente. 
Este episódio, o primeiro da série terminou, de uma forma abrupta, com a prisão do primeiro padre Luterano.
Poder-me-ão perguntar se fiquei admirado com o que vi. Não, mas foi bom relembrá-lo. Já não foi tão bom perceber como foi fácil implantar um regime que se veio a revelar a página mais negra da história da humanidade. A receita é simples. Precisamos de uma figura narcisista, onde interessa muito mais a forma como fala do que aquilo que diz e rodeamo-lo de uma máquina poderoso de seguidores cegos e de uma propaganda eficaz. Os seus mais directos seguidores, não podem ser muito evoluídos para não porem em cheque as opiniões do líder e devem ter, por ele, um culto cego. Depois há que controlar a imprensa, as instituições e as escolas. Tudo o que mexer com jovens tem de ser controlado. Pode, de facto, nada fazer por eles, não se criar postos de trabalho, mas convidá-los para todos os eventos para se sentirem importantes. Também, no seu seio, temos de arranjar líderes de confiança. Todos os postos de trabalho criados devem ser subordinados ao poder para que obriguem ao cumprimento de deveres mas à ausência de direitos: “Trabalhas, mas sou EU que dou o trabalho; vives, mas sou EU que to permito e enquanto EU quiser”. Há que promover festas e mais festas para alegrar o Povo e fazer alguma caridadezinha. Nada que os tire da pobreza porque esta, na maioria dos casos, não permite sair da dependência.
Finalmente, há que afastar todos aqueles que ousam estar contra o “projecto”: a bem, ou a mal…
Se é assim tão fácil, se a “receita” está encontrada, não corremos fortes riscos de, em Portugal, acontecer a mesma coisa? Na minha opinião e se a situação que temos continuar, corremos fortes riscos de que algo do género nos possa voltar a acontecer. Estamos a perder direitos, liberdade, o clientelismo é notório, começamos a duvidar da Justiça, não acreditamos nos Políticos (quaisquer que eles sejam…) a juventude emigra, o desemprego cresce, a insegurança idem, a pobreza já não se esconde, a saúde já não é para todos. Temos pois que estar alerta e este filme fez-me despertar a consciência, fez-me ficar inquieto e é isso que vos pretendo transmitir.


E em Góis? Temos alguém narcisista (que só pensa em si, com falta de capacidade de trabalhar em grupo, afastando tudo e todos válidos que tentam influenciar, pensando que o Mundo gira à sua volta), a comandar-nos? 
Quem está à frente das instituições e das estabelecimentos de ensino? São “apenas” pessoas válidas ou “têm” de ser do “regime”? 
Há clientelismo? São criados empregos ou apenas trabalho precário que mantém uma clara dependência empregador/empregado. Quem está à frente das Associações de Juventude, escoteiros, casas do povo e outras organizações juvenis? 
Brinca-se à caridadezinha distribuindo cabazes a quem infelizmente necessita mas não se reabilitam, transformando um pobre honrado num irreversível pedinte?! 
Promovemos festas, festinhas e outras que tais, de preferência com lanche no final para manter o Povo feliz?!
 Fazemos obras de “fachada”, obras de “regime” que consomem recursos e cujos resultados são duvidosos (é verdade que a rotunda junto ao Rocha Barros se arrasta no tempo, mas a estátua para colocar no centro se encontra pronta há meses?!). 
Temos os nossos Goebells, os bufos que tudo e todos vigiam e transmitem superiormente? Temos os mais capazes a sair de Góis e a juventude a emigrar?! (Os Figueiredos foram obrigados a emigrar e a sua/nossa explanada não está ao abandono com uma cadeira derrubada e que espera, há meses, que o Ceira a transporte para a Figueira da Foz acompanhada por parte do Bar que não se encontra protegido…). 
Somos apontados porque não prestamos vassalagem aos detentores do poder?

Ah, meus amigos! Se eu tiver razão, então teremos que nos inquietar. Há mais Hitler(s) a conviver connosco diariamente do que aquilo que pensamos. Há mais narcisistas no Poder do que aquilo que seria conveniente 


SERÁ QUE SOU BURRO? OU…
(O JUMENTO) 15.01.13

107 comentários:

  1. Confraria da Porra -Góis

    Confraria do Bucho - Arganil

    Confraria do Mel Serra da Lousã

    Confraria do Maranho .Pªda Serra

    Confraria da Chanfana - Poiares

    Gois não tem confrades,foram todos para S.Martinho do Bispo e levara a nossa Confrada.

    ResponderEliminar
  2. MAIS UMA AFRONTA A TODOS NÓS, FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA MUNICIPAL


    Aviso (extrato) n.º 793/2013
    Maria de Lurdes de Oliveira Castanheira, Presidente da Câmara
    Municipal de Góis, torna público, para os devidos efeitos, que por despacho
    de 12 de dezembro de 2012, nomeou para o cargo de Secretário
    do Gabinete de Apoio Pessoal da Presidente da Câmara, António José
    2398 Diário da República, 2.ª série — N.º 12 — 17 de janeiro de 2013
    Rosa Gonçalves, com efeitos a 01 de dezembro de 2012, nos termos do
    n.º 3 do artigo 74.º da Lei n.º 169/99, de 18 de setembro, alterada pelas
    Leis n.os 5 -A/2002, de 11 de janeiro e 67/2007, de 31 de dezembro e
    pela Lei Orgânica n.º 1/2011, de 30 de novembro.
    21 de dezembro de 2012 — A Presidente da Câmara Municipal, Maria
    de Lurdes de Oliveira Castanheira, Dr.ª

    ResponderEliminar
  3. E AGORA' VAMOS TODOS OUTRA VEZ DE AUTOCARRO FAZER UMA MANIFESTAÇÃO A LISBOA' E AGORA SENHORES POLÍTICOS DA TRETA JÁ ACREDITAM?


    O Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou a lei sobre a Reorganização Administrativa do Território das Freguesias e enviou uma mensagem à Assembleia da República, informou hoje Belém.

    Na mensagem dirigida à presidente da Assembleia da República, divulgada na página internet da Presidência da República, o chefe do Estado começa por lembrar que as alterações previstas no diploma "têm implicações em mais de duas centenas de municípios e reduzem em mais de mil o número de freguesias".

    "Em face desta alteração profunda no ordenamento territorial do País, com implicações aos mais diversos níveis - e, designadamente, na organização do processo eleitoral -, considero que deverão ser tomadas, com a maior premência, todas as medidas políticas, legislativas e administrativas de modo a que as eleições para as autarquias locais, que irão ter lugar entre setembro e outubro deste ano, decorram em condições de normalidade e transparência democráticas, assegurando quer o exercício do direito de voto e de elegibilidade dos cidadãos nos termos previstos na lei, quer a total autenticidade dos resultados eleitorais", escreve Cavaco Silva.

