quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Jumento - A POLITICA ESPECTÁCULO…


SERÁ QUE SOU BURRO?

A POLITICA ESPECTÁCULO…
Em conversa com um amigo e falando de Góis, dizia-me ele que por cá se privilegiava a “política espectáculo” em detrimento de politicas de desenvolvimento do Concelho.
Referia que quem lia os jornais nacionais e regionais ficava com a impressão que havia uma grande dinâmica em Góis mas que, quando cá se deslocava percebia que não passava de um logro: Góis parece estar à venda, com comércio a fechar, fábricas em crise, empresas em falência, famílias à beira do colapso, etc. A juventude desapareceu, emigrando para novas paragens, o concelho está cada vez mais velho e desertificado. Chamou-me a atenção de que, entre sensos, tínhamos perdido 12% da população, estamos em perigo de perder, pelo menos, uma freguesia e que os postos de trabalho medianamente remunerados estão na mão de pessoas que não vivem no concelho e que, por isso, Góis ao fim do dia e nos fins de semana parece um concelho fantasma. No entanto, para quem lê os jornais, nada disso se passava.


Esta conversa, obrigou-me a fazer uma pesquisa pela imprensa dos últimos dias, procurando notícias sobre Góis e descobri umas tantas: distribuição de cabazes a famílias necessitadas, confraria do cabrito, festa da truta, presidência aberta em Alvares, reunião com Associação de Juventude, enduro em Góis e, hoje mesmo, espaço museológica de excelência a ser inaugurado ainda este ano. Devo dizer que não tive dificuldade nenhuma em encontrar notícias pois elas, como diria “o outro” surgem “as paletes” e cheguei à conclusão que o meu amigo tem toda a razão.
As notícias têm todo o mesmo texto e são encabeçadas, normalmente, pelas mesmas fotografias, o que significa que são enviadas pelo pomposo “gabinete de imprensa” da Câmara Municipal. A falta de notícias, a ausência completa de valores jornalísticos e a necessidade de receber subsídios levam a que a nossa imprensa, infelizmente, publique tudo o que lhe enviam. 

Senão, vejamos: Será correcto publicar fotografias de um idoso carenciado (ou falso-carenciado…) a receber um cabaz de Natal? Não se estará a pôr um “carimbo” na testa dessa pessoa ou família. Promove-se quem? O cabaz, o carenciado ou a sra Presidente que o atribuiu com o dinheiro de nós todos? Vamos formar uma confraria do cabrito para degustar os cabritos da Makro? Porquê e para quê? Desde quando o cabrito é um “ex-líbris” gastronómico de Góis? Cadê os cabritos que até as cabras fugiram para Poiares e Miranda. No entanto, lá estava a sua (dela…) fotografia no jornal. Receber a Associação de Juventude já dá direito a notícias nos jornais com a competente foto? E se for operada aos joanetes, também vem, com a fotografia dos “ditos”? Festa da truta? Onde é que elas estão? O que se tem feito para o repovoamento do Rio? Quais os restaurante que, habitualmente as servem? Mais uma “cabritada”? Ou servem para pagar renda dos tanques a amigos? Presidência aberta? Par quê? Ouvir as pessoas? Quais pessoas se no programa da visita nem sequer estava prevista a ida a Alvares que é apenas…a SEDE da Freguesia? O que foi feito em Alvares nestes dois anos? Visitou o terreno que comprou nas Cortes com dinheiro de todos nós não se sabe bem para quê? Enduro em Góis para permitir a destruição o Circuito de Manutenção que era usufruído por crianças e idosos acompanhados pelos professores de educação física da Câmara?
Mais um museu, este de excelência, na Biblioteca de Góis? Para quê? Para ficar como a Casa Museu Alice Sande? E este espaço museológico não é aquele monstro que começou há meses, parou, recomeçou e talvez acabe este ano como diz o jornal? De lá, pode ver-se, as obras inacabadas da Casa da Cultura, as obras inacabadas do Quartel dos Bombeiro, do outro lado do Rio, a circular externa inacabada, o campo de futebol que nunca mais acaba, a Av Padre Dinis que foi prometida, o estaleiro da Câmara que já foi na Alagoa, num pavilhão do Parque Industrial, nos mármores do Sanches mas que, como os outros, não existe. Mais à frente, aí sim, pode regalar-se a vista com o turismo rural da ADIBER, o empreendimento sénior do Baião e a sede do Góis moto clube que, em tempos embargou. 
Claro que estou a sonhar. Se esfregar os olhos, o que eu vejo é o May Tay fechado, o minimercado fechado, as obras paradas, a Radical à venda, o restaurante do Zé Maria fechado, o Primavera fechado, a Pizzaria a ameaçar que fecha, o Parque de Campismo em risco de não abrir, a explanada da avó Tomásia, já foi, etc. etc. etc.
Mas isto, não aparece nas notícias. Isto não dá projecção. 
No entanto, é isto que nós que cá vivemos SENTIMOS. 
Pois é Mário, tinhas razão. 
O que cá temos é ……..POLÍTICA ESPECTÁCULO! 

