quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARTA ABERTA CONTRA A DESINFORMAÇÃO


A Trans Serrano é uma empresa com 13 anos de história, alvará do Turismo de Portugal, sede em Góis, tendo os seus quatro sócios residência e recenseamento em Góis.

Nas empresas os sócios procuram o lucro, como qualquer empresário. Mas nós nunca esquecemos o meio onde estamos inseridos, a relevância e efeitos multiplicadores da nossa actividade na economia local e a função e dimensão social que a Trans Serrano tem. É uma das empresas de animação turística de referência para o Turismo do Centro de Portugal e tem no panorama nacional uma projecção muito positiva.

É perante este cenário que não podemos ignorar uma cruzada de boatos e desinformação que, por muita pena nossa, começa a ganhar corpo. Não compreendemos quais os seus fundamentos, quais os seus objectivos e quais as suas motivações, sejam elas invejas, boatos ou mera desinformação.

A verdade é que, ao contrário do que tem sido difundido, o Parque de Campismo Municipal não está entregue à Trans Serrano. A única verdade é que concorremos como outros à gestão do mesmo e ficámos em 2º lugar em 2004. Respeitámos sempre as regras deste concurso e da concessão. Pelo que sabemos o Parque de Campismo é património da Câmara Municipal de Góis e existe um concessionário. Se algum aspecto deste contrato se alterou, não sabemos oficialmente. Esta é a única verdade!

Fomos rotulados da autoria de uma denúncia às autoridades oficiais sobre uma caminhada que se realizou na freguesia do Colmeal no passado sábado dia 11 de Fevereiro pela organização CAOS, representada localmente por António Mourão. A verdade é que, ao contrário do que passou cá para fora, essa denúncia não partiu da nossa empresa, como aliás não podia deixar de ser.

A Trans Serrano foi a empresa pioneira nos trekkings, montanhismo e caminhadas guiadas na região centro há 13 anos. Percebemos que o mercado ia mudar com a política municipal e inter-municipal de marcação de percursos e começámos há uns anos lentamente a procurar outro tipo de alternativa de programas. Deixámos praticamente de fazer caminhadas interpretativas guiadas.

O mais estranho é que alguém possa sequer sonhar com uma atitude persecutória da nossa parte, estando desde o início a Trans Serrano em parceria com a Lousitânea no desafio lançado ao município de Góis para a marcação da Rede de Percursos Pedestres do concelho de Góis (para serem feitos de forma autónoma). São onze percursos. Não foi outro alguém que propôs esta rede. Fomos nós!

Mais… o PR1 GOI, que significa o percurso pedestre nº1 de Góis (e actualmente ainda o único homologado pela Federação), foi da nossa iniciativa. Mais… o próprio organizador António Mourão colaborou como técnico do município, juntamente com outros técnicos do município da Lousitânea e da Trans Serrano, na marcação desse e de outros percursos da referida rede, numa magnífica equipa de trabalho.

Faz algum sentido que a mesma empresa que concebeu, concretizou e divulgou a sua marcação, venha agora perseguir os seus utilizadores? Se foram marcados, queremos que sejam utilizados, senão nunca tínhamos colocado o nosso conhecimento e experiência ao serviço da autarquia de Góis.

Para terminar de vez com este boato, já manifestei ao António Mourão, inclusive a disponibilidade da Trans Serrano em participar de forma graciosa com a cedência do seu alvará para a referida organização, caso seja considerado necessário.

Não se pode manchar na praça pública um nome e uma marca que demorou muito a consolidar. Só lamentamos que estas situações ocorram precisamente no concelho sede da empresa, onde pagamos os nossos impostos e onde criamos postos de trabalho. Infelizmente, somos por vezes melhor considerados nos concelhos vizinhos que no nosso próprio, mas isso não nos fará demover dos nossos objectivos empresariais.

Esperamos que seja feita justiça e publicamente seja reposta a verdade dos factos.

