terça-feira, 9 de abril de 2013

O MATERIAL TEM SEMPRE RAZÃO (4)


O número de artigos e notas em blogues que começam com “a decisão do Tribunal Constitucional fez e aconteceu….” representam um sucesso do pensamento único governamental. Na verdade, deviam começar com “a política do governo fez e aconteceu…” Isto, porque a decisão do Tribunal Constitucional é que é a normalidade e a lei, e a política do governo é que é a anormalidade e a ilegalidade. A decisão do Tribunal Constitucional representa uma consequência da política do governo, das escolhas do governo, da incapacidade do governo de encontrar políticas de contenção orçamental que não passem pela violação da lei e pelo afrontamento da Constituição. 

Mais: o caminho seguido pelo governo para o objectivo de cumprimento do memorando da troika é que põe em causa esse cumprimento, porque não teve em conta qualquer preocupação em salvar um quantum da economia nacional, desprezou os efeitos sociais do “ir para além da troika”, não deu importância a qualquer entendimento social e político, vital em momentos de crise. Foi um caminho de pura engenharia social, económica e política, prosseguido com arrogância por uma mistura de técnicos alcandorados à infalibilidade com políticos de aviário, órfãos de cultura e pensamento, permeáveis a que os interesses instalados definissem os limites da sua política. Quiseram servir os poderosos com um imenso complexo de inferioridade social, e mostraram sempre (mostrou-o de novo o primeiro-ministro ontem), um revanchismo agressivo com os mais fracos. 

Pensaram sempre em atacar salários, pensões, reformas, rendimentos individuais e das famílias, serviços públicos para os mais necessitados e nunca em rendas estatais, contratos leoninos, interesses da banca, abusos e cartéis das grandes empresas. Pode-se dizer que fizeram uma escolha entre duas opções, mas a verdade é que nunca houve opção: vieram para fazer o que fizeram, vieram para fazer o que estão a fazer.
© José Pacheco Pereira in abrupto.blogspot.fr

30 comentários:

  1. Anónimo9/4/13 12:08

    Góis é o espelho da Nação
    Não teem vergonha,ainda gozam com isto.
    Segundo li nos jornais tem 180 funcionários,mais os da Adiber e Santa Casa,que é tudo a mesma familia ( Carlione ) cap+ito

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/4/13 16:56

    Quem é namorada da dra.
    Eu sou LESBICO o meu tele é 007 Ordem para comer

    ResponderEliminar
  3. Se o PS fosse um partido serio, credível, honesto e coerente a Lurdes Castanheira nunca era candidata por coisa nenhuma.
    Exactamente com o mesmo rigoroso comportamento que tem com a candidata de Poiares?

    ResponderEliminar
  4. Verifiquei ao consultar a pagina dos escoteiros grupo 74 de Góis que a morada era de Piães quando o conhecimento que tenho é que a sede é na ADIBER.
    Fui verificar quem é que morava na dita morada e adivinhem quem lã mora é o Paulo Silva (será que os escoteiros são propriedade dele é que ele trata os miúdos como criados e quando reclamam depende-os)

    ResponderEliminar
  5. O grande problema de Góis é que o PS é uma agência de emprego dos amigos. Quem tem a ousadia de discordar, é rapidamente afastado. Com um núcleo duro composto pela Dra Lurdes, a Justa (agora zangada), o Albuquerque, Zé duilio, Mila e Sandra. Reparem, a 1ª aaranjou tacho para ela e já vai na sobrinha, o Albuquerque para a filha, a Mila para a filha ea Sandra para ela própria. Nem vale a pena falar do chulo do Duílio.
    Mas, o PSD infelizmente, não é melhor. Quem pode confiar no Vitó que quando esteve na CÂmara meteu lá toda a família e que ainda não percebeu que está ché ché, num Silvino que nem das suas coisassabe tratar e entalou véarios clientes, ou dum Bonga e dum Rita. Pobre concelho entregue a estes parasitas.

    ResponderEliminar
  6. então o candidato do psd vai ser o sampaio?... e já anda a trabalar mais o ricardo pereira alves para agragar o concelho para arganil???... disseram-me agora mesmo no maitai...

