segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

População de Góis contra fecho do SAP - País - Notícias - RTP

População de Góis contra fecho do SAP - País - Notícias - RTP

Prima no link acima para aceder ao video.

51 comentários:

  1. Não precebi mas a manif.organisada por o lansudo mais parcia uma festa que o encerramento de um bem que esta terra tinha.
    Para alem de grande parte dos artistas eram da ceita da transserrano e da lusitania.Os tais 400.000 euros servem para alguma coisa.

    ResponderEliminar
  2. Sr Paulo Silva ouvi dizer que o Bolacha já está a chegar,o melhor é fazeres as malas e ires de férias para longe ou então quando fores á Aigra arranja um cortiço.

    ResponderEliminar
  3. E cá temos a oposição a mostrar o que vale... num blog claro... e cheios de ideias...

    ResponderEliminar
  4. O blog é claro, de facto cheio de ideias e tu paulo podes ir berdamerda mais a tua ceita mal educada que trouxeste dos piores bairros de lisboa.

    ResponderEliminar
  5. Não fosse a aquelas 2 senhoras, ninguém sabia o que dizer. Umas a rirem-se outros feitos espantalhos lá no meio nem palmas nem cantos. Cem não eram, mas a população devia ter estado lá em peso e deviam saber porque é que lá estavam e o que dizer. É óbvio que a reportagem foi encomendada e não está muito credível.

    ResponderEliminar
  6. Sabiam que o jornalista da RTP só foi a Gois porque devia uns favores ao Agostinho... Fiquei agora a saber.

    ResponderEliminar
  7. No meio disto tudo o que é que fez a Presidente da Câmara que tem o mandato de defender Góis.
    Nem sequer se digou estar na Reunião que a Casa do Concelho em Lisboa fez com os altos responsáveis da Saúde da Região e onde foram identificadas as razões deste fecho.
    Foram definidas defesas deste fecho mas ela, a Presidente não ligou.
    Foi pedida e defendida uma ambulancia INEM para Góis, pois a Dra não ligou e a dita foi entregue a Arganil.
    Ainda acham que a senhora defende a população de Góis ou serve-se dela para atingir os seus objectivos no PS Distrital e Nacional.

    ResponderEliminar
  8. Tem razão amigo onde anda a Presidente a a sua trupe de maçons ? Estão em algum lugar quentinho pois está frio para manifestações. Não lhe fizeram um jantar de homenagem, agora façam outro para comemorar o encerramento do Centro.

    ResponderEliminar
  9. Forte... muito forte esta oposição... e sabe muita coisa util... Por acaso não têm aí o contacto do Sr Relvas?

    ResponderEliminar
  10. A sraAntonia alentejana saiu-se bem na expressão,mas o que quiz dizer,que só por se ter a tensão a 20\9 somos enviados para Coimbra? Então quer dizer que mais vale encerrar a noite.Não, nós não nos podemos queixar,comparando por exemplo com Lousã!Agora as que manifestam,são aquelas que antes criticavam por tudo e por nada!

    ResponderEliminar
  11. Uma no cravo:
    Faltou a máquina partidária nesta manifestação, mas sem partidos porque a causa é pública.
    Onde andam os jovem que movimentaram (se bem que manipulados e obrigados) centenas de pessoas para um jantar sem sentido - 3º aniversário de não sei o quê?
    Eram sms's, email's, convites no facebook, telefonemas, convites públicos, placas nas estradas que passados vários dias ainda se mantinham nos locais, etc...
    Para esta manifestação foram apenas alguns recados aos mais chegados ou a quem se via no café.
    Podia haver mais participação da população.
    Os responsáveis politicos estavam ao quentinho e a Sr.ª chegou já no final, porque ía a passar e parecia mal não parar.
    Os vereadores? A Assembleia Municipal em peso? (só lá foram os do costume que aparecam aos almoços) As juntas de freguesia?
    O resto do executivo?
    ...
    Ou não acreditam naquele serviço????

    Outra na ferradura:
    para que serve um serviço de atendimento noturno no Centro de Saúde?
    Os utentes que lá íam eram sempre ou quase sempre mal atendidos.
    Os médicos ou funcionários de serviço sempre contrariados e arrogantes.
    Venham aqui deixar alguns testemunhos. Todos nós temos casos na familia ou conhecemos alguém que lá foi tratado quase abaixo de cão.
    OU NÃO É VERDADE?
    E depois para quê? Ser encaminhado para Coimbra?
    Ora bolas, vale mais ir logo para Coimbra do que passar por aquela angústia e estar a aturar áquela seita.
    E depois quantos milhares de euros não cuasta este serviço?
    Milhares de euros para os médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar.
    Esses sim é que deviam de se manifestar porque são quem mais perde - Tacho.

