terça-feira, 28 de setembro de 2010

Voluntários de Góis e Penacova garantiram financiamentos


Aproveitando 70 por cento de financiamento comunitário, 23 corporações de bombeiros voluntários de vários pontos do país vão construir novos quartéis. Os respectivos contratos foram ontem assinados nas instalações do Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa, contemplando ainda a aquisição de oito viaturas de combate a incêndios em zonas protegidas.

Mesmo contando com o dinheiro recebido no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), as diversas instituições envolvidas ainda terão de angariar cerca de nove milhões, de um total de 35 milhões de euros.
No distrito de Coimbra foram contempladas duas associações humanitárias: osbombeiros Voluntários de Penacova, cujo projeto aponta para a alteração e ampliação do quartel atual, num investimento que ronda os 363 mil euros, e a 4.ª secção dos Voluntários de Góis, visando a transformação e conclusão do edifício de Alvares. Neste caso a verba a investir é de 164 mil euros.
Na cerimónia de ontem, foi também firmado um contrato para aquisição de oito viaturas de combate a incêndios em Parques Naturais e Áreas Protegidas.
Com a assinatura destes 25 contratos, ascende a 110 milhões de euros o investimento total apoiado pelo MAI no âmbito do QREN ao longo dos dois últimos anos. Mais de metade são investimentos de associações humanitárias de bombeiros voluntários e municipais.
in Diário As Beiras 28/09/10

184 comentários:

  1. mais uma vitória de lurdes castanheira para góis - tomem que já almoçaram!

    ResponderEliminar
  2. Com o trabalho dos outros! Quer dizer a candidaura é da Câmara anterior, a direcção dos bombeiros é do Diamantino e a vitória é da Lurdes Castanheira??? De facto, se alguma coisa fez foi atrapalhar...

    ResponderEliminar
  3. A direcção dos bombeiros é de quem?
    Deve estar a bricar... e qual é função dele, p'ra nós saber-mos?
    Sim, parabéns a Câmara Municipal.

    ResponderEliminar
  4. Não façam politica com os Bombeiros. A candidatura foi feita pelos Bombeiros ainda no anterior mandato. A LC nada fez para que ela fosse aprovada. No entanto, em vários locais como aqui nas Cortes referiu-se ao assunto dando a entender que o mérito era dela. Uma vergonha e uma miséria de quem há um ano nada fez a não ser o que os outros lhe deixaram e as festas e festinhas que só serviram para delapidar as finanças da CM.

    ResponderEliminar
  5. Se acaso eu fosse bombeiro,
    ao desprezo vos daria:
    não se compra com dinheiro
    o que falta em galhardia!

    JCN

    ResponderEliminar
  6. e que não viesse logo o sabujo defender a dama...

    ResponderEliminar
  7. O anónimo nº 3 ou está a brincar ou... a gozar connosco! O Diamantino, para o bem e para o mal é o presidente da direcção dos Bombeiros, e já vai no 2º mandato! Esta candidatura é para creditar a esta Direcção e não à Câmara Municipal! Muito menos a estes "camaradas" que lá estão que, rigorosamente, nada fizeram! Um conselho aos seguidores da "senhora": não vão por aí que se estampam! Ou o desespero é tanto devido à falta de obras próprias que já tudo serve para se penduraraem? Vejam lá com o que estão a lidar porque o tempo da "tolice" já lá vai!...

    ResponderEliminar
  8. Ó JCN, some-te que já fedes! Se não tiveres que fazer vai dar banho ao cão!...

    ResponderEliminar
  9. Se eu soubesse que o Diamantino era o Presidente dos B V Góis, não tinha pago as quotas este ano.
    Hoje PS, amanhã PSD.
    Hoje bombeiro, amanhã...
    Meus ricos 10 euros

    ResponderEliminar
  10. Se querem creditar alguma coisa façam-no na DGCI... Os Bombeiros e Câmara não têm donos, nem ex-donos.

    ResponderEliminar
  11. Fogo que arde
    fogo que se apaga
    fogo que morde
    sempre pela calada

    ResponderEliminar
  12. Nao ardeu no verao arde agora

    ResponderEliminar
  13. Álguém sabe o que passa na misericórdia?

    ResponderEliminar
  14. Na Misericórdia passa-se o mesmo de sempre! Cheia de pessoal admitido para cumprir promessas políticas, cheia de dívidas e com muita falta de gestão! Para além disso, como o provedor está meio doido (dizem), está à espera de novas eleições!...

    ResponderEliminar
  15. mas o cabeças ainda é provedor?
    o das concertinas disse que ele ja tinha saido que agora era o serra o que mandava
    afinal ele saiu ou não?

    ResponderEliminar
  16. mas o cabeças ainda é provedor?
    o das concertinas disse que ele ja tinha saido que agora era o serra o que mandava
    afinal ele saiu ou não?

    ResponderEliminar
  17. esse diz que vai levar a escola das concertinas para o museu do corterredor.
    Pode ser aquilo assim sirva para alguma coisa

    ResponderEliminar
  18. UJD (Um Jovem Desesperado)29/9/10 18:42

    Pois eu penso que nos tempos que correm aumentar o quartel para quê? O Iva a subir, os ordenados a baixar, Portugal a pagar mais de juros pelo dinheiro europeu, que outros países da Europa...o poder de compra literalmente a desaparecer e ainda têm coragem de falar em TGVs, aeroportos????

    A N342 sim faz falta; o metro de Serpins para Coimbra, sim faz falta. Agora aumentar um quartel que nem sequer têm bombeiros suficientes para cobrir as necessidades???? Ainda esta semana estavam lá um bombeiro e uma bombeira sozinhos, ainda se empregassem mais bombeiros...isso sim faz falta.

    ResponderEliminar
  19. Jovem, se estás mesmo desesperado, faz como Manuel Alegre, Mário Soares e outros fizeram quando eram jovens: faz a REVOLUÇÃO!
    Estas duas figuras, entre muitas outras, não se importaram de afrontar o poder instítuido por vias (à época) ilegais. Faz também tu o mesmo. Não fiques à espera que sejam os teus velhotes a resolver os teus problemas. Se for preciso pira-te para Marrocos e arrasa com tudo o que tiveres à mão os actuais (des)governantes.

    ResponderEliminar
  20. Nós?? porventura pensas que, por seres um lambe-botas do poder, quem tu defendes te considera como um igual?
    És demasiado reles e ordinário para isso, quando muito poderás ser considerado o cãozito deles, mas que dorme no quintal, numa casota velha.
    Rafeiros como tu há-os aos molhos, até se urinam quando ouvem os donos, não é por isso que já usas fraldas?

    ResponderEliminar
  21. JCn mais uma vez levou a água ao seu moinho: boicotou a discussão.
    Mas será que sempre que um rafeiro vos ladra tendes a obrigação de lhe dar um pontapé? Não liguem ao reles, não lhe passem cartão! considerem-no um cão velho cheio de pulgas que é preciso evitar... enquanto a natureza não cumpre o seu dever.

