quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lurdes Castanheira reeleita presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas

Do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Coimbra recebeemos o seguinte comunicado:
Na sequência do acto eleitoral para o Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Coimbra que decorreu no passado sábado dia 9 de Outubro, a Presidente deste Órgão, Maria de Lurdes Castanheira, foi reeleita para o cargo, que exercerá nos próximos 2 anos.
Numa eleições bastantes participadas, em que se apresentaram a votos 2 candidatas, a também Presidente da Câmara Municipal de Góis e Presidente da Comissão Política Concelhia de Góis do PS, mereceu a confiança de mais de 58% das militantes que exerceram o seu direito de voto, o que é um sinal do reconhecimento pelo trabalho que tem desenvolvido na defesa dos valores e princípios socialistas e na afirmação do papel cada vez mais interventivo das Mulheres na vida política e cívica das comunidades em que se inserem.
Num período marcado pela situação económica e financeira que o País atravessa, Lurdes Castanheira apresentou-se com um Programa que pretende responder aos novos e estimulantes desafios da sociedade, que exigem uma atitude mais pró-activa na apresentação de propostas que visem melhorar o bem-estar dos cidadãos, devolvendo-lhes a esperança num futuro mais promissor.
Para a Presidente reeleita, as palavras resignação e conformismo não podem fazer parte do vocabulário das e dos Socialistas, pelo que o seu Projecto Político para o Distrito está assente na defesa de várias acções como:
- O reforço da participação e o envolvimento das Mulheres Socialistas na construção de uma Sociedade mais livre, mais justa e mais igualitária, através do exercício de uma cidadania activa, com maior proximidade aos seus concidadãos, em que a inovação esteja presente na sua acção;
- A promoção da inclusão das Militantes na vida do PS, em que lhes seja concedido um espaço no âmbito do qual possam expressar as suas opiniões, com a garantia de que as mesmas são ouvidas, no pressuposto de que constituem um contributo para a resolução dos problemas colectivos e para a melhoria da sua qualidade de vida;
- Uma maior coesão, a todos os níveis, capaz de reduzir as diferenças que se vão manifestando na Sociedade e que são potenciadoras de todos os fenómenos de exclusão e discriminação, não aceites numa Sociedade desenvolvida do séc. XXI.
Lurdes Castanheira imbuída do espírito solidário, de união e com o sentido republicano de participação na causa pública que caracteriza a sua acção, irá liderar um Conselho Político constituído por diversas militantes representativas de todo o Distrito e cujo conhecimento profundo dos problemas que o afectam lhes permitirão apresentar as melhores soluções com vista à sua resolução.
in RCA 12/10/10

31 comentários:

  1. Se se dá esta notícia porque não se diz que houve reclamações, peixeirada na sede do PS em que até a PSP foi chamada. Porque não se diz que as actas terão sido rasuradas? Porque não se diz que por trás disto está gente de Góis?

    ResponderEliminar
  2. "Por detrás disto" poderá estar muita gente, mas uma coisa é certa: não está nenhum dos assumidos companheiros de cela do tal "bem fornecido" Arnaldo. Essa é que é essa! JCN

    ResponderEliminar
  3. Lá vens tu com a dor no traseiro. Esta não tem a ver com a Lulu, que nem lá estava, mas com outra que passa o tempo a mascar pastilha elástica e a tratar mal os idosos Goienses. Percebeste, anormal?

    ResponderEliminar
  4. è uma vergonha para Góis tal situação...
    Esta gente que esta envolvida (dra sandra) deviam ter vergonha. Góis fica envergonhado com esta senhora

    era capaz de me filiar so para votar contra esta gente.

    nojo!!

    ResponderEliminar
  5. "resignação e conformismo" nao fazem parte do dicionario da lulu????

    entao que tem feito ela durante este ano que nao resignação e conformismo?
    ela quer é andar daqui para fora, por isso é que faz tanta questao de ganhar a todo o custo este lugar..
    gois nao lhe chega

    ResponderEliminar
  6. Quando se pisa à serpente
    a cauda sem se dar conta,
    ela se apoia na ponta
    para nos ferrar o dente!

    JCN

    ResponderEliminar
  7. Nada há de mais asqueroso
    do que um gajo despeitado:
    é pior do que um leproso
    da socuedade apartado!

    JCN

    ResponderEliminar
  8. Quanto te pagará a sra, grande pulha. Também queres roubar alguma coisa em Góis? Talvez da Alice Sande ou dos Travassos. Será isso que te move?

