quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Jumento - PÃO E CIRCO 2

2012 será, para Góis, um ano de inaugurações. Iremos inaugurar tudo aquilo que já deveria estar concluído há muito tempo, que sofreu atrasos inexplicáveis e que, assim, cumprirão o seu papel principal, ou seja o de dar visibilidade ao executivo e potenciar votos nas eleições autárquicas. Como diz o nosso povo “há males que vêm por bem” e, nada melhor que umas inaugurações antes das eleições. É assim na Madeira e não é diferente em Góis. 


Só na sede do Concelho, será a Casa da Cultura, o Campo de Futebol, a circular externa do Carvalhal dos Pombos e, se a memória não me falha, o Centro de Referência da Memória Goiense. É irrelevante que só este último venha deste executivo e que todos eles tenham tido derrapagens, no tempo e nos custos, significativas. 

Valerá, no entanto, a pena perceber para que servirão aquelas obras. Se em relação à circular externa a seu interesse é indiscutível, embora não dando para “desviar o transite de pesados da Vila” como afirmou, há pouco tempo, a Sra. Presidente da Câmara. Permite, isso sim, abrir uma nova frente de expansão de Góis com zonas privilegiadas de construção. 

Outro tanto não se passa com os outros três maga-investimentos.

A necessária conservação e recuperação da Associação transformou-se num elefante branco (não confundir com o outro…) chamado Casa da Cultura que será uma Casa de Espectáculos (como agora gostam de referir…) com condições que fazem corar de inveja os Municípios à volta e não só. Pergunta-se: para que espectáculos? E, mais ainda? Para que pessoas? Somos cada vez menos e estes investimentos têm de ser repensados. 



Do outro lado da Rua, está a nascer o Centro de Referência da Memória Goiense (irra, que até o nome é comprido…não chegava Biblioteca?). Este é apenas uma birra, a “obra do Regime”, e que apenas é aposta para se poder afirmar que é a obra de excelência e que não foi deixada pelos “outros”. Mais um mega-investimento de difícil justificação. Vai apelar à nossa memória, vai retratar o que foi o nosso passado, vai ser um auditório para Colóquios e Seminários destinados àqueles que, sendo convidados (ou deveria dizer convocados?) por ” sms”, não poderão faltar. 


Auditórios, teremos em Góis: a Biblioteca, a Casa da cultura, a Casa do Artista e a ADIBER. Par quê? Justifica-se? 

Para que serve a Casa do Artista? De quem a Responsabilidade do dinheiro que lá se esbanjou? E a Casa Museu Alice Sande? Qualquer dia, cai. E o espólio dos Travassos? Onde está? Ou já foi passado a “patacas”?


Temos um novo campo de Futebol. Mais uma obra inacabada. E será que temos equipas para lá jogar? Temos gente? Um jogo de futebol é, nãos concelhos pequenos, um ponto de confraternização. Onde está o Bar? Não há? Não faz falta? Bom, mas também tem pontos positivos: Quando chove, transforma-se numa piscina. Ainda bem. Assim pode ser que não se teime em construir uma em Góis. Não se esqueçam que fazia parte do Programa eleitoral deste executivo. Claro que é, apenas, mais uma promessa não cumprida. Esta, para bem de todos os Goienses…

88 comentários:

  1. mas que "pensa"se "pensa"o Jumento?
    atão estamos em crise. mais obras? bem e já não é mau se se vão fazendo alguns investimentos públicos assim ainda há alguma coisa (obras) nos Concelhos ;...é que no Governo Central está tudo paradex

    ResponderEliminar
  2. Ainda te esqueceste de umas quantas salas!... vazias de pessoas anos a fio!... dois salões nos Bombeiros, 1 na casa do povo, 1 na escola nova!... Isto se a memória não me falha!... É quase uma saleca em cadda esquina!...

    ResponderEliminar
  3. Tenho saudades de dar malha no Nunes.
    Sai do buraco JCN, ou já para lá foste sem maneira de voltar?

    ResponderEliminar
  4. Se o queres ver, vai hoje à tertúlia...