    ResponderEliminar
  22. Este JCN é um castiço, vocês querem fazer politiquice da treta, porque não têm coragem nem capacidade para fazer politica séria nos locais próprios e ele estraga-vos a trica... e depois ainda se queixam! Quem com ferros mata...

    ResponderEliminar
  23. Nem mais nem mwnos! JCN

    ResponderEliminar
  24. Caro anónimo das 8 e 49, ou me engano muito ou você é um dos que oferece ossos ao canito. E não brinca em serviço, afigura-se-me que lhe dá forte nos lombos da vaca socialista, deixando a casticidade para os otários, aos quais faz de quando em quando umas festitas. Veja-se logo como eles ficam contentes, a latir e a dar à cauda.

    Mas sua estratégia só pega porque os pobres de espírito, como o poeta ordinário, são de todo manipulaveis. A si só lhe interessa confusão e asneiredo, para deixar o caminho livre à corrupção, encoberta por festarolas. Discussões sérias, só nos corredores do poder, entre "os eleitos", longe do escrutínio da populaça.

    Para usar a linguagem do ordinário que você aplaude, vá para o car...lho mais a sua democracia.

    ResponderEliminar
  25. ACABARAM-SE OS VERSOS, AS ACUSAÇÕES ANÓNIMAS E OS ATAQUES EM COMENTÁRIOS. ESTE NÃO É UM BLOG DO TRIBUNAL, NEM SERVE PARA QUE ANONIMAMENTE SE VENHA PARA AQUI LAVAR ROUPA SUJA. SE NADA DE CONSTRUTIVO TÊM A DIZER, MESMO CRITICANDO, SUGIRO OUTRAS PÁGINAS NA INTERNET. AQUI NÃO!

    Quinta-feira, Setembro 30, 2010 11:35:00 PM

    ResponderEliminar
  26. No comentário anterior, está a mensagem do blogger pintassilgo de Arganil. Sugiro que o nosso faça o mesmo. Ninguém tem culpa que o xé-xé JCN, nada tenha a fazer nos intervalos de lhe mudarem a arrastadeira...

    ResponderEliminar
  27. Parece que efectivamente vossemecê também está a precisar da tal "anatómica operação cirúrgica", para ver se fica menos porcalhão! JCN

    ResponderEliminar
  28. nÃO TENS PENA DE, NA TUA TERRA, JÁ NINGUÉM TE LIGAR NENHUMA EM QUE ATÉ UM ADMINISTRADOR DE BLOG TE FECHA A PORTA PELAS TUAS ORDINARICES? jÁ pENSASTE QUE AINDA HAVIA PESSOAS QUE TINHAM, POR TI, ALGUMA CONSIDERAÇÃO PELO QUE FOSTE E QUE AGORA TÊM VERGONHA DO QUE ÉS E NO QUE TE TRANSFORMASTE? VENDESTE-TE AO PODER. SERÁ QUE VALEU A PENA? COMO É QUE CAISTE TÃO BAIXO?

    ResponderEliminar
  29. Transcrevemos o primeiro comentário feito à decisão do blogger Pintassilgo de Arganil com a assinatura do Prof. João de Castro Nunes, egrégio catedrático jubilado de três universidades portuguesas, fora o fora:

    "Nada mais acertado! Cada um que assuma a responsabilidade daquilo que escreve, de cara destapada, sem se esconder atrás dos muros do anonimato... para atirar pedras seja a quem seja! Parabéns pela decisão!".

    Ponde aqui os olhos, cabrões! FPF

    ResponderEliminar
  30. Nada mais acertado! Cada um que assuma a respnsabilidade daquilo que escreve, de cara destapada, sem se esconder atrás dos muros do anonimato... para atirar pedras seja a quem seja! Parabéns pela decisão!

    JOÃO DE CASTRO NUNES (JCN)
    Esta é a cópia integral do post do Pintassilgo. Vem provar o que já sabíamos: O JCN é João de Castro Nunes, que mesmo assim nos chama aquilo que nós pensamos dele. Fico enojado por já ter cumprimentado e admirado tamanho "cavalheiro". O que pensará disto o Mov. Cid. e a Presidente da Câmara que o convidaram para tertúlias culturais? Comungarão com este estilo de linguagem?

    ResponderEliminar
  31. Olha Olha! Isso é que vai ser "bonito" de ver! A fugirem do velhote a sete pernas! Não que o "bicho" tem lepra... no cérebro!
    Se te parece!...

    ResponderEliminar
  32. Estou-me borrifando para as vossas imbecilóides considerações, seus presumidos filhos da puta! E ficai sabendo, inimputáveis e "destemidos" anónimos, que estou e sempre estarei democraticamente do lado do poder legitimamente constituído e correctamente exercido! Nem que vos daneis ou, melhor dito, cagueis fora dos penicos. Entendido?

    ResponderEliminar
  33. Quanto a ti, ó anónimo (QUANDO DESTAPAS A CARA?) das 03:12, fica também sabendo que a minha linguagem "vareia" consoante o destinatário! Tudo se quer a condizer! Alcanças?... JCN

    ResponderEliminar
  34. Eis a prova provada do que aqui já se disse.
    O porco é um cão de fila dos instalados no poder. Aplaudem-lhe o terrorismo verbal, convidam-no para as festas, não tarda estão a dar-lhe uma medalha pelo bem à causa pública.
    Por favor, não liguem mais ao cão reles e ordinário.
    Eu é a última vez. Sempre que me cheirar a esterco, nem sequer acabo de ler a frase. Tomem cuidado pois o cão usa montes de nomes para disfarçar a sua perfídia.
    E agora vamos falar de Góis e dos seus muitos problemas, contra a vontade dos caciques, por Góis.

    ResponderEliminar
  35. Ó Castro Nunes, vai mais um pirolito? Porra que estás sempre bêbado!!! É de manhã, é de tarde, é à noite! É que não a largas, arre!!!

    ResponderEliminar
  36. Costumo andar desarmado,
    quer de noite quer de dia:
    a minha arma é a poesia,
    que me serve de cajado!

    JCN

    ResponderEliminar
  37. Comprado no Talasnal,
    tenho um penico de barro,
    já muito antigo, no qual
    entre outras coisas escarro!

    JCN

    ResponderEliminar
  38. Chamar a um arqueólogo ladrão
    de túmulos ou seja do que for
    vontade dá de rir por se supor
    tratar-se de idiota opinião!

    JCN

    JCN

    ResponderEliminar
  39. Pelo que respeita às telhas,
    caso eu fosse o Diamantino,
    arrancava-lhe as orelhas
    e chamava.lhe cretino!

    JCN

    ResponderEliminar
  40. Então os basbaques pensavam que às suas penicadas de merda eu ia responder com rosas de toucar? Pobres diabos! A minha santidade... ainda aí não chegou. Talvez um dia, quem sabe? JCN

    ResponderEliminar
  41. E continuas bêbado! Logo de manhã?!!!

    ResponderEliminar
  42. Pareces uma galinha tonta, ó Nunes! A gente pica-te e tu "disparas" para todo o lado que nem um ceguinho! Valha-te Deus que bem pode! Então tu ainda não percebeste que isto contigo é melhor que ir ao teatro! Tu não passas do bobo da corte! Melhor, és o maluquinho das feiras! Danças qualquer música que ouças! Já estás em "automático", é só tanger o adufe que tu és a marioneta aos saltos!...

