sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Distribuição de fruta aos alunos do concelho de Góis

Esta semana teve início a distribuição de fruta às crianças dos Estabelecimentos de Ensino do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Góis, no âmbito do Regime de Fruta Escolar, que prevê a distribuição de duas peças de fruta por semana à população escolar de Alvares, Bordeiro, Góis, Ponte do Sótão e Vila Nova do Ceira.
O Regime de Fruta Escolar resulta de uma iniciativa da União Europeia para promover hábitos saudáveis e uma dieta equilibrada entre as crianças, tendo em mente um grande objectivo – mudar os seus hábitos alimentares, para reduzir a obesidade infantil na Europa, no âmbito da estratégia da UE em matéria de nutrição, actividade física e saúde, sensibilizando os mais pequenos, e consequentemente as famílias, para a importância de uma alimentação saudável.
A adesão a este programa por parte do Município de Góis demonstra a preocupação da Autarquia com este tipo de acções, que possam contribuir para a mudança de atitudes e criação de hábitos saudáveis. Paralelamente com a distribuição de fruta, o Município está a articular-se com o Agrupamento de Escolas de Góis, de forma a promover actividades de sensibilização dos jovens para a criação de hábitos de alimentação saudável. 
in, RCA 21/10/10

30 comentários:

  1. Sabem que a escola de Góis etá em último lugar do País, no ranking que foi publicado há dias! 1.226º lugar! É só conferir!!!

    ResponderEliminar
  2. E achas, pá, que é motivo de congratulação? Precisavas de uma boa... enrabadela, seu sacana! JCN

    ResponderEliminar
  3. O seu estupido, não digas mal da escola de Góis.Esta Escola é pioneira em projectos que têm beneficiado os teus filhos.Nao está em último lugar, pos temos alunos que saiem daqui e recenem prémio por melhores alunos nas Escolaspara onde vão, porque levam a preparação da Escola de Góis.Não digam mal por dizer Os alunos na Escola de gòis são tratados como sendo filhos.

    ResponderEliminar
  4. isso é para rir.

    em verdade vos digo, a escola de Góis é tudo menos uma boa escola. não têm nenhum rigor no que diz respeito ao cumprimento dos conteúdos programáticos, não há exigência a nivel pedagógico e não há um verdadeiro esforço dos órgãos máximos no que diz respeito á motivação de professores e alunos.

    por isso é que quando chegam Arganil espalham-se.

    excepto, claro, aqueles que têm uma boa base familiar que compensam com oferta de informação o vazio que que a escola de Góis lhes ofereceu.

    e depois, vivas ao Albuquerque.

    quando as pessoas se confundem com as instituições é apenas sinónimo de estagnação. e essa estagnação é o principal entrave ao conhecimento.

    mas isto passa-se em todo o lado nesta terra. Góis não é a capital do Ceira, mas sim o berço do reacionarismo.

    tenho dito.

    ResponderEliminar
  5. Ó Nunes, és burro até dizer chega!!! E estás sempre a pensar no mesmo, seu panascão podre!...

    ResponderEliminar
  6. O prof.Albuquerque lá lá saber da Escola.
    Agora tem de arrumar emprego par a filha,que já trabalha no Lar da Vila Nova do Ceira.
    Falando no Lar com 40 pessoas idosas e nos fins de semana só duas peessoas a tomar conta dos idosos.

    ResponderEliminar
  7. É de propósito!
    Sai-se da escola de Góis semi-analfabeto para os futuros paraquedistas do PS e PSD, hoje jovens, que hao-de um dia substituir os actuais,justificarem que os goienses são uma cambada de imbecis e ignorantes que não têm capacidade para eleger filhos da terra para governarem a autarquia.

    ResponderEliminar
  8. Que súcia de batraquios paneleiros... sempr de olho aberto! "Porra, senhor abade!". JCN

    ResponderEliminar
  9. Como é possível este JCN ter uma linguagem tão reles que roça na lama. De facto a instrução está longe de ser educação. Mas que redículo!!!

    ResponderEliminar
  10. Tome devida nota! É com este tipo de gente que o Movimento Cívico e a Câmara andam envolividos! Tertúlias, palestras, etc.
    Depois digam que não é verdade...

