domingo, 20 de março de 2011

Apresentação de Candidaturas da Beira Serra às "7 Maravilhas da Gastronomia"

Como é do vosso conhecimento está a decorrer o período de formalização de candidaturas ao Concurso "7 Maravilhas da Gastronomia", o qual tem por objectivo divulgar e promover o património gastronómico nacional, apreciado pela sua diversidade, pelos sabores únicos e qualidade dos produtos com que os pratos são confeccionados, sendo um importante testemunho da nossa identidade cultural.


Reconhecendo a importância desta acção na afirmação dos territórios, a ADIBER em conjunto com os Municípios de Arganil, Góis, Oliveira do Hospital e Tábua e outros parceiros locais, nomeadamente as Confrarias Gastronómicas, encontra-se a dinamizar várias candidaturas de especialidades da Beira Serra, apresentando-se como referências e factores de diferenciação face a outros territórios, numa demonstração do empenhamento da Região em torno de um sector e de um produto fundamental para o seu desenvolvimento: o Turismo e a Gastronomia.

Decorrente deste trabalho, irão ser submetidos a concurso alguns pratos/produtos identificativos da nossa Região, promovidas pelas seguintes entidades:
Bucho de Arganil ? Confraria do Bucho de Arganil; Queijo Serra da Estrela ? Confraria do Queijo Serra da Estrela; Chanfana ? Município de Góis Tijelada de Torrozelas ? Confraria do Bucho de Arganil; Carolos de Tábua ? Município de Tábua;

Com o objectivo de promover e divulgar as diferentes candidaturas da Beira Serra, evidenciando as suas qualidades e especificidades, temos a honra de convidar Vª Exa. a estar presente na sua apresentação publica, a qual se realizará no próximo dia 28 de Março de 2011 (Segunda-feira), pelas 18 horas, na sede da ADIBER, em Góis.

Na expectativa do vosso melhor acolhimento a este convite, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

O Presidente da Direcção da ADIBER,
Eduardo Miguel Ventura
in, portaldomovimento.com

28 comentários:

  1. Mais dois embora de Góis. Tenham vergonha e aproveitem a boleia do Sócrates, puta que vos pariu para a vossa terra. Levem também o paneleiro que já abandonou Góis antes e agora que lhe cheirou a tacho voltou, armado em bom rapaz(riga).

    ResponderEliminar
  2. Que falta de originalidade, pá! Esta bacorada... já a puseste noutro sítio. Não sabes dizer mais nada, carago? És um tacanho... de primeira. Consulta um psiquiatra, pá! Deves sofrer de uma obsessão qualquer. Vê lá, pá! UDP

    ResponderEliminar
  3. Obsecado estás tu, velho jarreta. Já falta pouco para seres encontrado numa valeta...

    ResponderEliminar
  4. Se tal acontecer, pá, ficarei... por cima... para cagar no teu penico! Bela ideia!

    ResponderEliminar
  5. Ó Lurdes e que tal deixares as festas da merda, que não servem para mais nada senão para tu apareceres nas fotografias e o de Carcavelos encher a mula e beber uns copos de vinho à conta de todos nós, e começares mas é a resolver os verdadeiros problemas da vila de Góis? O que achas? Podes responder por aqui, que eu sei de fonte segura que tal como o Luís da Rita usou os equipamentos da câmara para tirar fotocopias no seu tempo de trabalho, de um assunto que na tua opinião não lhe dizia respeito, o teu secretário também diariamente imprime com os equipamentos da câmara o que aqui é escrito, e o deixa na tua secretária.
    Ass: MC

    ResponderEliminar
  6. Gastronomicamente ninguém vence
    o concelho de Góis, como é sabido,
    por mais que alguém contrariamente pense
    por desconhecimento ou mau sentido!

    JCN

    ResponderEliminar
  7. Saneamento básico, água potavel, arruamentos, espaços verdes, iluminação pública, escolas, licenciamento de obras, etc. são as responsabilidades de uma qualquer câmara municipal. Será que Góis está mais mal servida que os outros concelhos? sinceramente acho que não.
    O problema da câmara de Góis é ter gente a mais a "trabalhar", nomeadamente gente metida na câmara por quem todos sabemos.

    ResponderEliminar
  8. Sabem a última novidade? Aquela que já todos sabemos! Os responsáveis da actual CMG pautam a sua vidinha "politica" pelo que aqui se escreve. É o tempo de ler, é o tempo de responder, é o tempo de "pensar" (o que é muuuuuiiittto dificil)! Ou seja não sobra "tempo" para mais nada! Capice????

    ResponderEliminar
  9. Por isso tantos secretários! A maior função de um deles deve ser passar aqui o tempo a insultar a inteligência do povo. É que estudaram muito carreira de actores para preencherem este perfil.

    ResponderEliminar
  10. PS rua já chega

    ResponderEliminar
  11. Porra até que enfim

    VIVA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  12. Até que enfim que chegou a altura de enfiares a "fibra óptica" pelo tal olho... do fundo das costas, ou seja, do cu. Entendido, pá? MUR

    ResponderEliminar
  13. O nunes encostou-vos à parede, seus batráquios de merda! Com ele, andais numa fona! Não vos dá trégua, carago! UDP

    ResponderEliminar
  14. Viva fibra óptica,Socrates gosta da Fibra assim como alguns de Góis

    ResponderEliminar
  15. Isso é o que te falta, pá: é fibra, ou seja, músculo, tesão, categoria. És um frouxo, um peco, um merdas... de carregar pelo cu. "Porra, senhor abade!". MUR

    ResponderEliminar
  16. A chanfana de Góis, Lousã, Miranda do Corvo não é feita com cabras da serra. É com cabras de supermercado. Pudera...os autarcas, habituados como estão a trafulhar, levam as vigarices a todo o lado, incluindo a mesa.

    ResponderEliminar
  17. Deves ser muito estúpido, pá! Então, onde é que são criadas as cabras que se vendem nos supermecados? Será nos bolsos das tuas cuecas? Se calhar... MUR

    ResponderEliminar
  18. Os teus chavelhos têm mais pontas que o nº de cabras existentes no concelho de Góis. Percebes agora?

    ResponderEliminar
  19. Que grande elogio, pá! Cabras... é cá comigo, a começar pelas da tua criação! MUR

    ResponderEliminar
  20. Sim, cabras é contigo, dizes bem. Em criança sofreste com os vícios da tua mãe mas depois habituaste-te.

    ResponderEliminar
  21. Foi exactamente o que me aconteceu... com a tua mulher e filhas, pá! Dizes bem, seu putanheiro! MUR

    ResponderEliminar
  22. Mur amigo, um destes dias vamos beber um copo ou almoçar uma chanfanada. Pago eu!

    ResponderEliminar
  23. Com esta linguagem não abonam nada útil nos vossos comentários.

    Melhor é utilizarem o vosso tempo em produzir é o q faz falta ao nosso País.

    «Winx»

    ResponderEliminar
  24. Já lá iremos, pá, quando o "Góis livre" fechar a tasca". É preciso purificar o ar que se respira em Góis! Sufoca-se com o cheiro... a corno chamuscado. MUR

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/4/11 18:14

    Sufoca-se com o cheiro da paneleiragem a tresandar pelos mais altos e finos cargos da Câmera.

    ResponderEliminar
  26. A que "Câmera" te referes tu, ó pá? MUR

    ResponderEliminar
  27. Podiam ajudar mais o povo do conselho pois já e mau viver neste conselho

    ResponderEliminar
  28. Ajudar a terem trabalho e não dar as outras pessoas de fora

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.