segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Governo alemão confirma: Berlim quer ocupar Atenas e talvez Lisboa


O número dois do governo alemão defendeu ontem que se os gregos não cumprirem os objectivos, então terá de ser imposta de fora uma liderança, a partir da União Europeia. Na véspera da cimeira europeia, Philipp Roesler tornou-se no primeiro membro do governo alemão a assumir a paternidade da ideia segundo a qual a troco de um segundo programa da troika, um comissário europeu do orçamento seria investido de funções governativas em Atenas, retirando ao governo legítimo funções essenciais.
Numa entrevista ao jornal “Bild”, o número dois de Merkel afirma: “Precisamos de maior liderança e monitorização relativamente à implantação das reformas. Se os gregos não estão a ser capazes de conseguir isto, então terá de haver uma liderança mais forte vinda de fora, por exemplo, da União Europeia”.
O governo grego ficou em estado de choque com a ameaça da próxima ocupação. O ministro grego das Finanças pediu à Alemanha para não acordar fantasmas antigos – a Grécia esteve ocupada pelas tropas nazis durante a II Guerra. “Quem põe um povo perante o dilema de escolher entre assistência económica e dignidade nacional está a ignorar algumas lições básicas da História”, disse Venizelos, lembrando “que a integração europeia se baseia na paridade institucional dos estados-membros e no respeito da sua identidade nacional e dignidade”. “Este princípio fundamental aplica--se integralmente aos países que passam por períodos de crise e têm necessidade de assistência dos seus parceiros para o benefício de toda a Europa e zona euro em particular”.
O documento que defende a ocupação de Atenas foi divulgado pelo “Financial Times”. Está lá escrito que para ter acesso ao segundo programa de resgate, a Grécia terá de ser obrigada “a transferir a soberania nacional para a União Europeia, em matéria de orçamento, durante algum tempo”. O texto sugere que “um novo comissário do orçamento nomeado pelo eurogrupo ajudará a implementar reformas”. “O comissário terá largas competências sobre a despesa pública e um direito de veto contra decisões orçamentais que não estejam em linha com os objectivos orçamentais e a regra de dar total prioridade ao serviço da dívida”.
Segundo a Reuters, esta tentativa alemã de governar Atenas pode ser estendida a outros países, como Portugal. Uma fonte do governo alemão disse à agência que esta proposta não se destina apenas à Grécia, mas a outros países da zona euro em dificuldades que recebem ajuda financeira e não são capazes de atingir os objectivos que acordaram.
A verdade é que Angela Merkel chega hoje à cimeira em Bruxelas com uma crescente pressão interna para não continuar a emprestar à Grécia o dinheiro dos contribuintes alemães. A proposta para ocupar Atenas é vista como uma resposta à cada vez maior resistência dentro do seu partido ao financiamento da crise do euro. “Se os gregos não avançarem com o programa de reformas, não pode haver mais ajuda”, disse Horst Seehofer, o líder bávaro da CSU, parceiro da CDU de Merkel.
Ontem, o deputado europeu Paulo Rangel admitiu que em Portugal todos os riscos são possíveis. “Quando vemos os sinais de alarme crescerem, o que eles documentam não é tanto a ideia de que Portugal pode entrar em bancarrota, é mais profundo do que isso. Se não houver uma solução sistémica para a zona euro, os países mais vulneráveis, entre os quais Portugal, vão sofrer e pode-se gerar uma situação de descontrolo”, disse. Rangel reagiu violentamente à “ideia de propôr a nomeação de um comissário para tratar das matérias orçamentais da Grécia”. “Seria o princípio do fim, e insustentável para a democracia europeia, a nomeação de um governador para um território do império, como fez Napoleão”, disse. Rangel defendeu o avanço para o federalismo: “Precisamos de caminhar para uma federação que trate os Estados em paridade, porque o que temos hoje é uma constituição aristocrática, de uns países com mais peso do que outros”.
Com Lusa
ionline30 Jan 2012

51 comentários:

  1. Temos como exemplo,TDT.

    Televisão Digital Terreste.

    Os nossos Politicos da Tróika
    PS,PSD,CDS tudo calado
    Exemplo
    Espanha 20 canais gratuitos
    Itália 27 " "
    Alemanha 20 " "
    França 29 " "
    Portugal 4 " "

    Fomos enganados e ainda temos o povo a bater palmas a esta gente.
    O dia 25 de Abril devia ser tirado como Feriado Nacional,porque estes senhores nada tem com o 25 de Abril.