    ResponderEliminar
  43. E diz-me só mais uma coisa, ó Nunes! Até tu estás admirado connosco, não?!!! Tu gostavas de ter a nossa inteligência?!!! Diz lá a verdade!...

    ResponderEliminar
  44. Além de pulhas, pândegos! O certo é que vos desmanchei a tramóia: fiz-vos andar à minha volta durante todo este tempo. E não fica por aqui! Tendes ainda muito que dançar... ao som da minha pandeireta, como o urso pintado descoberto pelos "apaiários". Um fartote de gargalhada, para desopilar! Entretanto, deixam governar que sabe, Essa é que é essa, seus bacocos! JCN

    ResponderEliminar
  45. Corrijo a gralha "que sabe" para "quem sabe", obviamente. Quem sabe, pode e deve. Queirais ou não queirais, seus "inteligentes"! JCN

    ResponderEliminar
  46. O Nunes, ó pá, é acaso o teu pai, tão analfabeto como tu? Só pode!... JCN

    ResponderEliminar
  47. Estás a ver ó Nunes! Continuas bêbado! Ainda por cima encheste mal a vasilha e com vinho reles, do carrascão! Assim dá mau "transporte", vais sempre aos solavancos!...

    ResponderEliminar
  48. Vai chamar pai a outro, pá! JCN

    ResponderEliminar
  49. Ai não gostas de ser Nunes! Pois fazes mal, porque é o nome do teu pai! Eu sei que assim és filho da "chinela"! Tu aprecias mais o nome Castro da tua mãe! Tem mais pergaminhos não é? Paciência, porque o Nunes do sapateiro bate-sola do teu pai caracteriza-te muito melhor! Que te fez um grande favor, porque além de desencalhar a "dona" tua mãe, ainda te ensinou a profissão! Só que tu és besta e não é de agora, porque insistes em querer tocar rabecão, que se há-de fazer!...

    ResponderEliminar
  50. A táctica do reles é fazer-se passar por doido para convencer o Dr. juíz que é indingente.
    A tua estratégia não passará, vais assumir todas as consequências dos teus actos e palavras. Vais dentro ou pagarás coima que te há-de pôr juízo suficiente para respeitares as pessoas.

    ResponderEliminar
  51. Olha lá ó Nunes, e já escreveste o pedido de desculpas que vais ter de soletrar em Tribunal, p'ra semana, ao filho do teu inimigo? Vê lá se treinas bem antes que é para não te enganares na récita!
    Vai ser cá um espectáculo!...

    ResponderEliminar
  52. Os gajos do "Góis livre" são todos desta craveira?... Que bandalheira! São os "rascas" de Gois. Em todas as terras... há disto! Não há que estranhar. JCN

    ResponderEliminar
  53. Ah pois! Então julgavas que te safavas assim? Já fizemos também uma compilação das asquerosidades que por aqui tens largado, para mostrar ao Juiz! O homem precisa de estar bem informado sobre a tua reles personagem, para decidir em conformidade!...

    ResponderEliminar
  54. E mais, ó Nunes: não há mais versalhada?!!! Ficaste sem pio?!!!

    ResponderEliminar
  55. Ao fim e ao cabo, trata-se da corja dos anónimos. Pobres diabos, que nem nome possuem, como era o caso dos expostos ! JCN

    ResponderEliminar
  56. Pois são, ó Nunes, pois são! Mas não são bêbados como tu! Já viste que tanto faz ser de manhã, como a seguir ao almoço, estás sempre toldado? Que diabo, ó Nunes, custa-te muito beber só àgua? Tu nunca tiveste juízo nenhum, então assim...

    ResponderEliminar
  57. Está-se-vos a esgotar o latim, carago! E, com tanta treta, lá passaram os bombeiros a terceiríssimo plano. Seus mario(las)! Por outro lado, que propaganda me fazeis, seus filhos da puta! Só Deus no céu e eu na terra! Ou sja, em Góis. O Nunes dos Nunes, o Nunes que vos dá água pela barba. Um gozo! JCN

    ResponderEliminar
  58. Lá estás tu, ó Nunes! Não tens emenda! Continuas bêbado!!! Bebe uns cafezinhos que isso ajuda! E depois apanhas cada "ressaca" que só dizes bacoradas!
    Agora é justo que se diga: nós fazemos-te "propaganda" e tu popagandeias o vinho carrascão! É uma boa troca, assim toda a gente fica satisfeita! Olha e que a propaganda te faça bom proveito! Já te chegou algum "retorno"? Aqui a Câmara vai-te dar uma medalha de "bom comportamento", em Arganil vão-te dar uma carga de... acelerado! Leva as botas bem atadas quando fores ao julgamento!...

    ResponderEliminar
  59. MANIFESTO ANTI-NUNES:

    O Nunes não existe!
    O Nunes é uma invenção dos gajos!
    O Nunes é um fantoche!
    O Nunes é um espantalho de palha!
    O Nunes é uma criação de conveniência dos anónimos!
    O Nunes é uma ficção surrealista1

    O Nunes é um simulacro para substituir inofensivamente o tal Castro Nunes, que lhes mete um medo do caraças, a ponto de se conluiarem para o "enforcarem" quando ele puser os pés em Góis!

    VIVA O NUNES!

    "Llanen la Guardia Civil"! JCN

    ResponderEliminar
  60. Estás-te a doer, ó Nunes?!!! Não gostas mesmo do Nunes?!!! Eh pá, mas o Nunes és tu, seu bebedolas rasca! Isto é mesmo típico dos dependentes da bebida. Ficam com a personalidade alterada e desdobram-se em pseudónimos, cada qual mais risivel!...

    ResponderEliminar
  61. Não me riso ter com posso! Descodifica, pá! JCN

    ResponderEliminar
  62. Vai-te rindo ó Nunes! Quando souberes para o que é, até choras!...

    ResponderEliminar
  63. Lágrimas de crocodilo ou de S. Lourenço, chamadas também de... estrelas cadentes? JCN

    ResponderEliminar
  64. JCN por favor, vá sentar-se no seu cadeirão preferido , tente ler um Verdadeiro livro de poesia e deixe-nos em paz.Você é um louco que chateia com as suas quadras parvas todas postadas de hora a hora enervam , esgotam, enjoam.Irra homem tenha brio e seja um Homem com H não um individuo senil,patético e muitissimo mal educado.Cale-se ou então defenda o que quer que lhe aprover com inteligência, poupe-nos os palavrões e as malditas das quadras.Ai as quadras...
    Pitunisa

    ResponderEliminar
  65. Em jeito de despedida, ouve lá esta, ó Pitunisa dos penicos:

    Mais que nunca é preciso, com efeito,
    juntar esforços, sem quaisquer reservas,
    à volta do poder local eleito
    para proveito algum tirar das ervas!

    JCN

    ResponderEliminar
  66. Ó Pitunisa: "enervam, esgotam, enjoam", mas vais lendo. E comentando, ou seja, saboreando!... Essa é que é essa!

