domingo, 20 de março de 2011

JOSÉ SERRA TOMA POSSE COMO PROVEDOR

Cuidados Continuados é hipótese para Santa Casa
Instituição tem condições para criar a valência. Poderá ser implementada num dos edifícios que lhe pertencem.



DIANA DUARTE
A Santa Casa da Misericórdia de Góis tem condições para pôr em funcionamento uma Unidade de Cuidados Continuados, disse José Serra, provedor da instituição, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais, a semana passada, na biblioteca da vila. A ser criada, a valência poderá funcionar num dos edifícios pertencentes à instituição.

O recém-eleito provedor, em substituição de José Cabeças, mostrou-se preocupado que o anunciado encerramento s dos serviços de urgência noturno do Centro de Saúde de Góis determine também o fecho do Centro Municipal de Saúde e Acção Social (antigo Hospital Rosa Maria).

"Nesta altura está em risco por causa dessa possibilidade", lamentou, firmando, no entanto, que "se tiver de fechar vamos ter de fazer alguma coisa". Em causa estão onze camas, seis de internamento da Misericórdia, cinco de regime hospitalar.

Esta foi a maior preocupação demonstrada por José Serra, que aproveitou também o discurso de tomada de posse do cargo para lembrar a ação de muitos goienses que possibilitaram que a Santa Casa seja o que é hoje, entre elas, José Cabeças. Através dele foi formada uma instituição "equilibrada" e uma equipa "coesa'; a qual tem hoje a "honra" de liderar. ''Às pessoas que pensam que o tentei atropelar, digo que não. Ao longo dos anos fomos uma equipa e sem isso não era possível esta casa ser o que é e queremos que continue a ser no futuro", referiu, sublinhando que "nunca pensei em vir a ser provedor". No futuro José Serra quer que a Misericórdia mantenha os seus serviços em prol da população, pelo que, vincou, "há que trabalhar bastante para esta instituição".

Para tal disse continuar com o apoio da Câmara Municipal de Góis e das cinquenta e três colaboradoras. "Vocês conhecem minha luta, o meu trabalho, podem contar comigo. Temos ser optimistas, preciso do nosso trabalho, da nossa força", expressou, prestando-lhes homenagem.

Os novos elementos dos órgãos sociais, que tem ainda como presidente da assembleia geral Lurdes Castanheira e presidente do conselho fiscal Miguel Ventura, receberam as felicitações do representante do Governador Civil de Coimbra, António Sérgio, e do presidente da Assembleia Municipal José Carvalho. O goiense desejou que esta seja uma equipa disposta a trabalhar e que cumpra as metas a que se propõe. "Se trabalharem bem vai refletir-se no próprio concelho de Góis".

Vincando a importância de José Cabeças na Misericórdia de Góis, afirmando que "será sempre um nome incontornável da restituição da Santa Casa, a presidente da mesa da assemblei geral falou da sucessão de José Serra como justa".

Respondendo à preocupação do provedpr na qualidade de presidente da Cãmara Municipal, firmou que a autarquia "não faz milagres", até porque segundo a mesma, o SAP (Serviço de Atendimento Permanente) encerra no fim do mês.

Dirigindo-se ao presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira lançou o repto no sentido da entidade ser parceira da Santa Casa, conforme disse, "é sua vontade". Em declarações ao Jornal de Arganil, o presidente da Junta, António Gouveia, disse que de facto é sua intenção efetivar a parceria. Para tal terá de ser aprovada pelo executivo que lidera para determinar o apoio, ou em verba monetária ou em géneros.
in Jornal de Arganil,17/03/2011

11 comentários:

  1. Dee estar já a pensar em promover o genro...É curioso que tenha escolhido para Presidente do conselho fiscal o Miguel Ventura que está acusado de falsificação de documento e aplicação indevida de dinheiros comunitários. Que grande cáfila de bandidos!

    ResponderEliminar
  2. Achas mesmo que foi ele que fez a lista?! Está claro que não!

    ResponderEliminar
  3. Até a Mila Vidal já está na Santa Casa é só PS, anda tudo a lamber as botas à Presidente. Em troca de ir para Vice-Provedora já tem a filha na Câmara. Como é possivel haver tantos funcionários publicos neste país de crise. Mais uma promessa eleitoral.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/4/11 18:16

    A fazer o quê? Então a câmera precisava de alguma engenheira de higiene alimentar!?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/4/11 18:18

    Promessa eleitoral só para promover a incompetência.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/4/11 11:26

    Vamos no bom caminho.
    Gois terra de Progresso e Sofrimento e do TACHO.

    ResponderEliminar
  7. Valha-nos o TACHO, pá! MUR

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/4/11 02:55

    o bigodes anda doido com tanta mulher é so beijinhos
    compra um babete pá
    mas tem cuidado um dia destes apanhas um susto com o marido de alguma
    vais a virar a esquina e esquinas nalgum

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/4/11 19:31

    AHAHAHAHAH!! Será dor de... corno??? Pelo menos este gosta de mulheres!!! Dêem-lhe uma medalha!...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/4/11 16:34

    nao percebi!! Quem é k não gosta??? .)

    ResponderEliminar
  11. Depende das mulheres, pá! MUR

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.