…ou querem faxer de mim burro?

8/2/12 03:28

60 comentários:

  1. Anónimo9/2/12 10:54

    Realmente tem razão,é politica espectaculo.
    a dra.Lurdes vai a todas,depois de tirar a fotografia,ala moço que se faz tarde,aprendeu com o camarada dr.Cabeças fazia essa estratégia.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/2/12 14:13

    este burro é ridiculo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/2/12 16:38

    Pois note-se há muito tempo que este burro não falava tão bem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/2/12 16:45

    E acha que é engraçadinho. Devem ter-lhe dado palha com algum resquício de viagra.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/2/12 18:10

    Os cães em Góis deviam usar fraldas, cagam os passeios todos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/2/12 18:42

    Mas vcs duvidam que a senhora tem bem guardados os livros do Dr. cabeças e que os anda a ler?
    Na 1ª oportunidade pirava-se sem hesitação, mas o problema é que ninguém a quer em lado nenhum e nós é que temos que levar com ela.
    E agora com governo PSD chapéu.
    Lembram-se da expressão: Trampolim político? É isso, mas aqui deu nada.
    É como alguém aqui dizia, queriam que uma pessoa que não tem família nem raízes em Góis fizesse o quê?
    Nem sequer casa em Góis. Anda que se faz tarde. Que miséria a que isto chegou.
    Não tem objectivos nenhuns a não ser o fim do mês com chorudo ordenado, carro, telemóvel, almoçaradas, festas, viagens, status, etc...
    Só show off. Aquilo espremido não dá nada nada nada.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia pessoinhas deprimentes e deprimidas que apoiam o ignóbil poder instalado em Góis...

    ResponderEliminar
  8. Hotel da Pampilhosa da Serra deve abrir no verão

    Arquivo
    A abertura do hotel de quatro estrelas e com 52 quartos em construção na Pampilhosa da Serra está prevista para o próximo verão. Trata-se de um investimento de 4,5 milhões de euros.

    O facto de na zona não existir qualquer hotel é apontado pelo empresário como um ponto forte do projeto, assim como a beleza e o sossego da serra, onde a conciliação com alguns programas das aldeias de xisto pode também tornar-se uma mais-valia.

    Versão completa na edição impressa de 10 de fevereiro do DIÁRIO AS BEIRAS

    ResponderEliminar
  9. Quando apareceu um empresário natural da Cerdeira-Gois,para envistir na hotelaria,ramo que o sr.Simões esta ligado,onde chegou a gerente do Hotel Roma.
    O dr.Cabeças e essa tralh toda deram com os pés ao homem,CAMARADAS.
    Agor vão sofrer muito,hotel pelo canudo

    ResponderEliminar
  10. E o mesmo aconteceu com outros goienses de facto que ele e a adjunta da altura não quiseram porque eram "quezilentos" e tinham "mau feitio", mas tinham e têm uma coisa que eles não sabem o que é: saber gerir e património ganho por mérito próprio à custa do seu trabalho.