    ResponderEliminar
  11. A Barraca Abana
    Vamos para eleições porque esta seita mançonica destruiu o país.
    A corrupção foi a força do PS ninguem é preso,aqui em Góis temos o exemplo com a Quinta do Baião.
    Até se dão ao luxo de terem uma presidente arguida a governar o nosso Concelho,com alegria de muitos goenses
    NÃO CENSURADO

    ResponderEliminar
  12. Se virem o Editorial do Mov Cív., continuam a defender o indefensável. Propõem poupança nas iluminações de Natal (com o que eu concordo..., mas despenalizam os custos das festas e festinhas do Verão porque ainda não se sabia da crise. Só a brincar. A crise não é de hoje e se se tivesse poupado no Góis Arte e no Feriado Municipal, o orçamento da CM seria mais desafogado. Poupar, é quando se tem, não é quando já nada se possui. Continua a apoiar-se em roda livre instituições que nada fazem, a gastar em almoços e jantares, viagens a Espanha da comandita, etc, etc, etc. Como se não chegasse, apoia-se curtas metragens de familiares directos que não permitem isenção a quem está à frente do "dito" Mov Civ. Talves seja também por isso que Portugal está tão "bem" classificado nos paises europeus em que a corrupção é maior...

    ResponderEliminar
  13. Os batráquios, nesta cena
    não fazem mais que entoar
    sempre a mesma cantilena,
    que só dá para enjoar!

    JCN

    ResponderEliminar
  14. Que hão-de os batráquios dizer,
    à volta do pantanal,
    senão lérias de entreter
    o seu próprio maralhal?!

    JCN

    ResponderEliminar
  15. Se não lhes der o fanico
    com meu jeito de dizer,
    a todos hei-de meter
    a versejar num penico!

    JCN

    ResponderEliminar
  16. Ó Nunes vai á MERDA! Haja paciência para aturar esta besta! Vais ter que levar umas lambadas! Ah pois vais!...

    ResponderEliminar
  17. Com menos 500 mil euros para o ano que vem de transferências do Estado, e com o endividamento no limite máximo autorizado (6 milhões), sempre quero ver a capacidade desta gentinha para gerir a Câmara nos tempos que aí vêm! Já andam de calças na mão!...

    ResponderEliminar
  18. Vamos vender o Cerejal ao Moto Clube de Góis.
    Tambem temos a casa do artista e a biblioteca,porque a a Casa das Ferreirinhas essa já foi para os ciganos.

    ResponderEliminar
  19. Para o anónimo das 12:42:

    Se me ameaças, cretino,
    ou se te metes comigo,
    mando aí meu violino
    para te dar um castigo!

    Embora em verso rimado,
    considera-te...avisado!

    JCN

    ResponderEliminar
  20. Então... estou avisado, ó Nunes! E já não vou dormir, que tu metes um medo ao susto que só visto! Mas continuo a dizer-te: vais levar uns estoiros nesse focinho! Não tenhas qualquer dúvida, porque tenho por hábito cumprir o que prometo!...

    ResponderEliminar
  21. Oh Nunes, quem te disse que tinhas jeito para a poesia?

    Rimas mal, sem qualquer profundidade numa métrica desconchavada, ainda por cima cheia de palavrões mal alinhavados.

    Mal empregado o tempo. Também não tens nada para fazer, não é? Que tristesa...

    ResponderEliminar
  22. Mas sempre vais lendo, pá, e rangendo os dentes... de inveja! Essa é que é essa, pá! JCN

    ResponderEliminar
  23. Por que não te apelidas, ó pá, de "O cumpridor de promessas"? Fazias sucesso, seu arruaceiro, em vez de andares a ameaçar velhinhos! É isso o que o "Góis livre" te ensina e manda fazer... em nome da tal libertinagem? "Porra, senhor abade!". JCN

    ResponderEliminar
  24. Ganda Nunes, chegas e sobras pra eles!

    ResponderEliminar
  25. Ó Nunes agora escondes-te atrás dos "velhinhos", é? Sua besta, seu bardamerdas caquético! Nem mé nem meio mé, mesmo velho, levas nas trombas como gente grande! Livra-te de cá pores as sapatas! Já te avisei...

    ResponderEliminar
  26. Quando vires por aí... os meus cinco violinos, pretos como a noite, muílas retintos, que me protegem dia e noite contra arruaceiros como tu, põe-te em guarda, pá! Nem os ossos se te aproveitam para fazer rações... para animais! AVISO POR AVISO! Hás-de engolir as ameaças... até à ponta do caralho, sem tempo sequer para mijar! A linguagem que mereces, seu afrontador de velhos! JCN

    ResponderEliminar
  27. Já estou a tremer ó Nunes! Seu cagão impenitente!...

    ResponderEliminar
  28. A Gata
    Bborralheira e Alli- Bábá e os quarenta Ladrões não gostam do vosso palavriado

    ResponderEliminar
  29. Continuo sem "topar" quem é a gata borralheira!...

    ResponderEliminar
  30. paren de falar mal disto tudo, segundo sei a camara é que dá as ordens, os carros da câmara é que lá andam a distribuir a tal frua, parecem vendedores ambulantes

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.