    ResponderEliminar
  12. Eu fui lá por engano. Com tantos risos e palmas pensei que estivessem a cantar as janeiras antes de tempo. Também fiquei e bati palmas. No fim arrependi-me, não houve lanchezinho à conta como é costume.

    ResponderEliminar
  13. Dra.Lurdes vamos fazer um jantar em homenagem ao fecho,das urgencias de Gois.
    Já falei com Grande Democrata o sr.Jose Rodrigues de Vila Nova do Ceira,vamos juntar todos de alegria.
    Não vamos esquecer o grande Educador da Classe Operaria sr.MARIO GARCIA,falta o Grande Mestre da Maçonaria o sr.José Rodrgues.
    Quando o Concelho acabar outra GRANDE FESTA,o PS de Gois é um exemplo da ggrande força para que isto fique atrazo o bem haja dr.Lurdes.
    Agor todos com a Mãozinho no ar com uma ROSA.
    PS,PS,PS,PS,Ps,PS,PS,

    ResponderEliminar
  14. Só mentirosos! Cambada de invejosos...

    ResponderEliminar
  15. Invejosos não! e a outra que encorna o marido? ah pois..

    ResponderEliminar
  16. Quem, quem??? Ora agora é que a conversa começa a ser interessante!...

    ResponderEliminar
  17. O maior castigo que podiam dar a quem tem emprego em Gois e vai dormir a Coimbra,Lousã,Arganil e outros sitios era obrigarem-nos a residir em Góis.

    ResponderEliminar
  18. Residir em Góis? Isso é para os otários. Os espertos moram em góis das 9 às 5 durante os dias úteis. Tirando férias e baixas médicas, é evidente.

    ResponderEliminar

  19. Ladies Lésbicas de Góis e de Vila Nova do Ceira vivam a vida com grande alegria...e amor...continuem...têm todo o nosso apoio...!!!

    ResponderEliminar

  20. Ainda não percebi como a manifestação foi organizada, mas que há pessoas que se aproveitam para aparecer nestas ocasiões, para se mostrarem ao lado do povo...isso há.

    Estes burros da Aigra...vivem bem e não ajudam as pessoas que lá habitam...gostam de ter o dinheiro só para elas e os outros que se lixem...são lixo e criados deles a tempo inteiro....!!!!

    ResponderEliminar

  21. É inaceitável deixar palhaços como estes organizarem manifestações só para se mostrarem, sem se importarem de verdade como os cidadãos de Góis...usam o povo de Góis para seu proveito próprio....quando querem.

    Os cuidados de saúde são o que de mais importante pode existir em Góis. Deixar fechar estes cuidados, é não olhar pelo povo de Góis, pelas nossas crianças e idosos.
    É triste chegarmos a este ponto...o da pobreza extrema.

    ResponderEliminar

  22. Viver em Góis é óptimo! As pessoas são bastante amistosas e simpáticas. Por vezes, podemos não gostar de certas situações ou de certas pessoas...mas não podemos deixar que isso nos afaste da nossa terra..do lugar onde nascemos e crescemos...!!!

    ResponderEliminar
  23. Concordo totalmente com o seu comentário.

    ResponderEliminar
  24. Transportes escolares a lei só obriga a assegurar transpoete a quem residir a mais de 4Km da escola.Das 150 autarquias analizadas,além de Loulé há mais nove concelhos,como Tábua,Oliveira do Hospital e Arganil,que também têm transportes grátis para todos,até ao 12ºano.Se tiver um filho no 9ºano,sabe que mais caro do que os transportes,são os livros.A não ser que viva na Vidigueira,onde a câmara compra os livros do 1º ao 3º ciclos e os empresta a todas as crianças.In Revista "SÁBADO" de 6/Dez/2012

    ResponderEliminar
  25. Na mesma revista pode ler-se.
    Em Vila de Rei (Castelo Branco)no último ano a câmara ofereceu explicações de Matemática,Química e Português a 12 alunos,é dada prioridade a quem tem mais dificuldade nas disciplinas.IRS há 41 autarquias que vão reduzir a taxa de imposto a pagar.O desconto médio é de 2,5% (caso de Góis).Mas há 8 casos em que o desconto duplica para 5,0% o máximo permitido.

    ResponderEliminar
  26. Mas aqui em Góis não vê nada disto. Apenas assistimos à degradação da educação dos nossos filhos...e porquê?