    ResponderEliminar
  11. Eles querem lá saber disso! Desde que o guito vá correndo no fim do mês, está tudo bem!
    Góis está um deserto! E depois, qual é o problema??? Quanto menos gente por cá houver, menor é o trabalho e as chatices!!!
    Ora!...

    ResponderEliminar
  12. Funcionário público é assim que pensa, o resto é... música!...

    ResponderEliminar
  13. E a relinchadela continua.

    ResponderEliminar
  14. Em Góis temos o projecto fantasma do Mateus.

    ResponderEliminar
  15. A Freira e os dois anjinhos

    ResponderEliminar
  16. FENOMENOS DE GOIS QUE JUMENTO GOSTARA DE SABER
    A QUADRILHA: A MANDANTE, O ASNO FISCAL OLHO AZUL, ASNO GUARDACOSTAS E A CHEFE DOS DITOS E DADAGaga.
    À dias o asno olho azul e pé ligeiro acompanhado do guardacostas resolveram investigar a organização da Montaria ao Javali, sabe-se la por quê! e no é que em vez do porco apareceu o asno olho azul na fotografia he he he Resultado a Mandante em vez do processo disciplinar de que tanto gosta... assobiou para o lado como das outras vezes
    Esperamos novos episodios

    ResponderEliminar
  17. Os detectives Patinhas & Ventoinha estão em Góis,para desvendar o Crime do Armazem A.R.E.Gois.
    Tambem o crime da Aldeia da Madeira,para os lados da Regateira.

    ResponderEliminar
  18. Olha m'este!
    Tanta chachada para queres dizer q'isto estava bem era com diamantinos, vitinhos e antõezinhos, todos na budadeira e nos morfes, discutindo os mais altos interesses goienses....

    Ho burro... não me fodas e vai mas é trabalhar, que os meus impostos não deviam ser para pagar o teu belo tempo a blogar :)

    ResponderEliminar
  19. Pois aí é que está.
    Nesta terra não há ninguém capaz de tomar conta do poder, a merda da oposição anda a anos luz do caminho certo. Cambada de ignóbeis, quando é que chegam à conclusão que as listas da oposição têm que mudar de uma ponta à outra.
    Isto queria é gente nova e uma vassourada aos presentes. de todas as fracções politicas. Não vai lá com silvinos, vitós, e outros ressabiados vira casacas.
    Depois vêem uns pára quedistas sem abrigo noutras paragens e sem escrupulos governarem-se à conta do nosso orçamento.
    XULOS, FORA DAQUI, Vão-se catar

    ResponderEliminar
  20. Eh pá, o comentário das 8.49 não se percebe nada.
    Isso é código ou quê?
    olho azul, asno, porco, guarda costas, pé ligeiro, mandante, dadagaga,
    qu'ésta merda?
    Vamos lá falar português para ver se agente se entende.

    ResponderEliminar
  21. Para os lados da regateira não é só a aldeia da madeira. Aquilo é tudo a eito, então em obras clandestinas já vai quase até á ribeira. Mas começa à saída de Góis, com cortes de sobreiros, sucatas clandestinas, oficinas de madeiras, armazéns clandestinos das duas partes, piscinas de competições, garagens, ó pé das bombas foi descaradamente nas barbas do outro que vem de arganil todos os dias, aldeias de madeira, e agora mais recente anexos e barracões à descarada pás patuscadas dos das madeiras.
    E estes filhos da puta não vêm nada.
    Alguem anda a comer à conta, ou patrocinaram a campanha?