    ResponderEliminar
  5. E, POR CÁ, NADA SE PASSA. APENAS VIAGENS A LISBOA, PAGAS POR TODOS NÓS PARA MANIFESTAÇÕES QUE DE NADA SERVEM.......(Hoje no Público)


    A proposta de lei do Governo relativa à reorganização administrativa deverá ser aprovada nesta sexta-feira pelos partidos da maioria, na Assembleia da República.

    Com a aprovação do diploma, “a partir de agora, cabe a cada um dos municípios, com as respectivas freguesias, pronunciarem-se sobre a reorganização administrativa”, destacou Paulo Júlio.

    Sobre o calendário do processo do futuro mapa autárquico – que o Governo pretende que seja posto em prática nas próximas eleições autárquicas, no Outono de 2013 –, o secretário de Estado estima que o assunto regresse ao Parlamento em Setembro.

    “Uma vez a lei aprovada, teremos de esperar pela promulgação do Presidente da República, que, se tudo correr dentro dos calendários normais, será por volta de Maio. Depois somam-se até 90 dias para que haja pronúncia dos autarcas, estamos em Agosto. Em Setembro teremos condições de, na Assembleia da República, os senhores deputados formatarem a lei do novo mapa autárquico”, descreveu.

    O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, admitira que o processo de redução de freguesias, que previa inicialmente a agregação de 1000 a 1500 freguesias, ficasse concluído até Julho.

    ResponderEliminar
  6. Atão e os 400 empregos no Baião??? Nem piu, não é Lurdinhas???

    ResponderEliminar
  7. Alguém leu a notícia da Comarca de Arganil? Podem informar?

    ResponderEliminar
  8. dois pesos duas medidas? um motorista da camara está autorizado a levar carro para casa?

    ResponderEliminar
  9. o bigodes ranhoso quando se candidatar às próximas eleições em góis pelo psd vai se assumir como jumento ou como o merdas que só tem afundado o psd em góis e que não tem um única ideia válida que não seja tentar destruir o trabalho dos outros?

    ResponderEliminar
  10. "RIO CEIRA"... Vamos pensar em limpar o leito do RIO CEIRA, se não vier chuva com força que o limpe os banhistas no verão, vem...vão...mas não voltam!!!

    ResponderEliminar
  11. Nunca ninguém se preocupa com a limpeza do rio dentro da vila.
    É só lixo, umas algas esquisitas que estão a proliferar e a tomar conta do fundo, vegetação morta a degradar-se, etc, etc, tec.
    Tão mal tratadinho que tem estado nos últimos anos o rio em Góis.
    Este ano com a falta de água ainda vai ser pior. Tragédia.

    ResponderEliminar
  12. Gois é umaa Vila muito bricalhona.
    No Jornal de Arganl lá vem a C.M.de Arganil dar um arranjo nas estradas camarárias.
    Em Góis nada sabemos,só sei que varias fontes do nosso Concelho ou tem uma placa a dizer água não controlada,onde está e delegado de saúde ?
    Noutras tiraram s torneiras,deem uma volta pelo o interior do Concelho,e vejam o atrazo a que chegamos camadas.

    ResponderEliminar
  13. A entrevista da comarca é como o video... a cara de quem a deu.

    Fraquinhooooo

    ResponderEliminar
  14. ... Maria de Lurdes Castanheira referiu-se ao trabalho desenvolvido pela ADIBER, «a única Associação que no concelho paga renda para existir ?????», apelando aos Municípios que o não são que se tornem seus associados «para suavizar este encargo»,

    ResponderEliminar
  15. Eduardo Miguel Duarte Ventura,confrade-fundador da Confraria do Bucho de Arganil

    ResponderEliminar
  16. Eu gostava mesmo era de saber sobre a candidatura às praias fluviais...
    A presidente anuncia a iniciativa mas depois nada diz sobre o que aconteceu...

    Será que também foi por água abaixo?!

    ResponderEliminar
  17. Há mas espera lá... afinal os jumentos são vários... esta merda não tem nada que ver com anteriores...

    Idem mas é po caralhos meus reçabiados de merda ;)

    ResponderEliminar
  18. Isto é que vai aqui um português????

