segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Câmara de Góis presta tributo ao voluntariado

«O voluntariado tem de ser um compromisso colectivo», afirma Lurdes Castanheira, presidente da Câmara de Góis, que defende, ainda, que o «poder local tem de funcionar como um pilar fundamental, exortando e reconhecendo o voluntariado». Por isso, o município vai fazer uma homenagem pública às instituições, colectividades, associações e individualidades que no dia-a-dia alimentam esta causa. Uma causa que, enfatiza a autarca, tem em Góis «uma expressão muito relevante», seja no desporto, nas colectividades culturais, no folclore, na música ou ao nível da acção social.
(Leia mais na edição impressa do Diário de Coimbra)
in Diario de Coimbra 5.12.11

20 comentários:

  1. Com a Castanheira é sempre a mesma treta, criou mais uma oportunidade para enaltecer as instituições satélites que segundo ela só fazem voluntariado, a novela do Baião também foi um calo do voluntariado dela e dos outros, coitados. Os funcionários fazerem horas extra segundo ela também é voluntariado.

    POIS NÃO É!

    Alguém deveria explicar à senhora que voluntariado é o principio de doar tempo e energia em beneficio de outras pessoas da comunidade, uma responsabilidade social e não um beneficio financeiro.
    Portanto todo aquele que recebe um ordenado da sua actividade, por mais social que ela seja, isso NÃO É VOLUNTARIADO!!!

    ADIBER/ Santa Casa/ e sabe-se lá que mais virá por aí, talvez Transserrano e Lousitanea, NÃO SÃO VOLUNTÁRIAS. Há sempre uma recompensa financeira envolvida nas actividades e as pessoas são pagas para o fazerem.

    ResponderEliminar
  2. Claro!!! Não vejo em Góis, neste momento, NINGUÉM a fazer voluntariado!
    Nem os bombeiros o são! Só alguns bombeiros são voluntários...
    Por isso isto é tudo uma grande treta!
    Já agora que é uma gala, não se esqueçam de levar também os "pobrezinhos"!...
    Para saberem que eles existem!...

    ResponderEliminar
  3. não se esquçam das do rendimento minimo, que depois vão para o café comer bolos e beber galões

    ResponderEliminar
  4. Tens inveja, pá?! Até parece, grande filho da puta! CBS

    ResponderEliminar
  5. Enquanto beberem galões e não cerveja, está tudo muito bem, afinal leite é juventude.
    Acho esse comentário dos galões e dos bolos de uma mesquenhice que não tem tamanho, como se as pessoas já não pudessem ter um pouco do prazer que um galão e um bolo trazem. Livra!!!!
    Deixem as pessoas serem minimamente felizes!

    ResponderEliminar
  6. Se se puserem a pensar vão encontrar muitas pessoas que são voluntárias aqui e ali. Umas ligadas a alguma organização, outras no seu dia a dia não se esquecendo de ser solidárias e de estender a mão a quem precisa, por vezes com gestos muito pequenos mas que fazem toda a diferença na vida de alguém.

    Têm as Senhoras que estão à frente da liga contra o cancro; as pessoas que têm levado a cabo as marchas, ensaiado, costurado etc.; os Bombeiros voluntários, os que lá têm aparecido merecem ser distinguidos, aquele quartel não poderia sobreviver só de voluntários ou teriam que ser reformados e desempregados; os que limparam Portugal; os que visitam o Lar só para partilhar um sorriso ou um contacto humano com os mais velhos (e olhem que eu sei de muitas senhoras que o fazem, bem não muitas mas uma ou outra); a todos os que se entregaram ao cortejo de oferendas; aos que levam a cabo os escuteiros (ainda que por ali haja um fim politico); quem leva a cabo as actividades da AERG; ...
    Tenho a certeza de que mais haverão! Agora lembrem-se vocês de outras que conheçam e deixem aqui, para que no final a distinção não vá simplesmente para alguém da cor ou para pagar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  7. A confusão sobre o voluntariado está bem patente neste último comentário, no qual o anónimo mistura situações em que efectivamente o voluntariado está patente (sorrisos distribuidos nos lares ou os que "limparam Portugal") com outras em que se é pago, incluindo os ensaios, como as marchas (suponho serem as de Lisboa).

    ResponderEliminar
  8. Que eu saiba os ensaios não são pagos, mas se são então que a história venha a público.

    ResponderEliminar
  9. Então quem foram os homenageados?

    ResponderEliminar
  10. Já que não há comentários desfavoráveis, é porque a Gala correu bem e deixou todos sem argumentos!
    Parabéns à CM Góis e em especial À Sra. Presidente pelo reconhecimento publico a quem dá um pouco de si aos outros sem esperar nada em troca.
    Homenagenados:
    Associações de Direito Privado do Concelho (IPSS, Comissões Melhoramentos, Bombeiros, outras Associações, ...)
    Individuais: José do Grémio, Sr. Gualter, D. Milu, Amilcar da Filvar, Délinha das Cortes, D. América de Alvares, Armindo Neves entre outros e a titulo póstumo o Engº José Alberto Barata.
    Uma vez mais parabéns à Câmara Municipal de Góis pela excelente iniciativa e pela magnifica Gala que proporcionaou a todos.

    ResponderEliminar
  11. Eh pá!!! Não misturem os Sr. Gualter com essa gente!...

    ResponderEliminar
  12. Haja respeitinho, seus anónimos filhos da puta! XIS

    ResponderEliminar
  13. Falta o Papa Açorda ser homenageado porra

    ResponderEliminar
  14. É inacreditavel como os municipes de Góis MUR CBS e Anónimos, usam este blogger para se ofenderem.
    Façam criticas construtivas.
    Uma sugestão vão até ao Cerejal no ring e pratiquei um pouco de boxe.Assim Portugal inteiro não tem de assistir à vossa má educação. PARABENS á Camara de Góis,pelos eventos que organiza proporcionando a sua prospecção a nivel nacional e internacional

    ResponderEliminar
  15. Prospecção de quê, ó nabo?! Será de ouro??? Ou de merda?...
    Uma "chafarica" autárquica como é Góis só tem um caminho: fechar de vez!...

    ResponderEliminar
  16. 1º- Anónimos não merecem os meus comentários.
    2º- Como narra um texto Biblico " NÃO DOU PÉROLAS a porcos...

    ResponderEliminar
  17. Olha a "D. Maria"!!! A empertigar-se, cara amiga??? E a "menina" o que é mais, senão uma porquinha a armar aos cágados???...
    Ponha-se a jeito que vai ver! Nem o tal texto bíblico a safa!...

    ResponderEliminar
  18. Voluntariado!!! Praticam os elementos do Grupo Coral Misto da A.E.R.Góis, pois além do "tempo" ainda assumem o "custo", do seu próprio bolso.

    V.D.

    ResponderEliminar
  19. Este V. D. será o tal "de Góis" que foi à televisão fazer de camelllo de três bossas?! C' um carago! Ao que nós chegámos, senhor abade! Dois dias depois... ainda há gente a rir-se à gargalhada! C' um carago! CBS

    ResponderEliminar
  20. Sabem uma coisa???
    Isto tá tudo fodido :-)

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.