    JCN

    ResponderEliminar
  67. Quando o poder local eleito tem na vanguarda do seu séquito um demente mental, reles e ordinário, podemos avaliar o calibre dos eleitos.
    Hitler recorria aos caceteiros das SA, liderados por pederastas.
    O Poder local eleito recorre a bestas ordinárias.
    Tal como Hitler, eleito pelo povo alemão, e os seus SA, deram o estoiro, também o poder local eleito e o ordinário o há-de dar. É uma questão de tempo. Talvez o Dr. Juiz dê uma ajuda.

    ResponderEliminar
  68. Hummm... não acredito nessa do bardina ser um pau mandado do poder eleito. nNinguém no seu perfeito juízo pode querer tal adepto. Ele é que se está a misturar para ver se consegue apoios. Mas ninguém o apoia, exceptuando os cães sarnentos e as almas penadas, que em breve lhe farão companhia.

    ResponderEliminar
  69. Não me riso ter com posso! JCN

    ResponderEliminar
  70. Esta é a DEMOCRACIA que o "Gois livre" preconiza?... Vou ali... e já venho! JCN

    ResponderEliminar
  71. Então ó Nunes, pronto para mais uma "guerrinha"? Ou ainda estás de ressaca?! Grande bêbado, ontem foi de caixão à cova! E então a veia poética é só "aquilo" que deste à Pitunisa?! Que coisa mais insoussa! Ó Nunes, assim não vale, vais-te abaixo logo aos primeiros "tiros"!...

    ResponderEliminar
  72. Arranja outra prosa, pá, que essa do "bêbado" já não pega; já cheira a mofo. Vê lá se "vareias", pá! Puxa por esses miolos... esclerosados. "Porra, senhor abade!".

    ResponderEliminar
  73. Ó Nunes, vês como beber cafezinho faz bem! Estás melhor! Agora só tens que pedir desulpa à Pitunisa, porque é feio chamar-lhe nomes como tu lhe chamaste! Isto vai com calma, que tu estás velho e só podes dar uma passinho de cada vez!...

    ResponderEliminar
  74. De um café precisas tu,
    ó anónimo safado,
    para tomar pelo cu,
    mas só depois de lavado!

    JCN

    ResponderEliminar
  75. O que vale à Pitunisa
    é não ter identidade:
    certamente não precisa,
    dada a sua nulidade!

    JCN

    ResponderEliminar
  76. Que mau feitio, ó Nunes! Não há nada a fazer, vais morrer assim, velho e caduco, maluco, mal-educado, reles, caceteiro, em suma uma besta quadrada!
    Olha Nunes, como diz o povo, que Deus Nosso Senhor te leve p'ró céu... bem depressa!...

    ResponderEliminar
  77. Minhas quadras são as balas
    que disparo ao unimigo:
    tem cuidado, ó Pitunisa,
    e não te metas comigo!

    JCN

    ResponderEliminar
  78. Não queirais fazer de mim,
    enquanto eu estiver vivo
    e sem vos dar um motivo,
    um santinho antes do fim!

    JCN

    ResponderEliminar
  79. Até lá sou satanás,
    sou pior que belzebu:
    "sabende" que sou capaz
    de um pontapé dar no cu!

    JCN

    ResponderEliminar
  80. Eu suponho que é a ralé
    quer de Góis quer do concelho
    que me insulta e bate o pé
    a pretexto de eu ser velho!

    Para toda essa canalha
    não me falece a metralha!

    JCN

    ResponderEliminar
  81. Estás-te a repetir, ó Nunes velhadas! Sabujo reles, mentiroso, aldrabão! E tornaste a beber, estás outra vez janado! Depois é o que se vê, uma verborreia sem tamanho nem concerto! Olha que é preciso paciência para te aturar! Ó Nunes vai mais um tintinho, agora p'ra sossega?...

    ResponderEliminar
  82. Ó Nunes, isto já está enjoativo! Contigo não se aprende nada, és burro mesmo! Ponto final!

    ResponderEliminar
  83. Os vermes aguardam ansiosos pelo cadaver do JCN. Hão-de começar-lhe pelos olhos, a seguir a língua, escura e apodrecida. Depois dão por terminado o trabalho e enviam-no para Satanás, mal-comido e cheio de larvas. Lucifer enviá-lo-à assim para o Inferno, onde passará formidaveis tormentos: será sodomizado por todos os demónios e cortado aos pedaços por pequenas lâminas, para a seguir ser reconstítuido, milhões de vezes sem conta, até ao fim dos tempos; será queimado em lume brando vezes sem fim; será no seu corpo que baratas, centopeias e escorpiões farão o ninho.

    Mas tem uma forma de se safar desta sina: Não mais escrever uma ordinarice. Sei do que falo.

    ResponderEliminar
  84. Ó pá! parece que acabas de ler o "Inferno" de Dante, carago! Que tenebroso cenário! Só que podes tirar o cavalinho da chuva: pelas atrocidades que aqui tenho lido e suportado... vou direitinho ao céu. Podes escrever! JCN

    ResponderEliminar
  85. Tanto o Padre de Góis como o de Arganil ainda podem fazer algo pelo possesso. Não há dúvidas que o corpo do dito cujo foi tomado por uma alma penada, porventura minhota ou tripeira, pois nas nossas terras ninguém fala assim.
    A bem, ou a mal, um padre tem de exorcizar o demónio que habita no JCN. É nossa obrigação de cristãos. Antes que ele dê um tombo no inferno, o que aliás está para breve.

    ResponderEliminar
  86. Então e achas que ele ia p'ró céu? Só se fôr por ser maluquinho e nunca ter passado de criancinha toda a vida! Não, essa besta vai p'ró inferno que é lá o lugar dele! Aliás, alma penada já ele é. Sente-se no fim da vida e quer pedir perdão pelos seus pecados! No fundo é o que ele por aqui anda a fazer! Claro que o faz à maneira porca dele, mas não sabe outra!...

    ResponderEliminar
  87. Nããã...com uns valentes bofetões do padre na focinheira do JCN, expulsa-se o demónio do corpo do dito. Depois ainda o havemos de ver a ajudar à missa e a carpir-se aos santos, às voltas a todas as capelinhas das aldeias, de joelhos e rosário nas mãos.
    No fundo tenho pena dele, ter assim uma alma penada no corpo, hospedada até ao tutano do esqueleto, deve ser muito desagradável.

    ResponderEliminar
  88. Nããã...com uns valentes bofetões do padre na focinheira do JCN, expulsa-se o demónio do corpo do dito. Depois ainda o havemos de ver a ajudar à missa e a carpir-se aos santos, às voltas a todas as capelinhas das aldeias, de joelhos e rosário nas mãos.
    No fundo tenho pena dele, ter assim uma alma penada no corpo, hospedada até ao tutano do esqueleto, deve ser muito desagradável.

    ResponderEliminar
  89. Concordo contigo! Deves ter caracterizado muito bem a "doença" do dito cujo. E também concordo com o tratamento de "polé" a dar pelo padre! Quanto mais porrada levar a alma danada mais depressa "desencarna"!...

