quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Carta Aberta

Diamantino Garcia 





Hoje, é dia 11, de Outubro de zero. Faz exactamente um ano que se disputaram as eleições autárquicas.
Lembrei-me, pois, de voltar ao vosso convívio e convosco trocar algumas impressões. Passou tempo suficiente para, de uma forma desapaixonada, reflectir sobre este período que passou, desde aquela data, até ao dia de hoje.

Os munícipes de Góis deram a vitória à proposta do Partido Socialista. O projecto liderado por mim, enquanto independente, que contou com o apoio do Partido Social Democrata não ganhou, embora tenha tido uma votação expressiva.

A Democracia funcionou em pleno e triunfou o projecto que melhor convenceu os munícipes. Continuo convicto que tinha o melhor Programa e a melhor Equipa, mas não terei conseguido passar a mensagem.
Não me arrependo de ter sempre falado verdade e não ter feito promessas, mesmo que isso possa ter comprometido a vitória.

O facto de ter vindo .da mesma família politica, tem levado a especulações no sentido de fazer crer que a administração do Município não seria muito diferente qualquer que fosse a lista ganhadora. Nada mais errado. Sou muito crítico relativamente a algumas opções da actual maioria, embora me congratule pela continuação e conclusão de projectos que vêm do anterior mandato e que considero estruturantes, como por exemplo a Casa da Cultura (AERG), o Centro Escolar de Alvares, a ETAR de Vila Nova do Ceira ou o valorização do Campo de Futebol.

Contudo, parece-me que têm sido adiadas ou esquecidas acções importantes que, aliás, faziam parte de ambos os programas eleitorais. Estou a referir-me, por exemplo à revisão do PDM, à reestruturação dos serviços da CM que só agora dá, timidamente, os primeiros passos ou , a instalação do Julgado de Paz, em Góis.

Preocupa-me a resignação ao eminente encerramento do SAP de Góis que espero não arraste algumas extensões concelhias e o aparente alheamento da maioria no que concerne ao Metro de Superfície, parecendo que ele não tem qualquer influência na qualidade de vida dos Goienses.

Preocupa-me a conservação/limpeza de muitas estradas do nosso concelho; é evidente o estado de degradação de algumas vias que, a não serem intervencionadas rapidamente, se tornarão intransitáveis.

Preocupa-me o alheamento do município relativamente à nossa floresta. Temo que, dentro de poucos anos o pinheiro, desapareça pois o ataque do nemátodo é, cada vez mais, evidente. O seu desaparecimento e a profusão de acácias pode mudar a nossa paisagem e a sustentabilidade do nosso mundo rural, pondo em causa a paisagem e os recursos endógenos.

Tenho perfeita noção que os recursos financeiros são escassos, porventura mais escassos que os que ajudei a gerir algum tempo atrás. A crise entrou violentamente nas nossas casas e a CM não é excepção, com cortes violentos no seu financiamento. E nestas épocas que se conhecem os bons gestores. Gerir é optar e quando se opta por festas e eventos, na minha opinião, desnecessariamente caros, algumas intervenções importantes terão que ser preteridas. Preocupa-me a sustentabilidade financeira do Município.

Faria, pois, diferente. Mas foi este o projecto que, Góis abraçou e eu, mesmo crítico, tenho tentado ajudar.
Continuo a fazer aquilo que me comprometi e que sinto ser o que os "meus" eleitores esperam de mim: uma oposição firme, mas construtiva. Que me lembre, apenas em duas ocasiões votei contra as propostas da maioria: no regulamento das taxas e na suspensão da activação da cláusula de reversão respeitante à Quinta do Baião/ADIBER. Em relação ao primeiro ponto, não me limitei a votar contra mas a apresentar propostas no sentido de melhorar os diplomas que considerei conterem aumento de taxas de uma violência extrema.

Os munícipes que, lamentavelmente, não exerceram os seus direitos na fase de discussão pública do documento, sentem agora o efeito da sua aplicação e são imensas as queixas que chegam ao meu conhecimento. Quanto ao segundo aspecto, gostaria de mais uma vez afirmar que nada me move contra qualquer instituição do concelho mas, no caso em apreço, estou totalmente convencido que, para defender os interesses do Município, se deveria accionar a clausula de reversão, conforme decisão unânime do anterior executivo. A haver parcerias com o eventual empreendedor turístico da Quinta do Baião, deveria ser entre este e o Município.

