sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Comunicado de Nuno Santos


Esta manhã no Parlamento dei conta aos deputados dos recentes acontecimentos na RTP que originaram o meu pedido de demissão. 
Expliquei que se tratou de um" “saneamento político travestido de uma decisão de gestão”. Chamei também a atenção para o facto de poder estar configurada uma violação do artigo 34º da Constituição com a utilização abusiva de correspondência privada num inquérito interno "para simples apuramento dos factos". 


Respondendo aos deputados declarei que a minha demissão se devia ao facto "de ter perdido a confiança no Conselho de Administração após ter sido alvo de um julgamento sumário em vez de se proceder à verificação dos factos". 

Finalmente reafirmei que não autorizei em nenhum momento "o visionamento de imagens em bruto".

5.12.12


Consumou-se o saneamento político! 
Acabo de receber do Conselho de Administração da RTP a notícia de que estou suspenso preventivamente a aguardar processo disciplinar para despedimento. Estou pois impedido, sem razão, de trabalhar! 


Durante os dias que antecederam a minha ida à Comissão de Ética da Assembleia da República fui recebendo indicações de que era politicamente imperioso mover-me o processo que agora surge.


O facto de não me ter conformado com o sumário julgamento feito em praça pública pelo Conselho de Administração da RTP, na conclusão do qual resultava claro o sinal de que, se eu ficasse calado, não haveria consequências disciplinares, foi determinante no desfecho que agora se deu.

Na verdade, as declarações que prestei no Parlamento, ao abrigo da liberdade de expressão que pensava ser um direito conquistado em Portugal com a Revolução de Abril, foram o miserável pretexto para este processo. 


Dei já instruções ao meu advogado para analisar a notificação de suspensão tendo sido claro que prepararei, sem desfalecimentos, a defesa da minha honra e do meu bom nome. 

Esta tarde, após a audição na ERC, darei em detalhe a minha posição sobre mais este caso que é mais um capítulo da cortina de fumo que esconde as ramificações empresariais e políticas que se posicionam em campo numa fase em que se joga o futuro do Serviço Público de Rádio e Televisão.
7.12.12 in Facebook de Nuno Santos

19 comentários:

  1. Mais um súcia à rasca! Mas quem é que esta merda de jornaleiros julgamn que são?!...

    ResponderEliminar
  2. Grandes exemplos tem dado o Partido Socialista.
    Mario Soares deu a Volta ao Mundo 2 vezes,e ainda tem a Fundação Mario Soars feita com o nosso dinheiro.
    O filho quase perdeu a vida na Jamba com o avião carregado de dentes de elefante e diamantes.
    E aqui na nossa terrinha a Quinta do Baião,e a Casa das Ferreirinhas.
    Socialismo deste NÃO MUITO OBRIGADO

    ResponderEliminar
  3. Não sejam parvos, o que aqui está em causa é o facto de a policia ter atacado manifestantes pacíficos, ter prendido uma serie de gente sem provas, ter-lhes recusado os seus direitos básicos e por fim ter-se apossado de imagens da RTP sem permissão da direcção. Quando o administrador Nuno veio a público contar a ilegalidade, foi despedido. Fascismo puro! Será que são assim tão estúpidos??? Isto não é uma guerra partidária, afinal ambos os partidos deram provas de traição ao povo e ao país. No entanto à que ressaltar, após Durão Barroso o PIB baixou imenso e a despesa pública dobrou com Sócrates. Tenho dito!

    ResponderEliminar
  4. Administrador Nuno???? Vai à merda!
    O Nuninho Santos era só director de informação, e forneceu as imagens à polícia passando por cima da administração! Percebeste ou é preciso fazer um desenho!...
    Estes súcias são mesmo lixo! Deturpam tudo!...

    ResponderEliminar

  5. Ladies Lésbicas de Góis e de Vila Nova do Ceira vivam a vida com grande alegria...e amor...continuem...têm todo o nosso apoio...!!!

    ResponderEliminar
  6. Silenciar Resultados????

    Aqui em Góis, em vez de se ajudar os alunos....é mais fácil criticá-los pelos maus resultados...

