quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EDP distribui lâmpadas economizadoras no distrito de Coimbra


De 6 a 15 deste mês, a EDP marca presença em 10 concelhos do distrito deCoimbra.
Aos habitantes que se dirigirem à carrinha da EDP em Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penacova, Soure, Penela, Vila Nova de Poiares e Tábua serão oferecidas quatro lâmpadas economizadoras em troca de quatro lâmpadas incandescentes (antigas) – é necessário preencher um pequeno questionário.
Esta ação da EDP Serviço Universal insere-se no Programa ECO EDP e tem como objetivo a distribuição de 800 mil lâmpadas fluorescentes compactas em Portugal continental.
A carrinha EDP irá percorrer o país de norte a sul, até janeiro de 2011.
As lâmpadas economizadoras (lâmpadas fluorescentes compactas) consomem menos 80 por cento de energia que as incandescentes, podendo durar até oito vezes mais, ajudando assim as famílias a pouparem na sua fatura energética.
No total da sua vida útil, esta ação permitirá poupar a energia equivalente àquela que é consumida por mais de 66 mil famílias portuguesas num ano inteiro, bem como evitar as emissões de CO2 equivalentes à pegada carbónica anual de mais de nove mil portugueses.
O calendário da iniciativa da EDP, que decorre este mês de Outubro, é o seguinte: dia 6 – Arganil, junto à câmara municipal e na Ladeira de Santo António (Vila de Côja); dia 7– Góis, na Praça da República; dia 7 – Pampilhosa da Serra, nas traseiras da câmara municipal; dia 8 – Miranda do Corvo, junto à câmara municipal. Segue-se, no dia 11 – Montemor-o-Velho, no Mercado Municipal; dia 12 – Penacova, no Largo Alberto Leitão e Parque Verde; dia 13 – Soure, na Praça da República e Largo Mendes Godinho; dia 14 – Penela, no Mercado Municipal; dia 14 – Vila Nova de Poiares, na Avenida Dr. Daniel de Matos; dia 15 – Tábua, junto à câmara municipal e também junto ao Minipreço.
In Diario as Beiras 04/10/10

17 comentários:

  1. Boa, brilhante iniciativa! Pode ser que desta vez, com lâmpadas à borla, se faça alguma luz nestas cabeças empedernidas!
    Não tenho muitas esperanças, mas não custa nada tentar!...

    ResponderEliminar
  2. Aproveita, pá! e que te faça bom proveito! JCN

    ResponderEliminar
  3. Vou tentar, porque a ler as tuas palermices é que não se aprende nada!...

    ResponderEliminar
  4. Mas sempre as vais lendo, pá! Essa é que é essa! E sempre alguma coisa vai ficando nessa tua esvaziada cabeça! JCN

    ResponderEliminar
  5. Olha lá ó Nunes, como é que uma coisa vazia enche alguma coisa?!!! Tens cada uma... que parecem três!...

    ResponderEliminar
  6. A questão não é bem essa, pá! A questão é que a tens tão furada que nada lá fica dentro: escoa-se pelos buracos! Precisas de ir ao alveitar! JCN

    ResponderEliminar
  7. Eu respondia-te à letra e tu já sabes como elas mordem. Mas, desta vez, não boicotas nada!

    ResponderEliminar
  8. Nem à letra nem à treta! O que te falta é cabeça para mais: soa a oco! JCN

    ResponderEliminar
  9. PFFFFF, que pífia ó Nunes! Estás acabadinho de todo! Vai bugiar!...

    ResponderEliminar
  10. A EDP para nos calar pela sua incompetência já useira , cada vez que chove um pouco mais ou faz vento(nada que se assemelhe a tornados)ficamos horas ou dias sem luz, e aqueles picos de energia que estragam todos os aparelhos eléctricos e estes srs vêm dar uma bolsa de 3 milhões de € a um jovem acabado de se formar, proeminente figura da faculdade onde cursou, merecedor justo de uma bolsa na Universidade de Columbia,EUA.Era bom não era? pois este seria o quadro normal num país governado por pessoas normais que ocupam cargos de elevado nivel por mérito e não por apadrinhamento.Bravo sr Manuel Pinho os nossos jovens adoram-no , parabéns sr António Mexia nós pais adoramo-lo....
    Pitunisa

    ResponderEliminar
  11. Ó Pitunisa, ouve lá esta, que ceratamente vais gostar. O bispo do Porto, o célebre bispo da liberdade, meu companheiro de exílio dourado por esse mundo fora, ele a rezar padre-nossos nas catedrais e eu a romper veludos nas cátedras, chamou um dia a capítulo um pároco de aldeia por andar a vender os seus sermões por um carro de estrume, ao que ele replicou: "E Vossa Exª Reverendíssima sabe se eles valiam isso?". Comparativamente, pergunto-te eu: "Quanto valerão as oratórias que andas a impingir lá pela tua parvónia e despejas, de quando em vez, neste infecto pantanal que é o "Góis livre"? Valerão mesmo um carro de estrume?". Resposta... aleatória, evidentemente. JCN

    ResponderEliminar
  12. Olha uma "reflexão", em profundidade!!! E não é que o "coiso" consegue escrever três palavras seguidas com alguma lógica! Que grande novidade!
    Ó Nunes, e qual é o corolário: Óbviamente que a tua prosalhada nem vale uma pá de estrume, quanto mais um carro!!!

    ResponderEliminar
  13. Um bom "corolário" me saíste tu, ó pá! Queres puxar ao fino, mas só te sai das estranhas o que lá tens por dentro, ó seu brejeiro: MERDA! JCN

    ResponderEliminar
  14. Estes... já fecharam o cartório: capitularam! JCN

    ResponderEliminar
  15. Não pá! Só fechámos este "capitulo"! A discussão segue dentro de momentos noutro capitulo em curso!...

    ResponderEliminar
  16. A ver vamos, pá! Nunca nego fogo, sejam eles ou elas! JCN

    ResponderEliminar
  17. Vejam o blogs

    www.31daarmadablogs.sapo.pt


    Viva ao 4ºPEC

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.