Por este motivo optámos por elaborar uma carta aberta que será apresentada à Câmara Municipal de Góis, à Junta de Freguesia do Colmeal e à Comissão de Melhoramentos do Soito para que seja afixada em locais públicos.

Góis, 14 de Fevereiro de 2012

Pela Gerência da Trans Serrano, Lda.
Paulo Miguel Silva

75 comentários:

  1. Queridos todos sabemos como isso funciona... a carapuça não vos serve?

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Paulo Silva!
    Ainda há ignorantes em Góis que pensam que a Transsserrano é uma Associação e não uma empresa que tem fins luccrativos e paga os seus impostos para que alguns possam estar nos cafés a dizer mal de tudo e de todos e virem para aqui denegrir a imagem de quem trabalha.

    ResponderEliminar
  3. A Trans Serrano é sem dúvida uma empresa de referência de Góis, gerida por pessoas que ali vivem e que cria emprego local.
    Força Paulo Silva, porque vozes de burro não chegam ao Céu e Góis precisa de ti e de muitas outras pessoas com o teu dinamismo, sendo ou não nascidas em Góis.

    ResponderEliminar
  4. A estes maldicentes só temos a dizer que trabalhem, invistam, sejam imaginativos e determinados e façam qualquer coisa de útil em favor de Góis.
    Façam negócios, ganhem dinheiro, criem emprego em vez de denegrirem os que fazem alguma coisa no nosso Concelho.

    ResponderEliminar
  5. Paulo Silva, se você é daqueles que não dorme quando o criticam, independentemente das críticas serem justas ou injustas, ou quando o caluniam perde o apetite, mude de empresa, mude de ramo, mude de concelho, mude de país. Mas mesmo assim vai continuar f... pois lá fora arrisca-se também a invejas e mal-dizer.

    Homem, não ligue! cão que ladra não morde.

    ResponderEliminar
  6. paulo silva cuidado quando mistura oa aeu nome com o de António Mourão. É um abismo que separa os dois. Depois, não se esqueça que nós sabemos e conhecemos os seu percurso de mero oportunista. Quem mistura as coisas é você. Onde acaba a Transerrano e começa a Lousitânea? Explora, gratuitamente a Casa da Comareira e da Aigra. Fez obras clandestinas na casa que comprou e hoje é a sua sede. Esteve no Mov de Cid. para derrotar o anterior executivo que não lhe aparava o jogo. Agora, é militante do PS, deputado do Ps e já meteu a mulher na Câmara Municipal. Esteve na escola de concertinas, criou o seu grupo e faz concorrencia àquela para ganhar dinheiro e servir a sua empresa. Esteve nos escuteiro chutou o António Mourão e a Fernanda, os verdadeiros escuteiros para poder reinar à vontade. Julga que não percebemos que, em tudo o que se mete, de pseudo-voluntarista o faz apenas para ganhar clientes para a sua empresa? Não percebe que destila animosidade por todos os poros e que ninguém o grama em Góis? Para quê por-se em bicos de pés? Julga que não conhecemos os eu perfil desde que estagiou na ADIBER? Arranja conflitos com toda a gente que lhe pôe o dedo no nariz, a começar pelo BEto das Motas? TENHA JUIZO E REDUZA_SE À SUA INSIGNIFICÂNCIA...

    ResponderEliminar
  7. Não conheço o que se passa em Góis por isso não posso julgar a veracidade do que aqui é afirmado. Porém,a Trans Serrano está identificada e a Carta Aberta é assinada pelo seu sócio - gerente. Os comentários anónimos nos casos em que se destinam a dezer mal de alguém, não tem qualquer validade e só podem provir de pessoas invejosas e sem caráter.

    ResponderEliminar
  8. Toma lá morangos,
    pôs-se a jeito paulo...

    ResponderEliminar
  9. Não se preocupe em criticar o anonimato. Preocupe-se, sim, em provar que são mentiras o que escrevi...

    ResponderEliminar
  10. Não se preocupe em criticar o anonimato. Preocupe-se, sim, em provar que são mentiras o que escrevi...