Gostaria também de acrescentar que as relações entre a maioria que governa a CM e nós, oposição, têm sido exemplares na colaboração, na civilidade e, de grande cordialidade. Aliás, nem outra coisa seria de esperar quando as pessoas são civilizadas, a lutar por um objectivo comum e após mais de três décadas de convivência em Democracia.

No entanto, tenho constatado que o ambiente quer nas Freguesias, quer inter e entre instituições do nosso Concelho poderá não ser o melhor. O excesso de rivalidades entre instituições, por vezes da mesma Freguesia que envolvem terceiros, a grande tensão e/ou conflituosidade nalgumas Assembleia de Freguesia, não me parecem bons prenúncios. Temos quê pensar que tão honroso é ser poder, como ser oposição e o respeito terá que ser mútuo.

E preciso repensar o apoio da Autarquia às colectividades. Apoiar não é interferir. Deve ser um catalisador que promova a combustão, mas não deve ser o combustível.

A crise que o nosso País atravessa, implica o esforço, a lealdade e a co-responsabilidade de todos. Deixemos as maiores picardias, as rivalidades por vezes exacerbadas para a época dos actos eleitorais e, fora deles, rememos todos para o mesmo lado. Se os remadores remarem
em sentidos opostos, o barco anda á roda, não sai do mesmo sítio e não há timoneiro que nos valha.

Na impossibilidade de estar com todos, foi bom reflectir convosco. Espero que apreciem estas despretensiosas linhas e que continuem a contar comigo como eu conto convosco. Uns, e os Outros.
Até já
in o Varzeense, 15/10/10

93 comentários:

  1. Nem sempre a festa consiste
    em deitar dinheiro fora:
    nada existe de mais triste
    do que um povo que só chora!

    JCN

    ResponderEliminar
  2. Com papas e bolos...se enganam os tolos!

    ResponderEliminar
  3. Diamantino, nao me arrependo nada de ter votado em ti... nao me desiludiste.
    Tenho tanta pena que nao sejas Presidente..

    ResponderEliminar
  4. Claro que está tudo bem! O poder não sabe fazer, os outros são o "deixa andar"!...
    Só não se sabe quando é que a CM consegue resolver as broncas que vêm de trás: pessoal despedido, pessoal mal promovido agora reconduzido com perda de vencimento, licenciamentos ilegais (Motoclube), o imbróglio do Baião, etc, etc.

    ResponderEliminar
  5. O embróglio do Baião não tem nada a ver com o actual executivo, não. Tás a gozar com quem? Tem tudo a ver com a actual presidente.

    ResponderEliminar
  6. Olha lá ó Diamantino ainda bem que não ganhaste as eleições porque tu como presidente és um zero á esquerda és um pau mandado

    ResponderEliminar
  7. Quem lá está há-de fazer dos goienses uns mendigos, a despovoação vai com certeza acelerar nestes 3 anos que faltam e os cofres provavelmente negativos. Na memória ficarão os Tonys e assim.

    ResponderEliminar
  8. Esta carta é como uma senhora baixinha
    a abusar dos saltos altos:
    - Ei pessoal, eu existo!!!

    Diamantino, você está acabado politicamente. Pelo PS, nem vale a pena dizer os motivos. Pelo PSD, porque um ressabiado nunca pode ser um bom canditado.
    Já pensou em se ir oferecer aos comunas ou ao BE?

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo Diamantino
    Gostei de ler o teu artigo.
    Vamos dar tempo ao mandato da dr.Lurdes Castanheira.
    Fico com pena de ter acabado o Encontro das Concertinas em Alvares.
    A Escola de Concertinas e violas de Góis virou barafunda onde alguns tocadores sairam descontentes com alguns elementos entre eles Sr.Paulo Silva e sr.Valentim Rosa.
    A Adiber só tem pessoas ligadas ao PS porquê ?
    Muitas delas arguidas no processo da Quinta do Baião assim como a Dra.Lurdes e dr.Cabeças etc,etc.
    Vamos com paciência esperar porque Gois e Portugal nesta Governação Socialista está a prazo

    ResponderEliminar
  10. Sr Engº. Não votei em si porque achei que a Dra Lurdes era melhor Presidente. Mas tenho de lhe dizer que nunca fui tão mal tratada na Câmara. O sr era uma pessoa educada, agora tratam-nos como cães. Atá temos medo de falar. Ela tem espiões que lhe contam tudo. parece a pide

    ResponderEliminar
  11. Parece que há gente na CM a "acordar" da pior maneira. Não há problema porque a bater com a cabecinha nas paredes, também se aprende!
    Aos funcionários "aflitos" vai um conselho de borla: Não acreditem em conversas ou ordens "faladas". Tudo por escrito e devidamente assinado. Quem vos avisa...