    ResponderEliminar
  4. Seja com Cavaco ou Cavaquinho,Góis ano menos ano acabou como Concelho será uma freguesia da Lousã ou Arganil.
    Depois aqueles chicos espertos:
    Dr.José Rodrigues regressa Finanças

    Dr.Mario Garcia
    Dra.Lurdes Castanheira regressam na Camara.

    ResponderEliminar
  5. Se Gois acabar como concelho o que acontecerá à Pampilhosa, Castanheira, Pedrógão... só por exemplo? Chicos espertos ou não, com governos assim o interior está arrumado!

    ResponderEliminar
  6. A Pampilhosa e Pedrógão têm mais gente do que Góis. A Castanheira integra-se em Pedrógão, donde nunca devia ter saido...

    ResponderEliminar
  7. A Escola de Vila Nova do Ceira já tem piscina, só não sei quando é a inauguração

    ResponderEliminar
  8. Esta da piscina na escola de Vila Nova do Ceira está boa,mas infelismente é verdade,não sei como é que ninguém vê aquela miséria,um lago de água com mais de 50m2 no recinto de uma escola que devia ser para as crianças brincarem,será que os responsaveis não veem aquela miséria ou estão á espera que aconteça algum acidente, nem professoras nem camara municipal nem junta de freguesia ninguém vê nada? onde é que estão os responsaveis?

    ResponderEliminar
  9. Apesar das suas queixas até serem pertinentes...Vamos lá a ver comparar estes politicos de pacote, maus aceito , a Hitler vai um grande passo.Mas porque não a Estaline ou Mao? desses o burro, V.Exa., já gostava...olhe a trampa é a mesma e você fede.

    ResponderEliminar
  10. Isso é o que ela quer, acabar com o Concelho, vai-se servir durante mais dois mandatos depois acaba com o Concelho. Esperem para ver!

    ResponderEliminar
  11. Ó Tó - aí em S. Martinho têm luz?

    ResponderEliminar
  12. Terceiro dia sem agua e sem luz em Vla Nova do Ceira. è isto ooncelho com muito boa qualidade de vida? O tal que ficou em 19º lugar? Acabem mas é com isto. Fundam-no com qualquer outro, não me digam que não há um gerador para por junto das bombas de água. Porra, nós pagamos tambem para isso...

    ResponderEliminar
  13. É assim mesmo, ou há àgua ou...!!!
    Em VNCeira é tudo gente pacífica!...

    ResponderEliminar
  14. nos tempos que correm nao se justifica coisa igual . todos aqueles que recebem o rendimento minino haviam de justificar em trabalho comunitario , vao limpar os caminhos onde passa as linhas da luz , por exemplo para nao acontecer isto .... é preferivél estarem nos cafés todo dia ... sra. presidente ponha mao a esta situaçao , entre em contacto com as assistentes sociais ....

    ResponderEliminar
  15. Ninguem culpa a E D P pois esses sim são os responsaveis por esta situação,mas é mais facil culpar a presidente.

    ResponderEliminar
  16. De facto a Câmara não tem culpa nenhuma disto.

    Já não se pode dizer o mesmo da presidente!...

    Pois, é que o/a presidente da câmara é por inerência o/a presidente da Comisão Concelhia de Protecção Civil!...

    Ah pois é!

    E é indecente que um concelho como Góis que depende essencialmente da energia elèctrica para manter os sistemas de abastecimento de àgua a funcionar, não tenha um único gerador decente para remediar estas situações!...

    Ouvi dizer que o vão comprar agora...

    Casa roubada!...

    ResponderEliminar
  17. Penso que gerador, até havia. Há mas é muito boicote, a todos os níveis, às solicitações da presidente. Vá-se lá saber porquê. Pena que o povo de VNC, que cá vive o dia-a-dia, é que pague a factura (da água - suja) e do mau humor dos funcionários/boicotistas da Câmara que vivem do resultado dos nossos impostos.

    ResponderEliminar
  18. Continuem com as privatizações.
    Aqui têm o exemplo.
    Qualquer dia temos de ligar para a China para comunicar as faltas de electricidade e pedir que venham repor as condições.

    ResponderEliminar
  19. Um muito obrigado à Sra. Presidente por todo o trabalho e esforços desenvolvidos para minimizar os problemas decorrentes do forte tmeporal que se abateu no sábado.

    Esteve sempre presente em Góis a acompanhar os trabalhos dos Bombeiros e a diligenciar junto de Entidades externas a resolução das situações mais graves, nomeadamente a falta de electricidade.

    Esta é uma Presidente presente.

    ResponderEliminar
  20. Vai o meu agradecimento:
    EDP e C.Municipal de Góis.
    Recuei 60 anos no tempo,onde não tinha luz,água para o banho, ia com uma bilha ao chafariz apanhar, e não tinha um placar a dizer Imprópria para Consumo,não tinha Internete,nem telefone fixo.
    Foram tres dias e lembrar os velhos tempos de criança.
    Bem Haja dra.Lurdes,assim como os seus camaradas PAPAS AÇORDAS.
    Agora estou a começar acreditar que as Finanças de Góis tambem vão fechar,será um serviço completo de VªExa,e seus camaradas.
    É melhor lembrar que as tabuletas a dizer água não controlada,é um Dec.Lei de Agosto de 2007,no tempo do seu camarada Eng.Técnico Socrates

    ResponderEliminar
  21. Ainda gostava de saber o que é que a presidente minimizou. E também gostava de saber o que é que ela preveniu. Olha que não foi à falta de aviso da Protecção Civil. O que é feito nesse serviço em Góis? O pouco que foi ffeito, se foi, foi depois... prevenção zero. É esta a grande Lider de Góis!!!! só trapalhadas... Góis assim não vai lá, não! Correu com Chico Dias, destruiu (quase) o Filipe,espantou o Zé Nunes. Trocou isto tudo pelo Sapateiro! Irra! que macho! Irra que fêmea com tomates!

    ResponderEliminar
  22. Não culpem os funcionários. Como é que querem que andemos satisfeitos se ela nos trata abaixo de cão. Quantas vezes a avisamos do que pode acontecer e ela diz: quero lá saber, eu não tenho cá nada. Por exemplo com o IMI, o vereador váriasvezes lhe dise que estava muito preocupado com as actualizações. Sabem o que ela disse? Quero lá saber...eu não tenho nenhuma casa em Góis. O problema não é meu.