    ResponderEliminar
  19. Mas este executivo quer lá saber das praias fluviais do concelho de Góis.
    Como não lhes é reconhecido protagonismo na criação das mesmas, é um assunto tabu.
    Ou é mentira?
    Assim se revelam as fracas cabeças que têm.
    Isto vai lindo.

    ResponderEliminar
  20. Como é que algumas praias ficaram à frente das de Góis é que gostariamos de saber.
    É tudo uma treta cozinhada pelos tachistas.

    ResponderEliminar
  21. Então o Dr. Filipe ainda não voltou?

    ResponderEliminar
  22. Esse foi pelo rio abaixo.
    E parece que estão para ir mais.

    ResponderEliminar
  23. O Tacho é muito grande

    Adiber
    C.M.Gois
    Casa Concelho de Góis
    Liga M. do Colmeal
    A.H.B.Góis
    Nem Eira Nem Beira
    Casa do povo de Góis
    Já estou cansado,mas ainda temos mais
    Confraria do Cabrito
    Viveiro das Trutas,pronto já cheguem ok?

    Isto é pior que os escravelhos da batata.

    Esta panela é só XUXAS do melhor.

    ResponderEliminar
  24. Esqueceste-te da Casa do Povo de Vila Nova do Ceira, verdadeira sede do PS com o lambe-botas maior à frente. Da Direcção são todos PS e os que não eram foram obrigados a filiar-se...para arranjar emprego.

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns à Câmara Municipal de Mogadouro. Conseguiram ter visão para combater a desertificação da produção de leite. Os agricultores da região uma vez que a criação de vacas leiteiras não estava a ser rentável, mudaram para a criação de porcos. A Câmara para ajudar criou uma instalação para a transformação e comercialização da carne suína.Para quando iniciativas destas no nosso município? Para quando união em função do mesmo objectivo?E não me venham com historias que não existe "nada" que possa ser produzido no nosso concelho. Temos de ser realistas e conseguir gerir e investir com cabeça os recursos que temos. Imaginação......

    ResponderEliminar
  26. Isso isso!!! Uma fábrica para transformar carne de suino!!! Em góis, é negócio garantido!...

    ResponderEliminar
  27. Em Góis iniciativa da Câmara??????
    Só se for para lancharadas e tainadas. Não sabem mais. Não conseguem melhor.
    Ele é musica, coiro, batizados, cabrito e outras coisas que até fazem falta a um concelho mas falta muito mais.
    Isso havia de ser apenas uma pequena fracção das actividades do executivo.
    Falta o melhor. Tanto dinheiro em vencimentos e espremido não sai nada.
    Tenham vergonha e entreguem as chaves de Góis ao Jaime Soares e vão ver como isto anda.

    ResponderEliminar
  28. já descobri, por acaso, o Dr. Filipe, ou melhor, a sua doença.... mas é das boas, e ainda se habilita a receber, pós-parto, os tais 500 euros de prendas... está de licença de maternidade, vejam lá!!

    ResponderEliminar
  29. Em Góis não há ninguém de jeito para governar isto.
    É dinheiro mal gasto em ordenados ao executivo.
    Quanto será? alguém sabe?
    Quantos euros ganham por ano todos juntos? e benesses? Carros Telemóveis, Almoçaradas, despesas de representação.
    Presidente; vice-presidente; Mário Garcia; Miguel Mourão; Tó; Filipe; e todos os outros que andam de bandeira na mão?
    Dava para fazer muitas obras no concelho, ou matar a fome a muita gente.
    E multiplicado por algumas dezenas de concelhos no País que deviam ser erradicados?
    Vergonha, ou melhor são a vergonha nacional.
    Com tanta miséria no país e estes parasitas do sistema a encher os bolsos.

    ResponderEliminar
  30. Boa iniciativa essa dos 500 euros por nascimento.
    É pena nascerem só meia dúzia deles por ano.
    Em Góis nem para fecundar prestam Porra.