    ResponderEliminar
  12. Diamantino tu queres é vinho...

    ResponderEliminar
  13. Já há Socialistas na Peida do S e D. portanto amigo das concertinas... estam em todo o lado. Quanto ao Diamantino... bom para vereador ou acessor. Presidente não é pra meninos de coro.

    ResponderEliminar
  14. Então se é bom para vereador, está no sítio certo! Não sei é se os outros também estão no sítio certo, mas o tempo vai-nos elucidar sobre o assunto!
    Já sei que andam por aí muitos, especialmente Xuxas, que nunca vão admitir os próprios erros, mas isso também já não é novidade!...

    ResponderEliminar
  15. Diamantino.... se soubesse o que sei hoje tinha votado em ti!a mim não me enganam mais...

    ResponderEliminar
  16. comentador das 13:23, diz que a escola de concertinas e violas birou barafunda e com toda a razão. Pode-se agradecer a dois elementos da antiga direcção "Paulo Silva e Valentim". Começaram por expulsar os Vidais por estes já saberem tocar melhor do que "eles"e a seguir era para ser o formador e mais alguns elementos.

    ResponderEliminar
  17. entao camarada <22/10/10 11:46> explica lá isso do valentim!!!! entao ele é corrido de todo o lado?? já foi corrido do rancho da pampilhosa e agora também foi corrido da escola das concertinas de Góis!!???? ahahahahah...
    tamém ouvi dizer que esse paulo silva foi "obrigado" a demitir-se da direcção da escola, é verdade!!??? Só gente dessa é que vem para GÓIS!!!

    ResponderEliminar
  18. os Vidais sabem tocar concertina....? ai santa ignorância

    ResponderEliminar
  19. Segundo o que se escuta por aí, o sr. Paulo Silva, grande orador da classe operária expulsou da escola das concertinas alguns alunos.
    O que se pode ler nos novos papéis da escola das concertinas, existe uma nova direcção.
    Então o sr. Paulo Silva acabou por cair !!!!!!! ??????????
    Quem sabe explique melhor o que se tem lá passado?

    ResponderEliminar
  20. Os Vidais sabem tocar melhor do que ele, por causa disso e outras coisas mais é que ele os correu!
    Senhor comentador das 22/10/10 12:13
    Todos sabem quem tu és.

    ResponderEliminar
  21. O engenheiro Garcia
    com sua literatura
    ou para o lado assobia
    ora dá na ferradura!

    JCN

    ResponderEliminar
  22. Nem é carne nem pescado,
    fica no meio dos dois:
    não se sabe de que lado
    ele se bate por Góis!

    JCN

    ResponderEliminar
  23. Agora só falta correr com o Diamantino e com o Rinato dos Bombeiros
    mal por mal vale mais voltar o Dr
    é que esse ainda disse aos sócios que se serviu do dinheiro dos Bombeiros.Agora nunca se soube do dinheiro das telhas.Vai te embora enquanto tens tempo

    ResponderEliminar
  24. Santa ignorância??? Se eles nao sabem tocar vai lá tu fazer melhor!!! Ignorante é és tu!!
    Tu nem ouvido de jeito tens para saber o que é musica bem tocada por eles. Se eles nao tocassem bem não os tinham expulsado da escola. Os Vidais põem todos aqueles que têm a mania que sabem tocar, a um canto.

    ResponderEliminar
  25. Ouvi dizer que os Vidais vão ensinar o canoas a tocar umas músicas!

    ResponderEliminar
  26. Os Vidais vão é cortar-lhe o cabelo que ele têm a mania

    ResponderEliminar
  27. Diamantino diz nos lá a ceramica já fabricou as telhas.

    ResponderEliminar
  28. alguem me explica essa dsa telhas?

    ResponderEliminar
  29. Sim, cortem o cabelo ao canoas, aquilo deve ser uma colónia de pulgões!

