Estes projectos inserem-se sobretudo nos sectores considerados como prioritários na ELD – o Turismo e as Respostas Sociais.
Assim foi possível apoiar a criação de 14 novas unidades TER que irão possibilitar a criação de 92 camas em toda a Região, bem como iniciativas que contribuem para a afirmação da Beira Serra como destino turístico de qualidade, como seja a recuperação de património, arquitectónico ou paisagístico ou pequenas estruturas de produção e comercialização de produtos endógenos.
O apoio à dinâmica empresarial da Região, traduz-se na criação de 20 novas micro-empresas, decorrentes dos investimentos apoiados pelo SP3 Proder, o que é assinalável num Território como a Beira Serra, para mais na conjuntura que o País atravessa.
Na área do apoio social, foram aprovados projectos apresentados por 21 IPSS, que assim promovem o aumento ou requalificação dos serviços prestados às populações mais idosas e isoladas, com destaque para o Serviço de Apoio Domiciliário e para os Centros de Dia.
Ao nível do emprego, dos projectos em curso prevê-se a criação de 111 novos postos de trabalho, que na sua maioria serão ocupados por jovens e mulheres, o público-alvo identificado como prioritário na Região. Estima-se que os apoios disponibilizados pelo SP3 Proder, contribuirão ainda para a preservação de cerca de 80 empregos, que de outra forma poderiam ser colocados em causa.
Em termos da concretização efectiva dos projectos aprovados, traduzida em pedidos de pagamento formalizados junto da ADIBER, a taxa de execução da despesa pública programada na ELD é de 30,8%, pelo que a Região está a responder com eficácia aos desafios lançados, demonstrando a necessidade destas ajudas para a concretização dos projectos de investimento por parte dos promotores locais.
Face a estes indicadores de execução foi possível ao GAL ADIBER /Beira Serra beneficiar do reforço financeiro da ELD, através da Reserva de Eficiência recentemente distribuída aos GAL.
Assim, para a execução da Estratégia Local de Desenvolvimento este Território terá disponível uma dotação suplementar de cerca de 1,2 milhões de euros, que será utilizada no aumento das ajudas disponíveis para as Medidas 3.1. (sector empresarial e turismo) e 3.2 (apoio social e reabilitação de património), o qual será disponibilizado em novos Concursos a abrir em breve.
Este é um importante reconhecimento do trabalho que o GAL ADIBER/Beira Serra tem vindo a desenvolver com os seus parceiros, demonstrando a capacidade da Região em absorver as ajudas que lhe são concedidas, transformando as suas ideias em iniciativas concretas geradoras de emprego e de riqueza.
Aprovado o novo plano financeiro da ELD com a introdução deste reforço financeiro é intenção da ADIBER proceder à abertura dos novos concursos a partir da 2ª quinzena do mês de Março sendo realizadas antecipadamente as sessões de divulgação em todos os Concelhos deste Território.
IIIº Congresso da Beira Serra
O Conselho de Parceiros da Beira Serra aprovou ainda a realização do III Congresso da Beira Serra, que se realizará no próximo mês de Outubro, em Arganil.
Considerando que está a ser discutido pela Comissão Europeia em Bruxelas o novo pacote de ajudas financeiras aos Estados Membros para o período de programação 2014-2020, a ADIBER e os Municípios de Arganil, Góis oliveira do Hospital e Tábua entendem que é fundamental que a Beira Serra tome consciência da necessidade de se preparar atempadamente para beneficiar destes apoios, essenciais para a consolidação do seu desenvolvimento.
Considerando que está a ser discutido pela Comissão Europeia em Bruxelas o novo pacote de ajudas financeiras aos Estados Membros para o período de programação 2014-2020, a ADIBER e os Municípios de Arganil, Góis oliveira do Hospital e Tábua entendem que é fundamental que a Beira Serra tome consciência da necessidade de se preparar atempadamente para beneficiar destes apoios, essenciais para a consolidação do seu desenvolvimento.
Para tal, deve ser aberta a discussão pública sobre os eixos nos quais deve assentar a Estratégia a implementar nesta Região no período pós-2013, envolvendo todos os parceiros e actores locais, públicos e privados, bem como as próprias populações, de modo a definir um modelo de desenvolvimento partilhado que possa ir ao encontro das suas reais necessidades, influenciando as politicas publicas que estão previstas para estes Territórios.
in Arganil.eu
Ó Miguel vai falsificar documentos para Arganil!!! Desampara-me a loja de vez!...
ResponderEliminarA inveja é um mal que afecta muita gente!
ResponderEliminarNum sei o que se passa!!! Acabaram os comentários??? Será que colocaram algum controle nos computadores da Câmara???