    ResponderEliminar
  31. No último ano nasceram no concelho meia dúzia e morreram meia centena.
    Assim vai fechar.
    E o que farão os inválidos da CMG?
    A presidente já anda a atrasar a sua saída para um tacho maior, ou já ninguém a aproveita para nada?
    É que anda alguém a querer subir de poleiro.

    ResponderEliminar
  32. MAIS UMA MENTIRA QUE FICA POR ESCLARECER. DO CORREIO DA BEIRA SERRA

    A presidir a uma estrutura que, em Oliveira do Hospital conta com duas décadas de atividade ininterrupta, marcadas pela admissão de novos alunos em cada ano, Artur Abreu não deixa de considerar que o atual momento “é preocupante”. Razão pela qual – garante o responsável – a Eptoliva quer romper fronteiras e chegar a toda a região. A abertura de um pólo da Eptoliva em Góis já fez parte dos objetivos da Adeptoliva, em resposta ao repto que tinha sido lançado pelo próprio executivo municipal de Góis. Uma ambição que não chega, porém, a ter aplicação prática com Direção Regional de Educação do Centro a não dar luz verde, tomando por base o reduzido número de alunos naquele concelho.

    ResponderEliminar
  33. Mentira???? Onde está a mentira? No facto que tentaram e não conseguiram? O nosso concelho é infelizmente para todos grande mas tem poucos habitantes. Porém seria de frisar aos senhores do Ministério que tal investimento poderia atrair talvez alunos dos concelhos vizinhos. O interior está deserto e as politicas do actual e anteriores governos contribui cada vez mais para o aumento dessa desertificação.Tornou-se um ciclo vicioso.

    ResponderEliminar
  34. MENTIR também é tentar e não informar quando não se consegue. Mentiré candidatar prais e não indformar que não foram contempladas, mentir é não informar do defecho da Natur Sanus, mentir é não informar do chumbo da Chanfana, mentir é não informar do chumbo das 7 maravilhas, MENTIR é esconder, é enganar, é tentar o impossível para se dizer que tentou...

    ResponderEliminar
  35. MENTIR também é tentar e não informar quando não se consegue. Mentiré candidatar prais e não indformar que não foram contempladas, mentir é não informar do defecho da Natur Sanus, mentir é não informar do chumbo da Chanfana, mentir é não informar do chumbo das 7 maravilhas, MENTIR é esconder, é enganar, é tentar o impossível para se dizer que tentou...

    ResponderEliminar
  36. Claro que não informar também é mentir. Quando os políticos fazem promessaseleitorais que n~eo estão nas suas mãos, estão a enganar as pessoas e a mentir. Quando se prometem médicos aos idosos ou empregos aos jovens, sabendo que não se irá cumprir é forma mais fácil mas também mais vil de ganhar eleições. Posteriormente, poderá sempre desculpar-se com a crise, com o Governo, etc, etc, etc. Mas que continuam a ser mentirosos e a enganar as pessoas, lá isso é verdade!
    Se temos escolas primárias em risco, se temos a pior escola do Distrito, queríamos um polo da ectoliva? Para quem? Se Arganil se fartou de pagar 1000€ para nada, que queríamos? Estaremos a nadar em dinheiro? Não, o que queriamos era por notícias nos jornais a dizer que iamos ter o polo e , agora, dizer que só não temos...porque a DREC não deixa. Como dizia a canção: "É mentira, é mentira, é mentira sim SENHORA"!

    ResponderEliminar
  37. Ora vejamos,
    lá voltamos outra vez à mesma conversa.
    E NÃO VENHAM DIZER QUE NÃO TENHO RAZÃO!!!
    Aqui em Góis nada sai para benefício do povo. Qualquer dia não há povo.
    Então para quê andar a sustentar meia dúzia de chulos??????
    É dinheiro muito mal gasto em ordenados para o executivo.
    Quanto será? alguém sabe?
    Quantos euros ganham por ano todos juntos? e benesses? Carros Telemóveis, Almoçaradas, despesas de representação.
    Presidente; vice-presidente; Mário Garcia; Miguel Mourão; Tó; Filipe; e todos os outros que andam de bandeira na mão?
    Dava para fazer muitas obras no concelho, ou matar a fome a muita gente.
    E multiplicado por algumas dezenas de concelhos no País que deviam ser erradicados?
    Vergonha, ou melhor são a vergonha nacional.
    Com tanta miséria no país e estes parasitas do sistema a encher os bolsos.
    É o serviço social que este concelho presta: sustentar estes parasitas do sistema.
    Andamos a pagar impostos com sacrifício para isto?

