terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

36 comentários:

  1. O JUMENTO8/2/12 03:27

    SERÁ QUE SOU BURRO?

    A POLITICA ESPECTÁCULO…
    Em conversa com um amigo e falando de Góis, dizia-me ele que por cá se privilegiava a “política espectáculo” em detrimento de politicas de desenvolvimento do Concelho.
    Referia que quem lia os jornais nacionais e regionais ficava com a impressão que havia uma grande dinâmica em Góis mas que, quando cá se deslocava percebia que não passava de um logro: Góis parece estar à venda, com comércio a fechar, fábricas em crise, empresas em falência, famílias à beira do colapso, etc. A juventude desapareceu, emigrando para novas paragens, o concelho está cada vez mais velho e desertificado. Chamou-me a atenção de que, entre sensos, tínhamos perdido 12% da população, estamos em perigo de perder, pelo menos, uma freguesia e que os postos de trabalho medianamente remunerados estão na mão de pessoas que não vivem no concelho e que, por isso, Góis ao fim do dia e nos fins de semana parece um concelho fantasma. No entanto, para quem lê os jornais, nada disso se passava.
    Esta conversa, obrigou-me a fazer uma pesquisa pela imprensa dos últimos dias, procurando notícias sobre Góis e descobri umas tantas: distribuição de cabazes a famílias necessitadas, confraria do cabrito, festa da truta, presidência aberta em Alvares, reunião com Associação de Juventude, enduro em Góis e, hoje mesmo, espaço museológica de excelência a ser inaugurado ainda este ano. Devo dizer que não tive dificuldade nenhuma em encontrar notícias pois elas, como diria “o outro” surgem “as paletes” e cheguei à conclusão que o meu amigo tem toda a razão.
    As notícias têm todo o mesmo texto e são encabeçadas, normalmente, pelas mesmas fotografias, o que significa que são enviadas pelo pomposo “gabinete de imprensa” da Câmara Municipal. A falta de notícias, a ausência completa de valores jornalísticos e a necessidade de receber subsídios levam a que a nossa imprensa, infelizmente, publique tudo o que lhe enviam.
    (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  2. O JUMENTO8/2/12 03:28

    (CONTINUAÇÃO)
    Senão, vejamos:
    Será correcto publicar fotografias de um idoso carenciado (ou falso-carenciado…) a receber um cabaz de Natal? Não se estará a pôr um “carimbo” na testa dessa pessoa ou família. Promove-se quem? O cabaz, o carenciado ou a sra Presidente que o atribuiu com o dinheiro de nós todos? Vamos formar uma confraria do cabrito para degustar os cabritos da Makro? Porquê e para quê? Desde quando o cabrito é um “ex-líbris” gastronómico de Góis? Cadê os cabritos que até as cabras fugiram para Poiares e Miranda. No entanto, lá estava a sua (dela…) fotografia no jornal. Receber a Associação de Juventude já dá direito a notícias nos jornais com a competente foto? E se for operada aos joanetes, também vem, com a fotografia dos “ditos”? Festa da truta? Onde é que elas estão? O que se tem feito para o repovoamento do Rio? Quais os restaurante que, habitualmente as servem? Mais uma “cabritada”? Ou servem para pagar renda dos tanques a amigos? Presidência aberta? Par quê? Ouvir as pessoas? Quais pessoas se no programa da visita nem sequer estava prevista a ida a Alvares que é apenas…a SEDE da Freguesia? O que foi feito em Alvares nestes dois anos? Visitou o terreno que comprou nas Cortes com dinheiro de todos nós não se sabe bem para quê? Enduro em Góis para permitir a destruição o Circuito de Manutenção que era usufruído por crianças e idosos acompanhados pelos professores de educação física da Câmara?
    Mais um museu, este de excelência, na Biblioteca de Góis? Para quê? Para ficar como a Casa Museu Alice Sande? E este espaço museológico não é aquele monstro que começou há meses, parou, recomeçou e talvez acabe este ano como diz o jornal? De lá, pode ver-se, as obras inacabadas da Casa da Cultura, as obras inacabadas do Quartel dos Bombeiro, do outro lado do Rio, a circular externa inacabada, o campo de futebol que nunca mais acaba, a Av Padre Dinis que foi prometida, o estaleiro da Câmara que já foi na Alagoa, num pavilhão do Parque Industrial, nos mármores do Sanches mas que, como os outros, não existe. Mais à frente, aí sim, pode regalar-se a vista com o turismo rural da ADIBER, o empreendimento sénior do Baião e a sede do Góis moto clube que, em tempos embargou.
    Claro que estou a sonhar. Se esfregar os olhos, o que eu vejo é o May Tay fechado, o minimercado fechado, as obras paradas, a Radical à venda, o restaurante do Zé Maria fechado, o Primavera fechado, a Pizzaria a ameaçar que fecha, o Parque de Campismo em risco de não abrir, a explanada da avó Tomásia, já foi, etc. etc. etc.
    Mas isto, não aparece nas notícias. Isto não dá projecção.
    No entanto, é isto que nós que cá vivemos SENTIMOS.
    Pois é Mário, tinhas razão.
    O que cá temos é ……..POLÍTICA ESPECTÁCULO!