    ResponderEliminar
  2. Os Alemães virem governar Portugal seria a sorte grande que saía ao pobre povo portugês. Os políticos profissionais, os novos condes, duques e barões, é que não achariam graça à coisa.

    ResponderEliminar
  3. Goiense Esilado31/1/12 17:34

    O Sra Merkel está a fazer o que o antigo lider fez com armas... De estocada economica em estocada económica até há vitória final e controlo absoluto da Europa!!! Um sonho muito antigo dos Bavaros... ou não fosse ela da zona de onde nasceram todos esses antigos lideres Germânicos....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/2/12 02:57

    sabes muito... da Alemanha...!!!

    ResponderEliminar
  5. Olhanense Esilado1/2/12 09:45

    @ Anónimo 1/2/12 02:57: meu caro não é saber muito da alemanha... digamos que é saber um pouco da historia da Baviéra e dos povos vizinhos... a que acrescente-se a história recente (sec xx com duas guerras mundiais provocadas por estes srs..) e a conclusão é Obvia!
    ah... e já me esquecia de referir que esta sra faz parte do grupo de Amigos BilderBerg.... e ainda de um outro grupo muito restrito...
    Por isso, é uma questão de tempo... até tentarem... Resta aos povos dos paises ditos PIGS elevarem-se e não deixar que a sua soberania seja usurpada por uma pseudo lider!! REVOLTEM-SE!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/2/12 10:16

    Revoltem-se!!! Ou revoltamo-nos??? Então e vamos lá com quê? A cacete ou à dentada?...
    Tens cada uma! Ah e olha lá, já que sabes tanto da Baviera (daí só conheço a BMW e se calhar tu nem isso sabias), e segundo parece és português, que tal aprenderes alguma coisa sobre Portugal!...

    ResponderEliminar
  7. Olhanense Esilado1/2/12 12:46

    Oh Anónimo... REvolta-te como quiseres... Manifesta-te, critica, apoia que se manifesta faz como quiseres!!! quanto ao saber história de Portugal, Tambem sei e se calhar não é tão pouca assim!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/2/12 15:15

    Não deixem a dra.Lurdes de fora,ok?

    O que ela tem lutado,com colóquios do Queijo,da Azeitona,do tremoço,do cabrito,agora é do livro,são mais de 200 postos de trabalho que estamos a criar.

    Ainda hoje um camarada dizia assim,o pessoal está a morrer,são muitas baixas nos votos.
    Mas a entrar também são poucos ,é o Vitor enfermeiro ,é a dra.Lurdes e pouco mais,estou preocupado

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/2/12 15:37

    Rapaziada:

    A A.R.E.de Góis,o edificio mais parece o bairro da lata mas para o luxo,uns dizem que parece o Estadio da Luz é só ferro.
    Nada tem haver com os edificios antigos de Góis,que estão bem perto,mas é bem feito para os de Góis,e politicos de Góis.
    O monumento em frente da raça Gay também é bonito.
    Viva Góis no seu melhor

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1/2/12 16:35

    O varzeense é só cromada,
    é cada recado à Drª que até doi.
    Mas afinal aonde é que a senhora anda, carago?
    Nunca está em lado nenhum, nunca pode atender os munícipes, não aparece ás reuniões (manda sempre o carrasco), há pessoas à espera de reunião há meses (parece que adivinha que é para se queixarem dos serviços), o carro dela está mais vezes parado no cabeleireiro do que na câmara.
    Aquela dos convidados da Assembleia da República cá virem e nem sequer serem recebidos por ela é de mau gosto. Ou não foram convidados, então o que vieram cá fazer?
    Esta merda tem que acabar, ninguém pediu a estes gajos para irem p´ró poleiro. Se não têm tomates para por isto a andar que andem eles. É só figuras mas o resultado é fraco. Somem o dinheiro dos ordenados de meia dúzia de tachistas no topo e vejam o dinheiro mandado ao lixo. Não merecem nem a roupa que vestem, tanta fome se tirava a quem mais precisa.
    Esta malta deve ter cá um problema de consciência que nem deviam de sair à rua.
    Segundo os recados no varzeense parece que a presidencia aberta na freguesia de alvares foi um calvário. Levaram mais porrada que de beijinhos levaram das mães.
    Pelo menos que leiam a mensagem, que daqui a 1 ano e meio vai ser pior.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/2/12 16:56

    Um aprendiz de enfermeiro, que estava em plena campanha, chegou a uma pequena vila, subiu num caixote e começou o seu discurso:

    - Compatriotas, companheiros, amigos! Encontramo-nos aqui, convocados, reunidos ou ajuntados, para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, o qual é transcendente, importante ou de vida ou de morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é a minha postulação, aspiração ou candidatura a Presidente da Junta.

