terça-feira, 30 de abril de 2013

O Jumento - LÁ. COMO CÁ...


Tudo o que por aqui acontece é obra do PS! 


A Taberna tem recebido várias reclamações de corporações, clubes, coletividades e demais associações, relativas ao rolo compressor em que se tornou o departamento de propaganda da Câmara Municipal de Penacova. Queixas que apontam, mais pormenor menos pormenor, para a tendência do município de fazer passar por suas as iniciativas que vão brotando por esse concelho fora.


A técnica, segundo apurámos, é simples e eficaz: qualquer iniciativa que chega ao conhecimento do (competente, reconheça-se) serviço de propaganda da Câmara, é de imediato divulgada, já com o selo municipal, pelos meios e canais mais diversos, passando assim a ideia de que se trata de uma ação da agenda oficial do seu executivo. E siga p'ra bingo! Como diria o outro, eu próprio já fui no engodo e cheguei mesmo a elogiar a rica e diversificada agenda cultural da Câmara Municipal, que, sendo boa, não precisava de fazer boa figura à custa de terceiros.(Retirado do Blog "O HOmem das Tabernas)
O Jumento 22/4/13

65 comentários:

  1. Anónimo3/5/13 11:10

    bem observado.

    Entretanto a Lurdes Castanheira deve estar contente porque já tem na mão o nº 2, o maçon José Alberto Rodrigues porque, afinal, a divisão aonde ele pertencia no tesouro em Lisboa já foi ixtinta e ele teria de ir para Castelo Branco se deixasse a Câmara. isto quer dizer que ele tem de lamber as solas dos sapatos da dona se quiser continuar com o tachinho.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/5/13 19:10

    O Maçom José vai ser triturado pela dra.Lurdes.
    Rapaziada a lista do PS em Vila Nova do Ceira para a junta,é só vinhaça.
    O Monteiro vai ser o Guarda-Mor das Trutas do Tio Humberto,pobre Concelho que anda sem Norte.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/5/13 15:28

    3 dias e só 3 comentários? Já nem o jumento é oposição

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/5/13 15:31

    O PSD maribundo em Góis:

    O PSD em Góis não arranja candidato.
    O PSD em Vila Nova do Ceira,tambem não tem cadidato.
    A Grande confusão é no Colmeal e Cadafaz,os dois partidos estão sem padrinho ou madrinha.
    Em Góis o PSDS está fedchado para OBRAS.
    Em Alvares o PSD está sem cadidato e o PS o enfermeiro Vitor,quer ir para a Tocha.
    O PS em Vila Nova do Ceira é outra confusão,o treinador Mário Garcia quer formar uma equipa,o problema a rapaziada quer é copos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/5/13 16:21

    Assim vai a politica nesta terra.
    Tão desacreditada que niguém que tenha um pouco de juízo se quer meter.
    Muito triste sim.
    Os actores da cena actual deixaram isto lindo deixaram.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/5/13 05:32

    lista onde entrar esse que vós chamais de treinador á muito boa gente não entra

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/5/13 05:52

    A gente dos copos não quer nada com ele não!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/5/13 05:53

    Ele deixa-os com azia...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/5/13 16:49

    Mario Garcia é Lider~,tem duas caras

    Quando as coisas correm bem,o projecto é sempre dele,quando dá barraca é dos outros.
    A dra.Lurdes já o topa de longe,ele é ex-MRRP + CDS + PSD +PS,ainda vou ver o sr.Mario no PCP.
    Ele a corredor de fundo

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/5/13 17:02

    Esse Drº Mário em Góis não se safa!!
    todos o conhecem.Anda de mão dada com todos os partidos.Parece o Pisca , Pisca....