    ResponderEliminar
  7. O Sampaio?
    Essa é boa, mais um favor aos de Arganil para manter tudo como está.
    Será que o PSD ainda não percebeu que enquanto o Vitó e o Silvino lá estiverem o PS ganha sempre.
    Mas estou para ver o reto da equipa.

    ResponderEliminar
  8. o comentario dos escoteiros ja enjoa.Nao vejo lá ninguém ajudar. A morada de sede deve la estar para ser fixa. Os escoteiros têm uma sede mas infelizmente não têm dinheiro para a arranjar. merda para cambada de invejosos. Trabalhem e façam algo pelas vossas vidas em vez de estarem sempre na bebedeira no mai tai.

    ResponderEliminar
  9. Esse gajo só está nos escoteiros para arranjar clientes para a Transerrano. Tem as concertinas, para o mesmo. A Lousitânea, idem. Já o viram a ser voluntário nos bombeiros, ou na Associação, ou nalgum sítio onde não tenha possíveis clientes?

    ResponderEliminar
  10. Não é qualquer pessoa que é voluntário nos Bombeiros pois é preciso gostar muito mesmo para aturar mais de metade das pessoas que lá estão( por alguma razão houve tanta gente a sair). A Lusitanea serve-o a ele, mas sem ele ela não existia e temos de ser realistas que a Lusitanea também gera algum bem ao concelho, por isso para mim o lucro que ele possa tirar compensa o voluntariado e conhecimento que ela gere. em relação aos escoteiros é uma grande mais valia para muitos, muitos miudos do concelho e tem um grande problema o facto de não ter mais voluntarios. Os escoteiros servem para os miudos e muito sinceramente não vejo qual o lucro que ele tira de lá ou os clientes que tem( so se forem outros grupos de escoteiros), mas nem que assim seja os nossos de cá fazem actividades de graça. As instituições não podem viver todas dependentes do estado por isso se ele tira lucro mas dá algo em troca eu acho bem. Que venham mais assim.

    ResponderEliminar
  11. nos bombeiros nem pensar.. a cozinheira agride os bombeiros...

    ResponderEliminar
  12. Todo o Voluntariado é bem vindo, agora não me atirem que a Lusitânia vive de voluntariado.
    Perguntem pelos subsidios que recebe da Câmara.

    Pois é, a Câmara não cumpre a lei no tocante à publicidade dos subsídios que dá.

    Mas isso vai ser publico, será mais uma bronca.

    ResponderEliminar
  13. Todo o Voluntariado é bem vindo, agora não me atirem que a Lusitânia vive de voluntariado.
    Perguntem pelos subsidios que recebe da Câmara.

    Pois é, a Câmara não cumpre a lei no tocante à publicidade dos subsídios que dá.

    Mas isso vai ser publico, será mais uma bronca.

    ResponderEliminar
  14. Desde quuando o Paulo Silva é voluntário par alguma coisa,o entresse dele nos escoteiros é que vindo grupos de fora ele faz as atividades,e os pais dos escoteiros de Góis por o que se consta tem que pagar as atividades por isso esse cavalheiro não dá nada a ninguem e mesmo que desse não era favor porque tambem é dos que recebe subsidio.

    ResponderEliminar
  15. Aquela Treta da Rota dos Azeites,é um espectaculo.
    Uma excursão que veio de Lisboa com almoço na Tranca da Barriga,e uma garrafita de azeite,de Olho Marinho cobrou uma pipa de massa a um amigo meu que ainda hoje vchora o dinheiro.
    Tirou fotos do Lagar da Cabreira aquilo até parece que estamos na Bósnia,com porta partidas,telhaDOS DE LOUSA DEGRADADOS,ETC,ETC.

    ResponderEliminar
  16. O Rui Sampaio?
    Não, não matem o PSD de vez
    Já bem bastou o que fizeram á 4 anos com os os vira casacas

    ResponderEliminar
  17. O Rui Sampaio?
    Não, não matem o PSD de vez
    Já bem bastou o que fizeram á 4 anos com os os vira casacas

    ResponderEliminar
  18. É pá, não é preciso pensar muito para chegar à conclusão que o benefício de tanto voluntariado por parte dessa gente em instituições chaves do concelho está relacionada com a campanha política. Esse paulo silva quer chegar a presidente (já não se sabe é de que concelho), e por tanto, dar a cara por instituições que beneficiam tantas famílias é dar nas vistas de uma forma positiva. Veja-se tudo o que envolver criancinhas, envolve logo muitas famílias e muitos votantes. Não se esqueçam disto.