    De repente, um asno da vila pergunta:

    - Ouça lá, porque é que o senhor utiliza sempre três palavras, para dizer a mesma coisa?

    O amostra de candidato respondeu:

    - Pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos, etc.. A segunda é para pessoas com um nível cultural médio, como o senhor e a maioria dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele asno, ali sentado na esquina.

    De imediato, o asno se levantou, e respondeu:

    - Senhor postulante, aspirante ou candidato! O facto, circunstância ou razão pelo qual me encontro num estado de burrice pura, não implica, significa, ou quer dizer que o meu nível cultural seja ínfimo, baixo ou, mesmo, ralé. E com todo o respeito, estima ou carinho que o Sr. me merece pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando os seus pertences, coisas ou bagulhos e encaminhar-se, dirigir-se ou ir direitinho à leviana da sua genitora, à mundana da sua mãe biológica ou à puta que o pariu!

    E esta em...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/2/12 02:13

    Esta , hem???!!! Gosto mais da "última"... expressão!!!...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo2/2/12 09:22

    Li por aí algures, que o carro da "menina" está mais vezes parado na cabeleireira do que na Câmara!!! Será??? Acho que é mais na depilação!!! Sim, porque quanto a "cabelo", Deus nos acuda, vai de mal a pior!!!
    Já no "resto" não sei! Isso já nem todos vêem!... Querias!!!...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo2/2/12 16:08

    Estou com um Livro na mão de Henrique Tigo

    Análise Demográfica do Concelho de Gois.

    Livro finançiado pela Adiber,claro está para o Camarada Tigo.
    As letras muito pequenas do livro mal dá para ler,o autor ficou chatiado,mas reduziram as letras para abafar algumas verdades do garoto.
    Vejam esta
    Recenseamento 181
    Freguesias

    Alvares 1.628 habitantes
    Gois 2.602
    V.N.Ceira 1.216
    Colmeal 485
    Cadafaz 494

    Recenseamento 2001
    Freguesias

    Alvares 1.007
    Góis 2.345
    V.N.Ceira 997
    Colmeal 229
    Cadafaz 283 Agora falta o ultimo censo,que deve estar pior.

    Podem ver como esta situação vai agravando,e ninguem segura a diminuição a população

    ResponderEliminar
  15. Anónimo2/2/12 16:21

    Como se verifica pelos dados acima referidos:

    A minha Freguesia do Cadafaz,devido à falta de estruturas e não aproveitamento dos recursos locais,se registou um elevado surto migratório das suas gentes par outras paragens onde a vida lhes sorrise melhor futuro .
    Por elementos estatisticos obtidos na freguesia do Cadafaz.
    Em 1864 1.099 habitantes
    Em 1950 1.007
    Em 1981 493
    Aqui está a verdade nua e crua
    Tanto o poder Central como Autarquico nada fez para melhorar esta situação

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/2/12 17:24

    Aquela do enfermeiro candidato, aspirante a presidente de junta.
    Qualquer semelhança com a realidade da freguesia de Alvares é pura coincidência.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo3/2/12 03:21

    A Judite voltou a escola de s. paulo
    vão querer ver os livros todos onde o anão de arganil anda a fazer as composições

    ResponderEliminar
  18. Anónimo3/2/12 04:33

    "Qualquer semelhança com a realidade da freguesia de Alvares é pura coincidência"

    Há o Sr. Presidente de Junta de Alvares faz confusãozinha aos asnos, burros e ressabiados!? A freguesia que os asnos, burros e ressabiados pensavam que tinha dono?