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/5/13 06:58

    Eu acho que ele não é de partido nenhum...
    Quanto ao não se safar em Góis... bem olhem bem para o a historia dele. Quis ser chefe e foi, quis ser vereador e foi ou é. voCÊS ANDAM DISTRAIDOS EU ATÉ ACHO QUE SE ELE QUISESSE SER PRESIDENTE DA CAMARA.. CONSEQUIA.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo7/5/13 06:59

    EU E MUITOS COMO EU VOTAVA NELE!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/5/13 14:56

    E ficavas vem servido que ele é um GRANDE HOMEM DE DUAS CARAS

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/5/13 01:32

    Ena pá ele deve-e ter dado a sério... tens-lhe cá um pó... Pois eu não acho isso. antes pelo contrario.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/5/13 11:46

    Mario Garcia,é o nosso José do Tenhado,tira aos pobres para dar ao PS

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/5/13 16:33

    Eu acho que o Mário Garcia, é bem o contrário desse "José do Telhado, que tira aos pobres para dar ao PS". Ele tira a si próprio e à família, para dar aos outros todos, sejam de que cor política forem. Havendo possibilidade, dá-a a todos, exceto aos mais chegados. Aprendeu bem a lição de solidariedade quando foi sacristão, tendo que trabalhar aos 7 anos de idade para ajudar a mãe a sustentar uma casa de 10 irmãos, onde o pai já não existia. Aprendeu bem a lição de Fraternidade quando estudou a Revolução Francesa. Só não aprende a ter "amor-próprio" quando continua a ajudar quem lhe cospe em cima. Espero, sinceramente que, desta vez, passe o "maravilhoso tacho" a quem mais o inveja e a quem mais fala. Nada como uma boa experiência para provar do próprio veneno. Tanta vontade de trabalhar pela comunidade... rapazes... força nisso! Está na hora de compor listas que podem ser de independentes. Terão o meu voto.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/5/13 15:12

    Até podes ser amigo do sacristão mas dizeres que ele é boa pessoa já estás a mentir.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/5/13 15:35

    Será que o sacristão me anda a enganar há mais de 50 anos? Sabes,há mais vida para além da política. Tal como tu, o sacristão tem família que o conhece há muito tempo, aliás, tem uma grande família. O sacristão (com orgulho na alcunha) sempre teve compromissos, e nunca teve medo ou vergonha de trabalhar séria e honradamente, desde os 7 anos de idade. O que o sacristão não teve foi papás que lhe pagassem os estudos, lhes dessem casa ou sequer terreno para a construir. Nunca teve nenhuma herança que lhe pagasse o carro ou a prestação da casa onde habita. Teve que lutar muito no dia-a-dia para estudar e pagar as contas inerentes da vida. e verdade, não foi na taberna que fez amigos.
    Trabalha com gosto quando pode der útil às "pessoas", a qualquer pessoa. Talvez a igreja lhe tenha gravado no cérebro a filosofia de Cristo "somos todos iguais". Se estou a mentir quando digo que o sacristão é boa pessoa. Aponta-me o contrário. Mas, com conhecimento de causa. E uma característica que faça parte da sua personalidade, não um qualquer "de repente" um daqueles dias maus que todos temos. Estrou com muita curiosidade.

    ResponderEliminar
  19. Uma das caracteristicas que fazem parte da sua personalidade é sem duvida o que foi dito num anterior comentario,um grande homem de duas caras,mas tem mais.

    ResponderEliminar
  20. De duas caras? Como? Em termos de bandeiras políticas ou de ideologia de vida?

    ResponderEliminar
  21. Eu vou pela ideologia
    Ele já percorreu várias,espero ainda ver no PCP ou CDS,com o Mário tudo é possivel

    ResponderEliminar
  22. Um homem de duas caras está tudo dito,não pode ser boa pessoa

    ResponderEliminar
  23. Tanta inteligência desperdiçada...

    ResponderEliminar
  24. Todos nós temos mais que uma cara. quem disser que não tem, está a mentir!

    ResponderEliminar
  25. É melhor mudar de assunto,a pessoa em causa, não merece tanto

