quinta-feira, 29 de março de 2012

Góis: PSD acusa Câmara PS de amadorismo snob

“Impreparação para gerir os destinos do concelho, amadorismo snob e aventureirismo ruinoso” são as acusações que a Comissão Política do PSD de Góis faz à Câmara Municipal presidida pela socialista Lurdes Castanheira, a propósito do indeferimento definitivo da candidatura a fundos comunitários para o empreendimento turístico do Baião.
Os responsáveis políticos social-democratas, a propósito de informação presente na reunião da Edilidade de 27 de Março, tomaram conhecimento que a empresa promotora do projecto do Baião, a Nature Sanus, foi notificada do despacho de indeferimento definitivo da candidatura ao QREN, por parte do Turismo de Portugal.
Os dirigentes do PSD de Góis acrescentam, ainda, que, “em 20 de Fevereiro de 2012 a referida empresa, em assembleia geral extraordinária, decidiu aprovar a sua dissolução e accionar a cláusula de reversão do prédio adquirido à Câmara Municipal, ou seja, devolver o terreno ao erário municipal”.
“O órgão Câmara Municipal não tinha conhecimento oficial de que fazia parte do conselho de administração da Empresa Nature Sanus Turismo, SA, sendo certo que essa nomeação remonta a Julho de 2010 e está vertida nos registos públicos da empresa”, sublinha a Concelhia do PSD, constatando que “mais uma vez o executivo socialista, na senda do passado recente, não conseguiu levar a bom porto uma iniciativa em que se empenhou profundamente”.
“Dado que a empresa Nature Sanus lança acusações veladas sobre a existência de motivos políticos que estarão por detrás da declaração de inelegibilidade, vimos exigir que o assunto seja devidamente esclarecido publicamente, na medida em que há dispêndio de elevadas somas de dinheiro público no projecto e existe responsabilidade objectiva da Câmara Municipal de Góis na vida societária da empresa”, solicitam os sociais-democratas.
“Perante o elevado número de declarações veiculadas na comunicação social num passado recente, fazendo crer que tudo estava a decorrer da melhor forma, incluindo o avanço de datas concretas sobre o início das obras e correspondentes inaugurações”, o PSD sublinham “a total falta de credibilidade do Partido Socialista e do executivo municipal, nesta matéria, uma vez que consideraram os desejos, embora eventualmente legítimos, como certezas sem qualquer fundamento real”.
“Lançar expectativas infundadas na população e nos agentes económicos não é fazer política, é uma farsa política”, comentam os dirigentes sociais-democratas, acrescentando que “o executivo Municipal do PS demonstra, em todo este processo, impreparação para gerir os destinos do concelho, amadorismo snob e aventureirismo ruinoso”.
“Uma gestão municipal profícua para o concelho de Góis exige mais conhecimento da realidade, actuação sóbria e eficaz na aplicação dos recursos e menos show-off mediático”, conclui o PSD.
in campeão das provincias 29.03.12

54 comentários:

  1. Este processo Natur Sanus, há-de levá-la novamente ao banco dos reus. Ela não sabe que a entrada en sociedades por parte da CM está sujeita às regras dos mercados públicos? E nam sequem pede autorização à CM para fazer parte do conselho de administração? Se assim for, isso em vez de ilegal é CRIME!

    ResponderEliminar
  2. Isto é cada cavadela cada minhoca.
    Tá visto que a senhora não tem jeito nem habilidade para gerir a câmara.
    Ela deve é abrir uma empresa de organização de eventos e catering.

    ResponderEliminar
  3. Organizar eventos e catering? Está doido ou quê? Quanto muito servir às mesas, ou limpesas após as festas.

    ResponderEliminar
  4. O pinheiro mais alto é aquele que o vento agita mais.

    Horácio

    ResponderEliminar
  5. Engraçado que agora toda a gente sacode a água do capote..... Então e quando em 11 de Outubro de 2011 o Dr. Mateus veio a uma reunião de câmara pedir ajuda e alertar para o facto de não haver talvez vontade politica para o projecto avançar ninguém se mexeu incluindo PSD. Leiam a acta da reunião de dia 11 de Outubro de 2011.

    ResponderEliminar
  6. Com esta trapalhada que já dura uns anitos,quero saber onde está a culpa.
    Os vareadores de ambos os partidos,que andaram nesta embrulhada que expliquem ao Zé Povinho,para quando este elefante branco vai arrancar.
    Já não falo de outor elefantes brancos que pairam sobre as cabeças dos Goienses.

