domingo, 13 de dezembro de 2009

Visita de Estudo dos Parceiros do projecto 'Progredir em Igualdade e Cidadania'

Promovida pela Câmara Municipal de Góis e pela Santa Casa da Misericórdia de Góis, decorreu, nos dias 27 e 28 de Novembro, uma Visita de Estudo dos Parceiros do Projecto “Progredir em Igualdade e Cidadania” ao seu congénere de Arraiolos, Projecto “Participar – Inovação para a Inclusão em Arraiolos”.
Esta visita surge do Intercâmbio que se tem vindo a estabelecer entre estes dois Projectos, iniciando-se com a vinda dos Parceiros do Projecto de Arraiolos a Góis, que se realizou no dia 10 de Outubro do ano transacto.
A visita dos Parceiros do Progride de Góis a Arraiolos e Évora tratou-se de uma visita cultural com uma vertente recreativa e teve um duplo objectivo: a troca de boas práticas, experiências e saberes adquiridos com a intervenção que cada um dos Projectos tem nas suas áreas geográficas de abrangência, associada a passeios a locais aprazíveis e de interesse público.
Destinada a todos os Representantes das Entidades/Instituições Parceiras do Projecto, esta actividade contou com a participação de Representantes da Entidade Executora, Equipa Técnica em conjunto com alguns dos Parceiros, nomeadamente Associação Educativa e Recreativa de Góis, Centro Social Rocha Barros, Conferência São Vicente de Paulo e Junta de Freguesia de Góis.
A chegada a Arraiolos foi assinalada com a recepção realizada no Salão Nobre do Município pela Sr.ª Vice-Presidente da Câmara de Arraiolos. Posteriormente, visitámos a Associação “MONTE – Desenvolvimento Alentejo Central, ACE”, Entidade Executora do Projecto Progride de Arraiolos, bem como a fábrica “Enchidos e Companhia”, acção desenvolvida por este Projecto em parceria com a Santa Casa da Misericórdia do Vimieiro.
Este dia culminou com uma visita ao Espaço Etnográfico do Centro Social, Recreativo, Cultura e Desporto da Igrejinha, Entidade Parceira do Projecto de Arraiolos, com um jantar e uma noite de fados, revelando-se esta confraternização importante para o conhecimento da cultura organizacional desta Associação.
No segundo dia realizou-se um passeio cultural ao Centro Histórico da Cidade de Évora e uma visita ao Fluviário de Mora, encerrando esta actividade com um almoço convívio.
Este Intercâmbio permitiu confirmar diferenças e reforçar semelhanças entre dois Concelhos que beneficiam da Medida 1 do PROGRIDE – Programa para Inclusão e Desenvolvimento.
in RCA, 4/12/2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.