    ResponderEliminar
  90. Carlos Quinto falava três idiomas: o alemão, o italiano e o castelhano: o alemão, quando falava com homens; o italiano, com as damas; o castelhano com Deus nas suas orações. Eu tenho duas linguagens: uma quando converso com gente honrada e séria, do meu nível intelectual e moral; outra quando tenho de responder a estes merdas. Essa é a diferença! Para que conste. E por aqui me fico, que já os pássaros se vão recolhendo aos ninhos. JCN

    ResponderEliminar
  91. O teu nivel cultural e MORAL já ficou bem demonstrado nos vários comentários que escreveste neste e nos blogs de Arganil...todos te conhecemos e abominamos. És nojento quanto alguém pode ser. Mas, não tens culpa. Quem tem culpa foi quem te truxe para o nosso convívio...

    ResponderEliminar
  92. Ó Nunes, então e foge-se assim! Ainda não é meio-dia e já vão os pássaros recolhendo aos ninhos?!!! Saiste-me cá um valentão das dúzias!...
    E tens que nos responder porquê? Não será o contrário ó Nunes aldrabão e metediço? Quem é que te chamou cá, meu cão de fila, lambe-botas do poder!
    Não passas de um "mija-nas-botas" do mais reles que há!...
    "Do meu nível intelectual"... PFFFFF, não querem lá ver a "coisa"
    sebenta e ordinária a armar-se ao pingarelho! Coitadito do velho senil e andrajoso!...

    ResponderEliminar
  93. Tenham dó!
    Ele recolhe-se à uma da tarde porque o outro que lhe assaltou o cadáver assim o exige. Dorme durante o dia e vagueia à noite, pelos cemitérios e encruzilhadas dos caminhos. Nos entretantos escreve ordinarices nos blogs, mas a mão que encarrila as letras é um enviado de Lucifer.
    Não gozem que é pecado.
    O Diabo seja cego, surdo e mudo! Vade retrum Satanás! Cruzes!

    ResponderEliminar
  94. ... CANHOTO!!!...

    ResponderEliminar
  95. E não se esqueçam, amanhã é dia de inaugurações! Todos para Alvares, porque temos inauguração da nova sede da Secção do Sporting Clube de Portugal em Góis! A obra é dos "outros" e a inauguração é "destes", mas o que conta é o "Glorioso"! Perdão... desta vez é o Leão!...

    ResponderEliminar
  96. Ó seus primários ignorantes, então vossemecês comeram como minha a célebre metáfora do Torga como simples fórmula de despedida? Realmente, não passais de mongolóides... em elevadíssimo grau! Deus tenha pena de vossemecês! JCN

    ResponderEliminar
  97. Um mongolóide é um ser inocente que foi atacado por doença má.
    JCN também era inocente, apesar de bebedolas, quando foi atacado por um espírito maligno, estagiando actualmente na Terra os últimos momentos da sua vida, caminhando a passos largos para o Inferno das almas penadas e demónios peçonhentos.
    Oremos por todos os irmãos que tresmalharam do rebanho e não possuem vontade própria. Amén.

    JCN, sei do que falo. Mais uma única ordinarice e nem a Virgem te salva. Não deixes o Demónio escrever por ti. Tens de ter força!

    ResponderEliminar
  98. Pareces um padre, ó pá! Se não és, já foste, o que é bem pior. Endireita a espinhela, porra! JCN

    ResponderEliminar
  99. Bemdito sejas meu filho. Ganhaste esta batalha a Satanás. Conseguiste segurar a mão e não me mandaste para aqueles sítios que o espírito maligno que te tomou o corpo te manda escrever.
    Continua assim que ainda podes ganhar a salvação.

    ResponderEliminar
  100. Se, graças à tua água-benta, me for dada a salvação, partilho-a contigo! Salvamo-nos os dois, a meias! E fazemos um manguito ao satanás. Uns bem-aventurados! E os gajos do "Góis livre" a morderem-se... de inveja! Uns mongolóides... de nascença. JCN

    ResponderEliminar
  101. Não meu filho. Todos merecemos a salvação desde que a saibamos merecer, incluindo os irmãos do "Góis livre", que de resto não são mongolóides, vê se dominas, credo!

    A continuares sem asneiredos, expulsarás Belzebu do teu corpo, pois o chifralhudo não gosta de ser contrariado. Poderás assim escapar aos estaladões no focinho dados pelo senhor Padre, que diga-se de passagem tem uma mão que parece uma pá das obras.

    ResponderEliminar
  102. Ó Nunes és um grande FDP! Agora queres pôr o anónimo "medium" a teu favor e contra nós todos! Afinal tu tens um medo do caraças do oculto, da vida "post mortem"!!!
    AHAHAHAH! Mas que grande cagaço ó Nunes! Estás a ver a vida chegada ao fim, ou seja as calças grudadas no cu, e estás borrado de medo de enfrentar o além?!!! Vais p'ró inferno, pois vais, que eu já falei com o diabo e já estamos à tua espera para te enfiar a dose certa para dentro das tripas! E não é vinhaça da rasca como tu agora fazes, é uma "coisa" bem masi "saborosa"!!! Já agora, sabes o que é FDP, minha grande besta? Não sabes?!!! Olha eu também não, fica ao teu critério!...

    ResponderEliminar
  103. AHAHAHAHAHAHAHAH! Eh pá, estou-me a rir há cinco minutos de seguida! Já há muito que tal não me acontecia!!! Essa da mão como uma pá das obras é.... brilhante!!! AHAHAHAHAHAH... Ó Nunes tu que tens a mania que és esperto, encaixa lá esta!!! AHAHAHAHAHAH....

    ResponderEliminar
  104. Palavra de honra ó meu caro anónimo! Por esta estou disposto a mandar o anonimato às urtigas para te dar um abraço! Tu mereces! O Nunes desta vez encavacou, perdeu completamente o pio! AHAHAHAHAHAH, isto nunca mais pára!... O padre Carlos com uma mão daquelas!!! AHAHAHAHAH...
    Ó Nunes, mostra lá que és deportista e dá os parabéns ao homem, que ele bem merece!...
    AHAHAHAHAHAHAH!!!...

    ResponderEliminar
  105. Tem-te mão, irmão de provecta idade! O tinhoso tem mil e uma maneiras de te tentar! Provavelmente o anónimo não passa de um diabinho a mando daquele que em breve expulsarás do teu corpo. Não lhe respondas, ou fá-lo com contenção. Nada de ordinarices ou deitas tudo a perder!

    ResponderEliminar
  106. A celebração da republica em Góis é uma grande palhaçada, sem a seriedade devida e em nada apela à republica.

    ResponderEliminar
  107. Que sensaborões... do carago! Absolutamente... prim
    arios. De carregar pela boca. Não dá para uma quadra. Uma merda líquida, ou seja, pura caganeira! JCN

    ResponderEliminar
  108. Que sabes tu da República, pá? JCN

    ResponderEliminar
  109. Ó Nunes, então agora assobias para o lado?! Não te interessa a conversa, é?!! Meu cagão incontinente!!! Tens mais medo do diabo do que da tua sombra, essa é que é essa! Bem, eu no teu lugar, prestes a enfrentá-Lo, também tinha!...