    ResponderEliminar
  22. O Tio Alvaro madeireiro manda mais que a dra.Lurdes e seus compartes.
    Se falarem muito ainda os mete na cadeia.
    Quem fiscaliza o tio Alvaro? ninguem,a gnr e fiscais da CMGóis e dr.Pereira Alves,nem param lá com medo.
    Se Tio Alvaro fala muita gente vai ficar doente,é o nosso Pinto da Costa da madeira,dá baile.

    ResponderEliminar
  23. Ah, então é por isso que rouba todos os vizinhos de pinhais quando compra madeira. E os tribunais?
    Também andam com o rabo preso? Parece que são ás dezenas os processos em tribunal e não acontece nada.
    Aquele armazém de madeiras clandestino, os barracões atrás das casas, as balanças para aldrabiçes nas pesagens.
    É preciso virem os fiscais de fora para ver isto?
    Uma bomba prestes a explodir.

    ResponderEliminar
  24. Quinta-feira, 6 de Maio de 2010
    Complexo Health Resort Nature Góis

    Assinado protocolo para a construção do Nature Góis

    Góis: Complexo Health Resort Nature Góis, destinado sobretudo à terceira idade, apresentado hoje
    Está quase...

    ResponderEliminar
  25. o complexo, um investimento de 50 milhões de euros, começa a ser construído este ano ou no início do próximo e estará concluído em 2015, prevendo-se a inauguração do hotel e do 'spa' em junho de 2012. Segundo a documentação distribuída na sessão, hoje foi assinado o protocolo de formalização do novo projeto por Alberto Mateus, responsável da empresa promotora, a Nature Sanus, SA, e pela presidente da Câmara de Góis, Maria de Lurdes Castanheira.

    ResponderEliminar
  26. "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente, pela mesma razão." (Eça de Queirós)

    ResponderEliminar
  27. O Tio Alvaro é maior.
    Bem neste blog sempre disse que ninguem toque no tio Alvaro,porque se arrebenta a bomba vai muita gente parar na CADEIA.
    Vamos aguardar os próximos capitulos.
    Quinta do Baião,é o projeto Campanha Eleitoral do PS de Góis,brevemente vai sair mais noticias da TRETA.
    A Malta Góis gosta disto.
    O Barracão da Cultura Goiense é um Espectaculo.
    O MAY-TAY vai abrir com uns bolos muito bonitos tem o nome de BARRETES.
    Bom foi para os Figueiredos receberam 150 mil euros,e vão dar o salto até à Suiça e livraram-se de Gois,terra mártir stop.

    ResponderEliminar
  28. O ti Álvaro é o maior g.do distrito não rouba só a madeira aos donos das matas,agora também rouba as terras e se possível no meio da terra que vão os marcos que é para ninguém mais os encontrar,Os donos das fábricas para onde eles levam a madeira devem andar a dormir.É que nestas carradas de terra misturadas na madeira há competição para ver quem é que consegue levar mais terra do rabadão para Arganil,segundo parece o ti Álvaro vai um pouco á frente do outro g.que é o irmão um tal de António dos Sequeiros

    ResponderEliminar
  29. Comentário:
    11/2/12 08:49
    Traduzido.:
    " Os fiscais das obras, foram apanhados a roubar a segunda câmara fotográfica de uma instituição publica, porque se não fosse para roubar o guarda costas não aparecia tapado com um casaco.
    O fiscais das obras, não fiscalizam as obras do empreiteiro do outeiro e nem as obras clandestinas que ele vai fazendo por ele paga em dinheiro vivo.
    As pedras das Ferreirinhas foram roubadas num dos estaleiros da instituição e foram depois partidas e levadas a casa de um dos fiscais.
    O negocio dos seguros na instituição também vai de vento em poupa...

    é por esta e por outras que a patroa não faz nada...tem o rabo preso, na fiscalização e nos seguros...

    Mas cuidado que tudo pode tombar se forem enviadas as noticias para os sítios certos..."