    ResponderEliminar
  38. Municipios em auto gestão e correr com a classe política, já

    ResponderEliminar
  39. O nosso Concelho é conhecido,pela Terra dos Petiscos.
    O quartel da comida é o Beira-Rio.Aquilo mais parece o quartel do Grafanil em Luanda nos anos da Guerra do Ultramar.
    Os socialista de Góis dá para rir.
    Isto é taxismo puro no seu melhor.

    A culpa é nossa,eles aproveitam a maré.

    Um deles tem casa na Figueira da Foz,mas tudo na calada,porque pode espantar a PJ então é o diabo.
    Esta a preparar á nossa conta uma reforma bacana ´mesmo á Beira -mar.
    Viva o luxo

    ResponderEliminar
  40. É que tu e os teus devem ser cá um exemplo de boa educação, deves andar sempre em cima deles até não os deixares respirar, crescer, aprender... enfim anda por aqui gente muito venenosa! Esses ataques à residência não tem fundamento nenhum!

    Este fulano que vem aqui falar das casas dos outros e do beira-rio, que todos sabemos ser psd, também não diz nada que se aproveite e só está a levantar falso testemunho e a mostrar a sua inveja. O beira-rio tem umas comidas e um tamanho que os outros não têm, e isto já se sabe, as pessoas gostam de ir onde todos vão.

    ResponderEliminar
  41. Já Alvaro Cunhal dizia:
    Olha que não,são tanto do PSD os do Beira-Rio como a minha cabra.

    O resto o pessoal sabe bem,o que o anónimo diz.
    Casa da Figueira da Foz e um calhambeque oferta da Adiber pelos bons serviços prestados,quem é quem é,que não anda a pé.

    Já agora a Quinta do Baião,sempre vão fazer a Feira Popular das Beiras,com carrinhos de choque e montanha russa,e barcos.
    Estou brincando um pouco,isto dá para rir um pouco.

    ResponderEliminar
  42. Isto não está para rir... mesmo nada de nada. Infelizmente só aqui é que se gritam as coisa porque pela frente é só bons e velhos amigos de muitas palmadinhas nas costas. Tenham um pouco de vergonha quem não consegue denunciar situações dignas de vergonha. Começa a ser vergonhoso. Deixem-se estar, não se mexam pois na altura em que deixarem de respirar e de viver consigam finalmente ver a vida a passar diante dos olhos e concluir que a vontade chegou tarde demais.

    ResponderEliminar
  43. Essa do carro é interessante. mas afinal que carro é? Qual a marca e matrícula?

    ResponderEliminar
  44. Jornal de Arganil
    " Céu de Pampilhosa da Serra limpo de pertubações electromagnéticas.

    No dia do Municipio foi inaugurada
    antena radiotelescópica com 9 metros de Diametro na aldeia de Fajão,com o objectivo de ajudar no estudo do Bin Bang.
    Um projecto internacional que envolve o premiado com o Nobel da Fisica de 20006,George Smoot.

    Aqui em Góis ainda andamos já passa de 10 anos com o projecto Quinta do Baião,é triste tanto atraso ou marasmo que nos deram durante 33 anos de Governação Socialista ou Taxista,é triste.

    ResponderEliminar
  45. Aos socialistas que ao longo dos últimos 30 anos ocupam o poder autárquico em Góis chamem-lhes tudo menos parvos ou otários.

    Governaram (governam...)a vidinha deles como poucos o souberam fazer:pouco trabalho, bons ordenados, algumas negociatas.

    Ajudaram os familiares, amigos, xuxialistas arranjando-lhes bons empregos na Câmara e seus satélites.