    ResponderEliminar
  26. Não mesmo! O homem até é do Benfica em vez de ser do Porto ou do Sporting, ou mesmo da Académica, ou do Goiense... O homem não pode ser grande coisa mesmo. Vejam lá... Diz que é do Benfica e nunca o vi na tasca a assistir aos jogos e a beber umas bejekas com o pessoal... se calhar nem é do Benfica... será? Ele fala com todos os outros! Será que "ser amigo do amigo" é que é ter personalidade? Olha a grande coisa!!! Isso é fácil! Ser amigo do inimigo declarado ou encapuçado... ahhh, disso nem todos são capazes, nem eu! Espero que continue a ter 2, 4, 6, 8 caras e mais as que lhe quiserem atribuir. É bom que não mude para "carneirinho do rebanho de algum pastor". É bom que deixe de ser parvo e entregue o "tacho" a quem o merece. Góis necessita de carneirinhos. Sempre apoiou pastores de fato e gravata! Bora lá! continuem! Assim, podem contar com quem nunca sujou as mãos na terra da nossa serra, nem sabe o que é a verdadeira realidade das nossas aldeias, dos nossos lugares, da nossa gente humilde e com dificuldades incompreendidas. Isso! Escorracemos pessoas que falam olhos nos olhos com todos os cidadãos, como iguais. Apoiemos arrogantes e vaidosos cujo objetivo é fazer "boas" campanhas para "ganhar eleições" e, pronto. Missão cumprida.

    ResponderEliminar

  27. Beber ele até gosta,pagar é que se torna mais complicado

    ResponderEliminar
  28. Puxa vida!!! Que saco!!! Nem tanto pá, ele também paga que eu já vi!... Puta de terra, onde um pobre nem a camisa lavada pode ter... melhor mesmo era não ter camisa!... Cambada de FDP...

    ResponderEliminar
  29. Pagar copos é a coisa mais fácil de se fazer. Qualquer um de nós sabe pagar copos e terminar uma conversa com o fatídico "vamos mas é beber um copo!" como se fosse a solução de todos os problemas. Agora, quando alguém nos aborda, em horas de aflição, sem entender a carta que recebeu da Segurança Social, ou do Tribunal, ou até das Finanças. Quando alguém nos aborda a pedir para sermos sua testemunha em Tribunal... Aí... já vi muito amigo do copo a encolher-se ou a virar as costas. Pior... rir-se nas costas do desafortunado. Nunca vi o Mário sacristão, voltar as costas a nenhum problema sem se preocupar, sem procurar soluções, sem dar a ajuda possível. Sempre procura uma solução para cada problema de qualquer pessoa (verde, vermelha ou azul...), até para quem o apunhala pela frente, sem cobrar, sequer, amizade. O Homem preocupa-se. Não pagará muitos copos... acredito.

    ResponderEliminar
  30. É bonito defnder a família...mas é triste ser a única...

    ResponderEliminar
  31. Puxa vida!!! Que saco!!! Nem tanto pá, ele também paga que eu já vi!... Puta de terra, onde um pobre nem a camisa lavada pode ter... melhor mesmo era não ter camisa!... Cambada de FDP...

    ResponderEliminar
  32. Quem quer perder tempo com parasitas oportunistas??? Bhááá

    ResponderEliminar
  33. Todos nós temos família. O Mário, até tem o benefício de ter uma grande família. Família que por acaso tem mais o que fazer do que andar a ler estupidez sobre estupidez. De vez em quando, alguém alerta, e cá vamos nós a mais uma "blogonovela da hora de trabalho". No entanto, há tanta coisa interessante para aprender através da INTERNET, que na verdade é um desperdício de tempo este "Góis Livre" pobre de "Góis" se o seu povo se catalogasse pelos ecritos que por aqui aparecem... Olha, ler o Diário da República, poderia ser um bom exercício para não se ser apanhado desprevenido em muitas situações que por aí estão a aparecer. E até está de acesso livre e gratuito nos últimos 45 dias (http://dre.pt/). Para além de sitios que ensinam a fazer crochet... culinária... etc. Com tanto &%$#&/... que anda por Góis, poderia ser uma opção de ocupação de tempo mais interessante e vantajosa.

    ResponderEliminar
  34. "Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não dá o direito a ninguém de ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele."

    ResponderEliminar
  35. Também já o vi pagar a fatura da água a alguém a quem lhe ia ser cortada por não ter dinheiro, naquela altura, para pagar a fatura.

    ResponderEliminar
  36. Bem, se pagou a água, é porque tomou lá banho várias vezes...