    ResponderEliminar
  30. 0 canoas precisa do cabelo grande para lhe esconder a cara em certas alturas.Quem sabe explique o canoas já herdou a Aigra à Câmara??????

    ResponderEliminar
  31. Então já não te lembras do peditorio que foi feito á uns anos ao qual o Diamantino e Companhia dizia que era para comprar as telhas para o telhado dos anexos ao quartel dos Bombeiros.Só que ate hoje nem os sócios sabem do dinheiro nem das telhas. Conta-se que o dinheiro está numa conta só não se sabe em nome de quem

    ResponderEliminar
  32. Agora estamos a ver, o porque de o canoas ter o cabelo grande!
    Contem lá essa história do canoas herdar a Aigra?

    ResponderEliminar
  33. À volta do charco, de que hão-de os batráquios falar... senão de merda? JCN

    ResponderEliminar
  34. ó diamantino,no mandato anterior fugiste. Neste ainda não. ISto está a melhorar
    mas de resto continuas um inútil

    ResponderEliminar
  35. bem o canoas além de ter o cabelo comprido o que parece fazer inveja a outros, mas mandou uma malha no psd das antigas. eles ficaram de rastos. até nem piam

    ResponderEliminar
  36. Diamantino Garcia
    sabe como proceder
    para com sabedoria
    a nossa Góis defender!

    JCN

    ResponderEliminar
  37. Calem-se lá, seus cretinos,
    vão para o charco palrar,
    como sapos genuínos,
    incapazes de falar!

    JCN

    ResponderEliminar
  38. A pouco e pouco perdendo
    os batráquios vão o pio:
    à custa deles me rio,
    pois que por mim não me rendo!

    JCN

    ResponderEliminar
  39. Ai o canoas malhou no PSD? Não vi! Mas olha se tivesse vergonha estava era calado, porque quem tem telhados de vidro!...

    ResponderEliminar
  40. Li no O Varzeense o artigo do malabirista de rabicho e venho ao blog, sabendo que o mesmo é leitor do Gois Livre,apenas e só, para lhe perguntar se quer "justificar" porque é PSD ou se quer "criticar" sendo PS? Aguardo

    ResponderEliminar
  41. Foi o canoas que ganhou as eleições pelo PS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????
    Vamos todos rir…!!!
    Vamos todos rir…!!!
    Vamos todos rir…!!!
    Vamos todos rir…!!!
    Vamos todos rir…!!!
    Vamos todos rir…!!!
    Vamos todos rir…!!!
    Vamos todos rir…!!!

    ResponderEliminar
  42. O canoas saiu melhor que a encomenda mas como já a minha avó dizia que Góis era como uma fossa toda a merda cá caia não foge á tradição

    ResponderEliminar
  43. O canoas veio para Góis para explorar a CM e receber subsídios. Será que também queria explorar a Escola de Concertinas!!!!??????
    Explica lá se souberes

    ResponderEliminar
  44. A pior merda não é
    a que se junta à que está:
    esta nunca deixará
    de ser obra da ralé!

    JCN

    ResponderEliminar
  45. Se o canoas vive dos subsídios!
    Com esta crise, vai ter de trabalhar como fazem os outros…

    ResponderEliminar
  46. Meu caro se fosse para trabalhar não vinha para gois tá.

    ResponderEliminar
  47. Que porra de conversa é essa... do canoas, pá? Já fede! JCN

    ResponderEliminar
  48. Será que o JCN é o canoas é que se sente incomodado quando se fala dele

    ResponderEliminar
  49. Como assim, pá, se és precisamente tu que puxas o canoas à conversa... obesessivamete? Parece ideia fixa... da tua parte, ó meu cara de carago! Nãpo vês outra coisa... senão o caralho do canoas. Muda de disco, pá, que já arranha! JCN

    ResponderEliminar
  50. Ó JCN neste blog devia discutir-se coisas de entresse para Gois não é andares sempre a dizer mal de tudo e de todos dizes mal de ti propio és um palhaço e mal educado

    ResponderEliminar
  51. o triste ó diamantino é que até a tua filha e o teu genro (rei dos albrabões) tiveram de ir pregar para outra freguesia... Não tiveste tempo para fazer nada em góis nem sequer arranjar um tacho para esse inútil. ele que continue a tirar fotografias a naturezas mortas e a ti também. só tenho pena pela tua filha que é trabalhadora (gostei de trabalhar com ela) e bonita, mas tinha um problema ser filha de outro inútil.
    Continuas a gostar de estar na prateleira?