    Os goienses (tirando alguns PSs) ficaram a ver pinheiros e eucaliptos...paciência, soubessem governar-se a si próprios. Não fossem como as ovelhas que precisam de um pastor para as guardar.

    ResponderEliminar
  46. Eu tenho a certeza que se fossem os goienses a governarem a câmara, Góis nem luz eléctrica tinha, o Ceira era um esgoto a céu aberto e por aí fora. Bem-hajam todos aqueles que transformaram uma vilazinha que ninguém conhecia na maravilhosa vila de Góis.

    ResponderEliminar
  47. Esta é para o(a) atrasado(a) mental do comentário das 11:49
    Ainda o teu pai andava contigo pendurado nos tomates já Góis tinha luz eléctrica há muitos anos. E não foi o estado qua a cá meteu. Foi por iniciativa de um privado e fez com que esta vilazinha que ninguém conhecia fosse a 1ª vila do distrito de Coimbra a ter luz eléctrica.
    Ainda primeiro do que algumas cidades do País.
    Não venhas para cá menospresar os Goisenses e não te armes em treinador de bancada, porque precisas mais tu de Góis do que Góis de ti.
    Agora uma coisa é certa, que isto não anda bem estamos todos de acordo. Mas a culpa não é só dos que nos desgovernam governando-se a si mesmos. A culpa é também da oposição que andam a dormir e a brincar ás escondidinhas.
    Pessoas como tu não fazem cá falta nenhuma, se vens com boas intenções és bem vindo. Agora se vens com merdas põe-te a milhas.

    ResponderEliminar
  48. ao comentário de 21/4/12 14:22 é assim mesmo BAINHA chega lhe desaas

    ResponderEliminar
  49. Olha que não é "taxista", pá, é "tachista", grande analfabeto! TIR

    ResponderEliminar
  50. Dasssse,
    anda aqui cada um.
    Toma lá morangos.

    ResponderEliminar
  51. Numa terra onde há quem presuma de BURRO, tudo é de esperar, a começar pelo próprio! TIR

    ResponderEliminar
  52. Lá vem a merda do velho jarreta! Como lhe andam a dar ouvidos por aí em tertúleas de trazer por casa, depois larga bacoradas destas!...

    ResponderEliminar
  53. Pedro Pereira Alves, é um advogado bem conhecido da nossa praça e que infelizmente para o Concelho de Góis, desde há muitos anos que assentou arrais como consultor da CM de Góis e ninguém parece ter coragem para correr com ele.
    Como consultor jurídico dos 3 Município da Beira Serra (Góis, Arganil e Pampilhosa da Serra), é simultâneo consultor da EDP renováveis e do PEA – Parque Eólico da Serra, recebendo vários milhares de euros destas várias entidades.
    Para além dos rumores de ser um dos responsáveis do desvio do projeto “Nature Sanus” para Arganil, é uma certeza que tem prejudicado o Concelho de Góis na questão das receitas da energia eólica nos parques situados nas confrontações dos Concelhos de Góis com o da Pampilhosa da Serra, quer na fase inicial em que pura e simplesmente negou as receitas que competiam a Góis / Colmeal, conseguindo-se posteriormente uma pequena parte para Góis pela iniciativa da Junta de Freguesia e Assembleia de Compartes do Colmeal, que na fase da expansão do parque em que mais uma vez, como consultor da CM da Pampilhosa e das empresa eólica respetiva.
    Face ao exposto, entendemos que a Drª. Lurdes que, na fase da campanha eleitoral sempre se mostrou decidida a correr com este senhor da CM Góis, tenha a coragem de assumir de uma forma definitiva essa posição.

    ResponderEliminar
  54. O comendador Augusto Rodrigues natural de Carcavelos.
    Muitas vezes vestiu a Banda de Góis.
    Onde está Adiber,antiga Escola Basica de Góis tambem ajudou a construir.
    O edificio dos Correios
    O bairro Social etc,etc.
    Agora vamos procurar a dra.Lurdes já deu algum do ordenado dela e seus camaradas em proveito de alguma instituição ?
    Gostava de saber

    ResponderEliminar
  55. Esta pergunta da Drª Lurdes ter dado alguma coisa do bolso dela te piada.
    Então ela não é daquelas pessoas que se andam a governar à conta de Góis?
    Ela tem obrigação de dar o quê?
    Leva é o dinheirinho todo para Coimbra, só cá fica o dinheiro no cabeleireiro e na pedicure.
    E mesmo assim não é todo.