    ResponderEliminar
  7. Nunca vai arrancar, já ardeu e a culpa como sempre vai morrer solteira.....O tempo dos empresários não se rege pelo mesmo fuso horário alentejano da nossa administração publica.Nada nunca é explicado pois não interessa a ninguém. Se interessasse mesmo haveria reuniões de esclarecimento em horário pós laboral. Mas quase toda a gente por uma razão ou outra tem o rabo preso ou medo de algo. Enquanto não houver união nacionalista( que já alguém aqui frisou que isso foi a 40 anos)não vamos a lado nenhum. As coisas têm de ser explicadas de modo a que até uma criança perceba. O Concelho é de todos e deveria ser geridos sem interesses. Mas infelizmente pessoas de convicções e boas tornam-se raras.

    ResponderEliminar
  8. Mas a câmara não entrou com 50.000 euros para essa sociedade anónima?
    E agora recebe de volta o dinheiro ou ardeu?
    Essa gostava de ver esclarecida, mas ninguém pia.

    ResponderEliminar
  9. Quem me dera ter mais 10 anos de idade para poder levantar poeira, porque levantava e haveria muito, mesmo muito pó para limpar.......

    ResponderEliminar
  10. Não sabem o que fazer á quinta do Baião?????? Cultivem-na porque vem aí muita fome, isto não vai para melhor, não vai para evolução... Alterem a maneira de ver a vida, alterem as prioridades, voltem ao passado aliando os conhecimentos futuros conhecidos e utilizados por todo o mundo. Comecem a garantir as necessidades básicas da população deste conselho. Desliguem-se daquilo que o mundo faz crer que são a base da felicidade e que não passam de imagens associadas a sentimentos ilusórios e falsos. Temos um concelho lindo com capacidade para produzir rendimento para todos os que cá habitam assim como os que gostariam de cá morar. Mas temos de nos deixar de novos riquinhos porque esse modelo de vida está prestes a chegar á extinção.Isto é apenas a minha opinião, para mim correcta talvez para outros absurda mas provavelmente alguém mais se poderá identificar com este pensamento.

    ResponderEliminar
  11. A Quinta do Baião podia ser uma quinta virada para a agricultura.
    Mas não assim com olival e sede motar de Gois e outros eventos que só vão destruir aos poucos as oliveiras.
    Aqui em Góis é tudo feito sem o minimo de gosto,é tudo com fins ou votos ou ganhar umas massas por fora

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1/4/12 05:40

    Nature Sanus - Turismo S.A
    Nature Sanus - Turismo S.A
    Editar
    Adicionar

    Vales de Desconto

    Esta entidade ainda não disponibilizou nenhum voucher de desconto/oferta. Caso seja a pessoa responsável pela mesma, clique aqui para saber como criar os seus cupões e aumentar as suas vendas.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/4/12 06:12

    Então ó Lulu, afinal que merda é esta??? Isto é verdade??? Tu afinal vales muito pouco!!! E nem pias? Ou como o acessor está "doente", não tens mais munições?...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo1/4/12 10:17

    Que grande comunicado do PSD!
    Tanto tempo para o escrever e saí um escrito deste nível.
    Se não sabem fazer oposição fiquem em casa, não destuam o nosso Partido!
    Então onde está a culpa do empresário? É que dizem que a Câmara se empenhou profundamente neste projecto.
    O que falhou? Não terá sido a ambição do empresário que não conseguiu responder às questões colocadas pelo Turismo de POortugal em Lisboa?
    Não sacudam a água do capote para quem não tem culpas.
    Neste caso sou forçado a dar razão à Câmara Municipal.
    Quanto ao PSD digo: infelizmente não é assim que lá vão!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/4/12 14:54

    Na manifestação em Lisboa sobre acabar algumas freguesias,de Góis não foi ninguem,A nossa Troika de Gois ficou em casa,o rumatico entrou com eles,vamos rir com Força.
    Isto é que está uma açorda na nossa terra.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/4/12 15:53

    Então o pec4 foi chumbado com o pretexto de que a austeridade era já insuportável.Como se verifica isto foi uma treta para ir ao "Pote". não sabiam o que diziam , agora nem sabem o que dizem nem o que fazem.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo2/4/12 02:00

    Com que então não destruam o nosso PSD!!! Ó patego olh'ó balão!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/4/12 03:21

    Notícia

    Autarquia e Comerciantes preparam ações de promoção do Comércio Tradicional

    Descontos em compras, oferta de bilhetes de cinema e cadastro digital foram algumas das iniciativas em análise.