    ResponderEliminar
  110. Irmão, estás salvo por ora. Mas não voltes ao mesmo.

    Crux Sancti Patris Benedicti
    Crux Sacra Sit Mihi Lux
    (...)
    Sunt Mala Quae Libas
    Ipse Venena Bibas

    ResponderEliminar
  111. Ejus in obitu nostro presentia muniamur

    Vade retro Satana; nunquam suade mihi vana

    É a medalha de S. Benedito! Se temes a Deus, tens que respeitar.

    ResponderEliminar
  112. Estes caralhos... não sabem outra música! Sempre o mesmo chocho realejo, que nem tocadores de esquina pedindo para uma sopa! JCN

    ResponderEliminar
  113. Agora que o diabo foi expulso do corpo do Nunes, está finalemnete em Paz e vai passar a rezar todos os dias na hora de dormir:

    Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça ... que vos suplicamos, finalmente, vos pedimos que ao térnimo de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosto no Paraíso.
    Amém

    ResponderEliminar
  114. Limpo de gralhas sff, senão ainda dizes a oração ao contrário:

    "Agora que o diabo foi expulso do corpo do Nunes, está finalmente em Paz e vai passar a rezar todos os dias na hora de dormir:

    Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições, que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça ... que vos suplicamos, finalmente, vos pedimos que ao término de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso.
    Amém

    ResponderEliminar
  115. Lá continuam eles a cagar fora do penico! JCN

    ResponderEliminar
  116. O tipo que sem nome nos ataca,
    de máscara no rosto, às escondidas,
    mais não é do que um pulha de casaca,
    mas de cuecas rotas, encardidas!

    JCN

    ResponderEliminar
  117. Que mossa lhes faz o meu aristocrático... nome! JCN

    ResponderEliminar
  118. Aí vai disto, em arte maior:

    A PRAGA DOS ANÓNIMOS

    Electronicamente se criou
    nos tempos de hoje um novo personagem
    que se caracteriza ou se afirmou
    por uma enorme falta de coragem!

    Escrúpulos não tem de espécie alguma,
    esconde-se entre as ervas, mascarado,
    em vez da luz do sol prefere a bruma
    que actuar lhe permite disfarçado.

    O seu veneno expele repelente
    qual basilisco ou sórdida serpente
    a rastejar no solo das lixeiras.

    É praga com tendência a se espalhar,
    conveniente sendo lhe aplicar
    nos pulsos electrónicas pulseiras!

    JOÃO DE CASTRO NUNES

    ResponderEliminar
  119. Uma terra em que a velhice
    é motivo de chacota
    não passa de uma anedota
    radicada na pulhice!

    JCN

    ResponderEliminar
  120. Rendei-vos, filhos da puta!
    já não tendes gasolina
    nem tão-pouco carabina
    para prosseguir na luta!

    JCN

    ResponderEliminar
  121. Lá está este a mirar-se ao espelho!
    Olha lá porque é que não calas a buzina?!! Tu não enxergas que ninguém te liga?!!!...

    ResponderEliminar
  122. Basta-me... que ligues tu! A propósito, ouve lá esta, acabadinha de sair do forno:

    Só calarei a buzina
    quando os outros se calarem,
    quando todos confessarem
    que lhes falta a gasolina!

    JCN

    ResponderEliminar
  123. ADVERTÊNCIA:

    Se nunca em vida minha num debate
    fiz marcha atrás, virando a cara à luta,
    não vou fazê-lo agora sem combate
    diante de um qualquer filho da puta!

    JCN

    ResponderEliminar
  124. Achais normal um Professor se expressar neste calão, do mais reles e ordinário? Um idoso exibir-se da sua energia, desafiando os mais novos, como se fosse animal jovem com cio? Arvorar-se em 1º defensor dos dirigentes políticos locais, quando ninguém lhe encomendou a função? Pois toda esta fanfarronice é alimentada pela energia demoníaca de Lúcifer.
    O tinhoso apoderou-se da velha carcaça do JCN, que em breve irá Prestar Contas. S. Pedro nem sequer julga quem assim se Lhe apresenta, com o cadáver repleto de almas penadas, a feder ao inferno antes de tempo. Recambia-o logo directamente para o fogo eterno.
    Pobre do desditoso. Toldado por força infame, pensa que é o maior, quando na realidade caminha para a perdição eterna. Já não há exorcismo que lhe valha, pois a sua velha carcassa foi tomada por nova alma penada, esta muito mais poderosa que a anterior, provavelmente será ele mesmo, o Lúcifer em pessoa! Vate Retrum! Cruzes!

    ResponderEliminar
  125. Concordo plenamente! VADE RETRUM SATANAS!!! CRUZES CANHOTO!!!

    ResponderEliminar
  126. JCN, vai lá falar com o senhor Padre, que é para teu bem. Provavelmente ele te dirá: "Qual possesso qual quê, você é mas é uma besta quadrada, ordinário e reles! você não foi tomado por satanás mas sim pelo vinho! desarvore da porta de Deus! rua daqui para fora!"
    Por mim vou mais por esta do que pelos bofetões no focinho, para te expulsar o demónio do corpo. Bem...a não ser que o Padre seja um justo homem, com paciência, e aproveite a ocasião para te exorcizar a ordinarice porcina, pregando-te tantos valentes chapadões quantos a tua língua de trapos merece.

    ResponderEliminar
  127. Muito gostas tu de fzaer de bobo... de bairro da lata! Ainda não te deste conta do ridículo que te prestas a fazer? Se de todo não és doido, para lá caminhas! JCN

    ResponderEliminar
  128. Lembras-te Ó Nunes: Lá vamos, cantando e rindo!...

    ResponderEliminar
  129. Ó Nunes, agora a sério: o homem aí de "cima" tem razão: tu estás possuido de alguma alma penada! Claro que tu, burro como és, ainda não percebeste o que te está a acontecer. Mas deves seguir o conselho dele, ir ao senhor Padre, fazer uma confissão verdadeira e sentida, assistir a umas missas e fazer umas penitências! Olha que quem te avisa!...
    Também tenho dúvidas que isso resolva de vez o problema com o chifrudo, mas ajuda certamente!
    O Sr. Padre saberá se a coisa precisa de um "tratamento" mais eficaz.
    Para arriar no Demo, desencaminhador de almas e porteiro das trevas eternas, também me ofereço. Não tenho uma mão como o Sr. Padre, do tipo pá das obras, mas sou capaz de arranjar um apetrecho parecido!
    Não te preocupes, que com as ganas que eu tenho ao dito cujo, aqueço-lhe o cabedal à chapada sem dó nem piedade! Podes crer! Ficas exorcizado para uns dias!...

