sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ADIBER vai entregar certificados e comemorar 16º aniversário

A ADIBER vai levar a efeito a Cerimónia de Entrega dos Certificados e Diplomas aos Formandos e Assinatura dos Contratos Emprego-Inserção, a qual decorrerá no Auditório da ADIBER, em Góis, na próxima segunda-feira, dia 25 de Outubro, pelas 15 horas, data na qual se assinala o 16º aniversário desta Associação.
Ao longo dos seus 16 anos de vida, a ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra tem desenvolvido a sua actividade assente na promoção de iniciativas conducentes à melhoria da qualidade de vida das populações da Beira Serra.
Neste sentido, tem sido conferida uma maior atenção aos mais desfavorecidos, através da criação de condições que lhes permitam aceder a empregos mais qualificados e estáveis, num processo em que a formação profissional associada ao aumento das qualificações escolares e a implementação das medidas de estímulo ao emprego e ao empreendedorismo, se têm constituído como instrumentos de apoio fundamentais para se atingirem os objectivos propostos e alcançar uma maior coesão social do Território.
Recentemente foi concluída pela ADIBER a Acção EFA [B2 + B3] na área da Horticultura e Fruticultura Biológica, a qual possibilitou a 13 formandos a obtenção de Certificação Profissional de nível III e Escolar equivalente ao 3º Ciclo do Ensino Básico, assim como foi aprovado um projecto pelo IEFP, que será dirigido a 15 Desempregados e Beneficiários do Rendimento Social de Inserção, o qual se consubstancia na celebração de Contratos Emprego-Inserção, iniciativas que terão naturais repercussões no reforço da auto-estima destas pessoas, porque beneficiando de novas oportunidades se sentirão cidadãos de pleno direito.
A concretização destes e outros Projectos, representa o contributo da ADIBER para os desígnios associados ao Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, que decorre em 2010, ao mesmo tempo que significa a vontade expressa de, em conjunto com vários parceiros locais, nomeadamente a Câmara Municipal de Góis, Juntas de Freguesia e IPSS’s, colocar em prática um verdadeiro Pacto Territorial para o Emprego, demonstrando uma atitude pró-activa que tem por missão ajudar a minimizar os problemas das famílias, decorrentes da crise económica e financeira que afecta o nosso País. 
in RCA, 22/10/10

8 comentários:

  1. Pois. Entreguem o 16º depressa, porque não sei se chegarão ao 17º!!!

    ResponderEliminar
  2. Claro que não pois já não pagão aos funcionários nem aos fornecedores

    ResponderEliminar
  3. Que raio de "pagão" tu me saiste, pá! JCN

    ResponderEliminar
  4. Ó JCN aí onde tu moras não há comboio?...

    ResponderEliminar
  5. Abiber entrega certificados, não entrega é a renda ao senhorio á 7 meses.
    Vergonha é que não têm.

    ResponderEliminar
  6. Quem é que colocou o Pateta Alegre
    em Góis.
    Um desertor do exército enquanto nós lutavamos e morriamos esse poeta fugiu das Forças Armadas.
    A derrota vai ser GRANDE.
    Vai cantar poemas ao Camarada Mário Soares

    ResponderEliminar
  7. Quanto à renda, não há problema! Ladrão que rouba a ladrão...

    ResponderEliminar
  8. Os lurditas e socretinos de Góis é de rir.
    Gois já cheira mal e no Carvão idem,nem o sr.José das bombas ter o poder mágico de bombear as tranpas par a Varzea,bem eles lá tambem tem cheio por issi é Vila Nova do Cheiro.
    A nossa presidente deve estar orgulhosa mais o dr.Mario Garcinhas desta grande Farra.

    Todos com o braço no ar a fazer figas.
    PS:PS:PS:PS:PS:PS:

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.