    A Câmara Municipal da Lousã, atenta às dificuldades que o Comercio Tradicional atravessa e a exemplo do que tem feito em anos anteriores, promoveu, no passado dia 20 de março, uma reunião de trabalho com empresários do designado “Comércio Tradicional”.

    A reunião contou com a presença de 23 representantes dos seguintes estabelecimentos: Princesses´s Shop; Madeixa Roxa; Manuel do Talho; Love Mary; Bar Black Cat; Studio Concept; VerdeClick; Casa Santos; Preço Especial; Centro Diety; Insport; Mundo da Criança; Esporão Modas; Isocad; Casa Lizé; Lady Lu, Delichoc; Naturalmente; Tien 21; Terras de Arunce; Latidos, Miados e Cuidados e Livraria Magro.

    Nesta reunião, para além de uma análise à situação atual, foi também efetuado um balanço às atividades de incremento às compras no Comércio Tradicional promovidas durante o ano de 2011, nomeadamente Desfile de Moda Infantil, Animação de verão, Festivais Gastronómicos, Desfile Lousã Moda e o Sorteio de Natal.

    Tendo em vista a continuidade destas ações e o envolvimento dos comerciantes/empresários, nesta reunião foram também apresentadas e otimizadas algumas das atividades a promover durante o ano de 2012 onde, para além das iniciativas anteriormente referidas, serão promovidas ações de oferta de bilhetes para o Cinema a quem fizer compras superiores a 10€ no Comércio Tradicional durante os meses de abril a julho, descontos em compras aos comensais do Fim de Semana do Cabrito através da oferta de voucher´s de desconto.

    No âmbito da Feira Anual de São João, será promovido um sorteio similar ao que foi efetuado no Natal e será reeditado o “Concurso de Vestidos de Chita”.

    Aproveitando as novas tecnologias, a Autarquia assumiu o compromisso de agilizar a comunicação com os Comerciantes/Empresários, nomeadamente através da página da Autarquia e de um serviço denominado “GPS do Empreendedor e Via Verde Empreendedor/Empresário” que serão importantes “facilitadores” da comunicação com estes agentes e vice-versa. Ainda neste âmbito, ficou definido a criação de um Cadastro Digital de Empresas/Estabelecimentos do Concelho.
    Em agenda estão também outras iniciativas que foram colocadas à consideração dos Comerciantes ou sugeridas por estes e que estão a ser alvo de melhor definição.

    Nesta reunião, foi também lançado o desafio para que a Associação Comercial, Industrial e Agrícola da Serra da Lousã retome a sua atividade, podendo desempenhar um papel importante na promoção do tecido empresarial do Concelho.

    Segundo o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “estas reuniões têm tido uma vertente informal mas bastante participada e têm surgido bons contributos para o trabalho conjunto que está a ser efetuado. A Autarquia e também os comerciantes, entendem que as iniciativas que foram definidas se assumem como um importante apoio ao Comércio Tradicional num período particularmente difícil.”

    // 23-03-2012

    ResponderEliminar
  19. Anónimo2/4/12 06:07

    Supunhamos a presidente da câmara desempregada.
    Algum empresário/empresa a contrataria tendo em conta a gestão da câmara de Góis?

    ResponderEliminar
  20. Anónimo2/4/12 08:01

    Góis Terra Mátir

    ResponderEliminar
  21. Anónimo2/4/12 15:02

    Pois mas em Góis já se tentaram fazer várias reuniões com empresários e onde eles estão?
    A semana passada houve uma apresentação de incentivos ao investimento e estavam lá 4 empresários.
    Góis é uma vergonha! Depois dizem que não têm conhecimento de nada.
    Pois se fosse dizer mal no blog toda a gente tem conhecimento.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/4/12 15:20

    Góis Terra Martirizada...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo2/4/12 15:23

    atão o País está como está e há por aqui uns caramelos que julgam que algumas Santas terrinhas fazem os "milagres" que ninguem faz ainda por riba com os "cortes" troikianos no já débil orçamento.Parecem os "outros" a prometer tudo antes das eleições; depois é o que se vê.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2/4/12 16:57