ResponderEliminarPIDE!... Ah pois...
Agora toca apelar que as freguesias do nosso Concelho podem acabar.
ResponderEliminarA governação socialista de 33 anos no poder de Góis vai terminar brevemente.
Muitos vieram de fora governar a sua vida no nosso Concelho,depois até logo já venho.
Derreteram dnheiro em festas e petisco,agora temos jovens a emigrar e o resto das pessoas já idosas.
As aldeias muitas estão desertas,com os bancos de jardim patidos,alguns chafarizes fechados,e erva na beira da estrada ,tudo ao abandono.
Agora gritam que temos que salvar as freguesias.
Varre,varre,vasourinha
ResponderEliminarVarre,varre,a bandalheira
Que o povo está cansado
Da dra.Castanheira.
Está chegar mais poemas
Isto é tudo tretas!!! O que eu quero saber é muito simples!
ResponderEliminarAgora que o Mateus fugiu e abandonou o tal empreendimento do Baião, como é que a Adiber vai resolver o problema da quintinha que lá tem? Afinal o projecto sai ou não sai? Faz-se ou não se faz? E quando é que entrega a quinta de volta à Câmara?
Quinta do Baião já serviu para duas campanhas eleitorais.
ResponderEliminarAgora deve estar a preparar a 3º Campanha eleitoral,e quando isto a empreendimento do Casal da Lapa na Pampilhosa está em a ndamento.
Isto aqui em Góis dá vontade de rir,faz lembrar as Capelas imprefeitas,do Mosteiro da Batanha.
Podem rir com o braço no ar a fazer figas.
empregos na adiber, puxa depois nao pagavam os ordenados,é só para enganar as pessoas como tem acontecido com todos os cursos na adiber, mas acredito que alguem se esteja a enxer porque senao...nao davam so desculpas esfarrapadas.
ResponderEliminarPoie é, ela agora, nada tem a ver com a ADIBER. Não faz parte dos corpos sociais. No entanto, veja-se a ânsia de protagonismo. Coitado do maosinhas no fundo da mesa e a excelência a botar faladura. Tudo serve para se pôr em bicos de pés...
ResponderEliminarComo é que é essa do empreendimento já não ser para fazer? Então ela não disse que era para inaugurar este ano? não percebo nada...alguém explica?
ResponderEliminarA próxima eleição autárquica vai ser um passeio para a actual presidenta, não por mérito mas porque, mais uma vez, não vai ter opositores que mereçam ser considerados como alternativa.
ResponderEliminarO principal partido na oposição em Góis continua a bela da limpeza a correr com todos os que possam fazer sombra aos dois cromos do costume.
Tenho pena...
Então a direcção dos Bombeiros este ano não apresenta contas aos sócios?
ResponderEliminarou será que as trapalhadas são tantas que não são capaz de as fazer.
Parabens DR. Miguel Ventura, excelente trabalho na Beira Serra e em Góis.
ResponderEliminarParabens também pela excelente falsificação de documento que fez ...
ResponderEliminarOuvi dizer que o poder instalado em Góis dá muita atenção às reclamações e pedidos que passam por aqui.
ResponderEliminareu quria pedir-lhes uma coisa muito simples:
D E M I T A M - S E
CONCORDO EM ABSOLUTO...
ResponderEliminarViva o José do Café
ResponderEliminarUm prefeito bobo da Corte Socialista de Góis.
Ele Pula,ele fala,ele bebe,ele toca,faz caretas feias.
Mas o PSD já correu com alguém??? Era bom era, especialmente a seita que se nele se acolitou depois de terem sido corridos do PS!...
ResponderEliminarO frango das "penas" deve ser um desses!...
O Baião FOI, já não é!... No entanto todos vamos aguardar ansiosamente pela inauguração prevista para o ano!...
ResponderEliminarFicam todos a saber que o projecto foi chumbado, NADA vai ser feito, e a empresa já foi extinta!...
Só falta ver a cara de pau da presidenta quando tiver que anunciar isto!...
Nunca vi como isto, vangloriarem-se pela não aprovação de um Projecto para Góis.
ResponderEliminarSão estes que querem o desenvolvimento desta terra.
Pois então Srs. do PSD, a não aprovação do projecto só se fica a dever a uma intenção deliberada do actual Governo de fechar tudo no Interior do País. agora nem deixam os privados aqui investirem.
Volta Sócrates que estás perdoado!
Dessa desculpa já todos estamos à espera! Agora é o PSD o culpado, claro! Não é verdade. Quem não aprovou foi o anterior governo, só que, como é costume em Góis, andamos todos a tapar o sol com uma peneira à espera dum qualquer bode expiatório!...