    Meus caros asnos, burros ou ressabiados... ide apanhar no anús que vos sobra bom tempo para isso :)

    É assim 3 palavras? ;)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo3/2/12 06:28

    Não, não é assim 3 palavras.
    É assim:
    Ide, ande ou vá apanhar, tomar ou levar no anus, recto ou cu seus filhos da puta, cabrões ou paneleiros

    ResponderEliminar
  20. Anónimo3/2/12 09:28

    Assim seja :)

    ResponderEliminar
  21. Anónimo3/2/12 10:00

    Ouvi dizer que quando disseram á presidenta que aqui no blog se falava de Berlim ela respondeu:
    Ainda bem que vamos ter boas bolas de berlim em Góis!


    Santa ignorância...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo3/2/12 15:18

    Esta é boa.

    Um casal que veio de Lisboa e fizeram uma vivenda em Góis,quando abordaram a dra.Lurdes Castanheira,e criticaram o estado actual de lojas a fecharem,e muitos goenses que estão a abalr para outros destinos,a dra.Lurdes toda autoriária,respondeu se eles tinham algum remédio,porque ela não conseguia mudar esta situação.
    O casal muito bem respondeu que ela nas eleições prometeu muita coisa,ou está como o camarada Socrates que iriamos ter 150 mil postos de trabalho.
    Esta é boa

    ResponderEliminar
  23. Anónimo3/2/12 16:42

    Essa é boa, agora os munícipes é que têm de arranjar as soluções para a câmara????????
    Puxa vida, e o ordenado que eles recebem??????? Aos milhares. Tanta fominha se tirava.
    É para dividir pelos munícipes.
    Valha-nos Deus,
    a senhora Castanheira está pior que o Cavaco, é cada tiro cada melro.
    Cada vez que abre a boca é uma desgraça...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo3/2/12 17:50

    Esta é que é boa...
    Presidente de Junta admite perante algumas pessoas num determinado restaurante na vila, que tudo foi combinado com a presidente.

    Epá isto nem dá para acreditar, foram as pessoas do concelho que votaram e para alem disso é preciso ter em atenção que os funcionários externos movem muitos mas mesmo muitos votos...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/2/12 11:58

    Não estou a perceber!!! Explica lá melhor essa negociata!...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/2/12 14:39

    Isto é uma praga:

    Quem é que vai tomar conta do May-Tay,nada mais nem menos o genro do dr.Coroa,outro Xuxa que foi corrido da Académica por causa de por a politica na frente da colectividade,isto é a nossa sina,vamos morrer agarrados á Rosa

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/2/12 15:35

    Mas não é um negócio privado?
    Já não se pode investir em Góis ou tem de se pedir autorização?
    As unicas pessoas que podem falar são os vendedores e os compradores. Se o negócio for bom para ambos, tudo bem.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo6/2/12 09:59

    A presidenta ainda está em funções?
    Não para por cá, passa a vida em passeatas com o carro do município, nem nas reuniões marcadas por ela aparece.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo6/2/12 10:25

    May Tay: Olha lá ó bardamerdas, isso não é dor de cotovelo nem nada???...
    Parece...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/2/12 12:28

    Gois está a ficar num deserto.
    Ao meio dia,nem dez pessoas andam na rua.
    Gois devia ser freguesia de arganil ou Lousã.
    Este Concelho não tem poder revendicativo.
    Só tem poder para farras e petiscos as sopasde caldo vrde e leitão do Nunes e pouco mais.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo6/2/12 17:01

    Parece que nos Bombeiros vai rebentar mais uma bomba,desapareceu o dinheiro das telhas e um dos directores abandonou porque descobriu que um dos colegas de direcção estava a ser remunerado para exercer o cargo e ainda por cima recebia comissões das obras.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo6/2/12 19:10

    Comições das obras???
    O empreiteiro era quem???
    O que faz obras para os fiscais ou para a camara???

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7/2/12 01:33

    Parabens am moto clube pela animação do fim de semana. Só não se percebe como foi possível destruir o circuito de manutenção com a passagem das motas. Não havia alternativa? Claro que a culpa só pode ser de quem autorizou: a Câmara Municipal.
    Esta câmara para além de prometer e não fazer, não conseguir sequer acabar as obras que os outros deixaram, ainda destroi o pouco que temos, como fez alguns anos atrás com a casa das ferreirinhas. A sua actuação é, simplesmente, criminosa!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo7/2/12 06:12

    a dor de cotovelo é que é criminosa

    ResponderEliminar
  35. Anónimo7/2/12 06:35

    Diz Vitor Gaspar, ao Primeiro-ministro:



    - Chefe, tenho mais um imposto para os funcionários públicos:
    Todos aqueles que pesarem mais de 50 Kg ficam sem subsídio de alimentação. O que acha??