    ResponderEliminar
  11. O anonimato está intimamente ligado aos blogs. Se o sr paulo silva se quizer identificar, o problema é dele, mas não deverá menosprezar a nossa inteligência e identificar-se sempre que "posta".

    ResponderEliminar
  12. Inteligência!!!???

    ResponderEliminar
  13. Amigo Paulo Silva,
    Durante a caminhada de sábado, onde estiveram mais de 40 caminheiros, sofremos uma identificação por parte das autoridades competentes, nunca tendo sido proferida qualquer referência ao nome da sua empresa como denunciante.
    Fomos (fui) identificados com base numa denuncia, efetuada por alguém, que, ao abrigo do Decreto-Lei n. 108/2009, alegadamente nos acusava de não podermos efectuar caminhadas, porque não seriamos um grupo de amigos, não se conheceriam os organizadores, que os eventos eram publicitados, etc… e referindo que estes eventos apenas estão autorizados a empresas de animação turística que pagam os seu impostos. No entanto, este Decreto-Lei está previsto para quem organiza e faz venda de um serviço, o que não é o nosso caso. Toda e qualquer realidade além disto é alheia ao CAOS e aos seus membros.
    Agradeço também o facto de ter disponibilizado a sua empresa para qualquer apoio às nossas actividades.
    Como lhe referi telefonicamente: “quem denuncia as várias caminhadas do CAOS está a prejudicar a imagem das empresas de animação turística” e a dar azo para confusões como esta.
    O grupo de Góis já lhe manifestou toda a disponibilidade para os comunicados a efectuar à Imprensa local e blogues, de forma a terminar com este mal entendido.
    O Concelho de Góis tem belos locais para se caminhar e paisagens que encantam qualquer um.
    Resta-nos pois, continuar a potenciar a divulgação do nosso Concelho

    António Mourão

    ResponderEliminar
  14. Chulos vão trabalhar honestamente.

    ResponderEliminar
  15. AHAHAHAHAH!!! A cara e a caramunha!!! Esta história faz-me lembrar a do incendiário que, após ter deflagrado o incêndio é o primeiro a ir ajudar os bombeiros!!!
    É clarinho como àgua quem foram os denunciantes, ou não??? Quem, além dos "ditos cujos", tinha conhecimentos suficientes para se dirigirem ao "sítio certo"???
    Mas é bem feito para o Mourão, porque, em tempos andaram a dar a mão a esta tralha, que não passam duns trepadores da treta!!!
    E quanto a empresários de sucesso deixa-me rir!!!
    O "assinante" agora é líder do PS na Assembleia Municipal, é mais súcia que os outros todos juntos, só por causa da senha, dos jantares e... da residência de estudantes! Sei duma pessoa que deve estar a dar voltas na tumba com esta história!
    E a mulher teve que ir para o desemprego para compor o orçamento! Como é que acham que a senhora foi para a Câmara??? É um POC, claro... A gente sabe que isso pode ser uma porta de entrada para pagar mais uma factura política, mas esta é a verdade dos factos!...
    E a história da Comareira e da Aigra, parece que é tudo verdade!...
    Chulecos, não passam de "mais" uns chulecos! Se fossem de cá eram uns ladrões, mas como vieram de fora, são uns senhores!...
    Só que a verdade é o que é!...

    ResponderEliminar
  16. António Mourão força!
    Tu tens competência para organizar eventos, és voluntário, abdicas do teu tempo a bem do Concelho.
    A tua competência é que faz inveja a muita gente…

    ResponderEliminar
  17. Eu acho que isto é uma novela muito rasca.
    Não estou a perceber porque é que essa empresa vem aqui falar em "desinformação", quem é que veio aqui, antes deles próprios, falar deles.
    Se trabalhassem mais já não tinham tempo para vir para aqui fazer figuras de parvos.
    Eles passam aqui a vida a lançar foguetes e a apanhar as canas, só que desta vez a cana bateu-lhes na testa.
    Deram o passo maior que a perna agora aguente-se à bronca, eles que se resolvam lá com a presidenta deles, ainda os vou ver contra ela, agora que ela está a mandar as máquinas da câmara para a quinta da capela eles estão é com inveja.