    Porque nesta escola só há professores faltosos...que depois obrigam os miúdos a aulas de compensação para darem as matérias à pressa...É uma vergonha.

    Depois, no final do ano...justificam os maus resultados dizendo que os critérios de avaliação não estavam bem desde o inicio do ano....É INACEITÁVEL justificarem os maus resultados a quase todas as disciplinas usando os critérios de avaliação...!!!Péssimos Professores...vergonha de Góis.!!!!

    ResponderEliminar

  27. Aqui em Góis, em vez de se ajudar os alunos....é mais fácil criticá-los pelos maus resultados...

    Se os maus resultados escolares são superiores a 50% (em quase todas as disciplinas), de quem é a culpa???? Dos alunos???? Será todos são burros em Góis????

    Se calhar não....a falta de profissionalismo destes professores faltosos leva ao insucesso dos nossos filhos na escola.

    Justificam os maus resultados dizendo que os alunos se encontram num meio pobre e rural....mas os pobres não podem ser inteligentes e bem sucedidos????

    ResponderEliminar

  28. O palhaço que aparece na manifestação, que tenta dar nas vistas...não deve ter mais nada do que fazer....que fique lá na Aigra a desenvolver o projeto que lhe dá dinheiro para viver...deixando os serranos pobres da Aigra sem apoios...

    É preciso ter vergonha na cara para ser vir aqui ao blogue escrever sobre o carro que vendeu...Palhaço...!!! Não contribuís nada para a melhoria de vida dos cidadãos de Góis...Palhaço.

    ResponderEliminar
  29. Vem um da suiça que lhe trás um pó.
    Diz que se o apanha não responde por ele, só se for em tribunal.
    Mas o gajo vai-se pirar a tempo.
    Sabedoria a potes.

    ResponderEliminar
  30. Vai-se embora e diz que é uma viagem programada há muito eh eh eh

    ResponderEliminar
  31. Que vá e faça um favor que engane a TAP,tire bilhete de ida e volta e nunca mais volte.
    Que vá para longe muito longe que dê lá saudades que é coisa que cá não deixa.

    ResponderEliminar
  32. Ponto De Situação Dos Candidatos Do PS E PSD No Distrito De Coimbra
    O jornal online Campeão das Províncias apresenta um ponto de situação relativamente à designação dos candidatos do PS e do PSD nos 16 municípios do distrito de Coimbra.
    O PS já terá escolhido 11 cabeças de lista:
    João Ataíde (Figueira da Foz);
    Lurdes Castanheira (Góis);
    Luís Antunes (Lousã);
    João Reigota (Mira);
    Humberto Oliveira (Penacova);
    José Carlos Alexandrino (Oliveira do Hospital);
    Mário Loureiro (Tábua);
    Manuel Machado (Coimbra);
    Nuno Moita (Condeixa-a-Nova);
    Miguel Baptista (Miranda do Corvo); e
    Emílio Torrão (Montemor-o-Velho).
    No PSD estão já seleccionados 6 candidatos a presidente:
    Ricardo Alves (Arganil);
    João Moura (Cantanhede);
    João Barbosa de Melo (Coimbra);
    José Brito (Pampilhosa da Serra);
    Norberto Pires (Condeixa-a-Nova); e
    Carlos Henriques (Poiares).

    ResponderEliminar
  33. Estou muito feliz! Lurdes Castanheira vai ser a nossa presidente por mais 4 anos. Estava a ver que nos tiravam a melhor presidente que tivemos desde sempre. Que alegria!
    Vivam as mulheres, que para além de serem muito mais humanas não se embebedam nem cheiram mal.

    ResponderEliminar
  34. Não se embebedam...pouco! E quanto ao cheiro, por vezes é tal que parece que têem a rata MORTA!!!!!!

    ResponderEliminar
  35. Anda por aqui algum lambe-botas a dar graxa ao cágado ou tem taxo ou anda a ver se arranja.

    ResponderEliminar
  36. Anda por aqui algum lambe-botas a dar graxa ao cágado ou tem taxo ou anda a ver se arranja.

    ResponderEliminar
  37. Lurdes Castanheira de humanismo tem muito pouco e é uma vergonha enquanto representante do sexo feminino na politica. Uma verdadeira vergonha!

    ResponderEliminar
  38. Ó meu caro, paciência! Ela parece que pertence aquele "género" hibrido!!! Há quem lhes chame muitos nomes, mas agora como estamos no tempo do "amor livre" vale tudo!...