ResponderEliminarSempre foi assim, para quê mudar?...
infelismente o psd é que paga tudo, só para tirar a merda do capote que os srs que estao à frente no nosso concelho.
ResponderEliminarDe vez de andarem a dar desculpas esfarrapadas ponham o nosso concelho mais desenvolvido entre outras coisas....
Quinta do Baião
ResponderEliminarVamos falar com o Renato Brasileiro,ele sabe dançar baião,e samba.
Quem sabe uma escola de samba na Quinta do Baião.
Ou então uma vaquaria para termos muito leite fresco.
Chamar o José Nunes e montar ali uma possilga,para criar leitões do baião.
Ultima Hora
ResponderEliminarPara alegria dos autarcas de Arganil e Penacova,o Governo suspedeu as Mini - Hidricas,nos rios Alva e Mondego.
O projecto era do Governo de J.Socrates que rondava os 200 milhões de euros.
Por isto e outras estamos a sofrer da doença Socialista que pairou sobre PORTUGAL
NÃO ACERTAM UMA...
ResponderEliminarMUNICÍPIO DE GÓIS
Declaração de retificação n.º 360/2012
Para os devidos e legais efeitos, tendo -se verificado a existência de
uma inexatidão no aviso (extrato) n.º 1736/2012, publicado no Diário
da República, 2.ª série, n.º 25, de 3 de fevereiro de 2012, relativo à
publicitação da celebração de contrato de trabalho em funções públicas
por tempo indeterminado com o candidato Alexandre José Saraiva Rodrigues,
torna -se público que, onde se lê «com o candidato Alexandre
José Saraiva Rodrigues, na Carreira/Categoria de Técnico Superior
(Desporto), com início a 29 de dezembro de 2011» deve ler -se «com o
candidato Alexandre José Saraiva Rodrigues, na carreira/categoria de
técnico superior (desporto), com um vencimento mensal de € 1201,48,
correspondente à 2.ª posição e 15.º nível remuneratórios da tabela única,
com início a 29 de dezembro de 2011».
8 de fevereiro de 2012. — A Presidente da Câmara, Maria de Lurdes
de Oliveira Castanheira.
305779654
1200 Euros para fazer exactamente o quê!?
ResponderEliminarMais um técnico de desporto??? Por tempo indeterminado??? Mais um súcia a comer à conta!!!
ResponderEliminarCambada de FDP!!! O povo a morrer de fome e esta seita contrata ténicos de desporto!!!
Isto já só lá vai à lambadda!!! No mínimo...
Mais um que tirou o curso em horário de trabalho.
ResponderEliminarEra na secretária todos os dias a fazer os trabalhos para a escola.
E a ganhar o belo do ordenado.
Mas pronto, mais uns favorzitos pagos.
Agoa formado duplica-se o ordenado e o trabalho é coçar os t... à varanda.
boa....
ResponderEliminar1a atitude aceitavel deste executivo. sou PSD, mas concordo inteiramente. 1º os Goienses depois os outros. PSD forever
ResponderEliminaristo não me parece uma contratação, mas sim uma rectificação que já vem de um contrato que foi celebrado já o ano passado. Mas se querem falar disso, na altura a camara sei eu assinou contrato na mesma altura com dois tecnicos superiores, um jovem goiense, que vive cá (muitos goienses depois de arranjar emprego na camara, continuaram a ser goienses, mas foram viver para outro lado), e com uma jovem que nem sequer nunca tinha vindo a góis antes da altura que foi para vir ganhar o belo do ordenado, e em vez de se falar dessa situação, falam neste caso de uma pessoa que vive, pelo que sei até tenciona fazer casa ou já fez em góis, para continuar cá a viver. tristes invejosos, se nós não gostamos dos nossos quem gostará.
ResponderEliminarOs de Coimbra é que são os bons...
ResponderEliminarNada a apontar...é Goiense
ResponderEliminarSe fosse um qq doutorzeco de fora como muitos que andam por aí já não havia problema, como é uma pessoa de Góis já está mal. Triste terra esta, tão pequena terra (só em tamanho) e com tamanha inveja!
ResponderEliminar1º Os Goienses
ResponderEliminar2º Os Goienses
3º Os Goienses
4º depois os outros
5º ...
6º ...
Falem em coisas sérias e realmente importantes e deixem-se de palermisses. Falem-me é daquele grande empreendimento que está a ser feito na Quinta do Baião...isso sim é assunto. È só camiões a máquinas a desterrar chão, uma poeirada no ar que anda para aqueles lados com as obras... estão contentes ou não com a velocidade vertiginososa a que estão a decorrer as obras?
