sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Jumento - Numa Câmara Qualquer












Inspirei-me no castiço das 04;59 e adaptei-o a uma CM, como ele propunha.

Então, seria assim:                                                                              
Toca o telefone na CM.
-Câmara Municipal de ….. O que é que quer?
-Bom dia senhora telefonista, era para saber do processo de obras do Manel da Fonte Limpa.
-Não sei, nem quero saber. Vou ligar ao Balcão único. Oh Jorge fica-me lá com este gajo!
- Bom dia. Faça o favor de dizer.
- Bom dia, era para saber do processo de obras do Manel de Fonte Limpa.
-Pois, não sei, mas acho que os fiscais foram lá. Vou ligar aos fiscais.
-Sim, fala da fiscalização. Diga, mas preciso de saber JÀ se tem licença de obras. E pôs andaimes? Pagou a licença? O empreiteiro tem Alvará?
-Não é para mim. È para o Manel de Fonte Limpa e só queria saber como está o processo…
-Eu, não sei, mas vou perguntar ao meu colega. Espere aí. Oh pá foste ao Manel de Fonte Limpa? Ele tinha licença? Não o conseguiste lixar com nada?.....Estou, olhe o meu colega também não sabe de nada. É melhor ligar para a Divisão de Obras, eu passo.
Trrrrimmm,Tr.mmm. Trrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmm
- Estou, já sei, eu passo à Engenheira.
- Sim, diga se faz favor.
-Era para saber do processo do Sr. Manel de Fonte Limpa.
-Pois é, mas eu agora só mando no pessoal dos serviços externos. É melhor falar com o Sr. vereador do Pelouro. Eu passo…
- Bom dia, caro munícipe. Não tenho o prazer de o conhecer, embora já tenha ido duas vezes á Fonte Limpa, mas diga em que posso ajudá-lo.
- Bom dia Sr. vereador. Eu não queria incomodar, mas só queria saber (se puder ser…) como é que está o processo do Sr. Manel de Fonte Limpa.
- Ah, mas concerteza que estará bem, embora só tenha entrado há ano e meio. Eu sei qual é o ponto de situação, mas o melhor (não vá o diabo tecê-las) é eu passar à Sra. Presidente. Um momento.
Piropiiiii……Piropi…..Piropiri…………………………………………………………………………………………
- Diga lá que eu tenho muito que fazer. Além disso, um Presidente não está cá para tratar destes assuntos. Era só o que faltava…
- Sra Presidente, faz favor de desculpar, mas os funcionários é que passaram a chamada…Eu não queria incomodar…
- É os serviços que temos. Ninguém faz nada, nem quer fazer. Mas eu digo-lhes. Queremos um serviço de excelência e se eles não quiserem, trago mais alguns de Coimbra. São heranças do passado…Já não me falam, dizem que se demitem, metem baixa, mas eu digo-lhes. Bem, mas qual é o processo para eu pedir ao Tó. Se é que o encontram. Nesta casa, perde-se tudo. Aliás, se calhar não está cá ninguém, estão todos de férias…A propósito, qual é o seu partido. É dos nossos? E já agora, qual é o processo?
- Ahnnn, Ahnnn, Ahmm
- Oh! homem o que é que se passa? Diga lá qual é o processo que eu não posso perder tempo…
- Ai, Sra Presidente, a Sra desculpe, mas já passaram três horas desde que iniciei o telefonema, e até já me esqueci do assunto…


Nota: Qualquer coincidência com a CM de Góis é, naturalmente, pura coincidência!
29/7/11 02:21

22 comentários:

  1. Esta merece ir para o youtube.

    ResponderEliminar
  2. ...poxa pá!!!...tenham calma...coimatem primeiro a garage particular que alverga os autocarros da cmgois!...

    ResponderEliminar
  3. Ainda a propósito daqueles painéis foleiros que estão a indumentar a ponte nova.
    Tirem aquela merda dali para fora carago.
    Qualquer dia o pessoal do moto clube é que manda na câmara de Góis.
    Mas afinal os responsáveis máximos da câmara não passam lá? Onde é que anda a presidente?
    Numa manhã montaram aquela merda, qual é a pressa. Não tinham tempo? Com tanta gente a mamar entradas para os concertos não se arranjava ninguém para montar aquilo na Quarta-Feira antes do evento?
    Góis não é só a concentração.
    Contacto de uma empresa de montadores de palcos: 218 166 810, mas há dezenas delas.

    ResponderEliminar
  4. Para desespero do Tir/Jcn ou o diabo que o carregue (e já tarda...) as pessoas que vivem em Góis revêm-se exactamente nos artigos do Jumento. Contra factos não há argumentos.

    ResponderEliminar
  5. Arranja-me lá uma entrada para os concertos...

