quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Armindo Neves

Está marcado para amanhã, terça-feira, 24 de janeiro, pelas 14 horas, o funeral de Armindo Neves, para o cemitério do Cadafaz, freguesia do concelho de Arganil. Locutor e responsável pelos programas do RCA "Amanhecer" e "Rostos da Serra", Armindo Neves esteve vários anos na Voz da Beira Serra, tendo falecido na passada sexta-feira, de morte súbita.
Armindo dos Anjos Neves era também Secretário da Junta de Freguesia do Cadafaz, Concelho de Góis, pelo que o Município de Góis, em comunicado enviado ao RCA NOTICIAS, expressa “a mais sentida solidariedade à família, pelo súbito falecimento do seu ente querido”.
Nascido em Cadafaz, Concelho de Góis, a 2 de Agosto de 1950, Armindo dos Anjos Neves era filho de Alcides Antunes das Neves e de Aucília dos Anjos Neves e casado com Isabel Palácio de Almeida Neves, e pai de Tânia Isabel e Bruno Miguel.
Exerceu as funções de Leitor Cobrador dos serviços de águas da Câmara Municipal de Góis, de 16 de Novembro de 1974 a Outubro de 2001 (mês da aposentação) e foi durante largos anos dirigente da Associação Social e Cultural dos Trabalhadores da autarquia. A Câmara Municipal de Góis atribuiu-lhe a Medalha de Bons Serviços por deliberação do executivo de 26.03.2004.
Armindo Neves, foi uma figura incontornável da vida social da região da Beira Serra e defensor da cultura popular, tendo dedicado parte da sua vida à atividade de fotógrafo e ao Rancho de Danças e Cantares da Freguesia do Cadafaz, e foi também um dos sócios fundadores da Confraria do Cabrito e da Castanha da Serra do Ceira.
Há duas décadas que conduzia o programa “Rostos da Serra” na Rádio Clube de Arganil. Reconhecido publicamente pela “Voz da Beira Serra”, além de ser possuidor de um espírito empreendedor e dinâmico, sempre preocupado com a sua terra e as suas gentes, a autarquia de Góis homenageou-o a 7 de Dezembro de 2011, por ocasião da Gala do Voluntariado “Gestos Solidários”.
in RCA

5 comentários:

  1. Os meus sentidos pesames a toda a Família,FORÇA e CORAGEM para ultrapassar este momento tão triste e doloroso.
    Armindo das Neves foi um grande homem dedicado à sua terra natal,e com a sua voz fazia companhia a todos os ouvintes que se deliciavam com o seu programa na rádio.Irá ser sempre recordado e estará sempre nos nossos corações.

    ResponderEliminar
  2. Esta morte dá que pensar...
    As pessoas só se preocupam em maltratar e criticar o seu próximo.
    Pense um pouco em si. Viva um dia de cada vez usufruindo tudo de bom que o universo lhe dá gratuitamente.
    Com a visão poderá ver as lindas paisagens que o rodeiam.
    Com a audição ouvirá as músicas/canções que têm tanto valor sentimental para si.
    O dia de Hoje é muito importante,já não volta.Aproveite ao máximo este lindo dia da sua vida.
    Seja FELIZ.

    ResponderEliminar
  3. Está na altura do Colmeal e Cadafaz passar para Góis,e Alvares para Pedrogão.
    Vamos nesta oK?

    O nosso Concelho Paz a Sua Alma.

    ResponderEliminar
  4. As Sete Maravilhas de Gois


    1º Confraria do Cabrito ( Cadafaz )

    2º Confraria da Truta ( Monteira )

    3º Lagar da Cabreira ( Muito Lindo

    4º Transserrano

    5º O monumento Gay

    6º Casa das Ferreirinhas

    7º Leitão ( Bairro da Bota )

    Estou muito orgulhoso

    ResponderEliminar
  5. Paz à sua alma.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.