ResponderEliminarIsto só em Góis... O Drº das obras é que é o sério, um tal de Drº Mateus...Ó Drº.Mateus dê mas é para cá os meus!! (euros)
Tenho pena de Góis
ResponderEliminarULTIMA HORA
ResponderEliminarpresidente e vice-presidente não se falam. O zé de carcavelos diz que vai pedir a demissão e que podem contar com ele nas próximas eleições.
Já não era sem tempo que o Zé Rodrigues que parece ser sério abri-se os olhos e deixa-se de passar confiança a esse doutoreco de V.N.do Ceira que só quer coçar para dentro.
ResponderEliminarO marocas tá de bem com os dois, quem não se arranha é a nossa senhora e o sério de carcavelos, o de vnceira e mafioso demais para se chatear com algum deles, esse até lhe podem ir ao pacote... ele é o tipo de pessoa que se dá com toda a gente, mafioso de alto gabarito...sempre a rir, sempre tudo bem. enfim...um verdadeiro sem caracter. se realmente o zé quiser ir por outros lados para as eleições, nem sei em quem votar, nela ou nele? Oh...fácil! o que NÃO levar o marocas fica com o meu voto!
ResponderEliminarEsta blogue não passa de um anónimo valhacouto de pulhas! C' um catroga! TIR
ResponderEliminarJá falo vou ver a Maternidade dos coelhos José Nunes,e o espaço onde esteve a Praça de Toiros Socialista ali na Quinta do Baião.
ResponderEliminarVamos ver se dá para ver alguma coisa,porque no terreno andam lá um grande movimento de terras,para a implatação da Feira Popular de Góis.
Daqui vai uma saudação aos elementos da Camara Municipal em especial á sra.Dra.Lurdes Cstanheira pela ideia da Feira Popular de Góis.
Não tenho duvidas do sucesso,com carroceis,barracas de farturas,tiro aos pratos,chanfana e cabrito no forno vai ser um sucesso,bem haja dra.Lurdes.
Acho mto bem que se dê emprego aos jovens,só não concordo que em tempo de crise e com tanta contenção imposta pelo Governo, se dê o 2º indice a um licenciado que agora iniciou a quela categoria.A presidente da CM não devia autorizar tal coisa, mas este já não é o primeiro.
ResponderEliminarConversa de pulhas... de cara tapada! Que bom vergalho! CBS
ResponderEliminarOLHA OS BARRETES DA DRA:LURDES
ResponderEliminarEh pá, ouvi dizer que o concurso do "vinte", que meteu a temprilho na câmara, anda a ser investigado pela PJ???? Boa...
ResponderEliminarOlhem os Barretes da Dra.Lurdes.
ResponderEliminarVAMOS RIR.........6
ResponderEliminarGóis concentra oito séculos de história em centro museológico
Comentários 0Facebook 1Twitter 0Por Carla B. Ribeiro
18.02.2012
Oito séculos de história, a economia, as pessoas e as suas trajectórias serão o foco de um centro museológico que a Câmara Municipal de Góis pretende inaugurar ainda este ano, marcado pela inauguração do Hotel e Spa do novel Health Resort Nature Góis (o empreendimento completo, que inclui apartamentos, vivendas autónomas e residências com cuidados continuados, deverá estar finalizado em 2015).
Ora então este ano vamos inaugurar... hummm... o hotel.... hummm... o spa health clube... hummm... pois!!! E ali no Rabadão vamos montar um binóculo para ver Braga... por um canudo...
ResponderEliminarVou fazer aqui uma proposta ousada!
Se a "menina" mandasse fazer um "clube de escort service" em Góis, era capaz de inaugurar isso mais cedo!...
Temos por cá bom material... desocupado... a precisar de rodagem... e um espacinho a condizer é capaz de não ser muito dificil de arranjar!...
Vá por mim...
Cuidado com os Barretes Socialistas
ResponderEliminarCuidado com os Barretes Socialistas
ResponderEliminarAqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.
ResponderEliminarOscar Wilde
Cala-te Filipe.
ResponderEliminaró pá, não se pode pôr o nariz de fora!...
ResponderEliminarGrande, Instituição.... não tem dinheiro para telefones e tem dinheiro para pagar a funcionárias para estarem o dia no Facebook !!!
ResponderEliminarQuero ir para lá trabalhar...
ResponderEliminarObrigada Dr. Miguel Ventura e à sua Equipa e a todos que ao longo dos anos estiversam à frente desta Instituição, que muito tem ajudado algumas famílias goienses (o povo tem fraca memória).
ResponderEliminarObrigada Dr. Miguel Ventura e à sua Equipa e a todos que ao longo dos anos estiversam à frente desta Instituição, que muito tem ajudado algumas famílias goienses (o povo tem fraca memória).
ResponderEliminarAndas a comer à conta!!!...
ResponderEliminar