    ResponderEliminar
  9. Não. O que move o Nunes é uma paixão ensolapada pela dita Sra.
    Ganda Nunes, ainda estás aí prás curvas! Os outros da tua idade estão quase todos mortos ou num asilo, tu queres é...amor. És um verdadeiro macho latino!

    ResponderEliminar
  10. Nunca disseste uma verdade tão palpável, pá! Que o digam... elas!

    Quanto ao papalvo de cima, só lhe tenho a dizer que não me contento... com minudências! Só mais e melhor! De Tróia para riba, seu grande filho da puta! Vê lá... não voltes às manápulas do avantajado moçambicano! Nem o torto patrãozinho te vale, seu cara de pau... de virar tripas! JCN

    ResponderEliminar
  11. A diferença que existe,
    em termos de idoneidade,
    é que eu tenho identidade
    que sem máscara persiste!

    JCN

    ResponderEliminar
  12. Se me quereis atingir
    na minha categoria,
    tendes muito que subir
    a r respectiva fasquia!

    JCN

    ResponderEliminar
  13. Da-seeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, ó Nunes! Que puta de soda tu me saíste!...
    Atenção aí em cima quanto à questão de haver gente de Góis envolvida nas trafulhices do PS!...
    Esta tralha toda, a começar na chefe, não são de Góis, não moram cá, nem cá querem morrer!...
    Portanto só se envergonha quem quer. Os Goienses não tê culpa de o PS local ser uma cambada de ovelhinhas ranhosas que aceitam qualquer pastor/a!
    Portanto, antes de escrever, dobre a língua sff.

    ResponderEliminar
  14. tem toda a razao sr ananimo das 04:17... essa gente nao é de gois.
    vêm para cá mamar a nossa conta e comer pastilhas de boca aberta...

    ResponderEliminar
  15. Isto parece o Benfica!
    Tudo gosta do assunto mesmo os Portistas e Sportinguistas.

    Aqui todos falam do PS! PS's, ex-PS's, PSD's. Temos adivinhos e tudo.

    ResponderEliminar
  16. Belos tempos em que a malta de Góis não permitia que um melro lhes viesse papar as cerejas impunemente
    Hoje papam-lhes tudo, até a honra, pois ninguém de fora sabe que os "vigaristas de Góis" são paraquedistas, e a malta apenas se lamenta.
    Para quando os goienses a tratar deles próprios?

    ResponderEliminar
  17. Ó Nunes, pensa 2 vezes antes de te declarares. Ficavas depenado em 2 tempos. Todo o espólio que amealhas-te merçê do teu mister em velharias e artefactos bafientos, esfumava-se em meio mandato.
    Não vás em tretas de casamentos. Quando muito amiga-te.

    ResponderEliminar
  18. Ná! O Nunes cheira muito a bafio bolorento! Ela gosta de coisas mais perfumadas, mais jovens....

    ResponderEliminar
  19. Para o anónimo das 05:30, o assumido bairrista goiense:

    Lembra-te, pá, que o primeiro cidadão goiense, historicamente comprovado, foi um fidalgo asturiano da minha estirpe dos Castros de Monforte, senhores de "pendão e caldeira", como consta da minha carta de nobreza. Tempos depois, aparecem por aqui os Silveiras, oriundos do Alentejo, Évora concretamente, que fizeram de Góis uma das mais belas povoações do Renascimento. E por fim o Dr. José Cabeças, elvense de nascimento, que tirou Góis da profunda letargia em que se encontrava. Isto... para só falar de uns quantos, evidentemente! Que representa para Góis, ó pá, a tua insignificante carcaça, que nem nome possui? Enxerga-te, homem, e deixa de fazer figura de tanso, ao serviço de qualquer tortuoso e cobardolas patrão! JCN

    ResponderEliminar
  20. Ó Nunes, o único que por aqui lambe as mãos do dono/a és tu! Assumidamente! Seu mija-nas-botas caquético!...

    ResponderEliminar
  21. Um bom melro me saíste tu!
    O teu filho ou filha se for trabalhar para outro concelho, lá deviam dizer-lhe: "oh melra vai trabalhar nas oliveiras do teu pai que as cerejas aqui são nossas".... Se por acaso fosse inteligente e interessada pela sociadade local... haveria sempre uma ave rara com a tua opinião...