    …ou querem faxer de mim burro?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/2/12 06:37

    Esta toca nas feridas,
    mas esta gente só vê protagonismo.
    Politicos da treta que se instalaram em Góis, façam as malas e pirem-se de uma vez por todas.
    O dinheiro dos vossos ordenados geridos por uma comissão de gestão dava muito mais resultado ao concelho.
    Estão à espera de quê?
    À´ndar!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/2/12 07:51

    Ó jumento vais-te candidatar por quem nas próximas autárquicas?
    Afinal és o alter-ego de quem???

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/2/12 09:54

    Caro Jumento, muito bem visto!

    Góis a ser gerido por pessoas "de fora" sem amor ao Concelho, sem raízes, sem família, sem amigos de infância, sem casa, sem terem andado na escola, a única coisa que os prende ao Concelho é o ordenado que ao fim do mês levam para casa, pois com pessoas dessas que outro resultado se poderia obter senão o empobrecimento, abandono, ruína e falência?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/2/12 11:50

    absolutamente de acordo com o comentário anterior... ponham essas gibóias andar daí pra fora que já se faz tarde.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/2/12 12:49

    Eh pá, é criar um movimento de limpeza. Correr, mas correr com esta trupe toda daqui,
    só cá ficam os jumentos eh eh eh eh eh
    Ah, e as cabras e os cabritos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/2/12 13:28

    Caso tivessem dado a generalidade dos bons empregos existentes no Concelho (ou seja os existentes na câmara municipal) aos jovens licenciados que nasceram e viveram toda a vida no Concelho (actualmente já não vivem porque tiveram de ir para fora) todo o dinheiro que os técnicos, engenheiros, doutores, assistentes sociais e outros que tais gastam nas terras onde vivem, pois essa massa ficaria no Concelho.

    Assim...os que auferem bons salários em Góis vão gastá-lo noutro lado, desde a casa onde moram até ao papel higiénico, tudo é adquirido fora, arruinando a economia do Concelho.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/2/12 14:37

    Menos uma "coisinha"!!! A merda que produzem (afinal nós não passamos dumas maquinazinhas de produzir a dita cuja), essa fazem-nos o favor de a deixar cá!!!
    É por isso que temos que aumentar a estação de tratamento, que já não há quem ature tal cheiro!...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo8/2/12 15:45

    Não percebo porque é que este burro que se pensa tão esperto, tem medo de dar a cara e assumir quem é na praça pública! eu sei quem é

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/2/12 15:45

    é um cobarde

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/2/12 18:08

    Gois tem uma freira e dois anjinhos

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/2/12 03:03

    Desculpem, eu estou fora e gostava que me esclarecessem se o May Tay está fechado e se o Minipreço também está fechado.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/2/12 03:16

    Ó amigo(a) das 03:03,
    o may-tay mudou de gerência. Fechou na segunda feira para redecoração e reabre dia 13 com o mesmo serviço.
    O Mini preço está aberto e pelos vistos vai continuar, nunca nnguém da gerência disse que ía fechar, qual é a dúvida?
    Mas na falta do may tay há cá muitos cafés, e mercearias também não faltam.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/2/12 03:37

    Obrigado pela informação. É que em comentários anteriores só há desinformação e parece que em Góis está tudo fechado ou a fechar.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo9/2/12 05:12

    Não é desinformação, é VERDADE. O que o Jumento esvreveu foi minimercado e não munipreço. Fechou, realmente, o minimercado ao lado da farmácia. Percebes agora?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo9/2/12 05:59

    Dizem tanto mal desta câmara e de quem está à frente dos destinos de Góis, porque não apresentam uma lista com pessoas só de Góis? ou já se apreceberam que em Góis não há ninguem com capacidade para orientar os destinos de Góis ...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/2/12 06:31

    Toma lá morangos ó C...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/2/12 09:29

    Eu gosto é dos Goienses que aqui nasceram, trabalham, ganham dinheiro e depois vão investir para a Lousã e para Coimbra.
    Se têm tanto amor à terra porque aqui não compraram casa e fazem a sua vida?
    Porque vão para o Continente e para o Fórum para Coimbra fazer compreas, se ganham o dinheiro em Góis, na vossa santa terrinha?
    Enxerguem-se e trabalhem mais pela vossa terra.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/2/12 10:51

    Depois aparecem casos que dá para rir.
    Rui é apanhado pela brigada da gnr de Gois vai ao balão,dá alcool,depois vai para Arganil contra análise dá 0,0 0 07 ordem para ir embora isto aqui é terra James Boond.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo9/2/12 16:30

    Podia era ser feita uma sondagem para as próximas eleições:

    Eu voto tudo menos PS.