    Ó Vitor Gaspar! Francamente, acho peso a mais!!!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo7/2/12 06:35

    dôr de cotovelo, porquê? O gajo tem razão, meu.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo7/2/12 07:44

    pois tem!!! De facto, aquilo no Baião, é alguma coisa??? fosca-se não tinham outro sitio para aquela merda?...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo7/2/12 14:31

    A Camara de Góis,muito bem,teve a ideia de dar uma massagem ás oliveiras com as motas voces vão ver o azeite que vai dar em 2012,
    Ainda vão agradecer a dra.Lurdes esta ideia luminosa.
    Por perto temos a maternidade dos coelhos bravos ideia do sr.José Nunes outro espectáculo,aquilo tem coelhos de todas as raças.
    Ninguem segura Góis a caminho do Progresso SecL XXI

    ResponderEliminar
  39. Anónimo7/2/12 15:03

    Realmente ta tudo destruído, aqueles passeios que as pessoas faziam no parque de manutenção na quinta do Baião, foi tudo derretido, só em Góis mesmo,,, agora paga Câmara, ou melhor paga povo sereno e humilde.......

    ResponderEliminar
  40. Anónimo8/2/12 02:20

    Então mas não deixaram pôr lá a sede do Moto Clube??? Ok, agora aquilo é tudo deles!
    Essa cambada da Câmara que ponha lá os olhinhos vesgos!
    Nem quando vão para Coimbra, de volta, vêem???

    ResponderEliminar
  41. Anónimo8/2/12 06:41

    E agora trazem para o mesmo parque umas centenas ou milhares de alunos de toda a região para um campeonato de atletismo.
    Para verem como ficou aquela miséria.
    Valia mais terem feito a prova de motas no pombal à volta dos bancos e candeeiros, iam ao adro e vinham...
    Com um pouco de sorte atropelavam os gestores iluminados deste concelho.
    Não sejam piegas...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo8/2/12 07:05

    O Moto-club de Góis nada tem a dizer sobre a destruição causada pelas motas?

    ResponderEliminar
  43. Anónimo8/2/12 07:50

    Afinal, o Blog tem FORÇA!!! Então não é que já limparam aquilo tudo!
    Menos os montes de saibro...
    Pois!...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo9/2/12 03:19

    Afinal aquilo não ficou assim tão mal,
    foi apenas uma tempestade num copo de água.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo9/2/12 14:01

    Aquilo fica sempre mal depois das motas!!! Aquilo não é sítio para provas motorizadas e ponto final!!! Ou acabou-se de repente a serra do Rabadão???

    ResponderEliminar
  46. Anónimo9/2/12 16:49

    Então há "bronquite" nos Bombeiros?
    Lá se foi o dinheiro do cortejo de oferendas?
    É preciso saber. E os artistas sabem como se trabalha.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo9/2/12 17:38

    E o estendal de plasticos, se não fosse a camara, ainda lá estava tudo.

    ResponderEliminar
  48. Ó "cambada", essa história dos bombeiros é para esclarecer! Se fôr preciso comunica-se à judite!...

    ResponderEliminar
  49. Já começa a ser tarde demais.Anda lá um verdadeiro artista,que faz cada contrato que é só coçar para dentro,se não vejam esta a Internet do quartel não servia,troca-se para se poder ter em casa Internet há conta.

    ResponderEliminar
  50. Lêr estes comentarios até da vontade de rir... pois com os comediantes que por cá escrevem, outra coisa nao era de esperar... coitados se fize-sem algo por GÓIS em vez de andarem com criticas de caca como as suas proprias persunalidades, aí sim eram homens com letra GRANDE, mas em fim criticar e dizer mal é mais facil que fazer... façam-se pessoas sivilizadas, com tanto interse que têm por GÓIS e pelas coisas que se ca fazem, e em vezes de estrem aqui a mandar papaías façam alguma coisa de bom para Góis...

    ResponderEliminar
  51. Que filhadaputisse que para aqui vai.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.