    ResponderEliminar
  23. De facto a Presidente é culpada de na Região Centro ainda estarem 30000 haitações privadas de electricidade desde sexta.
    E também é culpada da forte chuva e do vento.
    Coitada da Presidente!
    Pelo menos esteve no Concelho a acompanhar os trabalhos e a fazer diligências para que os problemas fossem resolvidos com celeridade, ao contrário de muitos que nada fazem e tinham obrigação de fazer.

    ResponderEliminar
  24. Não chega "acompanhar", se é que acompanhou. Eu, não a vi. O que ela tem que fazer é pressionar a EDp para ser mais célere. A luz, não é da sua responsabilidade. Mas a água é. Como é que compreende que na V´rzea e não só, nao haja água durante três dias. Ela saberá o que é um gerador? Não continua ela com a política da bombagem da água para ajudar o chulo do Zé Duílio e pagar-lhe uma avença ilegal de alguns milhares de euros mensais. Isto chama-se irresponsabilidede e imcompetência. Bastava por um gerador junto das bombas para garantir o abastecimento. O resto, é circo. Nós não precisamos da presidenta para nada: precisamos é de luz e água.

    ResponderEliminar
  25. Ora bem. Em Góis faltou a luz, mas nunca faltou a àgua. Porque tem um abastecimento em parte por gravidade e nesta altura chega e sobra para o consumo. Em VNCeira é tudo com bombas...
    Mas anda aí um castiço a gozar com tudo isto! Com que então esteve nos bombeiros a acompanhar os trabalhos! AHAHAHAH!
    Tens espírito, vais longe...

    ResponderEliminar
  26. Ainda á quem tenha a lata de vir aqui dizer que a presidente se fartou de trabalhar para minimizar os problemas provocados pelo temporal, em Vila Nova do Ceira 60 horas sem luz,água e telefone e o que é que foi feito,nada a E D P resoveu a avaria quando pode,se a camara tivesse alugado um gerador para alimentar as bombas ai sim podia-mos dizer que ela tinha feito alguma coisa

    ResponderEliminar
  27. No Colmeal o Presd.da Freguesias tem problemas com uma rua que levou novo piso em calçada, está mais alta que as soleiras das portas,sendo assim a águas das chuvas entram dentro de casa.
    Quem é o vareador das Obras da Camara o dr.Mário Garcia.
    Bem dá para rir,mas ele sabe alguma coisa de obras.
    Sabe tocar um orgão,ou bicho danado.
    Vamos rir um pouco.

    ResponderEliminar
  28. dizem que esse vereador não liga nada às calçadas... prefere descalças e ...

    ResponderEliminar
  29. Parece que quem mandou as calçadas fazer entrar chuva nas casas foi a presidente ela manda em tudo pois sabemos que a água é um bem precioso e faz muita falta, nem que entre pela janela

    ResponderEliminar
  30. Com àgua precisavas tu era nos c....s!!! Tens não tens? Se não tens arranja que é fácil...

    ResponderEliminar
  31. Isso também é facil de resolver. A presidente fala com o "outro" e ele vai vender uma bomba a cada morador para tirar a água de casa. Entendes-te?
    Depois, faz uma aveça com a CM e faz a manutenção!

    ResponderEliminar
  32. A Camara tem pessoal avençado,com salários de 2000 euros mes.
    Na campanha eleitoral depois teem que dar ajuda.
    Nesta ultima campanha o José Duilio colocou na fachada da sua residencia um cartaz grande iluminado da dra.Lurdes Castanheira.
    O Arq.Carlos outro avençado,do seu gabinete saiu o projeto,par aquele barraco,junto do edificio da primária
    a dra.Lurdes pagou um balurdio ( CAMARADA ).

    ResponderEliminar
  33. Só falam da Presidente. Que cobardes.

    Mas onde andava o Comandante dos Bombeiros?
    E o Vice-Presidente e o Vereador da Várzea?

    Também não têm responsabilidades?

    Andam por aí é muitas "bocas" de incêndio.

    Promovam o Irodela a responsável da Protecção Civil, que as coisas melhoram!

    ResponderEliminar
  34. Tem que se por um chip no pessoal da cambra pra saber onde andam. mas daqueles aferidos e garantidos
    Eu acho que todos em góis estiveram bem. não faltou binho nem pão. Viva o povo de Góis desenrascado! Esse não precisa dizer mal de ninguem para ter tesão. Cambada de impotentes!!!!

    ResponderEliminar
  35. Três dias sem electricidade... água... 1 dia sem telemóveis! Sabem o resultado? Conversas sobre os tempos da Idade Média vivida no nosso Concelho há menos de 50 anos, com os famíliares mais jovens perdidos do mundo pela falta de Internet, do microondas, do secador de cabelo, da varinha mágica. No entanto, as arcas ainda aguentaram a comidinha que nesse tempo era conservada em sal, ou em azeite, ou sob a forma de compotas. E notícias? Eram as que os nossos olhos abrangiam! Nada de desgraças de maior, nada de "fim-do-mundo", nada de guerras, catástrofes com vítimas humanas, politiquices, impostos, sobe e desce disto e daquilo. Somente árvores partidas, cheias nos rios, algumas inundações, nada que, de há 50 anos para cá, não se assista de vez em quando. A natureza mostrou a sua força pelas nossas bandas. Como tantas vezes faz. Reparámos que estamos cada vez mais escravos das nossas casas que mandam em nós e no nosso quotidiano mais do que seria desejável. O saldo? Não foi muito negativo. Por momentos e de repente, existíamos somente nós próprios e a natureza circundante, testava-se a nossa capacidade de contornar as dificuldades transformando cada hora no mais normal possível, e testava-se o instinto de sobrevivência sem ajudas externas. Água dos beirais, luz de velas, comida sem microondas, nem aqueles mil e um aparelhos electricos que as nossas cozinhas deixaram de dispensar.

    ResponderEliminar
  36. Olha mais um escritor/a frustrado!!! Já te lembraste de publicar??? Fala com "ela" que estás garantido/a!...

    ResponderEliminar
  37. Lol... quem é o invejoso/a que quer o monopólio do blog? Ok. Desculpem se invadi o espaço de alguém. Na verdade não tinha o direito de escrever neste blog. Quanto ao "publicar", não entendi nada do que pretendeu insinuar. Mas, não. A minha profissão é outra. Fique tranquilo/a que não lhe vou fazer concorrência. Prometo! Quanto ao facto de eu escrever: faço-o com frequencia mas, para os meus amigos, filhos e netos. Existe o msn; o Facebook; o e-mail. Mais uma vez peço desculpas. Já me retirei! Viva o "GóisLivre", afinal, monopolizado e, ao que me parece, só para mal-dizer.

