sábado, 14 de janeiro de 2012

O Jumento - NÃO. OS BURROS NÃO SÃO ELES… QUE DISSO, PERCEBO EU!


Vem o título, a propósito de um “artigo” escrito por um tal Vítor Jesus (não acredito que o tenha feito enquanto Presidente da Junta…) em que se faz um ataque cobarde aos trabalhadores da Câmara Municipal. Conheço-os bem e tenho, por eles, a máxima consideração e respeito. Claro que não são todos iguais no que diz respeito à dedicação, preparação e disponibilidade, mas isso acontece em todas as organizações públicas e privadas. A tentativa da adular quem comanda as instituições não pode desculpar tudo. Quando uma organização falha, a responsabilidade é de quem a orienta. Pelos vistos, todos percebemos que algo não vai bem na Câmara Municipal. Mas se os trabalhadores não cumprem, é porque quem os devia controlar, coordenar e MOTIVAR, não o faz ou pior, não o sabe fazer. 
É triste que se venha para os jornais enaltecer quem é o melhor e que, coitado herdou os piores trabalhadores do Mundo. A não ser…que tenha sido serviço encomendado, o que seria, ainda, mais lamentável. A eleição de pessoas que não percebem que ao serem eleitos deixam de poder falar a título individual, porque representam populações, terá de ser repensada. A “revolta” pela troca do nome é, simplesmente…hilariante e só importante para ele próprio!
No jornal onde foi publicada (!?) esta “notícia” ficamos a saber, pelo mesmo autor, que em Góis há dois meninos Jesus (a notícia foi publicada duas vezes…). Estou convencido que é uma premonição. Acho que daqui a dois anos, em Alvares, vamos mudar de menino Jesus. Que venha o antigo, mais maneirinho. Pode, desde já contar comigo para o aquecer nas palhinhas. Vou procurar uma vaca para me acompanhar, mas isso não falta cá pelo burgo… 
No mesmo jornal ficámos a saber que terminou a novela da Quinta do Baião, com a absolvição de todos os acusados. Ainda bem que acabou antes da Casa da Quinta ruir. Julguei que estavam à espera que morressem todos os acusados. É a nossa justiça. Foi bom para Góis que se vê afastada dos jornais pelas piores razões e fez-se justiça para todos aqueles (e eram muitos…) que nada tiveram a ver com o objecto da investigação. Mas atenção, não se endeuse as pessoas e se branqueie a situação. O juiz, na leitura da sentença referiu, claramente, que o processo teria outro desfecho se o crime de falsificação de documentos não tivesse prescrito. Isto significa que o crime foi provado e, portanto, todos os acusados de o terem praticado só se livraram da pena pela prescrição. Não é nada abonatório para os mesmos. Que sirva de exemplo para todos aqueles que voluntariamente se disponibilizam para desempenhar cargos públicos. A “coisa” pública é para servir e não para NOS servir…

13/1/12 02:47

52 comentários:

  1. Esse enfermeiro com a mania que é gente

    ResponderEliminar
  2. Ele devia era explicar se também ele é um bom profissional da saúde ( para o que não é assim tão mal pago ), dedicado, cumpridor e respeitador do direito dos contribuintes e beneficiários, que lhe pagam o ordenado, e já agora se exerce a sua actividade profissional de acordo com o juramento que um dia fez.
    AH! E, já agora, devia também explicar e justificar determinados recebimentos que faz no desenvolvimento da sua actividade profissional.
    Consta (eu digo consta) que há coisa neste aspecto que deve ser esclarecido.
    Na sua actividade de político também devia esclarecer o ambiente em que exerce a sua actividade.
    Respondendo a estas questões todas, até podia depois dizer: "Mas são só eu ? Qué D´ele... Os outros ????"

    ResponderEliminar
  3. E com a mania que é médico.
    Quando alguem vai às 11 a noite ao Centro de Saude e o dito enfermeiro aparesse, pregunta logo a esta hora é que ficou doente? de que se queixa?
    com gripe e febre.
    com esse problema não precisava de vir a esta hora ao médico tomava um analgésico.
    é este o homem que critica os funcionários da camara...
    Quem a Drª lurdes havia de convidar para presidente de uma junta... não vale nada.

    ResponderEliminar
  4. Faz mais falta à sociedade um enfermeiro num centro de saúde que 10 engenheiros e doutores numa câmara municipal.