    ResponderEliminar
  37. Hummm... bem... em Góis... e, de Góis... espera-se tudo! Da fama de paneleirada essa terra não se livra. Enfim... talvez... não me parece... mas, com a idade os gostos podem ter mudado.
    Ou então, o mais provável, é ele preferir pagar a água a alguém que não tem dinheiro para esse bem essencial em vez de cerveja a gulosos, chulos e hipócritas. Ao contrário de ti! Que, pelo discurso, te deve dar prazer a aflição dos outros.

    ResponderEliminar
  38. Só se tomou banho em sua casa... vc é que sabe.

    ResponderEliminar
  39. Nessa de paneleirada que tu falas deves te corrigir e dizer que esse termo é utilizado quando cá estás.

    ResponderEliminar
  40. És um inculto.
    Paneleiro, leva no cú e vive mal...
    Gay, leva no cú e vive bem...
    Entendes?

    ResponderEliminar
  41. É pá... alguém que gosta de atirar pedras aos outros, sem olhar em que telhado caem, ficou verdadeiramente ofendido... Mas olhem que Góis, da fama não se livra... Cá por fora é conhecido como "capital gay". O que não me faz grande diferença. Não pertenço ao grupo dos preconceituosos nem dos xenófobos.
    Gostei da explicação sobre a diferença social impressa de acordo com o vocábulo.

    ResponderEliminar
  42. "Também já o vi pagar a fatura da água a alguém a quem lhe ia ser cortada por não ter dinheiro, naquela altura, para pagar a fatura."
    Penso que esta frase se refere ao Mário de que se falava anteriormente. Não me parece que ande a tomar banho em casas alheias. Quanto ao ajudar alguém em dificuldades, também já fui testemunha de algumas dessas situações. Penso que serão acções bem mais gratas do que simplesmente pagar copos a quem não tem sede.

    ResponderEliminar
  43. A Lurdes Castanheira que é corrupta e incumpetente tem a vida facilitada pois não tem de meter o vereador JOSÉ ALBERTO RODRIGUES para a sua lista pois ele andava a pensar que lhe iam renovar o taxinho como vereador onde recebe 3000 euros limpos fora o resto e dizia que se quizesse voltava para Lisboa para a inspessão de trabalho mas descubriu-se que é mentira purque cum a mubilidade ele já não tem lugar em lisboa e tinha de ir para castelo Branco. Por isso ele quer é ver se fica na câmara nem que seja como secretario ahahahah

    ResponderEliminar
  44. Este ano a Marcha de Góis leva só Indepemdentes.
    Toca a marchar
    Este ano os arcos levam pendurados os enchidos do Tigo,porque na Varzea ninguem gostam deles,chouriços á lá muitos.

    ResponderEliminar
  45. Nem me importo de ser gay tu vais para o may tay e eu vou para tua casa mas não te preocupes porque sou gay.

    ResponderEliminar
  46. Não me digas qe o meu irmão te "papa"...

    ResponderEliminar
  47. O teu irmão não mas a tua mulher sim áááááá´.

    ResponderEliminar
  48. Está na Hora da Mudança,camaradas

    ResponderEliminar
  49. ó CAMARADA INDEPENDENTE... muda-te tu... alguém te estorva...

    ResponderEliminar
  50. Está NA hora DA MUDANÇA,CAM;ARADAS AMIGHOS MEUS

    ResponderEliminar
  51. Eh pá,
    tirem aquela merda dos calhaus do meio da nova estrada ao pé da rotunda do carvalhal.
    É que nem sinalizam aquilo nem os tiram de lá.
    Mas há alguém que consiga explicar o que estão ali a fazer?
    É assim que veda a passagem de alguma via???????
    Ou a culpa é do empreiteiro outra vez?
    Também está insolvente?
    Já parece mal, não têm vergonha?
    Estão à espera de algum acidente?

    ResponderEliminar
  52. ESTÁ NA HORA,DA MUDANÇA;ATÉ OS COMEMOS

    ResponderEliminar
  53. Ó pá, para isso de comer, atira-te ós saltimbancos...

    ResponderEliminar
  54. Rapaziada,vamos estar á lerta.
    Vamos ter Festas de Arromba,com Cabeçudos,Touradas,Petiscos,e outros bichos mais.

    ResponderEliminar
  55. Touradas??? Mas a D. Helena Moniz ainda não está na Câmara...