    ResponderEliminar
  52. O texto deste anónimo é simplesmente... infam! Tem a chancela "Góis livre"! Inaceitável! É produto de uma certa mentalidade que, infelizmente, se está a expandir em Góis. Há que removê-la dos nossos bons hábitos! Góis sempre foi terra de princípios nobres e sãos. Vocabulário à parte, Há alusões à vida familiar das pessoas que não devem tolerar-se;: são pura infâmia! JCN

    ResponderEliminar
  53. tens razão ó nunes, mas ele merece bem...

    ResponderEliminar
  54. Tanto ódio...não vos chegou ganhar as eleições. Vão acabar por se comer uns aos outros. Mas tenham vergonha, poupem a famíia. Nem todas e todos são iguais...

    ResponderEliminar
  55. por muito que me custe, tenho que dar razão ao Nunes,o administador do blog,nem sequer devia autorizar a publicação do ocomentario desse sr. anonimo,

    ResponderEliminar
  56. o diamantino fez mal a tanta gente e tratou muito gente mal em góis... quem com ferros mata, com ferros morre, não é? é triste mas é a realidade da vida. ele que deixe de ser copinhos de leite

    ResponderEliminar
  57. Não queres dar exemplos p'ra gente perceber?

    ResponderEliminar
  58. És mesmo uma besta. Por acaso conheces o cunhado do Diamantino? Quem é? Donde é que desertou? Já percebemos que ele te deve ter posto nalinha. Deves ser daqueles funcionários da CM que são completamente inuteis e que agora são bufos...

    ResponderEliminar
  59. Por ter trabalhado com ele, conheco-o melhor que tu e sei do que ele é capaz... de fazer intrigas, de ser incompetente e de viver à conta do carreirismo e de não fazer nada pela terra do sogro excepto chupar o dinheiro público e a paciência dos colegas
    toma que já almoçaste ó luis!

    ResponderEliminar
  60. Se o Nunes já não tivesse ido desta para melhor, já vos teria mandado duas caralhadas... que até as pedras da calçada corariam, seus filos da puta! Não tendes emena, carago! FPF

    ResponderEliminar
  61. JA TE DESMASCARASTE MIGUEL MOURÃO. A ESCREVER TÃO MAL, A CONFUNDIR CUNHADO COM GENRO, A DESTILAR TANTO ÓDIO, SÓ PODES SER TU. TU QUE ANDASTE ENROLADO COM GAJOS, QUE BATIAS NA TUA MULHER OBRIGANDO-A A FUGIR PARA LISBOA. QUE É QUE JÁ FIZESTE EM GÓIS? NA ASSOCIAÇÃO DE JUVENTUDE, IAS DANDO CABO DELA; NA JUVENTUDE DO PS, MATASTE-A E AGORA ESTÁS NO FUTEBOL E SÓ APARECES PARA A INTRIGA. TODOS TE DETESTAM. ATÉ O ESPELHO QUE TENS NA CASA DE BANHO. INUTIL E FRUSTRADO. REBARBADO. ESTÁS À ESPERA DE SER ASSESSOR? ESPERA SENTADO QUE ELES JÁ PERCEBERAM QUEM ÉS. NÃO PASSAS, NEM PASSARÁS DE UM MERO CRIADITO.

    ResponderEliminar
  62. Pela família atacar
    qualquer pessoa que exista
    só se pode compararar
    ao mais rasca vigarista!

    UDP

    ResponderEliminar
  63. Quem tanto ódio transpira não pode ser boa gente! Vocês que escrevem estas frases raivosas sobre tudo e sobre TODOS (inclusivé família) não podem viver de cabeça erguida!
    Vocês merecem a minha profunda indiferença....

    ResponderEliminar
  64. Só sabes dizer mal do Diamantino, ele não é político mas como pessoa é exemplar. Enquanto esteve na câmara mostrou serviço feito e resolveu muito problema. É pena não ter ganho as eleições para por na linha quem diz mal dele e quem o critica.
    Ele é superior a esses comentários miseráveis que escrevem aqui, são iguais a quem os escreve, mas pode ser que ele ainda lá chegue, depois agente ri.
    Porque não falas no Mário Garcia?...

