quarta-feira, 11 de abril de 2012

O SNS - Presente, futuro e alternativas


Assembleia Popular de Coimbra | DIVULGAÇÃO | Em virtude da tentativa de desmantelamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS) pelo actual governo, assumindo que pretende o financiamento do serviço através do esforço acrescido dos seus utentes, por via, não dos impostos e contribuições que pagam, mas através do aumento do valor e número de taxas moderadoras, restrição do número de utentes isentos do seu pagamento, diminuição da parcela do OE para a saúde, decréscimo da quantidade e qualidade de serviços oferecidos; quebrando assim um principio de solidariedade, de todos e de todas, para com o cidadão desfavorecido, o doente, um grupo de cidadãos reunidos na Assembleia Popular de Coimbra decidiu-se pela realização de um debate sobre o SNS de modo a consciencializar a população de Coimbra para esta problemática.


debate
O SNS - Presente, Futuro e Alternativas
dia 16 de Abril (segunda-feira), a partir das 21 horas
Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra

oradores convidados
> António Arnaut – advogado
> Hernâni Caniço – médico
> António Rodrigues – médico
> Cristina Paixão – plataforma cidadã de resistência à destruição do SNS

moderação
> João Paz – enfermeiro

9 comentários:

  1. Então socialistas da treta de Góis,vamos ao debate,ou vamos a mais um petisco

    ResponderEliminar
  2. O dinheiro que se gasta para sustentar o sns (médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar, farmácias, laboratórios, etc) seria mil vezes mais bem empregue nas "medicinas suaves" tipo homeopatia ou acupuntura, e com mil vezes melhores resultados para os doentes. Só que indústria farmacêntica e os vendedores dos seus químicos (médicos do sns) não deixam, para não deixar ao povo o poder de optar por tratamentos e curas que não lhes traga dinheiro e emprego seguro.
    Pensem nisso.

    ResponderEliminar
  3. boas... será que a presidente sabe que na residencia continua o rega-bofe do mandato anterior, com a JUSTA distribuição dos "restos", pelas casa do costume? e há mais... saberá que o coro da AERG ensaia lá, sem dar cavaco a ninguem, ou melhor, dizendo só à lucinha que vai para lá e... já está!!! quando acordarem as mandrionas e virem que são tantas como os alunos, mais a tachista da directora, mudam de postura.... o emprego é um bem escasso...

    ResponderEliminar
  4. Qual é o problema do couro ensaiar na residência??????? É só veneno nessa língua e nessa cabeça!!!
    Deves ser dos tais que não faz nada e ainda destroi da forma mais víl e nojenta possível. Mas que grande mau caracter.

    Não, eu não ando no couro nem tão pouco trabalho na residência, mas gosto de os ouvir, sei que estas iniciativas custam muito a organizar e a mobilizar as pessoas, para agora vir aqui uma escrouta, que pelos vistos lá queria trabalhar, envenenar e maldizer. TRAZER MÚSICA À VIDA DAS crianças SÓ PODE SER UMA BENÇÃO!!! Haja paciência!

    ResponderEliminar
  5. Antes no couro que a dar à língua!!

    ResponderEliminar
  6. Também não vejo mal nenhum no couro ensaiar na residência, continuem. A banda também lá ensaiou. Feste confusão? O mais provável é ter de facto dado cavaco a toda a gente.

    ResponderEliminar
  7. Ai emprego é um bem escasso?!, olha trabalho não!

    ResponderEliminar
  8. COURO!!! Pensava eu que se escrevia CORO!!! É que "couro" é, coirão, pele grossa!... mas pronto, agora com o acordo ortográfico já nem sabemos nada!...

    ResponderEliminar
  9. Oh Conde estás com azia? o Rennie compra se na Farmácia!

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.