    ResponderEliminar
  130. E se fosses à merda, não seria preferível? Isto... para não dizer outra coisa mais em consonância e que... tenho debaixo da língua. Fica para a próxima! JCN

    ResponderEliminar
  131. Não irmão. Domina-te.
    Repara que Lucifer não te mandou convidar o anónimo para esse local pecaminoso e mal-cheiroso. Guiou-te sim a mão para escreveres esse sítio que tens (salvo sejas) debaixo da língua. Contudo tiveste mão em ti, com a ajuda da corte celestial que por ti olha e não te quer ver perdido para todo o sempre.
    Apesar de estares actualmente numa situação difícil, continua a lutar contra Satanás. Talvez ainda consigas expulsar a infernal alma penada que se apossou do teu corpo e te apresentes a S. Pedro sem pivete a enxofre. Luta irmão! Implora ao Altíssimo! Nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  132. Foda-se, senhor padre! JCN

    ResponderEliminar
  133. Então ó Nunes, falha-te a veia poética para rimares com o alien que tens dentro de ti? Não se te apega a inspiração para rimares alma penada com ...lharadada? falha-te o ritmo? perdes a memória? a prosa sai fraca?
    Verseja com mil raios! mete no soneto homem possesso, 7 diabos e 4 santinhos! Inventa uma quadra a injuriar céus e infernos. O teu vernáculo inspirado esfarela-se quando pensas em S. Pedro, que te espera já com sentença feita? Vamos, mostra que, és poeta!

    ResponderEliminar
  134. Irmão, sei que sofres. A primeira palavra não foi escrita por tua vontade, sei-o tão bem como tu.
    Não caias na tentação de te atirares da ponte de Góis, para contigo morrer o chifralhudo que te apoquenta. Tens de esperar pelas chuvas do Inverno, quando o rio for cheio e tormentoso, para teres sucesso. Mas até lá vais conseguir expulsar o tinhoso. Tem fé. Oremos.

    ResponderEliminar
  135. Irra! já cheira mal a história dos possessos.

    ResponderEliminar
  136. Oremos, irmão atormentado! O teu caminho é escuro e tenebroso! Tens que rezar muito, tens que fazer sacrificios e penitências para limpar a mácula com que Belzebu impregnou a tua alma! Pai nosso... e livrai-nos do "Juiz", Amen!
    Não Nunes! O Juiz terreno vais ter que o enfrentar em Arganil agora no dia 8 e vais ter que cumprir a penitência que ele mandar!
    E O juiz supremo, esse também está à tua espera, porque sabe que vais chegar em breve, para te julgar a alma suja e negra do demónio que deixaste penetrar em ti!
    É deste Juiz que tens que te preocupar! Deixa o de Arganil, porque isso são tremoços!
    É com S. Pedro que tens que estar atento e venerador!
    E rezar, rezar muito a todos os santinhos, porque prevejo que vás precisar de muitos e bons santinhos para te livrarem do dantesco Inferno que tu "ainda" mereces!...
    Mas tem fé e ora, ora muito!...

    ResponderEliminar
  137. Então ó Nunes, e agora! Não estavas bem com o bem que tinhas, não é? Tinhas que os desafiar! Agora desenrasca-te! Mas já deu para ver que estás borradinho de todo! Falam-te em S. Pedro, em satanás e em julgamento final e tu tremes mais que vara verde em dia de ventaneira!
    Que cagaço ó Nunes! Agora é que Eu digo: Porra senhor abade!...

    ResponderEliminar
  138. Sr Nunes ao chamar-lhe a tenção para a sua evidente senilidade aproveito para o aconselhar a consultar um Geriatra.1º não leio as suas quadrasinhas mas para conseguir ler o que aqui se possa comentar tenho que passar as inúmeras patetices e ordinarices que o sr posta .E já agora dos "penicos" será o sr que fede, debita pela boca fora o que tem na cabeça em lugar de neurónios e nem "penico" lhe chega , mais 1 Etar. Sinceramente nem me merece um minuto mais da minha atenção saia-me é da vista.
    Pitunisa

    ResponderEliminar
  139. Ó Pitunisa, você tem razão, mas essa veio a destempo! Já estamos "noutra" e assim, estragou-nos o "encore"! O segredo é pegar na deixa e continuar o samba! Vá, tem que estar mais atenta!...

    ResponderEliminar
  140. Além disso a gente sabe muito bem por que é que tu te "bates", ó lambe-botas da treta!...

    ResponderEliminar
  141. Última hora: afinal, o pulha, faltou ao julgamento. A coragem é só para escrever...

    ResponderEliminar
  142. Estás mal informado, pa! Quem faltou foi o basófias do advogado, o tal de Rodrigo Santiago. Lê a "Arganilândia!, pá! JCN

    ResponderEliminar
  143. O "pulha", ó pá, quer queirais quer não e por muito que vos doa, é um poço de inteligência e de virtude, recinhecidamente!

    ResponderEliminar
  144. Gaba-te cesto! És um pulha! Definitivamente!!! Já agora gostava de saber qual é a tua "causa"! Para além de tentar destruir, de emporcalhar, de distribuir merda aos quatro ventos, gostava de saber o que mais, de positivo, é que andas aqui a fazer! Ainda por cima és um cobardolas porque embora dês o nome, estás no Porto a bom recato!
    Porque é que não vens beber um copo ao Pombalinho, e proferir mais uma bacorada das tuas?!!! Talvez te arrranjemos uma "sobremesa" a condizer! Queres apostar?!!!

    ResponderEliminar
  145. A maior invenção de sempre para os incultos e analfabetos foi a invenção dos blogues.
    Como ninguém lhes dá importancia, sempre podem armar-se em importantes, coisa que nem em casa deles conseguem.
    Viva a libertação de "expressão" analfabeta

    ResponderEliminar
  146. De acordo! É exactamente por isso que tu "também" aqui arranjaste uma tribuna, ó "analfabeto"! E, depois de teres escrito a nódoa acima, já te sentes mais importante?...

    ResponderEliminar
  147. Porque é que hei-de ler a arganilândia que é o teu blog? Para estupidificar? Querem ver que o Arganil.eu mente. Cobarde das dúzias. Tens medo? E o que é que se passa com o Blog. Não há notícias novas. Já conseguiram calá-lo? Nem se fala do encerramento dos SAP ou da Banca Rota da CM...

    ResponderEliminar
  148. Tudo a seu tempo, tem calma! Agora foi a inauguração da secção do SCP em Alvares (nova escola primária, para quem não sabe)! Foi só súcias! Isso é que eles correm para inaugurar as obras dos outros! E não sei para quê, porque vão ter de fechar aquilo já para o ano, só tem 12 alunos!!!

    ResponderEliminar
  149. A minha "causa" ó caceteiro, é a causa da legalidade democrática... quanto ao poder local, e não só. Elucidado, pá? JCN

    ResponderEliminar
  150. Afinal, ó pá das 03:03, sempre vais lendo... a já famosa "Arganilândia"! Ali "pinto" eu, por interposta pessoa. É o que dá ter AMIGOS com letras garrafais! JCN

    ResponderEliminar
  151. Um fascista a falar de legalidade democrática! A gente sabe muito bem o que isso significa para ti, ó velhadas! Quanto aos amigos, olha come e dorme com eles, a ver se isso nos interessa para alguma coisa!!!