    ResponderEliminar
  65. Só sabes dizer mal do Diamantino, ele não é político mas como pessoa é exemplar. Enquanto esteve na câmara mostrou serviço feito e resolveu muito problema. É pena não ter ganho as eleições para por na linha quem diz mal dele e quem o critica.
    Ele é superior a esses comentários miseráveis que escrevem aqui, são iguais a quem os escreve, mas pode ser que ele ainda lá chegue, depois agente ri.
    Porque não falas no Mário Garcia?...

    ResponderEliminar
  66. Ó DIAMANTINO ESTÁS NERVOSO PÁ? QUANDO ESCREVES SOBRE TI, TEM DE SER EM DUPLICADO? NEM TENS QUEM TE DEFENDA? POIS BEM NÃO SOU O MIGUEL... FODE-TE PORTANTO! MAS ESSA DE TR MOSTRADO SERVIÇO SÓ SE FOI A ESTABELECER O RECORDE DE DESERÇÃO UM MÊS APÓS AS ELEIÇÕES. RECEBESTE UM SUBSÍDIO DO CATANO E AINDA VOLTASTE COMO SE NÃO FOSSE NADA CONTIGO. TEM JUÍZO. TU SÓ GANHARIAS SE CONCORRESSES CONTRA TU PRÓPRIO E MESMO ASSIM GANHARIA SEMPRE OS NULOS - TU PRÓRPIO. MAS CONTINUA A CONVERCER-TE QUE VAIS SER PRESIDENTE UM DIA.. LÁ CHEGARÁS. NO NOSSO PS É QUE NÃO VAI SER!

    ResponderEliminar
  67. Eu acho mal estarem a escrever mal sobre o Engº, porque só na 2ª feira é que ele se pode defender, porque não deve ter net em casa. Assim gasta a do departamento onde está.
    Ele é engº de quê? tirou na mesma faculdade do socrates?

    ResponderEliminar
  68. Ainda hei-de ver o despeitado anónimo das 07:31 beijar o cu ao Diamantino, rastejando aos seus pés como peçohento e asqueroso réptil! UDP

    ResponderEliminar
  69. "É pena não ter ganho as eleições para por na linha quem diz mal dele e quem o critica."

    E Góis?

    Tão arrependido estou por ter acreditado nesta cambada de troca tintas.

    ResponderEliminar
  70. Ó Mourão cada vez estas mais burro e estupido se tu não tivesses o cartão do PS não tinhas lugar na C M DE GOIS nem para limpar valetas

    ResponderEliminar
  71. Eh pá, não digam mal do MM. Ele agora á dos dizem mais mal da Lulu. Só falta chamar-lhe santa. Queria ser assessor do Vice e ela mais ele, roeram-lhe a corda e continua o criadito...

    ResponderEliminar
  72. E se muda de santo nem criadito . Ele agora já não é um burro qualquer é um burro que anda a estudar linguas. e esta ã .

    ResponderEliminar
  73. Ò anonimo de 6/11 pensas que foi o Diamantino a responder mas não ,ele tem amigos para o defender e tu és um cobarde,só sabes dizer mal pelas costas se és assim tão importante e para mais do PS dá a cara.Se és mesmo do PS devias ser corrido porque pessoas como tu são lixo que se pisa com os pés.

    ResponderEliminar
  74. ò M M só te queimastes com os teus comentarios agora toda a gente sabe a lingua porca que tu tens até ao ponto de mesturar a familia. Por isso é que não querias que dissessem mal do canoas por ser do teu partido és tão bom como ele.

    ResponderEliminar
  75. O canoas até nas concertinas queria encher a carteira por isso foi corrido, é só merda que vem para Góis, mas o Diamantino apoiou-o em S. Paulo até deixou mandou fazer obras por conta da Câmara mas para esse canoas.
    Ainda por cima numa zona que ninguém podia fazer nada aquilo é tudo reserva agricola.......
    Aonde é que estão os fiscais da reserva agricola e da reserv ecológica......

    Vou-me queixar À RAN e à REN.
    ACâmara tem de gastar o dunheiro é em obras públicas e não em obras de particulares...
    È uma vergonha todos se calam......

    ResponderEliminar
  76. Há querem falar de concertinas, aquilo parece uma escola de burros velhos.
    A idade dos burros vê-se pelos dentes e eles parecem burros a relincharem.
    Umiumiumbrrrrrrrrrrsssss.