    ResponderEliminar
  18. AGORA O "PIQUENO" PUBLICA ARTIGOS NO VARZEENSE ASSINANDO COM O NOME COMPLETO PARA DISFARÇAR...
    NÃO DEIXA DE DESTILAR ÓDIO E MOSTRAR OS BAIXOS VALORES QUE POSSUI. DANTES ASSINAVA COMO LIDER DA BANCADA DO PS DA AM MAS FOI PRIBIDO PELOS CAMARADAS. DEPOIS PASSOU A ASSINAR COM DR (DEVE SER "DA MULA RUSSA..."- DESCULPA Ó JUMENTO QUE ELA NÃO DEVE SER TEU PRIMO, AGORA COM O NOME COMPLETO. ÁS VEZES, REPRESENTA A LOUSITÂNEA, OUTRAS, A TRANSSERRANO, OUTRAS O PS. PARA QUANDO O ACERTO DE CONTAS QUE MERECE? AINDA NÃO EXPLORA O PARQUE DE CAMPISMO PORQUE A MADRINHA ACHA QUE ELE É UM INCOMPETENTE, MAS QUE QUERIA, QUERIA...NÃO É VERDADE Ó PALERMA?

    ResponderEliminar
  19. Vocês, os intrigistas é que deveriam ur trabalhar seguindo o grande exemplo da vossa referência política em Góis e que tanto fez pelo nosso Concelho, o Vitó Sonecas e muitos outros da mesma estirpe.
    Deizxem-se de mal dizer e façam alguma coisa por Góis, ou querem acabar com o pouco de bom que aqui ainda se vai fazendo?

    ResponderEliminar
  20. Não partidarizes as coisas. Há vida para além dos partidos. E, em relação a este assunto, quem é que publicou uma carta aberta sobre um assunto que a maioria de nós (na qual me incluo...) desconhecíamos?

    ResponderEliminar
  21. É que é curioso, é que respostas às acusações aqui feitas, nada...
    Nem outra coisa seria de esperar, uma vez que se trata de verdades indesmentíveis e não arte de maldizer...

    ResponderEliminar
  22. Estamos a assistir de camarote ao completo desmembramento do PS de Góis.
    O ódio jamais vingará.
    Não se preocupem, podem ir embora de Gois para fora que não deixam saudades.

    ResponderEliminar
  23. Uma pergunta:

    As pessoas antes de aderirem ao PS já eram excrementos ou apenas ficaram um bosteiro depois?

    ResponderEliminar
  24. naaa...
    isso é coisa que lhes está nos genes.
    Quando se envolvem na politica em Góis só ficam mais apuradinhos e, conseguintemente, o alter-ego deles pensam (se souberem o que isso é)que podem fazer tudo o que lhes dá na real gana, mas isso são outras contas para dar com o costado no tribunal.

    ResponderEliminar
  25. Os PS para depois se verem livres da tal pasta acastanhada fedorenta que se lhes apega ao corpo e alma têm de aderir ao PSD. Até os genes levam uma ensaboadela, fica-se mais puro e bem cheiroso que um bébé saído do banho.

    ResponderEliminar
  26. Isto é bem vísivel nos PS que nas últimas eleições passram para o PSD...

    ResponderEliminar
  27. Pelo menos já bebem menos. A não ser que seja por conselho médico devido à figadeira...

    ResponderEliminar
  28. Mais uma festarola, é que carnaval em Góis é no ano todo.
    Gostei do burro, nem percebi se is disfarçado ou não.

    ResponderEliminar
  29. Digam-me onde é a próxima para eu também ir!
    Também sou burro…
    Quero comer uns petiscos à conta do orçamento.
    Ultimamente trago a barriga vazia.

    ResponderEliminar
  30. Eh pá!!! Desta vez o "trancinhas da sanfona" estampou-se!!! Com mil diabos, nem as rodas se aproveitam!...

    ResponderEliminar
  31. A PALHAÇADA, CONTINUA...