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão mas que seja um enfermeiro acima de tudo que seja um bom profissional o que não é o caso

    ResponderEliminar
  6. Televisão Digital Terrestre

    Pampilhosa da Serra
    vai sofrer “apagão
    analógico e digital”


    O presidente da Câmara da Pampilhosa da Serra disse que o concelho vai sofrer «um apagão analógico e um apagão digital» causados pela deficiente cobertura da Televisão Digital Terrestre (TDT). «Em finais de Abril vai passar-se algo que considero uma enorme falta de consideração por este concelho e pelo interior», declarou Brito Dias.
    O autarca adiantou que «apenas 20 por cento da população» recebe o sinal da TDT por via terrestre, o que é refutado pela Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

    EM GÓIS, TUDO NA BOA. A TDT VÊ-SE BEM EM S. MARTINHO.....DO BISPO!!!

    ResponderEliminar
  7. Ouvi dizer que o dito cujo exerce as funções de presidente da junta dentro do horário de enfermeiro!...
    Pois, porque não é ao sábado e domingo que ele tem tempo para dedicar à freguesia...
    Também não sabe!...

    ResponderEliminar
  8. Olha, olha!!! Isto, dos trabalhadores, disse o líder do PSD na Assembleia Muncipal em Dezembro!...
    Afinal quem és tu, ó Jumento?...

    ResponderEliminar
  9. Apagão temos em Góis já vai para 32 anos.
    PS+ PSD
    Ainda não vemos mesmo nada.

    ResponderEliminar
  10. Quando é que os do psd passam a identificar-se pelos nomes em vez de usar animais para assinar? Ah, ó lider?

    ResponderEliminar
  11. AHAHAHAH! É para te veres ao espelho!... AHAHAHAH...

    ResponderEliminar
  12. Já tenho fibra óptica,falei com a dra.Lurdes que falou com o camarada Sr,Socrates mandou 40 metros de fibra de França e pronto.
    Aqui a malta a Ponte Sotão quer que eu venda uns 10 metros,mas não são militantes como eu,até tenho um avental dos Katalinos a nova ordem de Góis

    ResponderEliminar
  13. O PSD anda todo comandado pela presidenta, a começar pelo bigodes gordo.

    ResponderEliminar
  14. Lá isso é verdade! Aliás ela vai ser a candidata do PSD!!! Já cá veio o Jaime Soares fazer o convite!...

    ResponderEliminar
  15. Já sei quem vai tomar conta do May-Tay.
    Pastelaria Silvestre da Lousã.
    Isto vai no bom caminho para ficarmos como freguesia da Lousã.
    Eu não me importo,porque Gois morreu politicamente falando ,não poder revendicativo.
    Viva ao Jumento

    ResponderEliminar
  16. Oliveira, Arganil e Seia

    Autarcas alertas
    deputados para falta
    de cobertura de TDT

    Autarcas de Oliveira do Hospital, Seia e Arganil deslocaram-se ontem ao Parlamento para sensibilizarem deputados do PSD e do CDS/PP para os problemas da falta de cobertura da TDT em aldeias da região da Beira Serra e Serra da Estrela.
    O vice-presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Rolo (PS), disse à Agência Lusa, após o encontro, que espera que os deputados façam sentir ao Governo que «existem aldeias sem cobertura da TDT (televisão digital terrestre), mas que é possível aumentar a taxa de cobertura nacional, uma vez que a própria PT já reconheceu que pode ir além dos 87,5 por cento de cobertura».


    E CÁ POR GÓIS, TUDO BEM...COMO EM S MARTINHO DO BISPO!

    ResponderEliminar
  17. Caro jumento, o enfermeiro fez as criticas que fez e assinou-as. Você, não assina o que escreve, logo é um cobarde.
    A mim parece-me que você não passa de um politico de polichinelo, dos muitos que abundam em Góis, a querer ficar bem com Deus e com o Diabo.
    Parabens ao enfermeiro, que tem tomates, assina o que escreve e efectivamente tocou no ponto mais cancerosos de Góis, que é toda aquela maltosa enfiada às 3 pancadas na câmara graças às cunhas dos caciques, que pouco ou nada faz e que recebe um gordo ordenado ao fim do mês.
    Carlos

    ResponderEliminar
  18. Claro que sim!!! O gajo é corajoso exactamente como tu com a tua assinatura, ó... "Carlos"...

    ResponderEliminar
  19. Deves ser tão Carlos como eu sou o rei de Espanha. Pior que os cobardes são os cobardes mentirosos.