    ResponderEliminar
  77. Esperem lá…
    Afinal, o canoas foi PSD!
    É um vira casacas, vira para onde vê que pode tirar proveito, é um oportunista que aí anda, cuidado com ele!!!!!

    ResponderEliminar
  78. Concertina agora s e que ta a dar até querem fazer a escola em Vale de Godinho, na Associação que foi feita pelos empregados da Câmara quando o António Ministro lá trabahava.
    Desviava para lá o trabalhadores, e materiais da Câmara.
    Não sabiam mas é verdade.

    ResponderEliminar
  79. meus queridos, nao tenham medo de dizer o q vos vai na alma' a presidente do nosso municipio e incompetente e mais nao se pode esperar , nem educaçao tem pra falar as pessoas e mediocre. ela q va pras berças donde nunca devia ter saido.

    ResponderEliminar
  80. Oh meu querido atolaimado a tua presidente já fez mais por Góis do que animales da tua raça ;)
    Isso é que vos fód Ela é vossa presidente e mai nada. Cagari cagaró

    ResponderEliminar
  81. Claro, que é uma presidente como deve de ser, é só inveja.
    Só deveria ter cuidado com muitos garotos a quem dá confiança a mais.
    Mas acho que sabe com quem lida, se for preciso mete-lhes o dedo no nariz.
    Que tenha nuito cuidado com alguns funcionários, senão quando pensa que a estão a ajudar, estão mas é a enterrá-la, cuidado que as aparências às vezes não são a verdade.

    ResponderEliminar
  82. Que vergonha, Sr. ministro, queria-me tirar as concertinas.
    Nem que lemba as botas à Sra. Presidente, não consegue, e além do mais a casa de convivio de vale de godinho não é sua é do povo que a quiser frequentar, até eu posso lá dar as minhas aulas de concertina......

    ResponderEliminar
  83. A SENHORA PRESIDENTE É DIGNA E HONRRADA NO MINIMO SEJAM EDUCADOA'

    ResponderEliminar
  84. oh canoas mas tu já tens algum certificado de professor!?? nem tocar sabes quanto mais dar aulas... vai mas é pra tua terra.

    ResponderEliminar
  85. posso ser canoas mas tu nem barco velho chegas a ser és um miséria qualquer que se nao fosse a camara ter ter comprado nao eras nada.
    toda a vida foste um vira casacas

    ResponderEliminar
  86. Mais pareces um velho carcaças sem cabelo,e sem dentes,pensavas que ias mandar nas concertinas, mas tás enganado.
    a tenda quer-se com quem a entenda
    toco melhor do que tu,ó ministro, tu nem campainhas de portasabes tocar......

    ResponderEliminar
  87. Mais pareces um velho carcaças sem cabelo,e sem dentes,pensavas que ias mandar nas concertinas, mas tás enganado.
    a tenda quer-se com quem a entenda
    toco melhor do que tu,ó ministro, tu nem campainhas de portasabes tocar......

    ResponderEliminar
  88. Mais pareces um velho carcaças sem cabelo,e sem dentes,pensavas que ias mandar nas concertinas, mas tás enganado.
    a tenda quer-se com quem a entenda
    toco melhor do que tu,ó ministro, tu nem campainhas de portasabes tocar......

    ResponderEliminar
  89. Mais pareces um velho carcaças sem cabelo,e sem dentes,pensavas que ias mandar nas concertinas, mas tás enganado.
    a tenda quer-se com quem a entenda
    toco melhor do que tu,ó ministro, tu nem campainhas de portasabes tocar......

    ResponderEliminar
  90. PSD AFIRMA: A C.M. de GOIS não passa de um nincho pra SOCIALISTAS incompetentes e corruptos moralmente.

    ResponderEliminar
  91. era bom que hovesse mais respeito uns pelos outros e que fizessem mais obras e menos comentarios gostaria de ver mais amizade pelas pessoas e menos agreçoes pois so assim se conseguiria entrar-mos e fazer-mos boas obras.

    ResponderEliminar
  92. GOIS NÂO EXISTE.... È SÒ PS...PS...PS... È SÒ MOBILIZAÇAÕ PRÁ TOMADA DE POSSE DA PRESIDENTE NO SÁBADO AH...AH...Ah... acorda povo ela sò ta AI PRA se PROMOVER.

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.