    Verídico que houve uma reunião, para fazer uma apresentação idêntica à anterior.reunião essa onde não há grandes esclarecimentos nem ajuda a quem não está nos meios.Qual foi a divulgação dessa reunião? Criaram um gabinete de apoio na Câmara, onde foi divulgado?A referida reunião apenas serve para fazer apresentação do que se pode ver no site da PRODER.O PRODER não é o melhor meio para ajudar pequenos empresários que são os únicos existentes em Góis.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo3/4/12 02:17

    o QUE É QUE INTERESSA SE VÃO MUITOS OU POUCOS? o QUE INTERESSA É QUE VENHA NOS JORNAIS A NOTÍCIA, DE PRFERÊNCIA COM FOTO DA SRA.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo3/4/12 03:33

    Isso já todos "percebemos" há muito, ó chico-ewsperto das dúzias!...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3/4/12 10:26

    a recessão continua a passos largos a por no desemprego milhares de Portugueses, como se percebe a apregoada " cura" vai matar o " doente", como se previa,enfim foi a politica que escolheram, de empobrecimento.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo3/4/12 11:25

    Não te preocupes que, quanto a ti, havemos de arranjar alguém que te leve para trás da igreja!...
    Cheiras muito mal fora da cova!...
    Burro grande é no que dá!...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3/4/12 16:45

    Os empresários convidados para essas reuniões são sempre os mesmos,são os do turismo,os amigos dos Valentims,Antões,Mários,e coisas deste género os outros que se f.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3/4/12 17:36

    Bem mais um casal,filha e netos de Góis estão para para regressar,novamente até Lisboa,é triste.
    O povo de Góis está resignado,nada pode fazer.
    Não temos indusrias,ninguem está investir em Góis.
    Em Arganil e Lousã e Poiares ainda vão empregando alguns do nosso Concelho.
    Na Relvinha- Arganil podemos ver já o local da implatação da Firma Soares & Damião,
    Os seus artigos já estão nos Super Mercados Continente e tantos outros.
    Segundo informação vão em breve exportar para America Latina.
    A SolArgus essa já está em Cabo Verde,Angola Espanha etc,etc.
    A minha querida terra é só petiscos,bailes umas,runiões e muita parra e pouca uva.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4/4/12 03:56

    Aprenderam convosco! isso aí por V:N.Ceira é só festas!...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo4/4/12 06:47

    Embora me custe a admitir, o PSD tem razão nesta trapalhada. Uma coisa é o projecto ter sido chumbado. Mal ou bem, uma vez que parecia sobredimensionado para Góis. Outra é o aproveitamento político feito pela sra Presidente a encomendar notícias a dizer que a inauguração ainda era este ano quando já sabia que estava chumbado. Outra ainda é a incrível prestação do "empresário" a quem não faz diferença nenhuma perder 500000€ seus e de outros accionistas e acusa a política pela não aprovação. PS e PSD estiveram no poder durante o desenrolar da candidatura. Ambos poderiam, se fosse viável, tê-la aprovado. O "empresário" deve esclarecer o que afirma e pedir desculpas públicas por nos ter iludido e desbaratado o dinheiro dos Goienses. Refiro-me à quota (50000€ e aos gastos que obrigou a fazer, por exemplo com o loteamento. Terá sido tudo uma jogada? Talvez....

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4/4/12 13:38

    Ora bem!!! Parece que começa a aparecer o bom senso!...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/4/12 16:16

    Mas este PSD tem bom senso onde?
    O PSD de Góis é um espiral invertida, roda... roda, mas calha sempre aos mesmos.
    Os cromos do costume que ainda não perceberam que já estão gastos e só servem para fazer ganhar o PS.

    Góis nunca vai evoluir enquanto estes cromos lá estiverem a correr com quantos são mais inteligentes que eles.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo5/4/12 01:48

    Como?! será possivel que haja alguém que soubesse que o projecto não iria ser aprovado e mesmo assim o exibisse por interesse pessoal/protagonismo político?

    ResponderEliminar
  36. Anónimo5/4/12 01:59

    Claro que houve. Basta lea as notícias...