    Ass.Sapateiro

    ResponderEliminar
  22. Anónimo9/2/12 17:13

    Eu gosta de botar,mas não me deixam.
    Tenho que ser militante,e ir a almoços e jantares,reuniões e festas do Concelho,etc,etc.
    Agora tenho que perguntar, sra.Dra.Lurdes quando o armazem da A.R.E.Gois fica pronto.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo9/2/12 18:45

    Aquela merda ainda vai ser é o armazém da câmara.
    E olha que está mais para isso do que para outra coisa.

    ResponderEliminar
  24. E não estava mal, porque assim sempre servia para alguma coisa de util.
    Para que é que é preciso uma coisa daquelas com 300 lugares sentados???
    Um dia destes nem o concelho inteiro!...

    ResponderEliminar
  25. O armazem vai ficar com lotação esgotada no dia da inauguração.
    Vem autocarros de Coimbra com os camaradas.
    A Transserrano com arrota a bife,desculpem rota do azeite porra.
    Com os Eira nem Beira,mais os confrades do cabrito e bobes.
    Confraria do Leitão Nunes,e com a lota do peixe da Monteira,os pretos que vem de S.Tomé pelo João Simões no Batuque,vai ser yum sucesso.

    ResponderEliminar
  26. Desde que dê pra botar umas fotos da presidenta nos jornais, vale bem todo o dinheiro que se gastou no armazem e na festa de inauguração do dito.

    Ora vejam lá se o sr. Jumento da Oposição alguma vez se desliga da sua foto quando publica os seus acertivos razoados no góis livre.

    ResponderEliminar
  27. Quando vem a Fibra Óptica,promessa do Camarada Sucatas.

    ResponderEliminar
  28. Já tenho fibra óptica,falei com a dra.Lurdes Castanheira e já sou socialista com o No????,estou muito contente.
    Agora com o braço no ar a fazer figas: PS;PS;PS;PS;PSPPS;.

    ResponderEliminar
  29. Mas de que armazem é que estão a falar?

    ResponderEliminar
  30. Eu também jé escrevi neste blog uma merda qualquer sobre o armazém mas não sei bei o quê, nem sequer sei se existe ou não o dito armazem.

    Mas não é para isto que este blog serve, para a gente escrever uns disparates pa desopilar o fígado?

    ResponderEliminar
  31. Eu também jé escrevi neste blog uma merda qualquer sobre o armazém mas não sei bei o quê, nem sequer sei se existe ou não o dito armazem.

    Mas não é para isto que este blog serve, para a gente escrever uns disparates pa desopilar o fígado?

    ResponderEliminar
  32. engana-se o caro anónimo das 9:02.

    Nos tempos em que vivemos, onde a censura é institucionalizada, onde as pessoas tem medo de falar aquilo que verdadeiramente pensam, se é que se permitem sequer pensar de tanto medo que têm, é muito importante termos um espaço livre como este, onde a informação é livre, onde a liberdade de pensamento e expressão podem fluir.

    Agora se as pessoas não sabem ser dignas de tal espaço, se não o sabem usar para bons fins, se não sabem lutar pelos seus direitos, se já perderam os ideais, a dignidade e a esperança, isso já é outra coisa que talvez não devesse ser expressada aqui.

    ResponderEliminar
  33. Caro amigo das 18:36, a si a liberdade de usar este espaço para fazer política séria, querer mudar o mundo, criticar o poder local etc. A mim a liberdade de me divertir e postar umas baboseiras, desde que não insulte nem ofenda ninguém.

    Ambos não nos identificamos, somos uns "corajosos" anónimos, eu a brincar o amigo a sério. Agora que venha deus ou o diabo julgar quem usa este espaço correctamente.

    ResponderEliminar
  34. Que filhadaputisse que para aqui vai.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1/3/12 16:33

    Se é esta a imagem que dão a conhecer aos turistas, qual quer dia só as moscas é que querem ir ai passar férias! Para pousar em cima de vós meus MONTES DE MERDA.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo1/3/12 18:44

    Nem este espaço não é para turistas, nem nós temos que andar a fazer de contas por causa deles.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.