    ResponderEliminar
  20. E eu sou a madre teresa de calcutá

    ResponderEliminar
  21. Há um vídeo fantástico da tvi- postais de Portugal- sobre o nosso concelho, gostaria de o ver aqui em publicado para verem como o nosso concelho é fantástico. fica a sugestão: http://www.tvi24.iol.pt/programa/4375/9

    ResponderEliminar
  22. Mais importante que saber se ´´e cobarde ou não, é saber se o que escreve é mentira. O Jumento, seja quem for, ainda é o único que ousa dizer algumas verdades que estão aos olhos de todos. Mais, para escrever no Varzeense, naturalmente que teve de se identificar. Se calhar tabém tem medo de ser perseguido como acontece com a maioria das pessoas de Góis que sentem estar a perder aliberdade de, pelo menos, falar em GOIS.

    ResponderEliminar
  23. Ao Kabreira, o video foi publicado aqui através de link "postais de Norte a Sul - Góis", basta ver na lista de mensagens publicadas. Obrigado pela sugestão.

    ResponderEliminar
  24. Desde quando é que ter um pseudónimo é cobardia?!
    Ao que estes políticos da treta se agarram para defenderem as barbaridades que andam por aí a fazer!

    ResponderEliminar
  25. A dra.tem tv cabo+fibra óptica +bom vencimento+bom carro etc,etc,etc.
    Quem é quem é tem carro e anda a pé?

    ResponderEliminar
  26. Pseudónimo é cobardia desde o momento em que alguém opina frequentemente sobre pessoas, com responsabilidades políticas ou não, escondido atrás de um pomposo artefacto artístico a que vulgarmente se chama Pseudónimo.
    Evidentemente é um direito que lhe assiste não se identificar. Tal como assiste a outros o direito de o identificar como cobarde.

    ResponderEliminar
  27. Meu XUXA também és anonimo

    O MELRO

    ResponderEliminar
  28. ouvi dizer que em gois havia uma associação de compartes, podem me explicar o que é isso? dizem que geram dinheiros que sao de todos sem serem fiscalzados por ninguem.
    Em tempos de crise quem sao estes senhores para mexer e destruir os dinheiros que são do povo.
    Há e o presidente acho que é o ministro de vale de godinho....
    onde está a competencia de mexer com dinheiros publicos?

    ResponderEliminar
  29. Associação dos Compadres:

    A finalidade é petiscos,uns bailaricos,etc,etc.
    O Moto Club de Góis tambem trabalha,com muito dinheiro,aquilo parece o jogo do Rapa.

    ResponderEliminar
  30. Já ouvi dizer que a tal Comissão de Compartes nem tem conta no banco... Parece que o dinheiro anda por contas particulares...
    Ou seja, já tomou caminho...

    ResponderEliminar
  31. GOSTO DISTO

    "Pseudónimo é cobardia desde o momento em que alguém opina frequentemente sobre pessoas, com responsabilidades políticas ou não, escondido atrás de um pomposo artefacto artístico a que vulgarmente se chama Pseudónimo.
    Evidentemente é um direito que lhe assiste não se identificar. Tal como assiste a outros o direito de o identificar como cobarde."

    ResponderEliminar
  32. Essa dos compartes tá boa.....
    vamos esmioçar essa coisa....
    se fôr Policia Judiciária, afinal o que é isso d dinheiro estar em contas particulares,,,, Quem são esses xungas...
    De facto onde há ineresse tem de haver dinheiro no bolso....Por isso é que o Rabadão está pelado sem árvores, e o dinheiro onde está empregue? Em que obras?
    Sr. Presidente esclareça isto é grave....
    Quem souber mais disto deve divulgar, porque só assim se esclarecem as duvidas, se é que as há..
    Já o meu avó dizia " Muda-se de moleiro não se muda de ladrão"...
    Tem-se de descobrir a verdade onde está o dinheiro que é de todos.......os goienses...

    ResponderEliminar
  33. Vamos acreditar que está tudo legal com os compadres....
    Não creio que esse dinhero que é público não tenha sido empregue em obras que benefeciem os povos, estradas, caminhos, muros, redes de águas ou esgotos, até porque todas essas obras têm de ter o consentimento da Câmara.
    Não creio que alguém se esteja a aproveitar.......hahahahaha.Há lá alguns que nunca os vi a trabalhar e uma coisa é certa, governam-se lindamente...... se calhar!!!!!
    O melhor é chamar uma inspecção.
    Só sei que nada sei..Realmente

    ResponderEliminar
  34. O dinheiro não é público não senhor. O dinheiro serve exclusivamente para benefício das populações abrangidas pela área geográfica dos baldios. Cabe à assembleia geral de compartes a aprovação ou não das contas apresentadas pela direcção dos compartes. Quem é de fora não racha lenha.

    ResponderEliminar
  35. Pois... E no meu "tempo" dizia-se que quem está "dentro" no c... apanha!...