    ResponderEliminar
  37. Anónimo5/4/12 02:18

    Anda aí um PSD(?!!!) à rasca! E é inteligente!!! E não é aproveitado!!! Mas que desperdício!...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo5/4/12 02:29

    AHAHAHAHAH!!! Não é PSD não! É PS...
    É músico! Então nas últimas autárquicas não fizeram uma revolução no PSD? E não afastaram todos os "cromos" do costume? Foi por isso que ganharam!...

    ResponderEliminar
  39. Anónimo5/4/12 07:18

    afinal o "mercado" de transferências não fez a "equipa" ganhar o campeonato.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo6/4/12 03:38

    Então as trutas dO pro.jOÃI sIMÕES,e Mario Garcia e tio Humberto,aquilo vai dar alguma coisa ou é outra bronca,para gastar dinheiro.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo6/4/12 04:17

    Não não, isso dá!!! O Humberto já está a ganhar 200 euros por mês para tratar delas. A Câmara paga tudo: alimentação, manutenção, etc.
    O Humberto vai vendendo o que pode, sem recibo pois claro, é tudo lucro!
    Em Góis ainda há bons negócios! Não é para todos, mas pronto!...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo6/4/12 17:02

    O sr.Mario Garcia já deu ajuda afilhada da Toca,que já está na Escola de V.Nova dpo Ceira.
    Os XUXAS são porreiros.

    Um tipo com cartão de militante do PS tem emprego certo em Góis,ou na Santa Casa,Adiber,Bibloteca,e Trutas da Monteira

    ResponderEliminar
  43. Anónimo9/4/12 06:58

    Por isso é que o numero de militantes não para de subir...

    ResponderEliminar
  44. Presidente da Câmara visitou a freguesia

    01 Abril 2011
    J.M. CASTANHEIRA

    Presidente da Câmara visitou a freguesia

    Recordo com saudade que foi precisamente em Góis, já lá vão muitos anos, que fiz uma das primeiras reportagens acompanhando o então presidente
    da Câmara Municipal, Vítor Manuel Nogueira Dias, numa visita de trabalho ao concelho.

    O Poder Local estava a dar os primeiros passos. As carências eram muitas, mas sem nunca esquecer o pedaço de chão que os viu nascer, os mais novos continuavam a procurar melhor futuro noutras paragens para si e para os seus. Ficavam os mais velhos e, com alguma mágoa, dizia então o autarca à nossa reportagem: «somos um concelho de velhos».

    ResponderEliminar
  45. Os velhos não param de morrer os novos estão e emigrar.
    Vale apena o Executivo Camarario estar no activo.
    Este seria um Concelho bem acabado e passar a freguesia.
    Gois freguesia de Arganil
    Vila Nova do Ceira - Lousã
    Alvares -Pedrgão etc,etc,.
    Assim iamos salvar o nosso Concelho do atrazo em que foi empurrado,concordam

    ResponderEliminar
  46. Os velhos não param de morrer os novos estão e emigrar.
    Vale apena o Executivo Camarario estar no activo.
    Este seria um Concelho bem acabado e passar a freguesia.
    Gois freguesia de Arganil
    Vila Nova do Ceira - Lousã
    Alvares -Pedrgão etc,etc,.
    Assim iamos salvar o nosso Concelho do atrazo em que foi empurrado,concordam

    ResponderEliminar
  47. Não, não concordamos!!!! Mais vale tarde do que nunca, a força e o orgulho dos de Góis vem de séculos atrás e não é um paraquedista como tu que vem para aqui sugerir coisas sem nexo.

    Já agora se queres fazer um pergunta coloca um ponto de interrogação (?) no final da frase.

    ResponderEliminar
  48. O que ganharam com orgulho de serem goienses ?


    A Casa das Ferreirinhas já era
    O chafariz do Pé Salgado já era

    quando queres lavar o carro vais até lousã ou Poiares,ou Arganil.

    Pouco ao nada tens que te podes orgulhar,correto

    ResponderEliminar
  49. Correctíssimo.

    Góis desde há anos que serve de escritório para os estagiários do PS de Coimbra aprenderem as artes da mentira, protagonismo imerecido, trafulhices com dinheiros públicos, etc.

    Claro que era bem acabado. Para as pessoas honestas seria óptimo, mau para os aprendizes da política.