    No distrito de Coimbra, a Figueira da Foz (PS) dará tolerância apenas de tarde. Os funcionários das autarquias de Góis (PS), Lousã (PS), Mira (PS), Oliveira do Hospital (PS), Penacova (PS), Soure (PS), Tábua (PS) e Vila Nova de Poiares (PSD) terão tolerância de ponto. Sem tolerância vão estar os concelhos de Coimbra (PSD/CDS), Cantanhede (PSD), Condeixa-a-Nova PS, Miranda do Corvo (PSD/CDS), Montemor-o-Velho (PSD/CDS), Pampilhosa da Serra (PSD) e Penela (PSD).

    ResponderEliminar
  32. Ó trancinhas, ias "travestido" de quê, no desfile de Carnaval???
    Devias ter dido de bufo!!!...

    ResponderEliminar
  33. Não!!! Não!!!
    Não! Ia disfarçado de carta aberta.
    Mas levava a cara tapada…
    Todos sabemos bem porque…

    ResponderEliminar
  34. esse desfile também deve trazer água no bico....

    ResponderEliminar
  35. O cabeludo não precisa de se mascarar…
    Já é de nascença.

    ResponderEliminar
  36. Qualquer pessoa, grupo, empresa ou instituição con iniciativa é arrasada neste Blog, parece apenas servir os interesses dos derrotistas...Enfim, que baixo nível.

    ResponderEliminar
  37. Cala-te Silva…

    ResponderEliminar
  38. Miguel Mourão é o nosso Viriato dos Montes Hirminios.
    Grande homem,em vez de crescer como homem está a alargar muito,orque será ?

    ResponderEliminar
  39. A nossa autrquia ia muito bem mascarada.

    Dra.Lurdes de Dalila
    Dr.Rodrigues de Sansão
    Dr.Mario de Pio XII

    Prog.Albuquerque de Herodes

    Depois foram para os petiscos & Confraria do ai Jesus.

    ResponderEliminar
  40. Baixo nível tens tu Silva…
    Pensavas que os Goienses eram pacóvios, estás bem enganado!
    Somos mais espertos do que tu pensas.

    ResponderEliminar
  41. Podes pensar o que quiseres, mas quem escreveu o comentário nem sequer conhece pessoalmente a pessoa em causa, mas basta ver como vocês aqui (no máximo 1 a 3 pessoas), tentam denegrir qualquer tipo de iniciativa positiva que se passe em Góis.
    Deplorável.

    ResponderEliminar
  42. Não entendi, máximo uma a três pessoas que te atacam, ou estás a tentar dizer que é o máximo que por aqui passa?!

    ResponderEliminar
  43. A vergonha continua,no nosso Concelho com aBrigada da GNR em relação às operações Stop.
    Cada vez que vamos para o teste do alcool dá 0,08 vamos para Arganil 0,03,em que ficamos.
    Agora foi com o conjunto musical que actuou ontem em Varzea Pequena.
    Mas que diabo a Camara Municipal deve defender o seu povo.
    Marcar uma reunião com o Comando da GNR.
    Isto é muito triste,porque é uma constante.

    ResponderEliminar
  44. Então ó pá!!! A rapaziada da GNR, anda a ver se compõe o ordenado ao fim do mês!...
    Como já lhes levaram os subsidios!...

    ResponderEliminar
  45. Como eu sei que a "menina" está a ver o Blog, diga-me: Como é que vem vestida hoje? A verem-se as perninhas? E com botas e tudo tipo amazona???
    E então onde é que a vejo?...

    ResponderEliminar
  46. Mas ela ainda vem a Góis?

    ResponderEliminar
  47. Vem, que hoje é dia de cabeleireira e depilação!!! Que amanhã temos desfile na Figueira!...

    ResponderEliminar
  48. É bom que se fale também do facto dos fiscais da Câmara tentarem boicotar a Montaria que se vai realizar em Góis... esses sim também são uns bons corruptos! A isto é que não se pode fechar os olhos, porque é deplorável esta atitude pondo em causa todo um trabalho de um grupo de pessoas e a própria imagem do concelho e município de Góis.