    ResponderEliminar
  38. Não desista e continue a escrever. Eu gostei do que escreveu. Acho que faz todo o snntido. Também vivi a mesma experiência e fiz as mesmas reflexões. Este Blog será sempre o que nós fizermos dele...

    ResponderEliminar
  39. VAMOS AGORA FALAR:
    A oposição e dr.Mario Garcia,já falaram a Pres.Da Camara sobre o Grande Património que deixou á Camara o sr,dr.Travassos de Vila Nova cdo Ceira.
    Relogios em ouros
    Moedas de Ouro e prata
    Quadros
    Arte Sacra.
    Onde para esse material?
    Dava para fazer um museu na sua Terra Natal,mas ninguem ainda deu por isso.
    O que está a dar e festas e petiscos,

    ResponderEliminar
  40. A Dra Marlene não deve ter ocupção no local de trabalho e depois vem para o blog disparar em todas as direções,

    Vai te tratar estavas a contar com o taxo do teu amigo Francisco Dias.

    ResponderEliminar
  41. Então Vitó, já tens muita gente na lista?

    ResponderEliminar
  42. Os bombeiros já têm comandante? Quem é?

    ResponderEliminar
  43. O Comandante é o Prates.

    ResponderEliminar
  44. Então ninguem sabe onde para o material oferecido á camara pelo saudoso Dr. Travassos,é que esse material foi ofercido mas tiveram que arranjar emprego para o sobrinho foi uma exigência da familia,em boa hora que tambem é das maiores competências que trabalha na camara

    ResponderEliminar
  45. Ó Marlene estás a fazer-te de sonça
    ou és mesmo?Então não sabes quem é que vai ser o comandate?Estavas a contar com o posto para ires lá para Coimbra com o teu Pincel de carro do comando.HÁHÁHÁHÁ boa boa não te quizeram lá.

    ResponderEliminar
  46. Ajudemos o Estado a reduzir despesa...

    Meus caros,
    Estava a admitir, nas próximas eleições, votar em branco ou nulo (...já não acredito em nenhuns...) mas apareceu-me uma opção que até me dá menos trabalho...
    Pura e simplesmente, não ir lá...
    Porquê?
    Porque de acordo com a Lei do Financiamento dos Partidos Políticos e das Campanhas Eleitorais: Lei nº 19/2003, de 20 Junho, com as alterações introduzidas pelo Dec. Lei nº 287/2003 de 12 Novembro, Declaração de Rectificação nº 4/2004 de 9 de Janeiro, Lei nº 64-A/2008, de 31 Dezembro e Lei nº 55/2010, de 24 Dezembro, cada voto vale para os partidos políticos 1/135 do salário mínimo nacional por cada ano da legislatura... ou seja, actualmente, 3.60 Euros por voto, por cada ano da legislatura (isto é, 14.40 Euros pelos 4 anos).
    Mesmo no caso dos votos em branco ou nulos, esse valor é distribuído por todos os partidos concorrentes às eleições; logo, só se eu me abstiver de ir votar é que o valor do meu voto não é distribuído pelos partidos concorrentes às eleições...poupando essa despesa ao Estado.
    Se os 5 milhões de eleitores não comparecerem às eleições (deixando-os ficar a falar sózinhos...e a nomearem-se uns aos outros...assim como assim o resultado prático será o mesmo...) poupam ao país mais de 70 milhões de Euros!
    Isto meus amigos, são FACTOS.
    Colaboremos pois com a austeridade,ajudando a reduzir a despesa do Estado! É por uma boa causa!
    Aqui fica à vossa consideração. E que é atraente, lá isso é...
    Permito-me sugerir que passem esta ideia às vossas “relações”

    ResponderEliminar
  47. É mesmo isso que todos esses filhos da puta, chulos e incompetentes merecem.
    Já o faço há anos, comigo não contam.
    Classe vergonhosa.

    ResponderEliminar
  48. Convite à população!
    Casa Museu Alice Sande, com todo o seu espólio abre ao público, na próxima semana.
    A entrada é livre.

    ResponderEliminar
  49. Em Gois o dr.Mário vai regressar ao seu local de trabalho,já não pode ser vareador a tempo inteiro.
    A dra.Lurdes Castanheira que deu o seu apoio a J.Seguro,se ele não cair até as eleições autarquicas,sera futura deputada,terminando a sua carreira em Góis,mas com uma boa reforma par ir até S.Martinho do Bispo.

    ResponderEliminar
  50. As últimas atas da Câmara publicadas são da reunião de 13 de Novembro, entretanto já houve mais 4 reuniões. Será que é tão difícil concluir e publicar as atas atempadamente?

    ResponderEliminar
  51. Município de Góis
    Coluna A Coluna B Coluna C Coluna D Coluna E
    Freguesias a agregar Freguesias criadas por agregação
    Freguesias criadas
    por alteração dos limites
    territoriais
    Total de freguesias Sede
    CADAFAZ UNIÃO DAS FREGUESIAS
    DE CADAFAZ E COLMEAL
    UNIÃO DAS FREGUESIAS
    DE CADAFAZ E COLMEAL
    CADAFAZ
    COLMEAL
    Nenhuma ALVARES ALVARES
    GÓIS GÓIS
    VILA NOVA DO CEIRA VILA NOVA DO CEIRA

    ResponderEliminar
  52. Julga-se que o blog "goislivre", será um instrumento democrático para discussão dos temas que vão surgindo no quotidiano da pequena Vila de Gois. Contudo, parece-me que só serve para atingir a Sra. Presidente, que desde já felicito por ser uma senhora sofisticada e educada, mas que está muito, mas muito mal acompanhada!

    Ora, se estamos num propósito de ver o nosso Concelho desenvolvido devemos sim, é contribuir com ideias. Provocar discussões salutares e ricas, que impulsionem projectos, mas projectos de valor acrescentada. Rotundas, passeios e casas da cultura, não vão atrair investimento para Góis. Isso é para Góis ver.
    Sra. Presidente, estamos em ano de eleições, procure empresas que se fixem aqui, que apresentem projectos turísticos, agrícolas, etc.. Precisamos de abertura ao mundo, precisamos de mostrar as nossas praias fluviais, as nossas paisagens, mostrar que somos um bom investimento. Todos lucraríamos com isso, sobretudo V. Exa.

