quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CASA DO CONCELHO DE GOIS CONSELHO REGIONAL

No plano de actividades para o 2ª semestre de 2010, vai o Conselho Regional da Casa do Concelho de Góis realizar duas sessões, nos próximos meses de Outubro e Novembro, na sua sede, sita na Rua de Santa Marta 47, r/c dto em Lisboa.


  • ·        Dia 16/Outubro, pelas 15 horas - Debate subordinado ao tema “Guardar o passado, olhando o futuro”, onde se pretende debater a arqueologia do Concelho de Góis, com a presença confirmada dos oradores Prof. João Simões e Dra. Ana de Sá, aguardando-se a confirmação de outro orador convidado.

Este debate será aberto não só aos representantes de todas as Colectividades Regionalistas filiadas nesta Casa, como de todos os sócios da Casa e Goienses em geral.

Convidamos desde já todos os Goienses a estarem presentes, de forma a podermos debater abertamente um tema que nos parece ser do interesse de todos.


  • ·        Dia 20/Novembro, pelas 15 horas – Dia dedicado ao teatro com o tema “O Teatro do Concelho vem á Cidade…”, com as actuações do Grupo de Teatro de Vila Nova do Ceira e Grupo de Teatro Novas Oportunidades (Góis).  

Está confirmada a presença do actor Sr. Ruy de Carvalho e aguardamos a confirmação da presença do encenador Sr. José Peixoto.

Pretendemos com esta sessão proporcionar a todos os goienses poderem apreciar o teatro que se faz no nosso concelho e possibilitar aos nossos actores uma experiência nova e poderem partilhar com figuras consagradas algum conhecimento.

Convidamos desde já todos os Goienses a estarem presentes, na expectativa de teremos uma tarde de teatro bem passada que ficará na memória para sempre.


O Conselho Regional com estas sessões pretende dar continuidade ao seu plano de acções possibilitando quer o debate dos problemas existentes no nosso Conselho, quer divulgando o que se vai fazendo em termos culturais.

O Conselho Regional

1 comentário:

  1. A correr da pena:

    O poder constiruído
    é para se respeitar,
    seja qual for o partido
    que se encontr a governar.

    Dizer mal só por dizer,
    por inveja ou por despeito,
    é um péssimo defeito
    que é preciso rebater.

    Mas bajular é também
    atitude a reprovar:
    uma coisa é sabujar,
    outra coisa é dizer bem.

    Impõe-s a justa medida
    em boa democracia
    que preconiza a harmonia
    imprescindível à vida!

    JCN

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.