    ResponderEliminar
  49. Explique lá essa, como podem os fiscais boicotar a montaria?

    ResponderEliminar
  50. Simplesmente porque são abelhudos.
    Metediços e com mania que controlam tudo.
    É uma miséria e uma vergonha como este concelho está a ser tratado.
    Esta seita enquanto não fechar o concelho de vez não descansa.

    ResponderEliminar
  51. É PRECISO NÃO TER VERGONHA NENHUMA...
    ISTO É QUE É DESINFORMAÇÃO E MENTIRA DESCARADA.


    Góis concentra oito séculos de história em centro museológico
    Comentários 0Facebook 0Twitter 0Por Carla B. Ribeiro

    18.02.2012

    Oito séculos de história, a economia, as pessoas e as suas trajectórias serão o foco de um centro museológico que a Câmara Municipal de Góis pretende inaugurar ainda este ano, marcado pela inauguração do Hotel e Spa do novel Health Resort Nature Góis (o empreendimento completo, que inclui apartamentos, vivendas autónomas e residências com cuidados continuados, deverá estar finalizado em 2015).
    O Centro de Referência da Memória Goiense dividir-se-á entre uma parte multimédia e outra expositiva. Nesta última, a autarquia conta com peças, objectos e documentos que marcaram a longa história do município. "É um concelho com uma grande história e tem aqui marcas indeléveis", sublinhou Maria de Lurdes Castanheira, citada pela Lusa.

    Entre os momentos mais significativos, a invocação de personagens como o nobre e poeta D. Luís da Silveira, nascido em finais do século XV, cujo túmulo na igreja matriz é considerado uma obra-prima da arte renascentista, ou os testemunhos de arte rupestre, nomeadamente através dos complexos petróglifos de Pedra Letreira, na freguesia de Alvares, e Pedra Riscada, na freguesia de Cadafaz.

    As actividades económicas locais, como produção de papel ou as explorações de volfrâmio, carvão e gelo, serão outro dos pontos focados pelo espaço. "A Companhia de Papel de Góis foi uma referência pelo número de trabalhadores", recordou a autarca, que apontou ainda para o facto de Góis ter sido dos concelhos que "mais se destacou na exploração do volfrâmio". "Teve uma época própria, criou riqueza e durante vários anos deu emprego a muita gente."

    O espaço, pensado para todo o género de públicos, desde crianças em idade pré-escolar até idosos, ficará associado à biblioteca e ao arquivo municipal.

    CM Góis

    ResponderEliminar
  52. Se é verdade o que esta notícia diz,como é que é possível afirmar que é o ano da inauguração do Hotel e SPA? Esta sra não tem vergonha na cara? E os que a seguem, também não?

    ResponderEliminar
  53. o Hotel foi chumbado pelo amigo dela, o socras, ainda o socras não tinha fugido já ela sabia que o hotel era treta.
    mais, eu acho que ela nunca levou aquilo a sério, se aquilo for em frente será a falência da câmara e ela sem guito para festarolas e jantaradas

    ResponderEliminar
  54. Quem percebe deste tipo de organização, sabe bem como os fiscais poderiam boicotar a montaria!

    ResponderEliminar
  55. Expliquem isso melhor que eu sou burro.

    Os fiscais não trabalham para a câmara?

    A montaria não é organizada pela câmara?

    ResponderEliminar
  56. Pois, mas como os fiscais são daqueles funcionários abelhudos, querem saber tudo o que se passa.
    Até estragam o trabalho dos colegas.

    ResponderEliminar
  57. Afinal o que é que se passa nos bombeiros?

    ResponderEliminar
  58. O que se passa é que os fiscais, foram apanhados pelas câmaras de filmar que foram escondidas no mato na zona onde vai ser feita a montaria, a fazerem "horas extraordinárias"!...
    A primeira questão é do segredo, porque não é suposto que eles soubessem onde se realiza a montaria, obviamente.
    A segunda questão tem a ver com o local. O que é que aqueles palhaços têm para fiscalizar no meio do mato, pela noite adentro?!!!...