    ResponderEliminar
  39. O candidato do PSD por Gois,vai ser o TIO PATINHAS.
    PELA CDU Vai a MARIA PAPOILA

    ResponderEliminar
  40. Quando se vem para aqui escrever do que não se sabe só demontra o objectivo ultimo deste blog.

    Se não fosse o Paulo Silva e alguns Goienses a marcarem este protesto, a população de Góis nem tinha conhecimento que o SAP iria fechar.

    A verdade é que os responsáveis da saude, nomeados pelo PSD, nem se dignaram vir a Góis explicar à população o que iria acontecer.

    Então na Casa do Concelho é que se dicutiu a saude? Por acaso estive lá presente e também lá vi a Sra. Presidente da Câmara, que como sempre defendeu o Concelho e a manutenção dos serviços de saude, tal como agora ao assumir a responsabilidade com a Santa Casa da Misericórdia de manter em funcionamento o internamento no Centro Municipal de Saude a Acção Social.

    Contra o encerramento de serviços publicos: SEMPRE!

    ResponderEliminar
  41. Aquilo não foi manifestação nenhuma, aquilo foi um acto permeditado cujo objectivo final é campanha eleitoral. Naquela reportagem o jornalista não tem expressão nenhuma, o coitado deve ter sido encomendado e chegou aí e não viu matéria por onde pegar. Umas senhoras a rir e tal porque o encerramento das urgências causa tal aflição e a vontade de protestar era tal que só para rir mesmo. Depois eu também vi lá elementos PSD mas esses mais sérios.

    ResponderEliminar
  42. Ai viste lá elementos do PSD??? Olha a novidade??? Devem ser alguns paraquedistas que se dizem do PSD, porque pessoas honestas não punham lá os pés!....

    ResponderEliminar
  43. Calma aí.
    Eu considero-me uma pessoa série e puz lá os dois pés.
    É que eu não aceito que uma decisão tão importante como esta seja feita sem aviso à população, que é quem paga os ordenados de 50Euros/hora aos médicos que lá prestavem serviço (bom ou mau agora não vem à baila).

    ResponderEliminar
  44. Pela tua conversa, pagas.... pouco... ou nada!...
    Vai-te catar!...

    ResponderEliminar
  45. Que turismo existe em Góis?????

    Quem ganha com isso??? Os cidadãos de Góis não são de certeza.

    É muito bonito falar em turismo, quando só alguns é que ganham dinheiro com isso.

    Deviam ter vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  46. Alguém sabe informar qual a resposta do Sr. Director do Centro de Saúde conforme compromisso assumido no Centro de Saúde quando da manifestação?
    Eu não sei. Tu sabes ? e tu sabes de alguma coisa? Afinal parece que ninguém sabe.
    Mais uma vez os políticos deste país querem enganar os eleitores (votantes = pagantes).

    ResponderEliminar
  47. Eu sei a resposta: Nada = Zero!...
    Sabes porquê ó meu nabo: Já não há director do centro de saúde!... Há mais de 3 anos!...

    ResponderEliminar
  48. Quem é que disse isso?
    Há e continua a haver, só que agora é Director de um Agrupamento de Centros de Saúde.
    Sabes que Director é quem dirige e quem é responsável ou irresponsável, digo eu.
    Quem fecha um serviço destes sem ter o cuidado e a sensatez de avisar a população é mesmo irresponsável. Penso no entanto que a verdadeira culpa não é dele enquanto decisor mas sim dos que verdadeiramente tomam as decisões (nos gabonetes sem conhecimento da realidade do país).
    Enfim ... políticos (ou melhor: que vivem da política que é diferente).

    ResponderEliminar
  49. Ainda vamos ficar sem a C.Municipal de Góis.
    Será uma freguesia em breve,não temos 4mil habitantes,vamos todos para a terra da Dra.Luredes ou para ELVAS BADAJOZ Á VISTA.

    Temos uma Carrinha velha do INEM e médico onde está ?.

    Este povo é mesmo tapadinho de todo,o PS em Góis é União Nacional.
    o resto são todos legionários ou BUFOS.
    Agora todos com o braço no ar,a fazer FIGAS:
    PS.PS.PS.PS.PS.PS. porra já me doi o braço.
    Soacialista bricalhão

    ResponderEliminar
  50. Viva Góis Viva Salazar

    ResponderEliminar
  51. Tenha, lá calma com esse de não saberem que o centro de saúde ia fechar!
    A presidenta sabia muito bem o que ia acontecer e quando.
    Ela e a comandita dela é que não quiseram avisar a população.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.