    ResponderEliminar
  56. Olha umas verdades sobre o Pedro Pereira Alves!!! Sim senhor, bem na mouche!!! O problema meu caro, é que uma coisa é a campanha eleitoral, outra bem diferente é a... realidade!!! É que o dito cujo sabe tanta coisa sobre a Adiber, Câmara, etc., que não estou a ver forma de o mandarem embora!...

    ResponderEliminar
  57. Movimento VCPPA - vamos correr com o Pedro Pereira Alves

    ResponderEliminar
  58. A dra. Lurdes Castanheira.
    Aqui em Góis vai fazer a sua vida futura,a viver muito bem á conta do PS e Sendo funcionária da Camara e Presidente.
    Já ganhou um PÓPÓ da Adiber.
    Um apartamento na Figueira da Foz,até já comprou uns binoclos para ver Góis lá do longe.

    Assim vale apena viver em Góis temporariamente,caros conterraneos

    ResponderEliminar
  59. De facto parece-me que a situação do PPA é complementamente inadmissível, fazendo de advogado / consultor de várias partes com interesses por vezes antagónicos e tramando sempre o Concelho de Góis. Dizem que o Concelho da Pampilhosa paga o dobro, o que parece ser verdade e por isso está sempre a favor deles e das empresas de energia eólica que, obviamente podem pagar muito mais. Por issso apoio o VCPPA - vamos correr com o Pedro Pereira Alves.
    Há advogados a viver am Góis mais competentes, isentos e a necessitarem mais de ganhar do que este dinossauro que está mais que rico e ainda por cima é corrupto.

    ResponderEliminar
  60. O que vocês ainda não sabem é a história toda do Baião!!! Anda aí uma acta da Nature Sanus, onde diz que o filho do dito cujo também é sócio... mais a "leninha" Mateus...
    depois dá entrevistas na comarca a dizer que anda o diabo no Baião!...
    de facto!... basta o homem ver-se ao espelho!...

    ResponderEliminar
  61. Quais são os competentes advogados de Góis que podem substituir o PPA na Câmara?
    Estarão a referir-se ao Bibi? O que fugiu? Aquele a quem retiraram o diploma da Ordem dos Advogados por ficar com o dinheiro dos clientes sem nada ter feito?

    ResponderEliminar
  62. Existe pelo menos uma advogada de quem não vou mencionar o nome, mas que várias pessoas consieram bastante competente e reside bem próximo da CM Góis.

    ResponderEliminar
  63. Porreta para os advogados de Góis que nem sequer vão... às "tertuleas"! XIS

    ResponderEliminar
  64. Ora agora a senhora mandou os criados dizer mal do PPA, para assim o mandar embora e parecer ser um acto de coragem. BOA! Agora, Lulu, esquece-te do caso da Quinta do Baião em que ele defendeu parte das acusadas e acusados. Esquece-te das embrulhadas em que ele defendeu a ADIBER. Esquece-te disso tudo e mostra a serpente que és.......

    ResponderEliminar
  65. Ora aí esta! Eu não dizia acima! E coragem para mandar o homem embora?!...

    ResponderEliminar
  66. Anda lá Lurditas,
    mostra a serpente que há em ti.
    Deixa lá cair a máscara. Não tenhas medo.
    A mama está p'rá acabar

    ResponderEliminar
  67. Mas...a educação cabe em todo lado!!!

    ResponderEliminar
  68. Castro DE nunes. Não há nada como convidaren-te para uma tertúlia para vires agradecer à dona...mafioso, mau pai,...

    ResponderEliminar
  69. Ó JCN e pagar as dívidas. Isso é que era.

    ResponderEliminar
  70. Apresenta a conta, pá! JCN

    ResponderEliminar
  71. Caro JCN, seja bem-vindo. Isto sem você é uma dor de alma. Tomara muitos blogs terem castiços como voçê a participar.