    ResponderEliminar
  22. Da tua estirpe é o tal elvense de que falas! Melhor seria, tal como tu, que nunca cá tivesse posto os pés, porque afundou isto tudo para mais de 50 anos!...
    Tu roubaste o que pudeste, o outro gastou à tripa forra até ao último tostão. Para pagar estão cá os "galegos" dos Goienses, que não passam de burros de carga de bestas da tua laia!
    Todos não?!!! Põe-te a pau, que vem aí lenha! Quem te avisa...

    ResponderEliminar
  23. Ó pá, não ofendas os goienses, crismando-os indiferenciadamente de "galegos"! Galego... serás tu... e creio que basta. Os outros são simplesmente... goienses, uns mais que outros, obviamente! Dá vontede de dizer, com o bispo do Porto, quando escandalizado: "Porra, senhor abade!". JCN

    ResponderEliminar
  24. Caro defensor de melros, terá a sua razão se fosse esse o caso. Contudo não é isso que se verifica. Gois está entregue a dirigentes de fora. Ouviu bem? DIRIGENTES. Não se trata de quem vem de fora para cá trabalhar, mas para MANDAR Sempre segundo as suas conveniências e não as conveniências dos goienses.
    É como o outro anónimo disse, não vão cá morrer. Estão de passagem, para se servir, e ala que se faz tarde.
    Chumbo nesses melros!

    ResponderEliminar
  25. ó Nunes, não fiques assim. Estar apaixonado é normalíssimo. Compra um ramo de flores e envia-o ao gabinete da amada com um cartão perfumado, no qual escreves uma das tuas delicadas quadras.
    Apenas um conselho: evita os traques em público. Nada consentâneo com a tua educação e inúmeras virtudes. Se a amada souber, ficas mal-visto...

    ResponderEliminar
  26. Um santinho, uma santinha,
    mesmo de pau carunchoso,
    uma velha caldeirinha,
    coisas são que me dão gozo!

    JCN

    ResponderEliminar
  27. Muito deseja o "Góis livre"
    o poder municipal:
    só que não possui calibre
    nem qualidade mental!

    JCN

    ResponderEliminar
  28. A Grande Farra PS continua.

    Vitor Batista está arrasando.
    Vamos a eleições novamente.

    Está sendo vigiado pelo Socrates,que montou uma nova PIDE no Ps.
    Com que então 15 mil euros para desestir da canditatura á Distrital.

    O Metro Mondego outra barraca,fomos enganados assim como Fibra Óptica pra Góis.

    Vivemos com Governo tipo Gata Borralheira

    Vamos ver se não estou censurado,pelo dono do Blog.

    ResponderEliminar
  29. Estive há pouco tempo a ler o público e a dar uma vista de olhos pelos comentários á noticia da extinção deste organismo.Por um lado só de pensar no que aquele senhor que tem tempo para ser vereador e presidente deste organismo nos tem sacado ao bolso disse: bem feita.Mas um comentário de um leitor fez-me pensar mais um pouco.Dizia mais ou menos que era ridiculo gastarem verbas para levarem um metro á superficie até Serpins onde habitavam apenas cerca de 1400 pessoas.Ele até é pertinente mas e quantas pessoas julgará ele que utilizariam o TGV poçeirão-madrid por mês? tirando o pessoal de serviço , umas 20.Ora o metro á superficie de Coimbra até Miranda dava mais geito ...A politica tem destas coisas
    Pitunisa

    ResponderEliminar
  30. UJD (Um Jovem Desesperado)22/10/10 06:48

    Se esse leitor acha que os poucos que vivem no interior não justificam que se gastem verbas com a melhoria da sua qualidade de vida, se calhar esses mesmo poucos não deveriam ter que pagar para se investir nos litorais e capitais onde a grande maioria habita. Eles que paguem, deixem-nos a nós com a nossa falta de meios mas com o nosso dinheirinho no bolso!

    ResponderEliminar
  31. Que fila da putice, foi preciso andar a telefonar a filiados para irem votar às nove e meia da noite, filiados cujas cotas são pagas pela sra. eleita, que vergonha, se Salgado Zenha cá viesse morria... de desgosto.

    No dia do congresso até metia impressão tanta gentinha "rafeira" de Góis às esquinas da rua Castro Matoso e rua Oliveira Matos, que nojo que senti.

    Se os censos em Góis fossem no dia desse congresso perdiamos habitantes porque eles estavam em Coimbra mas ganhavamos qualidade porque o que estava em Coimbra no dito congresso eram clones da Etar de Góis.

    Diamantino estavam lá gajos de Alvares que te batem nas costas, tem cuidado.

    o Jumento VII

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.