    ResponderEliminar
  36. Por falar em compartes... para o lado do Cadafaz há muitos parques eólicos nos baldios...

    ResponderEliminar
  37. Não me digas que queres ir lá contar a luz?

    ResponderEliminar
  38. Quero saber o horário da Casa da Cultura dr.Cabeças no Corterredor.
    Já lá fui e estava fechado disseram que o Porteiro é um Tal Sr.Rosa.
    Digam aqui no Blog onde posso apanhar a chve

    ResponderEliminar
  39. Mais cobarde será quem uso faz do poder politico para calar as verdades para incutir o medo e espalhar a ignorância!!!

    ResponderEliminar
  40. Isso não é cobardia, é caciquismo. Cobardia é o que acima se disse.

    no poder são caciques
    o jumento é um trolha
    cobardes, gente de tiques
    venha o diabo e escolha

    ResponderEliminar
  41. Quanta prepotencia?!
    Ora vejamos: "Cacique - Trunfo político que dispõe dos votos da sua localidade."
    Claro que é cobardia, são factores que não se anulam.

    O ACTO DE PRATICAR CACIQUISMO É EM SI UMA GRANDE, SENÃO MESMO GIGANTESCA, COBARDIA!!!!!

    ResponderEliminar
  42. Já o uso do anonimato como fonte de protecção ao caciquismo não é mais do que defesa, um acto de sobrevivência.

    ResponderEliminar
  43. Por favor expliquem-me, se o dinheiro é dos compartes, onde é que eles o arranjam e gastam?
    Não se pode deixar morrer esta noticia.....
    Em S.Martinho não há compartes?
    Porque é que em vale de godinho há..
    Também quero mamar.............
    Ou é só o Sr Ministro ..................de Vale de Godinho,,, Santinho, Santinho mas ainda não o vi no altar.....com o dinheiro do povo tambem eu me governava.....Até queria dar dinheiro À Santa Casa da Misericórdia, porque seria,,,, também quer lá um lugar?

    ResponderEliminar
  44. É pá não digam mal do Sr António de Vale de Godinho.... ele até é boa pessoa, só que não tem é amigos.....
    Já quando andava na Câmara tinha a mania que aquilo era tudo dele, comeu muito À conta.........

    ResponderEliminar
  45. É pá não digam mal do Sr António de Vale de Godinho.... ele até é boa pessoa, só que não tem é amigos.....
    Já quando andava na Câmara tinha a mania que aquilo era tudo dele, comeu muito À conta.........

    ResponderEliminar
  46. Já empregou o filho,a nora, o cão, o gato, o piriquito, etc à conta da sua fidelidade à causa PS (porcos socráticos)

    ResponderEliminar
  47. Essa dos compartes, deve ser boa, tambem quero comer a conta, sr. Presidente.
    Com as calças do meu avô tambem eu era alguem...
    Mas que merda de comissão é essa dos compartes.....

    ResponderEliminar
  48. Anónimo1/2/12 03:10

    É de compartilhar, pá!!! Pataca a ti, pataca a mim, a mim, a mim, a mim!...

    ResponderEliminar
  49. Anónimo2/2/12 16:21

    È pá pataca a mim pataca a mim, tá bem tá, já me parecia.
    Vou-me queixar ao Ministério Público.
    E as contas que estão no banco, é bom que saibam que têm contas no banco com o nome dos compartes e ninguem sabe só sabem dois ou três.

    ResponderEliminar
  50. Anónimo2/2/12 16:34

    Não tenho nada a ver com isto, mas acabem com estas guerras.
    Parece que alguém se está a aproveitar disto para usar o lugar como vingança.
    Se isto ja existe a tantos anos porque só agora anda esta guerra.
    Mas o que é que a de Vale de Maceira sabe disto, andou lá por fora nao sei bem por onde e agora faz-se dona e senhora e sabichona de tudo.
    As pessoas andam mesmo cegas, corram com essas merdas dai para fora, há muita gente em Vale de Moreiro que sabem o que se passa.
    Se calhar por isso é que ela faz obras e mais obras.

    ResponderEliminar
  51. Anónimo7/2/12 14:51

    O ministro é bem conhecido pela bosta que é,,,,,,
    E essa de Vale da Maceira, quem é?

    ResponderEliminar
  52. Anónimo8/2/12 14:28

    ò cobardezitos podem-se defender se é que conseguem, ou nao tem por onde....
    Olha quem cala consente,,,Afinal é tudo verdade, já me parecia,,,, e ainda dizem que estamos na crise....hahhaha

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.