    ResponderEliminar
  152. Caro JCN, desejo-lhe longa vida e saúde. Brinquei consigo com demónios e padres, pois achei que o Sr. merecia uma lição devido à sua prosa cheia de ordinarices.
    Tenha tento na língua na defesa das suas ideias e verá que por aqui ainda consegue ganhar amigos.
    Um bom poeta pode, e deve, também poder ser lido por crianças.

    ResponderEliminar
  153. Olha olha! Afinal o "exorcista" também é amigo dele e só queria brincar?!!! Muito bem. Para já retiro o que disse atrás, deixou a partir de agora de ter o meu apoio!...

    ResponderEliminar
  154. Ouvi dizer que a pessoa em questão teria à volta dos 90 anos. Sorry caro amigo mas não consigo sentir "ódio" por um velhote dessa idade. Acredito na 2ª meninice...

    ResponderEliminar
  155. O burro das 03:27 não sabe que os outros também eram súcias?
    Ou acaso é vesgo?

    ResponderEliminar
  156. Falando com correcção,
    na presente conjuntura,
    as obras por tradição
    são de quem as inaugura!

    JCN

    ResponderEliminar
  157. FDP. Está aí, nessa frase, todo um programa político! Cuco! politiqueiro súcia!...

    ResponderEliminar
  158. Ó amigo "exorcista": Ódio?!! Não, nem pense nisso! Mas não tenho que suportar qualquer maluco, a pretexto da idade!!!

    ResponderEliminar
  159. Quando à tertúlia voltar,
    vou desarmado, sem faca,
    mas munido de matraca
    para os pulhas afastar!

    JCN

    ResponderEliminar
  160. Foram daqui retiradas
    várias quadras que escrevi,
    perfeitamente ajustadas
    às cretinices que li!

    JCN

    ResponderEliminar
  161. Ameaça o caceteiro
    em Góis fazer-me uma espera:
    pode ser que por tabela
    apanhe de marmeleiro!

    JCN

    ResponderEliminar
  162. Estão-se a passar para mim
    muitas pessoas de senso:
    segundo aquilo que penso,
    estamos perto do fim!

    JCN

    ResponderEliminar
  163. Até mesmo a Pitunisa,
    que minhas quadras odeia,
    lendo as vai na sua aldeia
    nas sessões que ela organiza!

    JCN

    ResponderEliminar
  164. Não gostando de ficar
    por debaixo de ninguém,
    por aqui fico também
    se mais ninguém me atiçar!

    JCN

    ResponderEliminar
  165. Ó pá, encherga-te! Então tu lá tens condições para ficar "por cima" de alguém?!!!

    ResponderEliminar
  166. Quem és tu para avaliar? Acaso... já experimentaste?... JCN

    ResponderEliminar
  167. Há que ter sempre presente,
    como norma verdadeira,
    que uma asneira impertinente
    pede em resposta outra asneira!

    JCN

    ResponderEliminar
  168. Se não fosse eu, ests caralhos morriam de paralisia cerebral! JCN

    ResponderEliminar
  169. Não percebi essa!... Também tenho tempo! A "coisa" vem do Porto em cima de um caracol!...

    ResponderEliminar
  170. És de compreensão lenta, pá! Pelo visto, nem com todo o tempo do mundo... lávais! Já deves ter nascido assim ou, então, deves ter tido uma paragem cerebral, coisa comum nos escribas do "Góis livre". Coitados deles... e de ti! E pecha da casa! JCN

    ResponderEliminar
  171. óh "doutor", quando é que devolves aquilo que tu e a corja da tua familiar quadrilha andaram por estes concelhos a roubar?
    tem vergonha, pá! larápio!
    está no sangue o vício, passa de pai para filhos... irra, parece que têm cola nas mãos!

    ResponderEliminar
  172. Volto a dizer-te, pá, que é preferível tê-la nas mãos do que no cu! Cadeira em que te sentes... é tampo que vai à viola! Como também já te lembrei, com ele colado,,, não dá para introduzir: é foda em branco! JCN

    ResponderEliminar
  173. larápio! ladrãozeco! és a vergonha dos concelhos da beira serra, uma anedota para a tua profissão. um reles e ordinário ladrão, um senil, um porco.
    e como quem não tem educação, não a pode dar, os filhos são iguais, uma corja de gatunos e vigarista!
    ladrões! a familia do "doutor" mais não é que uma quadrilha.

    ResponderEliminar
  174. És muito repetitivo, pá! Além de falta de imaginação, falta-te o vocabulário adequado. Deves ter nascido para a enxada, não para as letras. Deixa-te de literatices, pá, que não estão ao teu alcance intelectual, ainda em bruto! Então achas-te à altura de um catedrático de dez estrelas, fora o fora? Valha-te o carago! JCN

    ResponderEliminar
  175. devolve mas é o que roubaste, velho nojento!
    e devolve o que a tua prole andou por aí a roubar nas igrejas e a falsificar! cambada de gatunos sem vergonha!

    ResponderEliminar
  176. Oh diabo! Será isto caso de polícia?!!! Ó Nunes, a ser verdade, e deve ser, estás bem "arranjado"!...

    ResponderEliminar
  177. é verdade, sim senhor! é uma família de gatunos e toda a gente o sabe. é pai e filhos! o pai rouba espólio, o filho arte sacra e o outro filho é falsificador. não é segredo para ninguém...

    ResponderEliminar
  178. é verdade, sim senhor! é uma família de gatunos e toda a gente o sabe. é pai e filhos! o pai rouba espólio, o filho arte sacra e o outro filho é falsificador. não é segredo para ninguém...

    ResponderEliminar
  179. é verdade, sim senhor! é uma família de gatunos e toda a gente o sabe. é pai e filhos! o pai rouba espólio, o filho arte sacra e o outro filho é falsificador. não é segredo para ninguém...

    ResponderEliminar
  180. Não tenhas dúvida, pá! De tolo não tenho nada! O meu "arranjinho" já ninguém mo tira! Querias parte, as sobras? Vai-te quilhar, pá! Quanto às falsificações, só mostram que o autor é artista de alto coturno, que na pandeireta os mais sabidos. Comem-nas como mel de abelha! Já viste o Velázquez, que passou por autêntico e já tem oferta de milhões? Seu imbecil, que te mordes de inveja! Não passas de um merdas a desfazer-se em caganeira. Nem de falsificar és capaz, seu "cagalhão de pé... para parecer alguma coisa" (Padre António Vieira). JCN

    ResponderEliminar
  181. ladrão sem vergonha! tão reles é o pai como o são os filhos!
    corja de gatunos!

    ResponderEliminar
  182. De facto!!!E ainda se vangloria disso! No mínimo isto é associação criminosa! Quer dizer os filhos falsificam e o "catedrático" do pai atesta a genuinidade da coisa!...
    Bem pensado, ó Nunes! A PJ já está no teu encalço! Vamos dar cabo do teu canastro, ó Nunes!

    ResponderEliminar
  183. Assobia-lhe às botas, pá! Acelera, pá, para ver o apanhas, pois já dobrou a esquina! Onde ele vai, a fazer-te o gesto... à Bordallo Pinheiro, o tal dos caralhos das Caldas! JCN

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.