    ResponderEliminar
  72. De facto essa do Pedro Pereira Alves ser consultor de vários Municípios e empresas de energia eólica com interesses antagónicos não faz sentido nenhum e, tanto quanto consta, tem sempre prejudicado o Município de Góis quando os seus interesses são conflituantes com os de outros municípios vizinhos.

    Até se pode compreender que a senhora presidente possa não afastar este senhor de vez, mas por favor, afaste-o gradualmente, passando os assuntos em que pode haver conflitos de interesses paga advogados isentos, de preferência residentes em Góis.

    ResponderEliminar
  73. Há quem saiba mais do que o suficiente para ser tratado como rei. Insubstituiveis (enquanto assim o quererem) caso contrário as consequências poderão ser desastrosas para muita gente. Substituir uma pessoa dessas é assinar uma sentença de morte política.

    ResponderEliminar
  74. Ganda De Nunes! Dá-lhes com força, sem dó nem piedade!

    ResponderEliminar
  75. Com essa não, porque do tamanho que tem só tu é que usas!...

    ResponderEliminar
  76. Que esperas para me apresentar a conta, pá?... Acaso me vendeste alguma coisa? Que esp+ecie de negócio é que tu tens? Acaso vendes droga, preservativos ou quejandas mercadorias desse estirpe
    as escondidas da autoridade? Explica-te, pá! Será que clandestinamente exerces a actividade bancária, à laia da D. Branca, a juros de rapina? Pagas, por essa actividade, os respectivos impostos? Sai do buraco e mostra a puta da cara, meu grande filho de puta! Põe os cornos à mostra, grandessíssimo cabrão! JCN

    ResponderEliminar
  77. Dizer a alguém que a filha morreu por sua culpa, sendo mentira (como no caso em questão) é das afirmações mais miseraveis e peçonhentas que pode haver. Quem assim cospe para o ar merece forte castigo.

    ResponderEliminar
  78. Quem anda à chuva!...

    ResponderEliminar
  79. Há coisas... que nem à chuva, pá! Atitudes destas... só nos "Góis livre", cujo responsável se compraz em atiçar a matilha contra o "velho" que não faz mal a ninguém e cujo "crime" é morrer de amores por Góis! A Providência não dorme! Guarda as tuas netas, pá! MUR

    ResponderEliminar
  80. de facto velho és... mas não passas de um garoto...

    ResponderEliminar
  81. Escusas de "apagar", pá, porque já toda a gente leu e registou, seu marrecóide! Entraram-te em casa, pá? Que fizeste aos cinco comentários que apagaste, meu grande safardana? Tens medo que o De Nunes te meta... em assados?

    ResponderEliminar
  82. Anónimo2/5/12 03:01

    ó... rastejante, vais-te embora de vez, ou temos que tratar de ti como da outra vez?...

    ResponderEliminar
  83. O Nunes fica então à espera... do "tratamento"! MUR

    ResponderEliminar
  84. Anónimo2/5/12 14:10

    Muito interessante....

    ResponderEliminar
  85. Anónimo3/5/12 05:10

    Que fizeste às quadras do Nunes, pá?... Incomodavam-te, ó cornudo?

    ResponderEliminar
  86. Anónimo3/5/12 16:48

    Vê-se mesmo que as eleições estão à porta. Há que atacar e desacreditar este espaço livre porque o que os nossos políticos e chupistas do costume precisam é de gente adormecida e sem expressão para poderem fazer o que mais lhe convém!!

    ResponderEliminar
  87. Anónimo4/5/12 09:08

    Já havia os feios, os porcos e os maus.
    Agora também há os tristes, os malcriados e os sem vergonha.
    É uma pena passar por este blogue e ver o nível dos comentários.
    A educação antigamente era apanágio dos goienses e das gentes das serras. O que se estará a passar?

    ResponderEliminar
  88. Ó pá, se ainda não deste conta do que se está a PASSAR, é porque deves estar de precisar de lunetas! Vai aos chineses, pá! TIR

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.