    ResponderEliminar
  19. Sim, tens razão, Góis chegou a um ponto que qualquer um se acha com qualidades para ser presidente.

    ResponderEliminar
  20. Por uma vez gostava que alguém com conhecimentos do Concelho e da coisa pública autárquica de Góis escrevessem neste blog.

    Isto tudo é muito simples, a Dra Lurdes aguenta-se no PS e em Góis porque é da Maçonaria. E porque não existem Lojas maçónicas oficiais de mulheres colocaram o Vice-Presidente, José Rodrigues (também Macónico)para tomar conta.


    Lembram-se do acordo de colaboração assinado pela Câmara Municipal e pela Universidade Lusófona no ano passado em Junho/Julho ? Pois foi assinado pela Dra Lurdes e pelo Prof Carlos Poiares (Maçónico), Prof. da Lusófona e Presidente da Mesa da Assembleia da Casa do Concelho de Góis.

    É verdade paar quem não sabe a Universidade Lusófone é propriedade da Maçonaria. Daí as Licenciaturas de politicos e os seus favores.

    (Tudo isto é verdade vejam na net, é só pesquisar maçonaria e listas)

    ResponderEliminar
  21. A inveja é alimenta muita gente!!!
    Se queres ir para a Maçonaria passa primeiro no exame à Ordem!

    E já agora faz alguma coisa na vida.

    ResponderEliminar
  22. Os agentes Patinhas e Ventoinha,vão desvendar,que é a namorada da dra.
    e o namorado do sr.Sªªªªªªªª.

    ResponderEliminar
  23. Olha que se calhar isso não nos interessa.

    ResponderEliminar
  24. cOM QUE ENTÃO "EXAME À ORDEM". a MAÇONARIA É UMA SEITA EM QUE NÃO HÁ EXAMES. TENS DE SER "LEVADO" POR UM IRMÃO E NENHUM DOS OUTROS SE OPOR. DEPOIS É PROTEGER OS BENDITOS DOS IRMÃOS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. EXACTAMENTE O MESMO QUE A "OPUS DEY" DE QUE FAZ PARTE O VITÓ. SEITAS PERIGOSAS QUE CONTAMINAM A SOCIEDADE...

    ResponderEliminar
  25. Bem razão tinha o SALAZAR o tal HOMEM SERIO.

    ResponderEliminar
  26. o exame a ordem não è para a maçonaria è para outra coisa

    ResponderEliminar
  27. o exame é para poder exercer advocacia. (Tratem os bois pelos nomes). Essa foi para quem po Agostinho, para ti?????

    ResponderEliminar
  28. Este ano como é que é?
    Quando é que sai o concurso para a exploração das esplanadas de Góis?
    Também quero concorrer.
    Na câmara ninguém sabe dizer nada. Mas isto é que vai aqui uma maçonaria? Ou será máfia?
    Esplanada da ponte; esplanada do pé escuro; esplanada do cerejal.
    Também queria uma, nem que tenha de votar PS.`
    Já sei, estão a deixar passar o tempo que é para dizerem depois que abriu com que eu quero porque ninguém apareceu para explorar?
    Tudo pela calada da noite outra vez?
    Olhem os orgãos fiscalizadores das autarquias, querem fazer rolar cabeças não se esqueçam.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/5/13 20:57

    a Lurdes Castanheira deve estar contente porque já tem na mão o nº 2, o maçon José Alberto Rodrigues porque, afinal, a divisão aonde ele pertencia no tesouro em Lisboa já foi ixtinta e ele teria de ir para Castelo Branco se deixasse a Câmara. isto quer dizer que ele tem de lamber as solas dos sapatos da dona se quiser continuar com o tachinho.

    ResponderEliminar
  30. Eh pá,
    tirem aquela merda dos calhaus do meio da nova estrada ao pé da rotunda do carvalhal.
    É que nem sinalizam aquilo nem os tiram de lá.
    Mas há alguém que consiga explicar o que estão ali a fazer?
    É assim que veda a passagem de alguma via???????
    Ou a culpa é do empreiteiro outra vez?
    Também está insolvente?
    Já parece mal, não têm vergonha?
    Estão à espera de algum acidente?

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.