Pois bem, a ordem foi dada…
Entrámos na campanha eleitoral. Começam a ver-se os políticos juntos, com se se dessem bem, em todos os e(in)ventos. Eles vão às festas, aos torneios de sueca, aos passeios pedonais, aos casamentos, baptizados e funerais. Até devem ter pena de não morrer mais gente. Sempre se mostravam mais…
Quem leu o último Varzeense, percebe que foram dadas ordens aos “escribas do regime” para fazer a apologia da “governação de Excelência” deste executivo.
Começa o Sr. Enfermeiro Vítor Marques que, para quem não sabe ou nunca o viu (e há muitos, até em Alvares…), é o Presidente da Junta e faz a apologia da grande pujança dos nossos empresários, fala de uma jovem recentemente premiada mas omite todos aqueles que tiveram de emigrar por falta de condições no seu concelho, fala do empresário da Roda mas esquece-se da promessa eleitoral de reabrir o Centro de dia, como se esquece do Café do Artur nas Cortes que fechou, o talho que “já era” ou a empresa que encerrou no Pólo Industrial das Cortes; nem uma palavra sobre a ausência de obras na Praia Fluvial, desconhece que o médico deixou de ir às Cortes e branqueia o fecho das urgências do SAP. Termina mencionando o estudo da UBI para referir que bom é viver na Tocha (desculpem, em Góis…) e vir buscar o dinheiro cá ao Paraíso.
Bem pior que ele foi o Sr. José Rodrigues de Vila Nova do Ceira (o Zé do Café). Para além de dizer mais ou menos as mesmas coisas (devem ter seguido o mesmo guião), a este basta encostar-se à ombreira da porta do seu Café e olhar à volta. Se começar pela direita, vê o Talho do Zé Reis que fechou e a seguir o Café Toca que teve o mesmo destino. Em frente, repara que o Café/restaurante Central (o Cassiano), também fechou. E se olhar para a esquerda, pode ver o que resta de uma das maiores indústrias da Freguesia, a serração dos Irmãos Garcia, agora também encerrada. E não vale a pena voltar para dentro do Café sem dar uma olhadela à montra da Nini Modas agora fechada e até não se deve esquecer que, onde hoje está o Varzeense, também existia uma casa comercial…
Não, isto não aconteceu durante 10 anos. Tudo isto encerrou neste mandato autárquico neste concelho onde a qualidade de vida, segundo estes especialistas, é tão boa. Tão boa que, em pleno século 21, estivemos quatro dias sem luz e sem água e estamos tão cegos que vemos pessoas e instituições a agradecer o empenhamento dos “políticos” na rápida resolução do problema (caramba, foram QUATRO dias sem luz e água…)
Faltou a crónica do outro “escriba”. Esse está por Góis e, se escrever no próximo Varzeense, já poderá falar do encerramento da Papelaria Radical que desaparece porque as principais instituições que poderiam ser suas clientes boicotaram as compras por razões que só elas sabem.
Estas pessoas sabem, ou deveriam saber que o estudo que referem da UBI assenta em índices meramente económicos (investimento por 1000 habitantes em saúde, desporto, cultura, etc.) Também sabem, ou deveriam saber, que o investimento nem sempre trás desenvolvimento. É um facto que sem investimento não há desenvolvimento mas este, nem sempre, é uma consequência directa daquele.
Com o baixo número de habitantes que o concelho de Góis tem, com os investimentos na Casa da Cultura, no Campo de Futebol e com um Centro de saúde aberto 24 horas por dia (como acontecia à data do estudo), era fatal como o destino que teríamos de estar bem classificados neste Ranking. Sendo pessoas espertas e atentas, apetece perguntar ao Sr. Presidente da Junta de Alvares e à Sra. Presidente da Câmara porque é que não vêm residir para o Paraíso e teimam em viver no Inferno urbano. Aliás, de quatro em quatro anos é habitual “arranjarem” residência em Góis. Devo dizer-lhes que é fácil. Ao lado do meu, há um curral vago porque o burro que lá vivia “emigrou” para a Aigra, agora paraíso dos burros e seus primos e o que não faltam são casas para alugar. Deixem de ser asnos, abandonem o inferno da civilização e venham morar para o Paraíso. Não há bichas (já sei, mas não estou a falar dessas…), há sempre lugar sentado nos cafés e restaurantes e há sempre estacionamento. Aliás, se não houver no centro da Vila, normalmente podem estacionar na avenida nova do campo de futebol. Só têm que ter cuidado em não acertar nos calhaus da entrada.