    Traduzido fica assim

    ResponderEliminar
  30. Mas afinal que história é esta da fiscalização, da montaria e das câmras???? Que câmaras??? Não percebo!...

    ResponderEliminar
  31. Fiscais das obras a roubar???????
    Eles não precisam porque lhes levam as coisas ás casas.

    ResponderEliminar
  32. Quando aqui se fala do ti Álvaro madeireiro e dois fiscais tudo se cala...
    hummmmm, ou é medo ou não sei.

    ResponderEliminar
  33. V~e lá se tua mulher apece pranha e bem fodida olha que a madeira anda bem riginha....meu cabrão

    ResponderEliminar
  34. Este espectáculo parece dõr de corno, mas não conheço ninguém em Góis que tenha enriquecido em pouco tempo sem roubar nada a ningém ou seja , a trabalhar honestamente, por isso calem-se e metem os dedos no cu antes que as finanças vos apertem a todos, ricos porcos,,,,,, e vos enrrabem a sangue frio....Invejosos, ainda vos hei-de ver todos a apanhar papeis.......

    ResponderEliminar
  35. Serviço de fiscalização foge aos cortes da Troika:

    - 13ª Mês - Pago por Empreiteiro
    - 14ª Mês - Pago por Madeireiro

    Até parece uma sociedade...

    ResponderEliminar
  36. Parece uma sociedade de putas e cabroes que é que tens em tua casa...pulha

    ResponderEliminar
  37. Isto está a ficar bom.

    ResponderEliminar
  38. Ele é putas, cabrões e paneleiros.
    Dassse.
    Ainda se pegam em comboio.
    É conversa de madeireiro bronco.
    Tocaram-lhe nas feridas e agora sai porrada.
    Sejam amiginhos, não havia necessidade. Ninguém vai preso... ainda.
    Tá aquase...
    Ladrões, gatunos, devolvam o que roubaram, pinheiros cortados a torto e a direito, marcos escondidos.
    Sabem bem o que andam a fazer.
    O vosso maior problema vai ser a consciência, vai pesar tanto, mas tanto que nem vão dormir descansados.
    São fantasmas que vão andar sempre nas vossas cabecinhas seus pulhas.
    Nunca mais vão dormir descansados...

    ResponderEliminar
  39. O único madeireiro sério que conheço é o Travanca da Várzea...

    ResponderEliminar
  40. Caso um qualquer madeireiro se atrever a ser sério e honrado arrisca expulsão da ordem dos madeireiros, a camioneta vandalizada e uma carga de porrada a calado da noite. Há lá maior vergonha que um madeireiro honesto???!!!

    ResponderEliminar
  41. Seus cabrões, eu sou madeireiro.
    Ai daquele que me diga, na minha cara, que alguma vez na minha vida fui honesto ou honrado! logo ali enfio-lhe pelos cornos adentro uma faxina. vão lá ofender a p...que vos pariu!

    ResponderEliminar
  42. Pela maneira como reajes, vê-se bem quem és...

    ResponderEliminar
  43. Asno fiscal olho azul está atento.
    Identifiquem-se já!

    ResponderEliminar
  44. ganda saldanhada pra qui vai... dei com isto por acaso... agora ja percebo porque sou tao solicitado pelas vossas mulheres... voces passam o tempo aqui que ate se esquecem delas...
    CONTINUEM QUE EU ESTOU A DAR-ME BEM... E ELAS NAO SE QUEIXAM... MALUCOS

    ResponderEliminar
  45. O asno olho azul já disse num sítio onde havia mais gente que se ia vingar de toda a gente que anda aqui a maldizer.
    Agora é tudo a eito. Nem a presidente escapa, se tiver de que ser.

    ResponderEliminar
  46. A vingança é terrível.