    ResponderEliminar
  59. Nos bombeiros não se passa nada! Para além da costumeira roubalheira, está tudo bem!...

    ResponderEliminar
  60. O que se conta aqui sobre os fiscais da câmara/montaria é um escandalo que não pode ser ignorado. Exige-se explicações dos responsaveis da câmara sobre os fiscais andarem a boicotar o legítimo trabalho dos seus colegas. Caso contrário a anarquia reina na câmara de Góis.

    ResponderEliminar
  61. Os fiscais municipais fazem o que querem é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  62. Temos o Renato,o nosso dective todo o terreno,mais o Graciano.
    Ali não falta nada.

    ResponderEliminar
  63. Com tanta incompetência deste executivo, deviam ser obrigados a devolver ao erário público todo o dinheiro dos seus ordenados que já receberam. São um embuste.
    E já.
    Mais o valor de usarem as viaturas da casa e telemóveis para proveito próprio.
    Só assim se acreditava neste sistema que cada vez mais apodrece.
    E apodrece porque tem como actores principais este tipo de parasita.
    Quando isto acontecer volto a acreditar na politica e a andar de bandeira na mão.

    ResponderEliminar
  64. E tu não sabes da missa nem 10%!...

    ResponderEliminar
  65. Esses abelhudos desses fiscais haviam de ser punidos... a Srª Presidente não pode deixar passar isto em vão! De certo que se a montaria não correr bem, eles serão os principais responsáveis.
    Vamos esperar que haja uma atitude de quem de direito...

    ResponderEliminar
  66. O pessoal que vai participar na montaria deveria ser avisado desse acto de sabotagem praticado pelos fiscais. Que é que foram lá cheirar? Ou me engano muito ou foram precisamente lá botar cheiros, estilo bolas de naftalina, para espantar os javalis. Quanto menos javalis e veados se caçarem legalmente mais ficam para os furtivos dos laços...

    ResponderEliminar
  67. Será que o Renato fez sociedade com o Graciano,ou o Renato pediu uma ajuda para entregar alguma obrazita ao Graciano?

    ResponderEliminar
  68. Eh pá, fiscais, javalis, máquina, renato, obras, graciano...
    Que ganda confusão praqui vai.
    Vejam lá se explicam isto melhor, a ver se agente entende.
    Anda tudo a brincar ou quê?

    ResponderEliminar
  69. soltem o javali!

    ResponderEliminar
  70. Afinal sempre é verdade o Graciano não quis ajudar o Renato e então lá se resolveu o Pinta deu a ajudita e tá resolvido pinta-se o quartel.

    ResponderEliminar
  71. Anónimo1/3/12 15:41

    Andamos preocupados pois tivemos conhecimento, em Lisboa do simples facto de que o Município de Góis está a ser administrado autarquicamente por tres dos seus funcionarios - Dois na Câmara Municipal e Outro na Assêmbleia Municipal. Será verdade ????
    Aguardarei por um possível esclarecimento.

    ResponderEliminar
  72. Anónimo2/3/12 07:57

    É, é... Tudo verdade!... Fora os cambalachos!!!
    Foi tudo denunciado ao MP, mas como era no tempo do Sócrates, meteram tudo debaixo do tapete!...

    ResponderEliminar
  73. Anónimo4/3/12 16:47

    Deixem o Renato.
    O Graciano deve pagar a quem deve era muito bonito,mas comprou carrinha nova e a malta que espere.
    Que diga os Vidais o calote que lá está.

    ResponderEliminar
  74. As vezes, representa a Lusitânia, outras a Trans Serrano, outras o PS, esta é que e a verdade, infelizmente é o que temos…passa tudo e ninguém faz nada! O Parque de campismo é mais uma jogada com a madrinha…

    ResponderEliminar
  75. Também se uns estavam lá anos sem pagar!.. Estes ao meno é para pagar favores políticos!...

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.