    Continue bonita e simpática, mas seja mais inventiva e deixa lá os rodriguilhos para a campanha!!! Faça uma politica sofisticada.

    ResponderEliminar
  53. Ela engana bem.... olhe tambgém já foi engadana. diga-me o que é que ela já fez de bom pelo concelho?. Nada!!!. qualquer merdas fazia a casa da cultura e o campo da bola. Agora fazer desenvolvimento... mas isso não é com ela. ~Só se o desenvolvimento surgisse das intrigas, das mentiras, das provacações, das faltas de caracter. da burrice e da estupidez. Ela é bem rica disso. Engana bem! Góis não merecia esta sorte. Que Deus nos acuda!

    ResponderEliminar
  54. Ex-deputado do PS condenado a 11 anos de prisão
    Carlos Lopes recebeu sentença com «estupefação total»

    Por: Redacção / CM | 2013-01-29 21:02

    O ex-deputado do PS Carlos Lopes foi condenado a 11 anos de prisão pelos crimes de corrupção, peculato e falsificação de documentos, mas vai recorrer da sentença «absurda», disse, esta terça-feira, o seu advogado, Magalhães e Silva.

    O deputado eleito por Leiria para a legislatura 2005-2009 e chefe de gabinete do último governador civil de Leiria tinha sido absolvido pelos mesmos crimes pelo tribunal de Figueiró dos Vinhos, a 18 de novembro de 2011.

    O Ministério Público interpôs recurso desta sentença para a Relação de Coimbra, instância superior que mandou repetir o julgamento na Sertã. «Vamos recorrer. É uma sentença absurda. Mesmo que os factos estivessem comprovados, o que está longe de acontecer, seria uma sentença absurda. Não faz qualquer sentido», disse Magalhães e Silva à agência Lusa, um dia após a leitura do acórdão.

    O processo remonta a 2005 quando o deputado foi eleito pelo círculo de Leiria e do despacho de acusação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) constavam situações de financiamento partidário ilícito, viciação das contas do município e desvio de fundos da Câmara para a campanha eleitoral autárquica do PS.

    Em causa estariam verbas inferiores a 24 mil euros.

    Carlos Lopes, contatado pela Lusa, considerou a situação «bizarra» e disse ter recebido a sentença com «estupefação total».

    «É uma situação, no mínimo, bizarra. O julgamento até correu melhor que o de Figueiró dos Vinhos. Por isso, a estupefação foi total perante a sentença. Nas perícias efetuadas à minha conta bancária não houve nada que imputasse benefícios a meu favor, nem entradas de grandes valores. Aguardo com serenidade o desenrolar do processo, de consciência tranquila, como sempre, porque sei que nada fiz em proveito próprio», explicou.

    Carlos Lopes revelou que este julgamento na Sertã teve três sessões, a última das quais na sexta-feira e que, na segunda-feira, já estava a ouvir a leitura do acórdão.

    «Fui absolvido num e culpado noutro. Curiosamente, a juíza do coletivo disse na leitura que estava convencida de que não tirei qualquer benefício, vantagem ou aproveitamento pessoal, pelo que não teria sequer de ressarcir o Estado. Fui julgado a primeira vez neste processo e absolvido na totalidade dos crimes, sem qualquer dúvida para o coletivo de juízes de Figueiró dos Vinhos.»

    Carlos Lopes, contudo, diz ter participado no processo autárquico de 2005, «em contatos para a campanha do PS e angariado alguns desses valores».

    «Mas não para o Carlos Lopes e sim para o PS. As pessoas que testemunharam no primeiro julgamento fizeram-no de novo e disseram a mesma coisa. Não houve nenhum dado novo», esclareceu.

    O DCIAP acusava o dirigente socialista e então deputado do PS eleito por Leiria de 19 crimes de corrupção passiva e de um crime de tráfico de influências.

    Carlos Lopes respondia ainda por dois crimes de peculato em coautoria com outros dois arguidos - Pedro Lopes, seu irmão e ex-vice presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos e designado candidato do PS para as próximas autárquicas, e Luís Silveirinha, funcionário da autarquia.

    ResponderEliminar
  55. Câmara lança novo concurso. São mais 150 000€ para enterrar na Casa da Cultura (D.R de ontem)

    ResponderEliminar
  56. FUI VER E É MESMO VERDADE.


    DATA: 2013-01-29

    ACTO: Anúncio de procedimento n.º 431/2013

    D.R. n.º 20 Série II

    EMISSOR: Município de Góis

    Ver página(s) em formato PDFTEXTO:

    MODELO DE ANÚNCIO DO CONCURSO PÚBLICO


    1 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ADJUDICANTE
    NIF e designação da entidade adjudicante:
    506613399 - Município de Góis


    Tipo de Contrato: Aquisição de Bens Móveis
    Valor do preço base do procedimento 301147.25 EUR
    Classificação CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos)
    Objeto principal
    Vocabulário principal: 31000000
    Valor: 301147.25 EUR

    ResponderEliminar
  57. Sra. Presidente!! Casa da Cultura para quem?!!? Somos uns labregos!!! Isto é um rodriguilho para a campanha! já viu que este género de obras só trás é pessoas contra a senhora. Estamos no séc. XXI, abra a pestana. Lá porque tem casa na Figueira e mora em Coimbra, não come as papas na cabeça a ninguém!! Não pense que por desfazer mais 150000€ na obra da casa da cultura, vai ter mais votos! Não vai!!
    Compreendo que a senhora como socialista, tenha um complexo de esquerda e não aceite que o desenvolvimento é feito com investimentos e com músculo económico privado, ou que isso dê muito trabalho, ou que não traz votos a curto prazo, ou que a expõe ao erro, etc etc etc

    Faça uma política inovadora, e esclarecedora!

    ResponderEliminar
  58. Há pessoas do meu concelho que não merecem mesmo nada.
    Quando há uns anos o falecido Girão quis resolver o problema do edificio da Associação Educativa que estava a cair de podre, devia ter era demolido aquilo e posto lá os iluminados cá da terra a pastar pedras.
    E depois a Lurdes Castanheira devia ter posto la uma cerca para eles não fugirem de lá, como fazem na varzea aos leitões.
    O dinheiro da CEE que para ali veio fica cá terra, não vai para a Lousã como o dinheiro que recebem da câmara, mas que compram lá casa.
    Esses que passam aqui a vida a dizer mal de tudo e o que vive às custas da mãmã, porque nunca trabalhou na vida ficavam com as pedras maiores.

    ResponderEliminar
  59. Tenham atenção as receitas da Camara. ISto vai ser a estoirar em arranjinhos e taxinhos de Verão para a malta amiga, que depois vão para a campanha. E mais não digo para já!

    ResponderEliminar
  60. A Camara de Gois e igual ao Sporting.
    Todos querem o presidente na rua,mas falta a coragem,e o dinheiro.

    ResponderEliminar
  61. Anónimo1/2/13 17:38

    O Pó,Pó da dra.Lurdes
    oferta da ADiber,pelo pres.Dr.Cabeças
    O apartamento foi no sorterio roda da Sorte Goense,tá

    ResponderEliminar
  62. Anónimo2/2/13 01:31

    Senhora Presidente não sei se lê este blog, mas se o faz entenda que estes comentários são de invejosos e que nada tem de fazer. Por isso continue e contamos com a sua equipa nas proximas eleiçoes.

    ResponderEliminar
  63. Anónimo2/2/13 05:53

    Por favor tenha dó!
    Eu não tenho inveja da senhora, tenho é muita vergonha de ter uma presidenta tão mal educada.
    Já agora, tenho muito orgulho de ser diferente de tal personagem!

    ResponderEliminar
  64. Anónimo3/2/13 06:09

    Um politico de meia tigela é aquele que muda de partido com facilidade ora é do PSD ora é do PS ou ao contrario e é o que á mais politica de conveniencia

    ResponderEliminar
  65. Anónimo3/2/13 12:49

    Eles andam todos aflitos.

    1. Ainda não têm candidato, pois ninguém que dar a cara pelo PSD em Góis. Também com dirigentes daqueles quem seria o maluco;

    2. A Câmara, apesar dos cortes financeiros do actual Governo, tem vindo a fazer o seu trabalho, que é reconhecido pela generalidade dos Goienses;

    3. Não têm politicas alternativas e credíveis para o Concelho. Só criticam sem propostas sérias para o Concelho;

    4. Criticam a Sra. Presidente pois é a unica que não lhes dá confiança, a unica que lhes faz frente e cuja competência é inquestionável, sabendo bem o que quer para o Concelho;

    Força Dra. Lurdes. Góis precisa cada vez mais de si.

    ResponderEliminar
  66. Anónimo3/2/13 13:58

    Fora dr. lurdes góis está farto de si

    ResponderEliminar
  67. Anónimo3/2/13 14:50

    Tu é que estás farto, porque deves ser daqueles que ela pôs a trabalhar.

    ResponderEliminar
  68. Anónimo3/2/13 15:56

    Querem falsificar documentos,foprjatr outros.
    Nós aqui em Góis sabemos quem faz.
    Podem irem aos serviços informativos
    da Adiber e CMG. ok !

    ResponderEliminar
  69. Anónimo3/2/13 18:05

    Meu caro anonimo achas que com politicos tipo Mário Garcia,Miguel Mourão,Antonio Gonçalves e outros burros que fazem parte da comitiva vamos a lado algum só se for a caminho do abismo,mas numa coisa tens razão as alternativas não são as melhores.

    ResponderEliminar
  70. Anónimo3/2/13 22:01

    Em Góis o que mais há são "alternativas"!... São todos muito "inteligentes"!... É por isso que os de fora nos(se) "governam" há mais de 30 anos!...

    ResponderEliminar
  71. Anónimo4/2/13 08:12

    ENTAO O QUE ACONTECEU AO SR, DR, EXMO MARIO GARCIA DIZ QUE TEVE UM ACIDENTE ? COMO FOI? SE FOSSE ALGUNS DIAS ATRAS TINHA IDO NA CHEIA DO RIO CEIRA ...

    ResponderEliminar
  72. Anónimo4/2/13 11:47

    FOI NO CARRO DA CAMARA? SE FOI MAIS UM PREJUIZO PARA O POVO ... TEM QUE COMPRAR OUTRO ESSE DINHEIRO JA DAVA PARA OUTRA COISA MAIS IMPORTANTE CARENCIA POR EXEMPLO

    ResponderEliminar
  73. Anónimo4/2/13 15:30

    Novidades nada, nadinha. Algo que interesse ao desenvolvimento???!!! Nada, muito bem.....

    ResponderEliminar
  74. Anónimo5/2/13 03:52

    Sabes que é assim: de manhã, festa na Monteira, com almoço. Depois, posse nos Bombeiros, com lanche. A seguir, festa na Casa do Povo de VNC, com ceia.
    No intervalo, há que conduzir e depressa para não perder pitada. Depois, há o Baião que tem uma rede e que amola os carros. O últimoa amolar-se é o povo de Góis que sustenta esta escumalhada toda.

    ResponderEliminar
  75. Anónimo5/2/13 09:21

    Fora de brincadeira,alguem me pode informar quem são os candidatos do PS ePSD para as Autarquicas aí em Gois? Muito obrigado

    ResponderEliminar
  76. Anónimo5/2/13 12:55

    Caros anónimos: A Câmara tem seguros que paga regularmente para não ser o povo a pagar acidentes, como, infelizmente, algumas vezes acontecem, inclusive com mortes. Quanto aos almoços, lanches e jantares, aposto que a família (cônjuges e filhos), agradeceriam, muito mais, a presença dos seus familiares. No entanto, é como a velha história do "Velho, o rapaz e o burro": se vai é porque gosta de "festas"; Se não vai, é porque despreza as associações e entidades que convidam. Felizmente que o "Santo discernimento" ainda impera nas atitudes de alguma gente que não se conduz por críticas de anónimos (covardes, amigos pela frente e porcos na frente do teclado)

    ResponderEliminar
  77. Anónimo5/2/13 14:18

    Meus caros então vocmecês não sabem o Mário Sacristão tinha marcado com os sócios dos ralis uma reunião vá que não vá e meio distraido penssou em atalhar atravessando o rio a nado só que esqueceu-se da rede e zás embrulhou-se com ela e lá se foi o nosso carrinho,sim porque o dele não é para estragar.

    ResponderEliminar
  78. Anónimo5/2/13 14:49

    Quem brinca com acidentes... não tem qualificação possível! Quem será o próximo? Espero que tenha tanta sorte como o Mário Sacristão e que, também, tenha o carro no seguro. O susto chegará para calar a matraca! creio!

    ResponderEliminar
  79. Anónimo5/2/13 15:14

    Góis Terra dos Petiscos,e Foguetes,PUM,PUM,PUM.
    Viva Góis

    ResponderEliminar
  80. Anónimo5/2/13 15:27

    Em Góis, pior do que o maior opositor (ou lider da oposição) ser um burro estúpido, cobarde e hipocrita é ter pessoas que mesmo no anonimato ousam escrever estas coisas ou até mesmo a pensá-las. Só revelam que no isolamento dos seus aposentos e das suas mentes são estupidas, cobardes e hipocritas... diria até inúteis!
    Este blog podia servir para tanta coisa mais que não isto... que tristeza. A vida é mais do que isto ó inúteis!

    ResponderEliminar
  81. Anónimo5/2/13 15:49

    Não gostas,ainda não estás a santos

    ResponderEliminar
  82. Anónimo5/2/13 15:57

    Inutil és tu e aquele que te fez as orelhas.

    ResponderEliminar
  83. Anónimo5/2/13 16:07

    No jornal o Varzeense o sr. presidente da junta de Alvares agradeceu;á sr. presidenta,ao sr serra e ao sr. antonino dois trabaladores da EDP já reformados á quatro anos, pelo empenho na montagem de dois geradores em alvares, esqueceu-se de agradecer á EDP,isto é que é fazer politica mesmo com a desgraça dos outros,está a ver o reinado a acabar.

    ResponderEliminar
  84. Anónimo6/2/13 01:24

    Ele sabe lá o que diz. Ele não sabe se estão reformados ou não . Recebru uma ordem para escrever e escleveu. Não vês que a outra da Santa Casa fez o mesmo? Esqueceram-se de agradecer a não colocação de um gerador nas bombas de água que fizeram com que a Várzea estivesse 4 dias sem água. O que interessa é que o Varzeense ponha as noticias encomendadas para os de Lisboa pensarem e agradecerem empenhadamente o magnífico trabalho desempenhado. O resto, são cantigas.

    ResponderEliminar
  85. Anónimo6/2/13 04:53

    Faço votos que a nova Direção da Casa do Povo de Vila Nova do Ceira,tenha sucesso no seu mandato.
    Nada de politica,conforme era a vontade do sr.Monteiro e José Rodrgues e outros vermelhos da nossa Praça.
    Já basta de Ditaduras,C.M.Gois,Adiber,Sanmta Casa,Bombeiros.
    Voces jovens deram o exemplo,que podemos avançar para o bem estar das pessoas de Vila Nova do Ceira,sem os Iluminados do poder.
    Força Rapazes

    ResponderEliminar
  86. Anónimo6/2/13 06:05

    aCIDENTES, TODOS PODEMOS TER. AGORA ALGUÉM QUESTIONA O QUE SE PASSOU? A QUE VELOCIDADE CIRCULAVA? ENTÃO ENTRA NA BERMA, ATRAVESSA A ESTRADA E VAI DERRUBAR A REDE DO BAIÃO? A QUE VELOCIDADE IRIA? DE ONDE VINHA? PARA ONDE IA? O CARRO É DA CM, PORTANTO PÚBLICO. COM SEGURO OU SEM ELE, SE FOR PARA A SUCATA, DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? QUER DIZER, O EDGAR CAI, COM A MOTA DELE, MAGOA-SE FORTEMENTE E DIZEM QUE É UM JOVEM INCONSCIENTE, MALUCO, COM O VÍCIO DAS VELOCIDADES, ETC E ESTE COITADINHO IA "DEVAGARINHO" NO CARRO QUE É NOSSO, PODIA TER ATROPELADO DUAS PESSOAS E NÃO IMPORTA: O SEGURO PAGA!

    ResponderEliminar
  87. Anónimo6/2/13 07:44

    Os senhores parece que estão na assembleia só ladram!
    Façam politica e discutam os verdadeiros problemas porque esta Sra Presidente é um anormal qualquer.
    Perguntem o que é que ela já fez para desenvolver o conselho em termos reais e nominais! Quais investimentos captaram empresas do sector primário ou secundário ou mesmo do terciário!!
    Os senhores do PSD se não têm candidato importem-no!!! Há muito boa gente capaz de fazer política nessa localidade, veja-se o caso da Sra Presidenta, vive em Coimbra, tem casa na Figueira e ainda por cima é Presidenta em GOis!!! Foi também importada!!!!
    Só não ganham se não quiserem!!!!

    ResponderEliminar
  88. Anónimo6/2/13 12:58

    O Mário Sacristão, também podia ter morrido. Quem se importa para além da família que ele abandona regularmente, também aos fins-de-semana, há muitos anos para estar presente em "eventos públicos"? O seguro não paga vida. Assim como, penso que ninguém tem acidentes propositadamente. Podia ter atropelado alguém, sim. até poderia ter atropelado algum dos próprios filhos, que também circulam nessa estrada. Graças a Deus que não houve prejuízos humanos ou físicos. E agora? Esse SENHOR QUE ESCREVE COM MAIÚSCULAS FICOU SEM JUSTIFICAÇÃO PARA IR AO FUNERAL?

    ResponderEliminar
  89. Anónimo7/2/13 04:12

    O PSD se tem dificuldades vá ter com o Marcelo Nuno e arranjem um ou uma para-quedista jeitosa(o). Se calhar ganha, porque esta Maria de Lurdes, até passa por ser uma gaja boa em Gois. Eh eh eh eh eh eh. Quando não passa de uma velha como tantas outras da cidade!

    ResponderEliminar
  90. Anónimo7/2/13 05:17

    Lamentável o que se diz aqui sobre um acidente de viação que poderia ter consequências fisicas bem mais graves.
    Góis no seu melhor!

    ResponderEliminar
  91. Anónimo7/2/13 08:52

    É verdade!! Se não pode desejar mal às pessoas dessa forma, é vergonhoso. Que se faça politiquice, mesmo que brejeira tudo bem, agora matéria do foro pessoal e dessa forma, repudio veemente. Parem lá com isso sff.

    ResponderEliminar
  92. Anónimo7/2/13 08:54

    Bem dito Serra! Ás vezes falas bem!!!

    ResponderEliminar
  93. Anónimo7/2/13 17:58

    A BRONCA está quase a sair,ainda vamos ver a dra.Lurdes e alguns camaradas outra vez em Tribunal,Corrupção será ?
    Já se fala no assunto na Vila,dentro da Camara.
    Vamos ver o que vai dar.
    Não assinem nada que seja para limpar a imagem dos politicos,caros colegas da Camara Municipal,sejam firmes e serios.
    Esta Festança vai ter um fim triste,pode haver perca de mandatos
    pelo lado do PS,que já está de super aviso.

    ResponderEliminar
  94. Anónimo8/2/13 11:33

    Cartaz da camara municipal de gois publicado no site sobre II ENCONTRO(S) a realizar 13/2/2013.
    _Onde se lê Prof.Doutor Alexandre Quintaniha deve ler-se:

    _Prof.Doutor Alexandre Quintanilha

    Lá na CMG são tantos que até se atrapalham uns aos outros. Depois dá nisto.

    ResponderEliminar
  95. Anónimo8/2/13 13:01

    As obras em casa do vereador Mario Garcia continuam em bom ritmo,os fiscais não veem ou está isento?

    ResponderEliminar
  96. Anónimo8/2/13 16:20

    Os fiscais só vem o que lhes apetece. Andam a mamar à grande...
    Andam a arrasar e a presidenta não vê nada, aceita tudo que eles fazem. Eles andam-lhe a fazer a folha em ano de eleições.
    E depois tem uma dupla de juristas que lhes dão força. Tá bonito tá.

    ResponderEliminar
  97. Anónimo8/2/13 16:21

    A Fiscaslização só actua conforme é amizade ploretária do Concelho.
    Por isso o Tio Alvaro dos Sequeiros vão avançar na Regateira com um Parque Temático Patinagem sobre o Gelo.
    Até tem uma balança para pesar os concorrentes,tudo sem projecto é sempre abrir.

    ResponderEliminar
  98. Anónimo9/2/13 06:14

    O Orlando Alvarinhas e um dos ficais (pensamos que seja o Nuno), que andaram a fazer o levantamento para efeitos de avaliação dos prédios urbanos, são uns autênticos corruptos.
    Em algumas aldeias, existem casas não habitáveis, mas com paredes robustas e telhados, que por serem de amigos ou de pessoas que lhes terão oferecido algumas coisas (sobretudo o tais almoços “grátis”), foram avaliadas como ruínas, quando os respetivos proprietários são quase sempre os que têm maiores possibilidades económicas.
    Por seu lado e nas mesmas aldeias, algumas casas nas mesmas condições, mas pertencentes a outras pessoas, foram avaliadas normalmente e têm valores patrimoniais cerca de 3 a 4 vezes superiores às das primeiras.
    É que a competência de avaliação, sendo de peritos a funcionar junto dos Serviços de Finanças, estes basearam-se nos dados carreados pelos técnicos da Câmara.
    Se estas situações não forem investigadas e corrigidas, um dia vão-se saber algumas situações concretas.

    ResponderEliminar
  99. Anónimo9/2/13 09:18

    Já ontem era tarde! Dói-te??? Se te dó vai ao médico!...

    ResponderEliminar
  100. Anónimo9/2/13 14:09

    As avaliações estão a ser feitas á pressa na secretaria da camara e das finanças,quando devia ser no local,assim umas vezes fica projudicado o estado outras são os contribuintes é uma autentica vergonha aquilo que está a acontecer,e ninguem ve nada

    ResponderEliminar
  101. Anónimo9/2/13 14:52

    A Camara de Góis não é exemplo Autarquico.
    O poder e corrupção andam de mãos dadas.
    Alguem da oposição foi saber como uma funcionária da Adiber,ofereceram um carrinho todo porreiro.
    O andar na Figueira da Foz,alguem sabe explicar.
    Ainda vai aparecer mais porcaria.

    ResponderEliminar
  102. Anónimo9/2/13 15:04

    URGENTE

    Precisamos de Oposição em Góis,entrada imediata.
    Contrato de trabalho por 4 anos,que pode ir até 8 anos.
    Salário a combinar.
    Tem carro
    Cartão de crédito
    Subsidio de Ferias e de Natal
    O candidato basta ter o curso igual ao RElvas.
    Mas atenção não pode ser natural de Góis.
    Falar com o sr.José Briones.

    ResponderEliminar
  103. O caderno de encargos não está completo. Também tem de ser corrupto, e FDP quanto baste!...

    ResponderEliminar
  104. No dia 8, um anónimo denunciou: "As obras em casa do vereador Mario Garcia continuam em bom ritmo,os fiscais não veem ou está isento?" Não sou fiscal mas passei lá para conferir o que aqui foi dito.
    Agora pergunto: Quais obras? Só vi um murito com a altura de 1 bloco a dividir um terreno agrícola. Será que a casa do Vereador sendo um apartamento no 1º andar do único prédio que existe em Vila Nova do Ceira, está a crescer por algum subterrâneo? Srs. fiscais vão lá ver se descobrem! Da rua, não consegui ver nada a crescer na casa do homem (só de for alguma marquise na varanda (mas acho que nem isso).

    ResponderEliminar
  105. URGENTE
    [...] 09-02-2013

    Correcção:

    URGENTE

    Precisamos de Oposição em Góis,entrada imediata.
    Contrato de trabalho por 4 anos,que pode ir até 8 anos.
    Salário a combinar.
    Tem carro
    Não tem Cartão de crédito
    Nem Subsidio de Ferias e de Natal
    O candidato Não precisa de ter o curso nem sequer igual ao RElvas (basta beber uns copos com o people).
    Mas atenção não pode ser natural de Góis.
    Falar com o sr.José Briones.
    Peço desculpas pela correcção, mas, sr. José Briones, não vamos enganar mais o pessoal! por favor... já basta o Coelho!

    ResponderEliminar
  106. Não vêz as obras ou não queres ver,não te entressa, estás-te a defender a ti própio,se fosse nos outros já vias.

    ResponderEliminar
  107. Exmo. Sr. anónimo, quando diz: "Não vêz as obras ou não queres ver….", por acaso sabe do que está a falar ou também é dos que empranham pelos ouvidos e vomitam mentiras? Já que insiste, diga lá, AQUI, concretamente, que obras é que vê na casa do vereador? Mas, diga com detalhes que obras são essas, para, quem lê o que escreve, e não pode confirmar a veracidade,consiga perceber a acusação que lhe faz! Para já, quando diz: "As obras em casa do vereador Mario Garcia continuam em bom ritmo..." É mentira! VOCÊ É UM MENTIROSO! O homem vive num apartamento e não se vê lá obra nenhuma. Depois, se se refere a uma fila de blocos, para uma suposta vedação que ele está a colocar num quintal junto à estrada (que não tem casa nenhuma), seria bom que explicasse se é a isso que chama obra em casa. Agora, pergunto eu a este anónimo: é proibido ou é necessária licença para vedar um quintal, com um bloco e rede? Se é, apesar de ainda não se ver rede nenhuma, os fiscais que atuem, pois o bloco já lá está. Também é bom conferir, no caso da referida licença ser necessária, se por acaso não foi passada. Igualdade para todos é o que defendo.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.