    Se os maus resultados escolares são superiores a 50% (em quase todas as disciplinas), de quem é a culpa???? Dos alunos???? Será todos são burros em Góis????

    Se calhar não....a falta de profissionalismo destes professores faltosos leva ao insucesso dos nossos filhos na escola.

    Justificam os maus resultados dizendo que os alunos se encontram num meio pobre e rural....mas os pobres não podem ser inteligentes e bem sucedidos????

    ResponderEliminar
  7. A junção de duas turmas de diferentes anos logo no inicio da vida escolar também dá uma boa base de arranque, depois os professores mandam trabalhos para casa que corrigem só na semana seguinte, isto se corrigirem. Ou então passam a semana inteira sem TPC e depois mandam uma serie deles só num dia, preferencialmente coisas que nem sequer explicaram aos alunos e esperam que os papás ensinem, ou seja que façam o trabalho pelo qual o professor é pago.

    Por outro lado que estamos nós a ensinar aos alunos quando mandamos TPC que não é corrigido imediatamente?! Que não há compromisso, que tanto faz se é feito ou não, afinal ninguém corrige e se corrigirem mais tarde, já se perdeu o processo de aprendizagem, onde eles podem ver os erros que cometeram e porquê. Deixa para amanhã que não precisas fazer hoje!

    Vê-se mesmo que os vossos ordenados já não fazem jus ao trabalho que evitam.

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o seu comentário.

    Os alunos devem sentir que mesmo que tenham dificuldades de aprendizagem, podem melhorar os seus resultados se forem devidamente acompanhados...Mas não é isto que vemos.

    A escola está em degradação constante...e quem sente isto tudo são os miúdos...que não aprendem como deve ser para conseguirem vencer as suas dificuldades.

    ResponderEliminar
  9. O Poema dedicado aos nossos Autarcas:


    O PEIDO
    Um peido quando e bem dado
    Com fortaleza e alento
    Se um tipo estiver sentado
    Até rebenta o assento.

    No peidar se reconhece
    A esperança de quem suspira
    Pois são ais de quem padece
    Os peidos que ela atira!!!!

    Um bom peido cá pra mim
    Alegre cheio de alarido
    Mais parece um cornetim
    Pondo um quartel em sentido!!!

    Se o peido chega à janela
    Mesmo às bordinhas do olho
    Que saia mas com cautela
    Porque podem trazer Molho!!!

    Que surja,poi,sem receio
    O peido de cada dia
    Embora digam ser feio
    Será feio... mas alivia!!!

    Agora todos com o braço no Ar
    Ps,PS,Ps;PS,Ps,.

    ResponderEliminar
  10. O PS já tem candidato para as próximas eleições?

    Não me parece que a presidenta se recandidate, perguntem aos camaradas da distrital sobre a bronca que está prestes a rebentar.

    ResponderEliminar
  11. pois os professores não dão

    materia, faltam muito e no fim dizem que os meninos tem porbelemas psicologicos.............

    eles devim ir para casa e deixar vir proficionais!!!!!!!!




    ResponderEliminar
  12. A sondagem feita no ultimo jantar mostra de forma inequivoca que ela será a candidata do PS e a proxima presidente da camara,ou não reuniu ela setecentas pessoas

    ResponderEliminar
  13. A Candidata do PS em Gois É:


    MARIA PAPOILA

    ResponderEliminar
  14. já vão em setecentos...

    ResponderEliminar
  15. Foram resmas, resmas de chulos.

    ResponderEliminar
  16. Contando a quadruplicar, estavam no jantar 800 pessoas!...

    ResponderEliminar
  17. Aldrabona,mentirosa.
    Isso não se faz.
    Vai trabalhar,custa dar ao graveto,eu sei disso.
    Cada mentira devia cair um dente.

    ResponderEliminar
  18. O que é isto!

    ResponderEliminar
  19. Vem para o nosso Concelho,ganhar umas massas oferta de carros novos andares na Figueira.
    Vamos correr com esta malta,que está a falir o nosso país e Concelho.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.