Vão ver que até se habituam e passam a gostar disto. Além disso, está na altura de arranjar casa. As eleições vêem aí…
SERÁ QUE SOU BURRO…..
OU QUEREM FAZER DE NÓS BURROS????
25/02/13
P.S.- Tenho uma séria dificuldade em utilizar computadores. Como é sabido, todas as minhas partes terminais (mesmo todas...) são compridas e grossas. Esse facto não me proporciona grande facilidade em "teclar". No entanto, esse facto não me impediu de aderir à novas tecnologias e aderi ao Facebook. Gostaria assim de contar convosco no meu grupo de "amigos" para assim podermos interagir. Fico a aguardar.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
19 comentários:
Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oh pá é melhor deixares aqui o link da tua página que eu não te consigo encontrar.
ResponderEliminarJumento de gois
ResponderEliminarhoje ouvi a melhor de todos os tempos. os confrades da confraria do cabrito decidiram em reunião,que as cabras do Corterredor, tinham que usar fralda para não sujar a rua do senhor Valentão---------------
ResponderEliminarEste burro sabe tudo que bem informado... gosto disto
ResponderEliminarE ainda não sabes que o Sr.Valentão fez sociadade com o amigo do Dr.Sacristão e um outro funcionário da C.M. para um rebanho de cabras subsidiados por ADIBER.O nome que se ouviu falar no MAYTAY era de Valentão & Pátio das aldrabices.
ResponderEliminarPara encontrar a minha página no facebook, deverá procurar em "Jumento DE góis". Obrigada
ResponderEliminarO Tio Humberto é o nosso Pastor das Trutas,já reformado da EDP.mas como era pouco,a dra.Lurdes e sr.Mario Garcia dão 170 euros mes para criar trutas e dão a ração que dá para os dois lados,bom negócio
ResponderEliminarGóis é terra de Futura par estas JOGADAS
estou um pouco admirado como ainda nao existem cometarios ao facto de irmos pagar 4 meses a mais de agua!!!
ResponderEliminarEssa da água foi tudo um erro grosseiro da dama Lady Gaga.
ResponderEliminarTanta esperteza para fazer esta merda.
Nunca mais acabam os acertos?
É um grande negócio, 4000 e tal contadores a pagar taxas e estas merdas dá para muito ordenado de Dr.
Já paga o ordenado a uns quantos parasitas lá de dentro enquanto os da rua fartam-se de pedalar para ordenados de merda.
e o povo vai pagar e calar?!
ResponderEliminareu ca nao me calo...nem que tenha de chamar a comunicaçao social!!!
Aquela carta da câmara com tanto paleio por causa da água já não é repetição?
ResponderEliminarAinda há uns meses eles queriam acertar as contas e então não conseguiram?
Aquele paleio todo é para nos levar mais massa?
Podiam explicar aquilo de outra maneira para a malta perceber bem, tipo paleio mais terra a terra.
Com um discurso tão intelectual, pensam mesmo que estão no País das maravilhas. Andam a viver os anos de ouro, coitados.
Falam, falam, mas ninguém vai reclamar nas reuniões de Câmara e na Assembleia. Ainda ontem houve uma Assembleia. Porque é que não vão lá? Cobardolas....
ResponderEliminarCalate ó cabanhaque, andas com as barbas de molho?
ResponderEliminarque pena eu nao ter conhecimento dessas assembleias!!! era pior que os outros arrancar as pedras da calçada em frente ao parlamento!!!!
ResponderEliminarNão sabe porque não queres. Olha qe os apaniguados da presidente estão lá tods...
ResponderEliminartodos?!!! salvo seja!...
ResponderEliminarQuase todos que eles cada vez são menos
ResponderEliminarAHAHAHAHAH!...
ResponderEliminarentao ca vai o novo encarregado da camara ja anda a fazer estragos quer tirar um funcionario do armazem que tem limitações para a central do lixo sera por o armazem agora funcionar bem será para atinjir o mourão ou para enfiar lá o filho do turista que não anda lá sem fazer nada todos os dias porque não vai o filho do turista para a central tem lá o tio é mais um que fizeram contrato pela camara para ver se lá fica mas ao menos que trabalha se passa os dias a jogar no computador no contentor acham bem??????
ResponderEliminar