    ResponderEliminar
  47. ò meu cabrão vou-me vingar é de ti meu corno manso....
    tás fodido da tua vida

    ResponderEliminar
  48. È o Carnaval no seu melhor...
    e o outro que atrás diz que é muito solicitado pelas mulheres...e se calhar nem sabe de quem é o pai do filho..., enquanto se preocupa a lixar os outros, outro lá lhe foi adiantando o serviço. assim se chega a chefe daaaa...
    melhor ver aqueles que entram de pastita de manhã e à tarde levam sacos cheios para a territa, deve ser trabalho!!!!?

    ResponderEliminar
  49. Olha trabalho!!! São as lancheiras!!! Vão encher ao refeitório da residência de estudantes!...

    ResponderEliminar
  50. Não me admira nada que tenha chegado a chefe dessa forma.
    Pelo que se ouve nos cafés nem me atrevo a escrever ou a retratar qualquer comentário aqui sobre o assunto, mas que anda aí alguém com a cabeça bem pesada lá isso anda e ainda se ri todo que é muito importante e poderoso.

    Meus sentimentos e quando pensares que podes ter tudo, pensa também que podes ganhar uns extras na cabeça e podes fazer companhia aos veados na serra da Lousa que ficas la bem junto deles.

    ResponderEliminar
  51. A vingança serve-se fria

    ResponderEliminar
  52. Vingança é coisa de gente muito pequena e cobarde, mas andar aqui a levantar, o que muito possivelmente é um falso testemunho sobre a vida privada/familiar dos outros não fica atrás em cobardia, maldade e pequenez de caracter.

    ResponderEliminar
  53. Em Góis parece que a melhor forma de ataque pessoal passa sempre por enfeitar a cabeça de alguém, completamente despreocupados com o facto de assim se darem cabo de famílias onde geralmente há sempre crianças envolvidas.
    Resolvam os vossos problemas como homens sérios e também como Homens, se é que algum dia o serão capaz de ser.

    Deixem de vir deixar aqui o lixo das vossas intrigas e comentários à vida privada dos outros!

    ResponderEliminar
  54. Que filhadaputisse que para aqui vai.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo1/3/12 16:11

    Aqui para responder a este indevido 12/2/12 13:08.
    Se tem assim tanta inveja do que os Irmãos Figueiredo e o tio Álvaro tem, já experimentarão ir trabalhar, lutar pela vida, que foi o que estas pessoas sempre fizeram. Tristeza nota-se mesmo que são uns medíocres quais queres.
    Cambada de preguiçosos a espera que lhes caia o rendimento de inserção social no fim do mês.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo1/3/12 18:42

    Não me parece que o das 13.08 tenha manifestado inveja dos IF e ainda me parece menos que quem por aqui anda espere pelo rendimento de incersão.

    ResponderEliminar
  57. Anónimo4/3/12 16:52

    Se o Tio Alvaro Madeireiro fala,vai muita gente para o Vale dos Judeus.

    Ele é bronco

    ResponderEliminar
  58. Anónimo8/6/12 12:46

    Em Portugal chegavam 40 Câmaras a maioria delas só servem para sustentar glutões dos dinheiros públicos.
    No concelho confinante socialista a vergonha ainda é maior, com uma divida de 11 milhões de euros, onde três camaradas asfixiam quem os critica, só não mandam os opositores para o Tarrafal porque já não é nosso.
    E dizem estes tipos que são socialistas, mas uns tantos PSDs não são melhor.

    ResponderEliminar
  59. Anónimo8/6/12 12:46

    Em Portugal chegavam 40 Câmaras a maioria delas só servem para sustentar glutões dos dinheiros públicos.
    No concelho confinante socialista a vergonha ainda é maior, com uma divida de 11 milhões de euros, onde três camaradas asfixiam quem os critica, só não mandam os opositores para o Tarrafal porque já não é nosso.
    E dizem estes tipos que são socialistas, mas uns tantos PSDs não são melhor.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.