    ResponderEliminar
  56. Meu burro quem criou as Touradas em Góis foi o sr.Girão e Assistente Social Lurdes Castanheira,lebram-se

    Corrida de Toiros à Portuguiesa
    integrada na XV Facig 2007

    12 de Agosto pelas 22Hoo

    Cavaleiros
    Victor Gonçalves

    Carlos Alves

    Joana Andrade

    Forcadosa amadores

    Evora e Portalegre

    5 Toiros 5

    Como podem ver o nosso Concelho nas mãos desta gente,é uma alegria
    Por isso voto PS,quero lá saber se gastam o dinheiro,vamos votar nesta gente o povo adora,festas e foguetes,até a rapaziada do blog está comigo

    ResponderEliminar
  57. Mas Góis pela 1ªvez Touradas foi:
    14 de Agosto de 2006.

    Os cavaleiros eram :
    João Moura
    Carlos Alves
    Gilberto Filipe

    Forcados S.Manços
    Moura
    Portalegre

    Por isso sou tambem do PS gosto de toiradas em Góis é progresso.
    As toiradas deixaram aqui raizes já temos muitos toiros e chocas

    ResponderEliminar
  58. "Meu burro quem criou as Touradas em Góis foi o sr.Girão e Assistente Social Lurdes Castanheira"
    O que é que a assistente social tem a ver com as festas do tempo do Sr. Girão?
    Quem era a vereadora com esse pelouro, era a Helena Moniz. E, essa sim, lembro-me que lutou pela tourada, apesar de muitos protestos, ainda insultou quem se opôs na altura. Ou tens memória curta? Desse inédito, não me posso esquecer. No mandato da Lurdes Castanheira, não recordo nenhuma tourada. Era o que mais faltava em Góis... Mais touradas! Estamos no Ribatejo por ventura?

    ResponderEliminar
  59. Não estamos no Ribatejo. Estamos em Roma Antiga.
    O que é fixe para descontraír o pessoal que não é "saloiada" é bater palmas ao sofrimento dos animais.
    É fixe ver sofrer!
    É fixe ver o sangue dos outros na poeira do nosso chão!
    Viva as Touradas!
    Viva os dinossauros da nossa sociedade que as alimentam!
    O sofrimento dos animais é que é cultura da boa!

    ResponderEliminar
  60. O dr Rodrigues ainda deve ser o que se aproveita mais. De certeza que quem aqui anda a escrever isto é a mando da LC, porque afinal ele nunca foi nas imundices dela e nunca deixou de falar a quem ela fez guerra. Abram os olhos.

    ResponderEliminar
  61. Anónimo1/6/13 15:49

    Andam com ideias trocadas a Castanheira não teve o com o sr Girão na camara quem esteve foi a domestica dos Caselhos que alem de ser burra é mal educada e já começou a insultar quem tem uma opinião contraria á dela.

    ResponderEliminar
  62. Anónimo3/6/13 11:48

    Ai não esteve??? Pelos vistos ainda usas cueiros... muito novinho/a para perceber alguma coisa...

    ResponderEliminar
  63. mudança! mudança! mudança!

    ResponderEliminar
  64. Os empresários da restauração e hotelaria em Góis estão mesmo à espera que a ASAE cá venha.
    Fecha tudo, mas é para partir a loiça toda.
    Agora é que Góis vai ficar na berra da imprensa. Espectáculo. Esperem para ver.
    A filhadaputice tem de acabar.
    A câmara que se ponha a pau porque está conivente. A concorrência directa que os organismos publicos, semi-publicos, sem fins lucrativos, e afins fazem ao sector privado é DESCARADAMENTE EXAGERADA. Estes ganham o dinheiro... sempre por uma boa causa. Os empresários que cumpram com as obrigações fiscais e legais.
    Anda tuda à rasca e o papel da câmara é enterrar ainda mais.
    Não estendam um fim de semana de excepção que é o da concentração para o resto do ano. Se nesse fim de semana todos são poucos para dar resposta aos pedidos, no resto do ano todos os clientes são poucos para as casas abertas em Góis.
    Está para vir aí barracada e da grande...

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.