    ResponderEliminar
  50. como não conseguem , vencer querem acabar com Ele que raio de obcessão, mas afinal de vez enquando os "maus" p.s. tornam-se bons? ou isto é quando dá geito...que raio de partidarite, nem sempre os meios justificam os fins ...como se comprova.(ou)

    ResponderEliminar
  51. É pá, eu não sou PS, não como à conta, não vou a jantaradas e até me lixaram, mas se eu preciso de lavar o carro pego na mangueira, numa escova e num balde e lavo.

    Obviamente o orgulho goiense não se espelha na casa das Ferreirinhas e muito menos no chafariz do Pé Salgado, mas em anos de história que te escapam e eu não estou aqui para te dar lições.

    ResponderEliminar
  52. O JUMENTO12/4/12 03:42

    PÃO E CIRCO 2

    2012 será, para Góis, um ano de inaugurações. Iremos inaugurar tudo aquilo que já deveria estar concluído há muito tempo, que sofreu atrasos inexplicáveis e que, assim, cumprirão o seu papel principal, ou seja o de dar visibilidade ao executivo e potenciar votos nas eleições autárquicas. Como diz o nosso povo “há males que vêm por bem” e, nada melhor que umas inaugurações antes das eleições. É assim na Madeira e não é diferente em Góis.
    Só na sede do Concelho, será a Casa da Cultura, o Campo de Futebol, a circular externa do Carvalhal dos Pombos e, se a memória não me falha, o Centro de Referência da Memória Goiense. É irrelevante que só este último venha deste executivo e que todos eles tenham tido derrapagens, no tempo e nos custos, significativas.
    Valerá, no entanto, a pena perceber para que servirão aquelas obras. Se em relação à circular externa a seu interesse é indiscutível, embora não dando para “desviar o transite de pesados da Vila” como afirmou, há pouco tempo, a Sra. Presidente da Câmara. Permite, isso sim, abrir uma nova frente de expansão de Góis com zonas privilegiadas de construção.
    Outro tanto não se passa com os outros três maga-investimentos.
    A necessária conservação e recuperação da Associação transformou-se num elefante branco (não confundir com o outro…) chamado Casa da Cultura que será uma Casa de Espectáculos (como agora gostam de referir…) com condições que fazem corar de inveja os Municípios à volta e não só. Pergunta-se: para que espectáculos? E, mais ainda? Para que pessoas? Somos cada vez menos e estes investimentos têm de ser repensados.
    Do outro lado da Rua, está a nascer o Centro de Referência da Memória Goiense (irra, que até o nome é comprido…não chegava Biblioteca?). Este é apenas uma birra, a “obra do Regime”, e que apenas é aposta para se poder afirmar que é a obra de excelência e que não foi deixada pelos “outros”. Mais um mega-investimento de difícil justificação. Vai apelar à nossa memória, vai retratar o que foi o nosso passado, vai ser um auditório para Colóquios e Seminários destinados àqueles que, sendo convidados (ou deveria dizer convocados?) por ” sms”, não poderão faltar.
    Auditórios, teremos em Góis: a Biblioteca, a Casa da cultura, a Casa do Artista e a ADIBER. Par quê? Justifica-se?
    Para que serve a Casa do Artista? De quem a Responsabilidade do dinheiro que lá se esbanjou? E a Casa Museu Alice Sande? Qualquer dia, cai. E o espólio dos Travassos? Onde está? Ou já foi passado a “patacas”?

    Temos um novo campo de Futebol. Mais uma obra inacabada. E será que temos equipas para lá jogar? Temos gente? Um jogo de futebol é, nãos concelhos pequenos, um ponto de confraternização. Onde está o Bar? Não há? Não faz falta? Bom, mas também tem pontos positivos: Quando chove, transforma-se numa piscina. Ainda bem. Assim pode ser que não se teime em construir uma em Góis. Não se esqueçam que fazia parte do Programa eleitoral deste executivo. Claro que é, apenas, mais uma promessa não cumprida. Esta, para bem de todos os Goienses…

    ResponderEliminar
  53. Agora é que é a altura de eu contar a hilariante história do Albardas... da Benfeita! TIR

    ResponderEliminar
  54. Anónimo4/4/13 17:42

    With these funds you have the ability to now solve all your troubles and live a decent familiar of living. Don't have anyone to look up to? Your family will be able to get the sum up to thousand pounds from these schemes. So during financial crises, do not worry and feel overburdened just apply for payday loans and build life simpler. [url=http://fastonlinepayday.co.uk/]payday loans [/url] payday loan , *x8X

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.