    ResponderEliminar
  6. Ó Nunes, anda aqui um senhor na vila à tua procura, diz que lhe deves dinheiro.
    Caloteiro.

    ResponderEliminar
  7. As câmaras municipais têm de complicar os procedimentos. Não há outra forma de entreter toda aquela gente que nelas "trabalha". Se um munícipe fosse uma vez a uma câmara e ficasse com o assunto resolvido, a vergonha que todos sabemos existir (montes de gente sem fazer nada) daria ainda mais nas vistas.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/8/11 13:40

    Quem foi a pessoa que queria levar o contador da água aos serviços da C.M.Gois,porque a contagem estava errada.
    Será que a presidenta sabe desta BRONCA ?
    Gois é Capital da AGUA NÃO CONTROLADA,isto é um LUXO.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/8/11 17:18

    A presidente até pode não saber mas o Dr Mario sabe embora ele não tenha tomates para assumir que sabia é um cobarde.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/8/11 05:09

    Eh pá, mandarem o Nunes para a Aigra Velha no último GóisArte, foi uma decisão sábia, profunda e certeira..
    Calaram a besta duma vez...
    Já não é possivel disfarçar o desconforto do velhote! Nem se digna a responder, está mesmo borrado com a afronta (ir declamar poemas para a Aigra!AHAHAHAH)!...
    Digam lá que a CMG não é uma entidade que resolve problemas!!! E que para mais, retribui em dobro os favores que lhe fazem!!!
    Obrigado Lulu, a gente já tinha percebido que a "menina" andava incomodada com a verborreia do dito cujo!...
    Só resta uma dúvida: será que tal decisão foi "pensada e elaborada", ou foi fruto do mero acaso?...
    De qualquer maneira, os nossos sinceros agradecimentos!...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/8/11 17:25

    A dra.Lurdes dá Baile aos de Góis.
    Falsifica documentos caso Quinta do Baião,e ainda não foi parar á cadeia meus amigos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/8/11 17:43

    Foi para ajudar os pobrezinhos... Agora eles pagaram-lhe com... votos!!! Ah pois...

    ResponderEliminar
  13. Ó pá das 05:09, ouve lá esta que te manda o Nunes:

    Um peido dado com rima,
    de luva branca e de fraque,
    mesmo sendo uma obra-prima,
    não deixa de ser um traque!

    Gostas, pá, ou preferes os cagalhões de burro? TIR

    ResponderEliminar
  14. Isto é que é talento, pá; para dar e vender! TIR

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/8/11 16:07

    Nunes, sua besta!!! Tu eras bom era para ajudante de fogueteiro!!! Atira os ditos, corre a buscar as canas!!! Cachorrito mal amanhado! Busca, busca...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/8/11 16:47

    Na câmara de Góis não é bem assim, é mais do tipo a ver quem é que lixa o colega.
    É mais enterra o próximo. Eu sei do que falo.
    É uma vergonha colegas de carteira andarem a lixar-se uns aos outros. Há departamentos em que alguns funcionários nem se falam e nem se podem ver.
    Que ambiente, e depois passa tudo cá para fora.
    Quem perde é o contribuinte.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/8/11 02:37

    Pois!!!! incluindo assédio sexual e coisas que tais!....

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/8/11 15:01

    Essa é uma santinha andou a enganar o marido durante anos com o carteiro e depois queria que corresem com uma pessoa que nunca tinha tido o mais pequeno probelema nem com colegas nem com as pessoas em geral. A trisre foi usada pelo cunhado que queria ser o chefe dos transportes,pois assim já levava o autocarro para casa e podia fazer como quando andava nas maquinas nem precisava de comprar gasoleo e ao preço que ele esta vai para lá vái

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/8/11 04:18

    Xiiiii!!! O que por aqui vai!!! Ainda dizem que o Blog não é útil!...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/8/11 04:28

    Com o carteiro?!!! Cunhado?!!...
    Não estou a ver, mas também nessas coisas, sou tipo ceguinho!...
    Mas olha lá, e não houve uns processos disciplinares e tudo, por causa dessa hisória do assédio?...
    E não foi tudo instigado pela Lulu, para derreter a Câmara anterior?...
    Ou há alguma verdade nisso?!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/8/11 04:58

    estao afalarm de quem?
    é que ha sempre aqueles, como eu, que nao sabem de nada...

    ResponderEliminar
  22. Pois há... tens razão... mas não podemos fazer nada quanto a isso!...

    ResponderEliminar

Não será permitida linguagem abusiva. Liberdade de Expressão não é ofender, levantar falso testemunho ou ridicularizar os outros. É vos dado livre arbítrio, façam um bom uso dele.
Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público. Tais comentários podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que não recomendamos a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis.