domingo, 10 de fevereiro de 2013

Tarde Cultural da A.E.R.G. na Casa do Concelho de Góis


O Conselho Regional da Casa do Concelho de Góis em parceria com a Associação Educativa e Recreativa de Góis, informa que vai organizar a “Tarde Cultural da A.E.R.G.”, a decorrer a 23 de Fevereiro, pelas 14:30 horas, no Auditório da Casa do Concelho de Góis, na Rua de Santa Marta, 47, r/c, Dto, em Lisboa. 

A Tarde Cultural a cargo da Associação Educativa e Recreativa de Góis (instituição fundada a 1/9/1939), tem como objetivo a divulgação dos vários grupos a atuar na cultura goiense, que tanto tem contribuído para o ensino da música, canto e dança junto da sociedade goiense, bem como o fomento do desporto, nomeadamente do Futebol, que atualmente tem como expoente máximo o Judo, levando mais longe o nome de Góis, em Portugal e na Europa.

Programa:

14,30 – Abertura (Dr. Luis Martins – Presidente do Conselho Regional da C.C.G.)
14,45 – Apresentação (Rui Sampaio – Presidente da A.E.R.G.)
15,00 – Atuação das secções:
- Secção de Judo (demonstração)
- Escola de Concertinas e Instrumentos de Cordas
- Coro Misto
- Filarmónica
18,00 – Fecho (José Dias Santos – Presidente da C.C.G.)

Convidamos todas as Comissões de Melhoramentos do Concelho de Góis, goienses, sócios da Casa e amigos a brindarem-nos com a vossa presença participativa para uma tarde bem-disposta.
Contamos convosco.

O Conselho Regional da Casa do Concelho de Góis

Cumprimentos,
Luis Martins
Presidente do Conselho Regional da
Casa do Concelho de Gois

4 comentários:

  1. O JUMENTO11/2/13 04:13

    SERÁ QUE SOU BURRO…

    Hoje, vou descrever-vos um imaginário corso carnavalesco em GÒIS, realizado no último Sábado. Para além dos milhares de figurantes que desfilaram a pé, dezenas de carros alegóricos. Vou descrever-vos os principais, por intermédio dos meus dois velhos amigos do PSD e PS que, por vezes me auxiliam nestes “escritos”: O Vítor(furioso PSD) e o Zé(doente do PS).
    Tarde soalheira, estão os dos sentados na esplanada do May Tay, á espera do desfile:
    Vítor – é pá, já há muito tempo não via tanta gente em Góis. Nem mesmo quando, no ano passado, inauguraram a Casa da Cultura.
    Zé – Tens razão, mas não foi a Casa da Cultura. Essa foi inaugurada há dois anos. Foi o Centro de memória Goiense. Já viste que quase não conhecemos ninguém? Devem estar hospedados no Complexo Turístico do Baião. Olha, lá vem o primeiro carro: é, claro, o da CM a abrir o cortejo. É melhor levantarmo-nos, senão somos apontados; estão ali os que contam tudo.
    V - Não é nada o do CM. Não vês que vem lá um sacristão?
    Z – Burro, olha os funcionários todos debaixo dos pés da Presidente que até vem de andas? Ah, espera, não são andas. São os saltos altos. Porra, até parece um gigantone daqueles do Carnaval da Mealhada, muito compridos e o com cú para fora. Aquilo é que é pose. Olha, também vem aquele gajo que não se ri para ninguém. É o único que mantém uma pose séria naquele carro.
    V – Pois, é por isso que lhe chamam “o sério”. Olha, também vem a oposição. Já viste aquele que parece um chibo? Parece que bebeu tudo duma vez e agora só bebe água. Passa o tempo a semear nabos no quintal. Acho-lhe uma piada quando ele passa aí com o peidocíclo a fazer barulho com a mania que tem uma mota. Ele e os outros quatro cotas da Várzea. Deviam era andar de papa-reformas. Mas, agora reparo: só falta a dona de casa…
    Z – Essa, ficou em casa a fazer uns bifes para o marido que anda fraquito. E esse, quando era novo, passou-lhe nuita carne pelas mãos…
    V – O quê, gajas?
    Z – Não, então não sabes que o pai tinha um talho? Olha, mas o carro da CM trás um atrelado. Ah, é para trazer os POC’s ou lá o que é isso…porra, são mais que as mães. São quase tantos como os funcionários. Boa, o segundo carro é da Santa Casa. Lá estão os idosos no fundo e o poste da EDP no meio. Quem é aquela que vai encavalitada no poste a fazer balões de pastilha elástica? Não sei se o poste aguenta…
    V – Oh pá é a que faz as ligações. Dizem que é ela que manda nos vales e nos Serras de Góis. Olha, agora são as Juntas de Freguesia. Claro que a primeira é a de Góis. Que giro: trás o citroen preto da CM e um Bate Chapas a tentar endireitá-lo. Vai lá, vai. Só se for com cilindro. Acaba o mandato e aquilo continua encarquilhado na mesma. Oh…….!!!!! Olha-me aquela beldade em biquíni como as da Mealhada, com um rádio debaixo do braço e um letreiro a dizer “Se querem electrodomésticos do i-o-ai, comprem no meu pai!”. Só não percebo que é o gordo de pijama a gesticular à frente do espelho…
    Z – Não é um pijama, pá. É um quimono. Está a treinar judo. Deve estar a preparar-se para as próximas eleições. Acho que vai dar porrada. Olha um carro rachado ao meio e dois gajos de costas um para o outro e escarranchados em cima dele, com um pé em cada metade. O que é que diz o cartaz? Ah, são os carros do Cadafaz e Colmeal. Diz lá “Funderam-nos! Obrigado sra Presidente pelo seu empenhamento”. Que é aquilo? Um carro todo em alumínio com um enfermeiro a vender injecções a idosos?
    (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  2. O JUMENTO11/2/13 04:14

    (CONTINUAÇÃO)
    V – É, é o carro da Freguesia de Alvares. Parece que foi todo feito na Zona Industrial das Cortes. Até admira que não venha lá o Clandestino. Se calhar também já se zangou com estes. Até com os Reis ele já se pegou…
    Olha, dois gajos com pistolas a dar tiros para o ar. Já acertaram num candeeiro: Ah, são os fiscais da Câmara. Agora, vem o carro de Vila Nova do Ceira.
    Z – Boa, aproveitaram o Jeep. E vem conduzido por aquela que anda sempre com ele e que não faz parte do executivo. Diz que chega à Junta e diz: atestem o Jeep, que preciso dele. Acho que gosta de todo-o-terreno. Até teve um cavalo, mas morreu…Olha, vem um tipo com megafone a contar uma anedotas e o outro com um martelo a bater umas solas. Bem visto aquela vir com um garrafão a oferecer um copo às pessoas: olha é vinho verde Alvarinho. Vamos lá?
    V – Agora não, que perdemos os lugar. Hoje estou mais para as “mines”. Vamos lá no fim. Mas será por isso que lhe chamam “a Alvarinhas”? Olha e quem é aquele que está a semear uma antena?
    Z - Porra, não sei mas vou já lá. Aquele terreno é meu e ele vai ter de pagar renda. Guarda-me aqui o lugar, que eu já venho…
    Passado 2 minutos.
    Z – Pronto está resolvido. Afinal o terreno não era meu. Olha o último carro é o da ADIBER. Então mas só vem um figurante. E parece que vestiu o casaco do pai. Já viste? Só se vê as mãozinhas… Mas, para onde é que foram os funcionários?
    V – Oh pá, se calhar foram para um invento.
    Z – Que é isso, de um invento? Diz-se evento
    V – Eu sei mas, em Góis, alguns eventos são inventados. Por isso, chamo-lhe inventos. Mas já viste as horas? Já passa das quatro. Portanto, os funcionários já foram todos para casa, que eles vicem longe. No entanto, no carro só vem um, mas também trás um reboque cheio.
    Z – Pois é. É o resto dos POC’s da Câmara que são contratados pela ADIBER. Até me admira como é que o da Santa Casa também não vinha com reboque. Oh, quem é esse mascarado que vem direito a nós? Cuidado!
    Mascarado (Com um bonito fato de seda a imitar um galo, com uma pena de pavão, na mão e uma de peru…………no bolso!) – Olá Zé e senhor Vítor. Então, os dois juntos. Já cheira a eleições. Vejam lá o que é que fazem que eu nestas também quero poleiro (por isso é que me fantasiei de galo e já comecei a cantar). As últimas foram à rasca. E não se esqueça sr Vítor que vocês do PSD sempre fizeram o que podiam para que ganhe o PS.
    V – Esteja descansado, professor. Já está tudo tratado. Este ano vai ser canja para vocês.
    Z - Olha lá! Porque é que lhe deste tanta trela? Isso é para ficar entre nós. E porque é que lhe chamaste professor?
    V - Porque o conheci. Basta olhar para as unhas. Parece que estão de luto. Acho que é da agricultura. Bom, estou farto. Vamos mas é beber umas mines e combinar a estratégia autárquica. A propósito, sabes quem é o nosso candidato? Vai ser uma bomba…

    Ainda tentei ouvir, mas foram-se afastando em direcção ao interior do May Tay e foi impossível. E assim se passou mais um carnaval em Góis.

    (O JUMENTO)



    ResponderEliminar
  3. Olha, olha!!!...tá a passar agora o último carro!!!!!!!.....

    ResponderEliminar
  4. O que é isso dos POC's da camara podem informar?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.