quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pampilhosa da Serra reduz número de freguesias

Os órgãos autárquicos de Pampilhosa da Serra, aprovaram, por unanimidade, a redução das freguesias do concelho de dez para oito, disse hoje o vice-presidente da Câmara, Jorge Custódio.
A proposta de diminuição do número de freguesias, através da junção de Fajão com Vidual e de Portela do Fojo com Machio, resulta de um processo desencadeado pela edilidade, para responder às "exigências que a situação económico-financeira do País impõe", afirmou o autarca à Agência Lusa.
"Preferíamos manter as dez freguesias, mas reconhecemos que é necessário um esforço de todos e que é necessário dar o exemplo", defendeu Jorge Custódio.
in arganil.eu 3.12.11

16 comentários:

  1. Pois é! Estes aproveitam para fazer um trabalho sério e, pelos vistos, consensual. Por cá, está marcada uma reunião do PS (no Auditório da Casa do Artista, como se fosse deles...) para discutir o assunto. A Presidente, fugindo das suas responsabilidades, não quer discutir o asunto, dizendo que é problema do PSD. O PSD local, cada vez existe menos e não discute o tema que vem emanado do seu partido, no Governo. O Presidente da Assembleia, cada vez mais xéxé, forma grupos de trabalho fantasmas, não isentos, que não servem para nada. CXonclusão: em 2012 vamos perder as freguesias do Colmeal e Cadafaz por inclusão na de Góis e em 2013 perdemos o Concelho, por inclusão não se sabe bem onde. Entretanto, bricamos às obras de Santa Engrácia (não acabadas...) e às Galas, galinhas, frangos, javalis e veados... viva Góis!

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Estes aproveitam para fazer um trabalho sério e, pelos vistos, consensual. Por cá, está marcada uma reunião do PS (no Auditório da Casa do Artista, como se fosse deles...) para discutir o assunto. A Presidente, fugindo das suas responsabilidades, não quer discutir o asunto, dizendo que é problema do PSD. O PSD local, cada vez existe menos e não discute o tema que vem emanado do seu partido, no Governo. O Presidente da Assembleia, cada vez mais xéxé, forma grupos de trabalho fantasmas, não isentos, que não servem para nada. CXonclusão: em 2012 vamos perder as freguesias do Colmeal e Cadafaz por inclusão na de Góis e em 2013 perdemos o Concelho, por inclusão não se sabe bem onde. Entretanto, bricamos às obras de Santa Engrácia (não acabadas...) e às Galas, galinhas, frangos, javalis e veados... viva Góis!

    ResponderEliminar
  3. queriam...passar de 10 para 8 e está o problema resolvido...reduzam as 8 para 2 ou 3 e talvez a coisa fique solucionada.
    Quanto a Góis, alguém acredita que os detentores do poder autárquico tenham competência para fazer algo mais para além de festas?

    ResponderEliminar
  4. Deixem-se lá de tretas!!! Mas discutir o quê??? Que as freguesias têm que acabar??? Quem tiver os tomates no sítio que vá lá dizer!...
    É evidente que o PS e o PSD estão enrascados com esta história. Ninguém quer, de livre vontade, acabar com nada, obviamente!...
    Agora é preciso dizer que o assunto está-se a discutir. O PS tem uma reunião marcada, há uma comissão na AM, já se fez uma reunião na Assembleia do Colmeal e vai-se fazer outra no Cadafaz!...
    Que é que querem mais? Afinal o poder ainda não caiu na rua!...
    Além disso o prazo só acaba em 31/01/2012, e para "aceitar" o que o governo e a troika decidiram não é preciso "partir" muita pedra!...

    ResponderEliminar
  5. Estes tretas da Pampilhosa, só visto!!! Pelas regras do livro verde têm que acabar 5 freguesias!!! Não é duas!!! É cinco!!!
    Ou agora as leis, na Pampilhosa são umas e em Góis, são outras???

    ResponderEliminar
  6. Uma lógica... do carago! D

    ResponderEliminar
  7. O Governo e a troika, NÃO!!! Quem decidiu foi a TROIKA mais os aldrabões do PS. Esses é que assinaram o acordo!...

    ResponderEliminar
  8. Não ! sejas lorpa, pá! Arregala-me esses olhos, a começar pelo de trás! Trata das cataratas, pá! D

    ResponderEliminar
  9. Vai acabar em Góis muita coisa.
    Já se fala qe o MayTay fecha.
    O Cavanhaque fecha também
    A Radical está em trespasse quer ir embora.
    A dra. Castanheira tambem se quer raspar.
    A fibra óptica essa só quando as galinhas tiverem dentes.
    Cá vamos cantando e rindo,levados,levados sim.

    ResponderEliminar
  10. e há mais :
    Chillout a fechar
    loja dos telemóveis - já fechou
    e não vai parar por aqui...

    ResponderEliminar
  11. Até a Câmara vai fechar...

    ResponderEliminar
  12. A Câmara ainda não!... Mas o Cadafaz e o Colmeal "fecham" de certeza! Também pouco interessa, menos dois "governos" súcias!...

    ResponderEliminar
  13. Góis está em Saldo.

    ResponderEliminar
  14. Obra dos xuxalistas do P.S.D,e dos do P.S.Gois está condenado ao fracasso,os jovens desta terra só tem uma alternativa que é irem para outras paragens

    ResponderEliminar
  15. C'um carago, pá! XIS

    ResponderEliminar
  16. Sabem uma coisa???
    Isto tá tudo fodido :-)

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.